Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 economia X velocidade

Ir para baixo 
+4
er1t0n
Fuzatto
Edgar10
Maico
8 participantes
AutorMensagem
Maico
Usuario
Usuario




economia X velocidade Empty
MensagemAssunto: economia X velocidade   economia X velocidade EmptyQua 29 Dez 2010 - 13:45

Pessoal é o seguinte sei que o golzinho que eu tinha a melhor velocidade pra andar nele era a 3000RPM que gerava a impressionante velocidade de 80km/h acima de 3000Rpm ele passava a gastar mais combustivel.

Então alguem sabe qual e a melhor velocidade ou Rpm do Xsara 1.6 16V 2001 Exclusive?

So aproveitando outra questão quando ele entra na reserva quantos litros ele ainda tem no tanque?


Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



economia X velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: economia X velocidade   economia X velocidade EmptyQui 18 Ago 2011 - 17:35

Qual a litragem da reserva??
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



economia X velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: economia X velocidade   economia X velocidade EmptyQui 18 Ago 2011 - 18:33

6 litro se não me engano
Ir para o topo Ir para baixo
er1t0n
Usuario
Usuario
er1t0n



economia X velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: economia X velocidade   economia X velocidade EmptyQui 18 Ago 2011 - 18:35

O próprio manual do Xsara fala que velocidades acima de 100 km/h o consumo aumenta em 18% (não lembro exatamente a % mas era algo em torno disso). A um tempo atrás a quatro patas fez um teste medindo velocidade x consumo em 3 carros e nos três a melhor velocidade priorizando o consumo foi a 80 km/h.
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



economia X velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: economia X velocidade   economia X velocidade EmptyQui 18 Ago 2011 - 18:51

Eu fui daqui a Caragua rodei 170 Km na média de 90 a 110 km/h trabalhadores / Tamoios.
Fiz incríveis 21 km/ mt de gnv
na volta com serra fiz 17 km/l na gasolina
Ir para o topo Ir para baixo
er1t0n
Usuario
Usuario
er1t0n



economia X velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: economia X velocidade   economia X velocidade EmptyQui 18 Ago 2011 - 18:58

Maxx tenho vontade de chorar quando vejo os Xsaras 1.6 e 1.8 de vocês fazendo essa Km/l, o meu bebe demais! asuhasuhauhuhashs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



economia X velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: economia X velocidade   economia X velocidade EmptyQui 18 Ago 2011 - 20:44

demais quanto cara? asopkdpoaskdpoasdk quero finalmente me sentir feliz por ter deixado passar a oportunidade de pegar um VTS 2.0 Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



economia X velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: economia X velocidade   economia X velocidade EmptyQui 18 Ago 2011 - 21:09

o meu vts bebe bastante na cidade, viajando p/ mim é de boa...
pelo q percebi, a velocidade mais economica viajando é nos 100 - 110km/h, se ir a 80km/h bebe mais..
Viajando de boa nessa faixa de velocidade ele faz até 13km/l
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



economia X velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: economia X velocidade   economia X velocidade EmptyQui 18 Ago 2011 - 21:09

7km por litro na cidade... truta....... isso andando só com o chulé....
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



economia X velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: economia X velocidade   economia X velocidade EmptyQui 18 Ago 2011 - 21:38

renan ta com medo de dizer qt faz por litro na cidade! saokdpoaskdpoasdk
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



economia X velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: economia X velocidade   economia X velocidade EmptySex 19 Ago 2011 - 5:40

gnw escreveu:
renan ta com medo de dizer qt faz por litro na cidade! saokdpoaskdpoasdk

cara, na cidade o meu vts bebe mais q o Zeca pagodinho! hahahh
A ultima média q fiz, o maledeto fez 6km/l.
Ir para o topo Ir para baixo
er1t0n
Usuario
Usuario
er1t0n



economia X velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: economia X velocidade   economia X velocidade EmptySex 19 Ago 2011 - 7:07

Pelo que andei marcando média de 7 à 7,5 km/l na cidade, isso andando feito uma moça!
Ir para o topo Ir para baixo
Maico
Usuario
Usuario




economia X velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: economia X velocidade   economia X velocidade EmptySex 19 Ago 2011 - 7:15

Pó Edgar10 vlw por ter resgatado o meu tópico.

Pessoal estou bem contente com o consumo do meu xsara ta certo que é 1.6 mas estou bem satisfeito ainda não cheguei a fazer uma media pois o marcador de gasolina do meu e bem maluco então eu vou levando em consideração +ou- a media que o meu antigo carro um golzinho 1.0 16v fazia e vou colocando combustível no xsara e em um pouco mais de 9 meses tive uma grata surpresa ao abastecer era que o tanque estava cheio...\o/\o/\o/...e isso ocorreu 2X...

Agora também não sei se o problema era o meu golzinho que bebia muito ou o xsara que é economico mesmo...hehehe...e os dois eu piso igual só que no xsara é bem mais divertido...hehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



economia X velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: economia X velocidade   economia X velocidade EmptySex 19 Ago 2011 - 8:02

Uma coisa que achei estranha no meu VTS é que ele esta fazendo uma média de 10 a 11km/l não importa o trecho ou como eu ande hehehehe...

Tipo voltando de SP ele fez 10,5 km/ andando a 100-120km/l
tb voltando de SP andando de 120 a 180km/l (em alguns trechos) hehehe tb fez 10km/l com ar ligado ainda....

aqui em Brasilia que não pego muito transito e andando a maior parte do tempo a 80km/l fez 11km/l heheheh

outra coisa que percebi foi no marcador...até chegar no meio do marcador de combustivel leva uns 350km (quando vi isso fiquei super feliz achei que ia fazer uns 800km com um tanque) só que do meio para o final foi tipo como se estivesse furado heheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



economia X velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: economia X velocidade   economia X velocidade EmptySex 19 Ago 2011 - 8:18

Se vc anda na cidade com média de 80km/h e naum pega transito...pode ser considerado estrada.... por isso faz média de 10....
agora... vem pra sampa pegar um transitosinho básico das 17:00 as 20:00... ai tu vai ve....
marcador de gasolina do xsara é assim mesmo... estranho seria se estivesse marcando certinho....
aproveitando... criei um tópico no fórum sobre encontros, a respeito de um encontro nacional... da uma olhada la....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





economia X velocidade Empty
MensagemAssunto: Re: economia X velocidade   economia X velocidade Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
economia X velocidade
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Resolvido] Modo de Econômia Ativado - Picasso
» Sensor de velocidade
» Sensor de velocidade
» Ar Condicionado só em uma velocidade
» SENSOR DE VELOCIDADE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: