Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Novato - duvidas

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Maico
Usuario
Usuario




Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyQua 10 Nov 2010 - 9:07

Bom dia! Pessoal sempre fui um apaixonado pelo Xsara N7 Hatch e agora estou pra trocar o meu golzinho 1.0 16v e estou tentando me inteiraar sobre este carro e li uma coisa que me deixou com medo que o modelo 1.6 16v é o mesmo do peugeot e isso me deixou com medo pois sei que os peugeot constuma dar problema e que a manutenção e cara gostaria de confirmar isso com vc's em gerar a manutenção desse caro é cara tipo peças de motor, suspensão, etc...

Bem sei que o valor de manutenção dele e maior que um fiesta street por exemplo mas tb estou acostumado aos problemas do motor 1.0 16v do GIII. Mas queria um carro que não me desce tanta dor de cabeça com o motor...

E qual e o melhor motor o mais forte que vai me dar menos manutenção e com peças mais baratas o 1.6 16v ou 1.8 16v ou 2.0 16v (eu estou olhando o 1.6 pois e mais economico e tem seus 110cv se alterar pouca coisinha ja fica beeem bom)...

Desculpem a biblia...
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyQua 10 Nov 2010 - 9:23

Maico escreveu:
Bom dia! Pessoal sempre fui um apaixonado pelo Xsara N7 Hatch e agora estou pra trocar o meu golzinho 1.0 16v e estou tentando me inteiraar sobre este carro e li uma coisa que me deixou com medo que o modelo 1.6 16v é o mesmo do peugeot e isso me deixou com medo pois sei que os peugeot constuma dar problema e que a manutenção e cara gostaria de confirmar isso com vc's em gerar a manutenção desse caro é cara tipo peças de motor, suspensão, etc...

Bem sei que o valor de manutenção dele e maior que um fiesta street por exemplo mas tb estou acostumado aos problemas do motor 1.0 16v do GIII. Mas queria um carro que não me desce tanta dor de cabeça com o motor...

E qual e o melhor motor o mais forte que vai me dar menos manutenção e com peças mais baratas o 1.6 16v ou 1.8 16v ou 2.0 16v (eu estou olhando o 1.6 pois e mais economico e tem seus 110cv se alterar pouca coisinha ja fica beeem bom)...

Desculpem a biblia...


Fala meu camarada,

Nao temos como comparar o valor de uma manutencao de um PSA com um gol, nada pessoal amigo, as pecas originais PSA duram muito entao acaba valendo a pena a compra das mesmas, mas respondendo, sim, as pecas sao mais caras, porem com uma qualidade muito mais superior as dos nacionais.

Com relacao a dor de cabeca, nao tem jeito meu amigo, quando se compra um carro ja usado, a menos que voce conheca a procedencia do antigo dono (se ele realmente cuidava do carro) isso vc so vai saber na hora, o motor do carro e a coisa mais inacabavel que existe, desde que se tenha o devido cuidado, ou seja, se vc for comprar um PSA, leve seu mecanico ate o carro que pretende adquirir, converse com o seu antigo dono (se possivel), tente extrair o maior numero de informacoes que puder e tente perceber o que e verdade ou nao.

Quanto aos motores eu posso falar do meu, 2.0 16V, um excelente motor, nao tenho nada a falar, somente elogios.

Se ainda sim se sentir inseguro, sugiro que pesquise bastante, pegue relatos de novos donos, veja os problemas mais "comuns" nos xsaras e veja se est'a disposto a entrar nesse mundo. O Unico problema e que uma vez que se compra um PSA, vai ser dificil sair da marca!! kkkkkk

Abraco e boa sorte!!

Alessandro - korink

PS: desculpem a falta de acentuacao, teclado esta trocado e eu nao to com paciencia para trocar. rs


Última edição por korink em Qua 10 Nov 2010 - 10:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyQua 10 Nov 2010 - 9:38

Alessandro, tranquilo!

Sei que teremos manutenção normal de desgaste do carro isso é tranquilo e estou ciente me refiro mais a pondo de quebra de motor este tipo de coisa que o meu golzinho tem um problema cronico de formar borra no motor e olha que eu troco filtro e oleo td mês ele nao chega a fechar 4mil km com o mesmo oleo e mesmo assim cria a bora.

Outra questão o motor do Xsara e o mesmo usado pela peugeot?

Pelo oq eu li no forum o 2.0 e meio beberão estou pensando no 1.8 que acredito ser o melhor custo beneficio entre manutenção/consumo.


Abraço!

Vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyQua 10 Nov 2010 - 9:48

Sim, o motor do Xsara é o mesmo do Peugeot. Inclusive facilitando na compra de peças mais baratas do que na Citroen.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyQua 10 Nov 2010 - 12:56

Mas não são considerados motores problemáticos? (imaginando que são feitas todas as manutenções)

Desculpem a insistência nas perguntas e na redundancia que posso estar fazendo é que estou a procura de um carro que não me de mt gasto e que não fique quebrando e que eu tenha que ficar abrindo o motor seguido, custos de manutenção é tranquilo pois até os carros 0Km precisam de manutenção.

Estou gostando do forum o pessoal participa e responde rapido isso é mt bom tem forum que é preciso esperar 1 dia ou 2 pelas respostas.


Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyQua 10 Nov 2010 - 13:05

Maico escreveu:
Mas não são considerados motores problemáticos? (imaginando que são feitas todas as manutenções)

Desculpem a insistência nas perguntas e na redundancia que posso estar fazendo é que estou a procura de um carro que não me de mt gasto e que não fique quebrando e que eu tenha que ficar abrindo o motor seguido, custos de manutenção é tranquilo pois até os carros 0Km precisam de manutenção.

Estou gostando do forum o pessoal participa e responde rapido isso é mt bom tem forum que é preciso esperar 1 dia ou 2 pelas respostas.


Abraço!

Relaxa, estamos ai para tentar ajudar!!

Po meu amigo, geralmente o dono que é o problematico!! rs... cara até hoje eu não tive problemas com o motor do meu carro, (120 mil) ta funcionando redondo, a unica coisa que eu vou fazer agora vai ser a descarbonização (isso pelo antigo dono ter maltratado o garoto) enfim, nem precisaria fazer agora, mas é aquela parada que eu acabei de te falar, manutenção e prevenção é tudo!

Cara, se deseja conforto, segurança, e muita diversao (rsrsrs) vá fundo no PSA (Vide cuidados acima citados!! rs)

Eu também sou novo neste fórum a galera aqui é super gente boa e to vendo que rola uns encontros também!! (quero participar heim!!)
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyQua 10 Nov 2010 - 14:38

Alessandro, pois e exatamente esta opinião que eu tb tenho que o problematico nesta historia toda são os donos que so querem saber de colocar gasolina e o resto só vai arrumar quando estourar eu vende sem arrumar mesmo.

Mas legal então vou largar o meu golzinho semana q vem pra dar uma ajeitada na lataria dele fazer um espelhamento pra dar uma valorizada e passar ele pra frente ja estou olhando e procurando alguns xsara queria aproveitar e pegar um com teto solar mas so encontrei 2.0 com teto solar ate agora...

A ideia dos encontros é legal se rolar algum aqui pelo RG eu vou tb...hehehe...


Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyQua 10 Nov 2010 - 15:52

Com teto, já entra no grupo das raridades. rsrsrsrsrsrs. Quanto aos encontros o do RJ já está marcado para o dia 27/11.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyQua 10 Nov 2010 - 16:12

Felix-RJ escreveu:
Com teto, já entra no grupo das raridades. rsrsrsrsrsrs. Quanto aos encontros o do RJ já está marcado para o dia 27/11.

Um abraço!

Ih show!

Onde será??

Po verdade, com teto solar, 2.0... rs.. so falta ser VTS... rs....
Falar em Teto solar, algum amigo aqui consegue indicar no RJ uma boa empresa para colocar teto solar? Sempre que falo nisso, vem aquele amigo falando que e dificil, que teto solar e de fabrica, senao fica ruim... po não e possivel que seja algo do outro mundo colocar um teto solar em um carro!! rs...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyQua 10 Nov 2010 - 16:33

Como sempre costumo dizer os maiores defeitos dos Xsaras são:

- Donos Displicentes: Usam o carro até moer, depois fazem um monte de gambiarras e vendem os carros a preço de banana. O coitado que compra um carro desses depois de duas uma ou gasta uma boa verba pra colocar o carro em ordem, ou simplesmente dá mais uma enrolada, faz mais algumas gambiarras e passa pra frente mais barato ainda do que comprou.

- Citroen: Total desrespeito com o consumidor, preços abusivos, serviços duvidosos e na maioria das vezes quando precisa deles é atendido como se estivessem fazendo um favor, apesar de estar pagando.

No mais amigo é outro mundo em comparação com qualquer carro nacional de menor porte.

Estabilidade, conforto, potência e segurança acima da média.

Todos os Xsaras são completos desde suas versões mais simples, mudando apenas entre as versões algumas vezes a motorização e os pacotes de acessórios.

Quanto aos motores problemáticos, é aquilo que falei acima, vai depender muito de sua escolha e de onde comprar. Geralmente bem cuidados, são motores de vida longa, mas sempre lembrando que manutenção preventiva é o segredo do sucesso nesses casos.

Se quer uma relação desempenho/consumo interessante nem pense, vá de 1.8 16V
Se busca pela economia de combustível a escolha é o 1.6 16V.
E se quer performance vá de 2.0 16V.

Qualquer coisa é só falar que estamos ai pra ajudar.

Abraços e Seja Bem Vindo.


Última edição por Tato SP em Qui 11 Nov 2010 - 22:40, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyQua 10 Nov 2010 - 21:52

Apoiado no que falaram em cima aí..

E me desculpa amigo, mais quem te informou que motor Peugeot e problematico, ta completamente equivocado, ao contrario, sao motores bem resistentes quando tratados conforme deve ser tratado um motor e de boa procedencia..

Peugeot e Citroen são unha e carne, compartilham muitas coisas, portanto quanto a motor, nao se preucupe.

Agora gastar menos que um Gol 1.Nada vai ser meio dificil hein, a num ser que seu Gol esteja muuuito manco e torto de motor e vc ainda nao axou um mecanico decente pra arruma-lo.

Pra ter um PSA tem que gostar, na maioria das vezes nao podemos pensar em Parachoque por 50 reais, nem disco de freio por 40, pastilha por 5..

Mais como vc disse que sempre foi apaixonado pelo bixo, axo que tem grandes chances de casorio e nao sair mais.

Um abração
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyQui 11 Nov 2010 - 6:48

bom dia pessoal estou mais tranquilo agora com as respostas de vocês e ate encontrei um com teto solar mas é o exclusive 2.0 ai adeus economia mas ele esta por R$ 17.900,00 e eles dão 6meses de garantia de motor e caixa vou la no sabado dar uma olhada e ver o real estado dele segue um link abaixo.

http://www.autocarro.com.br/autobuscaDet.php?anuid=93692&Placa=IKD7297
mais fotos do mesmo carro
http://www.meucarronovo.com.br/carros/detalhe/CITROEN-XSARA-GLX-2.0-16V-4P-2001-VERDE-GASOLINA-1km-MCN-3597065/8

Tem esse outro aqui que não tem banco de couro nem teto e é 1.6 mas da so uma olhada no painel parece novo e bem mais barato R$ 14.900,00 e falta um pedaço da grade, mas da pra entender pq e mais barato...hehehe...

http://www.autocarro.com.br/autobuscaDet.php?anuid=57926&Placa=IJY9089#

E sobre o meu golzinho realmente ja testei todas as mecanicas la perto de casa e nenhuma delas consegue solucionar alguns problemas crônicos do carro (borra, fazamento de oleo...) mas na media eu gasto em torno de R$ 2.500,00 por ano nele e estou cansado pq eu acho muito gasto pra um carro 1.0 básico.

E comprando o Xsara nao quero nem saber desses boca de borco se não sabem arrumar um golzinho imagina um xsara ai terei que sair atras de uma boa mecanica provavelmente sera longe da minha casa...hehehe...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyQui 11 Nov 2010 - 10:24

Agora é so olhar e escolher! rsrsrsrsrs
Os dois parecem conservados.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyQui 11 Nov 2010 - 12:09

Pois e sabado vou passar em algumas lojas pra dar uma olhada nos carros.

Mas olha só surgiu mais uma duvida, alguém sabe quando sai +ou- o seguro desses carros???
Será que é mt caro?

Outra duvida da pra colocar o computador de bordo do VTS nos outros modelos?


Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyQui 11 Nov 2010 - 23:14

Vamos lá Maico. O valor do seguro vai depender muito se você vai repassar um seguro que já utiliza e quanto de bônus tem na seguradora. Se for o seu primeiro seguro de carro, se prepare, vai ser uma facada infelizmente (muitos que realizaram cotações para o primeiro seguro receberam propostas acima de R$ 3000,00). No meu Exclusive 2.0 16V 2000/2001, pela seguradora Sulamerica em SP, com bônus Classe 6, ficou em R$1500,00.

Quanto ao computador de bordo, ai complica pois ai muda a central eletrônica (BSI) de um modelo para o outro, e é ela que comanda o funcionamento dessas funções, ou seja, para conseguir colocar um computador de bordo de um VTS num GLX por exemplo, além de comprar o computador, vai ter que comprar uma nova BSI, o que acarreta num custo muito alto para a adaptação, coisa que eu não recomendaria.

Abraços e estamos ai.
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptySex 12 Nov 2010 - 7:50

Buenas! Tatu, legal por que eu sou classe 5 na Seguradora Confiança e do meu golzinho 2001 pelado eu pago R$ 1.600,00 se continuar nesta faixa esta bom.

Hummm acho que posso sobreviver com o computador de bordo do GLX ou do Exclusive(pelo que vi é o mesmo...hehehe)

Vou dar uma chorada agora.
Pena o VTS estar tão caro a diferença de preço de um outro modelo 2.0 para um VTS é de +ou- R$ 6.000,00. Sad


Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptySex 12 Nov 2010 - 9:26

Mas o valor de cada centavo a mais é compensado com um prazer que não tem preço.

Ps. Não pude deixar de rir com o Tatu. kkkkkkkkkkk
Ps 2. Acho que vou ser demitido. kkkkkkkkkkkkkkkk

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptySex 12 Nov 2010 - 10:41

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Se não me engano o Exclusive N7 vem com computador de bordo também,mas com motorização 1.6 16V. O N7 com motores 2.0 16V, se não me engano só os Paris e alguns raros VTS.

Se for o Exclusive mesmo, deve ter sensor de chuva, freios ABS, entre outros equipamentos, não disponíveis no GLX. Se houver dúvidas ainda consulte o documento e veja a versão que consta nele.

Infelizmente os GLX não possuem computador de bordo, apenas o relógio digital.

E Felix, relaxa, errar é humano! KKKKKKKKKKKKKKKK

Não será demitido! KKKKKKKKKKKKK

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptySex 12 Nov 2010 - 12:22

Puxa cheguei a poucos dias no forum e já tem demissão por minha causa...hehehe...

Foi mau Tato...

Mas Felix a idéia é essa alterar pouco os valores acho que a maior diferença em termos de grana eu vou sentir na hora que for abastecer e outra grande diferença na hora de dirigir ou pilotar...hehehe...

Pois é Tato estou procurando um N7 1.8 mas esta complicado de encontrar até agora encontrei 01 - VTS, 01 - Exclusive 2.0, 01 - Paris 2.0, 1 - GLX 1.8(mas é automático ai não tem condições) e o resto GLX 1.6 o bom é que ainda tenho mais umas 3 semanas pra procurar...

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyTer 16 Nov 2010 - 6:13

Pessoal, fui la dar uma olhada no N7 2.0 esta bem bonito o carro só não gostei que o carro tem 145mil KM.

Isso é motivo de preocupação mesmo? Devo procurar um carro com menos km?

Alguém conhece um bom mecânico da Citroem aqui em Porto Alegre ou Canoas?


Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyTer 16 Nov 2010 - 12:28

No meu modo de pensar KM é importante, mas o fator manutenção é o maior de todos. Esses 145.000km que informa está numa média considerável, caso as manutenções tenham sido feitas com todo o rigor de um usuário exigente. Quanto ao mecânico vamos ver se o pessoal daí te dá uma ajuda.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyTer 16 Nov 2010 - 15:03

Falou e disse Felix, carro dessa idade com kilometragem baixa, desconfie sempre Maico, a não ser que a procedência dessa kilometragem baixa possa ser comprovada. Agora em relação as oficinas ai infelizmente não temos nenhuma referência pra te ajudar, pelo menos por enquanto, vamos ver se o pessoal do RS aparece ai pra ajudar.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas EmptyTer 16 Nov 2010 - 15:29

Pois e eu vi alguns com 80, 70 e ate com 60 mil Km achei meio estranho até pq o meu golzinho que é do mesmo ano tem 185mil km... Vou tentar ver se tem as manutenções e revisões...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Novato - duvidas Empty
MensagemAssunto: Re: Novato - duvidas   Novato - duvidas Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Novato - duvidas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pneus Break - duvidas e duvidas
» duvidas BSI
» Semi-eixo, retificar ou tudo novo?
» Duvidas do n7 1.6 glx
» Duvidas Som

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: