Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 marcha lenta ocilando

Ir para baixo 
+2
Tato SP
thizin
6 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




marcha lenta ocilando Empty
MensagemAssunto: marcha lenta ocilando   marcha lenta ocilando EmptySex 18 Fev 2011 - 7:25

bom dia a todos
comprei um xsara breek 1.6 2001
carro muito bom mas oficina cara né
ele começou a ficar com a marcha lenta instável oscilando muito
levei em uma oficia, falaram que tinha que trocar o motor de passo
me cobraram R$900
achei caro e fui em uma oficina ver quanto custa o motor de passo
me falaram que são vários modelos , porem que meu motor não tinha motor de passo
resolvi desmontar pra ver se encontrava o defeito.
cheguei no ( TBI motor universal com engrenagens que abre a borboleta) , mas parece estar tudo bem.
alguém pode me dar uma luz.
desde ja agradeço
Ir para o topo Ir para baixo
thizin
Usuario
Usuario




marcha lenta ocilando Empty
MensagemAssunto: Re: marcha lenta ocilando   marcha lenta ocilando EmptySex 18 Fev 2011 - 8:28

ahahhaha, não tem motor de passo???
não sei como funciona direito o 1.6, mas deve ser moleza trocar ele, compra em alguma auto peça e voce mesmo troca!

Agora, o ideal é passar o carro no scanner, pra ter certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
thizin
Usuario
Usuario




marcha lenta ocilando Empty
MensagemAssunto: Re: marcha lenta ocilando   marcha lenta ocilando EmptySex 18 Fev 2011 - 8:31

obs: o motor de passo do 1.8 16v é 50 conto no máximo hahaha, MDO em oficina iria pagar 30 minutos no máximo.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



marcha lenta ocilando Empty
MensagemAssunto: Re: marcha lenta ocilando   marcha lenta ocilando EmptySex 18 Fev 2011 - 9:03

Caraca 900 conto? Passa o endereço e o nome da Oficina pra ninguém nem passar na porta!

O motor de passo fica próximo a TBI, também não sei o esquema certo do 1.6 16V, mas o que o Thizin falou é realidade, meia hora pra trocar e uma base de 50, a 70 reais, isso para o 1.8 16V e 2.0 16V.

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




marcha lenta ocilando Empty
MensagemAssunto: Re: marcha lenta ocilando   marcha lenta ocilando EmptySex 18 Fev 2011 - 12:19

900 contos? como tem fdp nesse Brasil! Pqp!

Leva numa oficina com scanner da Citro que axa seu problema rapidinho, deve ser o atuador da lenta! Baratim
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




marcha lenta ocilando Empty
MensagemAssunto: Re: marcha lenta ocilando   marcha lenta ocilando EmptyDom 20 Fev 2011 - 12:58

boa tarde a todos
tomei coragem e desmontei o motor do carro
troquei a correia dentada. correia R$90,00 esticador R$140,00
quanto a oscilaçao da marcha lenta que me cobraram R$900,00 pra arrumar trocando o motor de passo,.
1º o xsara 1.6 16V nao tem motor de passo.
2º ele tem uma peça que deram o nome de TBI ( que souber o que significa favor informar)
3º TBI é na verdade uma borboleta acionada por um motor universal acoplado, e 4 pista de grafite formando 4 potenciometros,
4º defeito era os contatos com a pista de grafite estavam deslocados, empenados, não sei se por uso, defeito de fabrica ou manuseio inadequado de mecânicos picaretas...
5º foi so retirar o TBI, desmontar o TBI, colocar os contatos no local, Remontar o TBI, recolocar o TBI no motor, e pronto. tempo de serviço 20 minutos.
nao gastei nada o carro ficou ótimo. ...

obs. o carro usa chave 16mm R$10,00) e torx conjunto (R$42,00). essa foi a parte cara e difícil

obrigado pelos comentários.

André
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



marcha lenta ocilando Empty
MensagemAssunto: Re: marcha lenta ocilando   marcha lenta ocilando EmptyTer 29 Mar 2011 - 17:14

Galera, venho relatando esse problema no meu carro a mto tempo!

Tenho um VTS 1.8 16v
a marcha lenta dele oscila chegando as vezes ate apagar. Quando liga o Ar condicionado a chance de apagar ainda eh maior!

Coloquei recentemente um atuador de marcha lenta original zerado nele, fiz limpeza na TBI, bicos , sensor map e td mais, porem ele continua oscilando, algm da uma luz???


Abrass
Samuel
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



marcha lenta ocilando Empty
MensagemAssunto: Re: marcha lenta ocilando   marcha lenta ocilando EmptyTer 29 Mar 2011 - 17:39

Pessoal acabei de ver na net, num forum sobre Monza, casos parecidos, a rotaçao oscilar e o carro apagar quando se vai parar o carro no sinal, ou seja,momentos de desaceleração.

O pessoal la resolveu trocando o sensor de velocidade, sera q poderia ser isso no meu tb??

algm q entenda pode dar opniao?


Abrass
Samuel
Ir para o topo Ir para baixo
thizin
Usuario
Usuario




marcha lenta ocilando Empty
MensagemAssunto: Re: marcha lenta ocilando   marcha lenta ocilando EmptyTer 29 Mar 2011 - 18:25

Sensor de rotação, fica ali em cima da caixa, do lado esquerdo do cabo de embreagem, manda verificar (só passar o scanner)
Ou pode ser sonda também, vai saber.
Ir para o topo Ir para baixo
S a m u e L
Membro
Membro
S a m u e L



marcha lenta ocilando Empty
MensagemAssunto: Re: marcha lenta ocilando   marcha lenta ocilando EmptyQua 30 Mar 2011 - 11:25

Ja foi passado o Scanner, nao acusa nada, exatamente nada confused

A sonda ja foi trocada tambem!
Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



marcha lenta ocilando Empty
MensagemAssunto: Re: marcha lenta ocilando   marcha lenta ocilando EmptyDom 29 maio 2011 - 14:10

S a m u e l

o meu ficava assim tambem...

sempre quando eu tirava o pé do acelerador, pisava na embreagem e no freio em um caso tipo emergencia o carro apagava..

ficava P** pq é quando a gente precisa do ABS o carro desliga e ficava sem o sistema..

meu caso foi resolvido limpando o corpo de borboleta...

agora ele começou a oscilar na lenta.. mas acho que é bico entupido.. ele ta com perda de potencia quando passo dos 100 km/h

Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



marcha lenta ocilando Empty
MensagemAssunto: Re: marcha lenta ocilando   marcha lenta ocilando EmptySeg 30 maio 2011 - 12:12

S a m u e L escreveu:
Ja foi passado o Scanner, nao acusa nada, exatamente nada confused

A sonda ja foi trocada tambem!
De repente nao poderia ser motor fora de ponto? so uma sugestao...
Ir para o topo Ir para baixo
Filipe Januário
Membro
Membro




marcha lenta ocilando Empty
MensagemAssunto: Re: marcha lenta ocilando   marcha lenta ocilando EmptySeg 30 maio 2011 - 21:21

Motor de passo do carro é 60 reais aqui no ES
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





marcha lenta ocilando Empty
MensagemAssunto: Re: marcha lenta ocilando   marcha lenta ocilando Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
marcha lenta ocilando
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Marcha Lenta
» sem marcha lenta
» Marcha lenta
» Marcha lenta
» Marcha Lenta Variando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: