Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Luz STOP e água/óleo

Ir para baixo 
+4
cristianowillians
diogo donate
Tato SP
Toga_NG
8 participantes
AutorMensagem
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo EmptyQui 1 Out 2009 - 17:35

Buenas!

Comprei um Xsara 99 essa semana e hoje aconteceu algo no transito que me deixou absurdamente preocupado.
Estava no trânsito e quando fui limpar o parabrisa (com o esguicho) acendeu a luz STOP, luz de óleo, temperatura da água e aquele ( ! ).
Parei na hora e chequei tudo, água e óleo estão nos níveis normais, o carro também trabalha na temperatura de água normal.
Cheguei em casa (nunca dirigi mais padrão), esperei o motor esfriar e fui ver a água que estava no nível normal.
Agora toda vez que acelero tocam os bips de alerta e não tem Cristo que apague as luzes de advertência no painel.
Dei uma passada numa auto elétrica e me disseram que pode ser o chicote em curto.
Alguém pode dar uma luz do que pode estar acontecendo???

Abraçss
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo EmptySex 2 Out 2009 - 0:38

Fala Sr. Toga, a luz do STOP e os bips geralmente acionam quando há alguma anomalia ou algum problema mais sério. Passe em uma oficina de procedência, e cheque os conectores que as vezes podem estar com mal contato e se possível passe um scanner para descobrir alguma avaria mais séria, não descarto o lance do chicote, mas acho que poder ser algum sensor, que não esteja funcionando direito.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo EmptySex 2 Out 2009 - 6:36

Valeu Tato!

Estou levando o carro agora de manhã na MK na Santo Amaro, indicação de um amigo.
Está full cara de sensor isso pq tudo funciona normal e a antiga dona disse que lavou o motor do carro antes de vender.
Vou na oficina e depois posto o resultado aqui.

Abraçss
Ir para o topo Ir para baixo
diogo donate
Usuario
Usuario
diogo donate



Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo EmptySex 2 Out 2009 - 7:30

Pode ir na MK com confiança.. Nós assinamos embaixo da indicação do seu amigo.. vai descobrir o q é com certeza..

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo EmptySex 2 Out 2009 - 11:08

Se lavou o motor, pode ser grande probabilidade de ser algum sensor mesmo, mas com certeza como disse o Diogo, leve no Mark da MK que ele descobre a origem do problema com certeza.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo EmptySex 2 Out 2009 - 11:11

Bom, fui lá na MK mas não mexi no carro.
O Mark disse que só abrindo pra ver o que pode ser mas ele acha difícil os 3 sensores terem dado pau ao mesmo tempo. Está bem mais com cara de curto mesmo, principalmente pelo fato da pane ter dado exatamente no momento de ligar o limpador.
Pra não dar rolo voltei na loja que comprei e larguei o carro lá.
Logo mais as 18:00 vou buscar e ver o que resolveu.

O Mark tb achou a marcha lenta meio desregulada, que pra mim está imperceptível. Pode ser só regulagem, bico, vela, enfim... Coisa grave é difícil que seja, já que o motor trabalha liso em qualquer rotação.
No mais, é esperar e ver o que acontece...
Ir para o topo Ir para baixo
Toga_NG
Usuario
Usuario
Toga_NG



Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo EmptySex 2 Out 2009 - 20:21

Pronto, peguei o carro de volta.
O problema era a cebolinha do óleo.
Eu não percebi óleo vazando pq o carro que ficava parado na minha vaga vazava óleo bagarai, mas tava caindo uns pingos de óleo com o carro muito tempo parado.
Foi trocada a cebolinha e a pane sumiu.

É claro que o carro vai seguir em observação constante e qualquer coisa volta pra oficina, mas está tudo funcionando na mais perfeita ordem. Peguei um transito absurdo hj, usei ar e todos os acessórios elétricos possíveis e está tudo OK.

Agora vou trocar óleo (vou colocar o da Total) trocar o fluido do radiador (vai saber o que raios colocaram) e observar qualquer anomalia.

Valeu MESMO pelas orientações!
Ir para o topo Ir para baixo
cristianowillians
Membro
Membro
cristianowillians



Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo EmptySáb 5 Dez 2009 - 15:45

Meu xsara acontecia a mesma coisa..
dava umas apitada bem chata, ascendia a luz de stop e de oleo.
comecei a perceer que qdo eu freiava forte o barulho parava e apaga as anomalias..
dava 1 dia ele voltava.
conferi oleo, agua, tudo.. levei nos mecanicos e NADA.
deu mais uns 3 dias completei o oleo do freio e graças a deus resolvi isso.
haha, mais um pouquinho eu ia manda abrir o motor.
Ir para o topo Ir para baixo
jorgeapcan
Membro
Membro




Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo EmptyQui 20 Set 2012 - 21:45

Estou com um problema parecido e não sei o que fazer por favor me ajudem comprei o carro hoje e sai da agencia e já ascendeu a luz do stop oleo e o motor ta fazendo barulho estranho,obs xsara break 2001 1.6 16 valvulas.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo EmptyQui 20 Set 2012 - 22:04

jorge, te sugiro voltar para o local onde comprou, e mandar verificar...

pode ser óleo baixo, filtro ruim/paralelo, pode ser bomba ruim, pressão fraca...


enfim, volta na loja e manda eles se virarem
Ir para o topo Ir para baixo
jorgeapcan
Membro
Membro




Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo EmptyQui 20 Set 2012 - 22:28

Obrigado pela dica estarei indo lá amanha cedo para resolver,assim que eu tiver uma solução posto aqui grato Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo EmptySex 21 Set 2012 - 1:59

Blz.. estamos no aguardo!

boa sorte!!

que dê tudo certo!
Ir para o topo Ir para baixo
cristiano Bernardo
Membro
Membro




Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo EmptyDom 30 Set 2012 - 21:46

O meu dá a mesma coisa cara , tipo quando saio com o carro ele ñ acende nada , depois q esquenta um pouco ele começa a cender a luz do oleo a luz de oleo de freio (i) e a luz da temperatura da agua , onde comprei o carro o cara se negou a mexer dizendo q é problema de eletrica e q a garantia ñ cobre, sera q pode ser a tal da cebolinha do oleo ou curto . To tenso , outra coisa q percebi q quando esquenta começa a bater uma coisa no motor levei na oficina eo mecanico disse q era tucho mandou eu trocar o oleo para ver se parava de bater , poderia ter algo a ver c/ a tal da luz tbm ou ñ?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo EmptyDom 30 Set 2012 - 22:55

tenho raiva desse tipo de gente de agencia! só empurram com a barriga até os 3 meses da garantia!

sempre que podem correm do problema!

que profissional ele é? dá diagnostico sem avaliar o carro!

nem sabe como funciona esse "alarme" do painel!

cara só mecanico pra ver o que pode ser! procura um bom profissional na sua região!

suspeito ser alguma coisa relacionada ao oleo! oleo baixo, muito fino, ou algum defeito no sisitema de lubrificação que está fazendo a pressão cair, ai acende a luz de óleo! pode ser tb excesso de borra impedindo puxar o oleo de forma normal, ou simplesmente o interruptor de oleo ruim!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo EmptySeg 1 Out 2012 - 8:08

cristiano, se tu vier pra poa, uma hora dessas, posso te encontrar e dar uma olhada!

qqr coisa me manda MP ou liga 85988548
Ir para o topo Ir para baixo
cristiano Bernardo
Membro
Membro




Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo EmptySeg 1 Out 2012 - 11:10

Valew galera, eu li em outro post q poderia ser mal ctt nos sensores termostaticos vou verificar mas vou manter ctt informando o q esta ocorrendo! E vou manter ctt com o colega ai q deve entender do assunto pois Xsara pra mim é assunto novo kkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo EmptyQua 3 Out 2012 - 22:55

ok! aguardamos o ctt!!!

huahuahuahua
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Luz STOP e água/óleo Empty
MensagemAssunto: Re: Luz STOP e água/óleo   Luz STOP e água/óleo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Luz STOP e água/óleo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Luzes: Agua/Oleo/Fluido/Stop
» Luz STOP e Óleo acendendo....
» Luz Stop e de oleo acende
» Painel com luz do oleo e stop invertida com freio
» Luz do Óleo e Stop no painel não acendem mais...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: