Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

SOS! Duvida urgente cambio automatico!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
rafa.moncao
Membro
Membro

MensagemAssunto: SOS! Duvida urgente cambio automatico!    Dom 20 Set 2015 - 20:46

Galera, salve!
Por favor, alguém poderia me informar qual e a capacidade da caixa de cambio automatico do Xsara Hatch 2.0i GLX 16v ano 2000/2001? Pois não acho em lugar nenhum esta informação. Nem mesmo no manual.
Comprei o carro com a caixa "trocada" mas como o carro estava parado e o serviço não foi muito confiável, não sei nada desta caixa. Coloquei 4 litros e ela funcionou, mas se eu perde-la por oleo vai ser um prejuizo inacreditavel.
Outra coisa, ate regularizar a documentacao ele vai ficar parado. Será que só de ligar e deixar funcionando diariamente resolve ou terei que desenvolver o carro com certa frequencia?
Obrigado, muito obrigado a quem puder ajudar!

Abraços.
rafa.moncao
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: SOS! Duvida urgente cambio automatico!    Dom 20 Set 2015 - 21:17

Vi que tenho que colocar 4 litros, uma vez que acho que não havia nenhum oleo na caixa. Não sei se ela foi comprada nova ou usada.
Neste caso fico tranquilo por nao ter excedido a capacidade.
Mas não esgotei o oleo velho por baixo. Isso é realmente necessário?
Tem como saber se tinha ou não oleo velho lá dentro?
Não estou muito disposto a levar na Citroen para ver isso, tanto pelo preço que vão cobrar e tambem devido a documentacao atrasada. Que tenso isso!
Nunca tive carro automatico e nao sabia que era delicado assim.
O carro esta ficando com a temperatura ligeiramente acima dos 90 graus, se aproximando da proxima marcacação. Será que ele esta bastante quente?
rafa.moncao
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: SOS! Duvida urgente cambio automatico!    Dom 20 Set 2015 - 21:19

Detalhe: Quando o carro foi funcionado pela primeira vez eu ainda não havia colocado oleo na caixa, entao ela nao funcionava. Não dava tranco nem arranhava quando eu mudava, apenas o carro ficava imovel.
Depois de colocar os 4 litros ela deu sinal de vida.
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: SOS! Duvida urgente cambio automatico!    Seg 21 Set 2015 - 2:08

Amigo suas informações estão confusas. Vc menciona que não tinha óleo na caixa, que depois colocou 4 Litros e não esgotou o óleo velho....

De qualquer forma, o câmbio não deveria funcionar pelo pouco óleo que tinha e qdo vc colocou, a caixa conseguiu ter pressão de óleo suficiente para efetuar as marchas.

De imediato, vai fazer a sangria da caixa e coloque óleo novo, tem que fazer por baixo pq esse que vc colocou já contaminou com o óleo velho!! Essa caixa tem capacidade de 2 L ÓLEO DEXRON III conforme o manual, mas pessoas que falam que são 4 L. Confirme procurando na net ou no forum na busca . Sua caixa chama-se 4HP14

Ref a temperatura, faça a manutenção preventiva.Efetue a troca da válvula termostática e faça uma limpeza no sistema de arrefecimento . Ele trabalha no max a 93C !!

Mesmo que seu carro esteja com os docs atrasado, 1 vez na semana dê uma volta , calibre os pneus que vai conservar ele numa boa. Se vc somente ligar todo dia vai acabar com a bateria !Carro tem que andar .
rafa.moncao
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: SOS! Duvida urgente cambio automatico!    Seg 21 Set 2015 - 7:34

TIRRENO, obrigado pelas informações.

Estou agora consultando o manual da transmissão.

Realmente, são 2 Litros de óleo a serem aplicados e não os 4 Litros.
Na verdade, parece-me que os 4 Litros ficam retidos no interior da caixa.

Vou fazer a sangria urgente e aguardar até sair a última gota, após isso eu abasteço 2 Litros e vou checando o nível da vareta!
Desculpem-me a ignorância, mas ontem percebi que vazou um pouco deste óleo, acredito que eu tenha excedido o volume de óleo e aumentado a pressão dentro da caixa! Putz! Talvez isso tenha feito com que o óleo vazasse.

Abraços.
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: SOS! Duvida urgente cambio automatico!    Seg 21 Set 2015 - 15:06

Maravilha,

Tome cuidado , pq se a caixa quebrar vai gastar de 3 a 4Mil para arrumar
Estevão
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: SOS! Duvida urgente cambio automatico!    Seg 28 Set 2015 - 7:39

mestre, conselho, coloca no elevador e drena o cambio, retirando o bujão duplo.
quando a caixa é "feita" são 6 litros de óleo, quando ela é drenada são por volta de 4 litros, porém aconselho a pegar um a mais, coloca os 4 litros, liga o carro, faz a comutação das marchas, em neutro novamente quando o carro atingir os 60 graus ainda ligado, num elevador nivelado tira o tampão do nivel somente, e confere, ele tem que jogar ao menos um pouco de óleo, coloca mais um pouco de óleo e repita o processo só para ter certeza que está no nivel!

Abs!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: SOS! Duvida urgente cambio automatico!    

SOS! Duvida urgente cambio automatico!
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Duvida com cambio automatico ( uso do N em semároro)
» C280 - Cambio automatico - Duvida
» 4 marcha não está entrando - cambio automatico
» Cambio Automatico da ecosport 2011 2.0 16v
» Cambio Automatico

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: