Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Chave canivete

Ir para baixo 
+10
Rasec
PauloRS
calistro
arthurandre_
Linneu.SP
Antonioraf
MOURÃO
Tato SP
gnw
Adrb78
14 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Adrb78
Membro
Membro




Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Chave canivete   Chave canivete EmptySeg 4 Jul 2011 - 15:41

Boa tarde pessoal,

Comprei minha Break recentemente e por descuido meu, não me atentei para a existência da chave canivete. O ex proprietário me entregou uma chave comum (chave de garagem) e ficou de me entregar a outra depois, mas ele está me enrolando e agora me disse que a outra chave é exatamente igual a essa, ou seja, não tem qualquer controle, apenas abre e fecha o carro. Como era de se presumir, ele também não tem o código de ativação da chave.

Gostaria da ajuda de vocês para saber se a chave canivete é padrão do modelo ou se era algum tipo de opcional, se há como fazer uma outra e quais os problemas de não ter essa chave.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptySeg 4 Jul 2011 - 22:50

cara.. se ela é frisada no meio, dos dois lados, eu estive vendo para fazer e nenhum chaveiro se arriscou, pois todos me informaram que fazer canivete com essa lamina é praticamente impossivel, e se conseguir fazer, vai ficar muito fraca! ou seja: É DIFICIL e requer MUITA invençao de moda... mas se vc conseguir, me conta como!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptySeg 4 Jul 2011 - 23:59

O certo, álias mais do que certo seria a chave canivete, a chave reserva (chave normal preta) e mais uma que é da cor cinza que é chamada de chave de "estacionamento" (que deveria ser aquela usada por manobristas, mecânicos enfim, que só tranca a porta e da a partida, não dando acesso ao porta malas e porta luvas). Mas hoje em dia achar um Xsara com essas 3 chaves é uma raridade total.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptyTer 5 Jul 2011 - 15:38

Amigo,

O safado te enrolou.
Claro que são duas chaves. Uma com telecomando e outra comum.
Se vc fosse daqui do Rio, eu te dava o tel de um cara que trabalha na Porto Seguro uqe faria a sua chave canivete funcionar na boa.
No Renault da minha esposa, a chave deu "pau" geral. Não trancava as portas e nem ligava o carro. O cara botou um novo chip e reprogramou, e fez tudo isso na outra tb, por R$200,00. Agora temos duas chaves iguais.

Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptyTer 5 Jul 2011 - 15:49

Chave canivete é de série nos Xsaras, todos tem.

Provavelmente deve ter estragado e o dono nao teve cacife ou conhecimentos pra consertar.

Complicado arrumar outra dessa,

Vc pode comprar uma chave canivete com lamina virgem, dos modelos de carros mais novos da Citro e mandar copiar a lamina, e passar o transponder dessa que vc tem para a nova que vc comprar, porem essa aí só servirá pra abrir a porta depois!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptyTer 5 Jul 2011 - 15:50

MOURÃO escreveu:
Amigo,

O safado te enrolou.
Claro que são duas chaves. Uma com telecomando e outra comum.
Se vc fosse daqui do Rio, eu te dava o tel de um cara que trabalha na Porto Seguro uqe faria a sua chave canivete funcionar na boa.
No Renault da minha esposa, a chave deu "pau" geral. Não trancava as portas e nem ligava o carro. O cara botou um novo chip e reprogramou, e fez tudo isso na outra tb, por R$200,00. Agora temos duas chaves iguais.

Abç.

Mourão, mais se eu entregar uma chave canivete virgem pra ele, ele faz a copia da lamina e o transponder?
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptyTer 5 Jul 2011 - 16:08

A minha Break veio com 03 chaves. A canivete, uma cinza e uma preta comum. Além de que veio um cartão cinza, similar a um cartão de crédito.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptyTer 5 Jul 2011 - 21:42

Senhores, pela ordem: as chaves fornecidas são: a canivete (tem o acionamento do sistema anti furto), fecha porta luvas, portas, tanque e porta malas; a cinza que aciona a partida, abre tanque, não abre porta luvas e nem porta malas (não tem o acionamento do anti furto) e a vermelha (na verdade cor de tijolo) aciona a partida abre e fecha portas mas não abre porta luvas, porta malas nem a tampa do tanque (tb não tem o acionamento do anti furto), além do cartão com o código para que as concessionárias possam fazer novo jogo de chaves.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptyQua 6 Jul 2011 - 0:44

Gente.. quando disse que nao da pra fazer outra canivete é por que a lamina da chave do xsara nao dá pra recortar e por em um dos sistemas de chave canivete que se usa atualmente! esse é o problema! quando a codificação de controle e tudo mais, isso fica mais complicado, a menos que vc use um alarme generico como positron ou FKS e tal...
Ir para o topo Ir para baixo
Antonioraf
Usuario
Usuario
Antonioraf



Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptyQua 6 Jul 2011 - 9:45

Linneu.SP escreveu:
Senhores, pela ordem: as chaves fornecidas são: a canivete (tem o acionamento do sistema anti furto), fecha porta luvas, portas, tanque e porta malas; a cinza que aciona a partida, abre tanque, não abre porta luvas e nem porta malas (não tem o acionamento do anti furto) e a vermelha (na verdade cor de tijolo) aciona a partida abre e fecha portas mas não abre porta luvas, porta malas nem a tampa do tanque (tb não tem o acionamento do anti furto), além do cartão com o código para que as concessionárias possam fazer novo jogo de chaves.
Abraços

Ai estão os modelos de chave que tenho:

http://www.muswellhill-locksmiths.co.uk/image/keys%20picture/Remote%20Controls/AKRM5_200x197.jpg

http://www.pots-of-gold.co.uk/prodimages/citroen3dkey_small.jpg

http://images04.olx.pt/ui/9/07/28/1288031211_132059928_2-chave-citroen-Guimaraes-1288031211.jpg

Não veio com chave vermelha (ou laranja sei lá)...
Ir para o topo Ir para baixo
Adrb78
Membro
Membro




Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptyQua 6 Jul 2011 - 10:58

To vendo que me dei mal mesmo... hehe

Eu ia tirar uma foto da única chave que tenho pra postar, mas minha esposa viajou e levou a câmera, e nem me passou pela cabeça procurar na net Embarassed, então, vou aproveitar as fotos postadas pelo Antonioraf.

Minha chave é essa http://www.pots-of-gold.co.uk/prodimages/citroen3dkey_small.jpg
Ela só não abre (nem fecha) o porta malas, até no porta luvas ela funciona. Talvez se o porta luvas tivesse sido trancado com a chave principal essa chave não conseguisse destrancar, mas não tenho como testar no momento.

Para fazer a chave principal, com todas as funções, seja ela canivete ou não, eu precisaria do cartão com o código?
Ir para o topo Ir para baixo
arthurandre_
Membro
Membro




Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptyQua 6 Jul 2011 - 13:50

aproveitando o tópico, tem como deixar a chave canivete com pressão novamente?
pra lamina não ficar boba e abrir toda hora
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptyQua 6 Jul 2011 - 17:15

Rafinha escreveu:
MOURÃO escreveu:
Amigo,

O safado te enrolou.
Claro que são duas chaves. Uma com telecomando e outra comum.
Se vc fosse daqui do Rio, eu te dava o tel de um cara que trabalha na Porto Seguro uqe faria a sua chave canivete funcionar na boa.
No Renault da minha esposa, a chave deu "pau" geral. Não trancava as portas e nem ligava o carro. O cara botou um novo chip e reprogramou, e fez tudo isso na outra tb, por R$200,00. Agora temos duas chaves iguais.

Abç.

Mourão, mais se eu entregar uma chave canivete virgem pra ele, ele faz a copia da lamina e o transponder?

Cara,
Aí eu não sei.
Amanhã eu te passo o tel. dele e vc pergunta.
Se ele fizer, acerta como pode ser feito.
Se precisar da minha ajuda é só falar. Sacou?
Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptyQui 7 Jul 2011 - 14:11

a minha veio com essa e junto com o controle do alarme positron...

o q eu fiz? comprei uma chave canivete daqueles golfs, a plaquinha do alarme a adaptei... ficou bom pra caramba =)

fotos de como ficou:

Chave canivete Th_23072010
Chave canivete Th_23072010007
Chave canivete Th_23072010005
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptyQui 7 Jul 2011 - 17:35

Tá resolvido o problema!!

Gostei da criatividade.

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptyQui 7 Jul 2011 - 22:52

CALISTRO COMO VC FEZ ISSO?! nenhum chaveiro se animou a fazer pra mim por que dizem que a lamina nao prende no canivete!
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptySex 8 Jul 2011 - 15:43

mto simples, desmontei a chave, tirei o chip do code... colei dentro da chave canevete...
peguei a lamina da chave antiga... fiz um furinho nela e prendi na chave canivete
aeuhaeuh simples assim...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptySex 8 Jul 2011 - 15:50

aspokdpoaskposadk serio -.- furinho na lamina? pq? haha
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptySex 8 Jul 2011 - 18:20

pra encaixar ela no suporte de lamina da chave canivete
na verdade nao eh bem um furo, e sim uma valetinha, pra trava entrar no buraco e travar a lamina no canivete
Ir para o topo Ir para baixo
Adrb78
Membro
Membro




Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptySex 8 Jul 2011 - 18:26

calistro,

Pelo que entendi você também não recebeu a chave principal do carro, essa que vc customizou é uma cópia da chave reserva? Ela abre e fecha o porta malas e o porta luvas?
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptySáb 9 Jul 2011 - 16:31

sim, eh a chave reserva que veio... pois meu carro eh de leilao...
abre tudo... mas como tem alarme positron nunca usei ela pra abrir as portas
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptySáb 9 Jul 2011 - 16:54

calistro.. meu carro ta na mesma situação a diferença é que eu vou trocar meu positron por um FKS! daí fazer a canivete qnem a tua e fazer interface, desliga radio pelo alarme, desliga farola pelo alarme, trancar as portas e tal... e no botao auxiliar, abrir o porta-malas.. abrir MESMO! nao destrancar! hahaha fiquei muito feliz de ver que DÁ pra fazer essa chave ai! =) tu fez os cortes do lado com que?
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptyTer 12 Jul 2011 - 9:29

uma furadeira mixuruca q vende naquele poloshop...
tinha uma broca q era BEM FINA ai soh encostei na lamina pra desgastar e o pino encaixar nela...
Ir para o topo Ir para baixo
PauloRS
Membro
Membro




Chave canivete Empty
MensagemAssunto: resolvendo problema chave canivete   Chave canivete EmptyTer 2 Ago 2011 - 21:26

o cara é um babaca mesmo, te enrolou, se fosse comigo eu fazia o coitado me compra uma chave canivete nova na concessionaria que lá eles conseguem pelo chassi o código da chave, mas agora tu vai fazer o seguinte:

O gasto vai ser maior se quiser duas mas faz mais uma cópia simples e usa essa simples que vc já tem e faz assim: os xsara não tem alarme de fábrica então instala um da fks com chave canivete, vc acha, eles tem uma lâmina bem comprida, se ai na sua cidade tiver alguem que faz bem feito faz direto na lamina do canivete do alarme fks, tem de desmontar para fazer isso, senão tira a parte de ferro da parte da borracha da sua chave e faz o chanfro igual da lamina do canivete do alarme fks. eu tenho no meu xsara e ainda fiz duas canivetes, sabe, capricho. como o alarme é uma central vc vai precisar instalar uma outra central para ativar a trava da porta esquerda que está ligada em paralelo com a porta direita. vc perde com isso o comando da chave canivete para destravar o porta malas, mas é so para isso, com a chave original, que de qualquer forma vc não tem, então vai ser vantagem em relação a comprar uma chave codificada original que vai custar 580,00 , o alarme custa uns 240,00 central ativação travas 60,00 codificação com chip 90,00, vai precisar levar o codigo da chave que tu pega na concessionaria ou o cara é fera e pega pelo scaner na ora de codificar, não sei se dá, resumindo vai passar a ter alarme sonoro, alem do sistema de antifurto e fechamento das portas original por um preço melhor e mando o mentiroso boa vida pro inferno
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete EmptyTer 2 Ago 2011 - 21:46

PauloRS escreveu:
o cara é um babaca mesmo, te enrolou, se fosse comigo eu fazia o coitado me compra uma chave canivete nova na concessionaria que lá eles conseguem pelo chassi o código da chave, mas agora tu vai fazer o seguinte:

O gasto vai ser maior se quiser duas mas faz mais uma cópia simples e usa essa simples que vc já tem e faz assim: os xsara não tem alarme de fábrica então instala um da fks com chave canivete, vc acha, eles tem uma lâmina bem comprida, se ai na sua cidade tiver alguem que faz bem feito faz direto na lamina do canivete do alarme fks, tem de desmontar para fazer isso, senão tira a parte de ferro da parte da borracha da sua chave e faz o chanfro igual da lamina do canivete do alarme fks. eu tenho no meu xsara e ainda fiz duas canivetes, sabe, capricho. como o alarme é uma central vc vai precisar instalar uma outra central para ativar a trava da porta esquerda que está ligada em paralelo com a porta direita. vc perde com isso o comando da chave canivete para destravar o porta malas, mas é so para isso, com a chave original, que de qualquer forma vc não tem, então vai ser vantagem em relação a comprar uma chave codificada original que vai custar 580,00 , o alarme custa uns 240,00 central ativação travas 60,00 codificação com chip 90,00, vai precisar levar o codigo da chave que tu pega na concessionaria ou o cara é fera e pega pelo scaner na ora de codificar, não sei se dá, resumindo vai passar a ter alarme sonoro, alem do sistema de antifurto e fechamento das portas original por um preço melhor e mando o mentiroso boa vida pro inferno

ok amigo.. vamos la.. eu trabalho com instalação de eletronicos como alarmes, travas, interfaces e tudo mais.. e por isso consigo fornecedores de qualquer coisa! consigo o FKS fk702 (que ja comprei, só falta eu instalar) por 86 reais... a chave canivete ORIGINAL da FKS eu consegui por 80 e sendo assim, teria que comprar uma lamina tipo tetra no mercadolivre com a base pronta pra canivete, tendo em vista que as laminas que vem nas chaves nao ficam muito boas quando se coloca em uma canivete... outra coisa: quanto as travas nao é necessario o uso de central extra, e sim de 2 relés de inversao de polaridade... quando ao porta-malas continua funcionando normalmente, mas vou remover todo o sistema de miolo do porta-malas e vou fazer ele eletrico, abrindo com o auxiliar do alarme e sendo assim, nao precisando travar por que o miolo fica "bobo" e quando tu aperta o botao AUX ele da o pulso num motor que vou por la dentro que vai abrir a mala... e ainda vou colocar um botao dentro do carro pra fazer isso e um botao pra travar as portas como comando central...

o code, tenho que ver quem faz e que for mais barato.. só nao vou fazer a canivete AINDA por que to sem $$$ mas o alarme ja ta em casa e o motor pra botar no porta malas tenho aos montes... só fazer...


A dica q vc deu é mt boa... só quis complementar...

abraço


Última edição por gnw em Qua 3 Ago 2011 - 9:11, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chave canivete Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chave canivete
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Chave Canivete
» Chave canivete
» Adaptar Chave Canivete
» Alguem já conseguiu copiar a chave canivete do N7?
» Chave Canivete do Citroen Xsara Glx

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: