Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Chave canivete

Ir para baixo 
+10
Rasec
PauloRS
calistro
arthurandre_
Linneu.SP
Antonioraf
MOURÃO
Tato SP
gnw
Adrb78
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Adrb78
Membro
Membro




Chave canivete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Chave canivete   Chave canivete - Página 2 EmptySeg 4 Jul 2011 - 15:41

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde pessoal,

Comprei minha Break recentemente e por descuido meu, não me atentei para a existência da chave canivete. O ex proprietário me entregou uma chave comum (chave de garagem) e ficou de me entregar a outra depois, mas ele está me enrolando e agora me disse que a outra chave é exatamente igual a essa, ou seja, não tem qualquer controle, apenas abre e fecha o carro. Como era de se presumir, ele também não tem o código de ativação da chave.

Gostaria da ajuda de vocês para saber se a chave canivete é padrão do modelo ou se era algum tipo de opcional, se há como fazer uma outra e quais os problemas de não ter essa chave.
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



Chave canivete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete - Página 2 EmptyQua 3 Ago 2011 - 8:36

Esses tempos eu fui na concessionária só para perguntar quanto para fazer uma nova chave canivete e na época me disseram q custaria uns 400 reais.
Muuuuuito caro.
ehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Adrb78
Membro
Membro




Chave canivete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete - Página 2 EmptyQui 4 Ago 2011 - 1:25

Então pessoal, o cara me enrolou mesmo, mas eu tenho que assumir minha parcela de culpa, não deveria ter aceitado receber a chave depois... Evil or Very Mad

Ainda preciso ver se consigo com ele pelo menos o pagamento pela cópia da chave que ele me entregou, porque ele já disse que não ta encontrando a dele, e no mesmo pacote ta o manual do carro que também deixei pra pegar depois, mas até agora nada... Suspect

Quanto à chave original, na Citroen me passaram o preço de R$420,00, se não me falha a memória. Achei caro demais, então, quando for mexer com isso pretendo fazer algum esquema desses com um alarme e, se der, uma canivete não original, mas por enquanto estou tentando resolver os problemas de mecânica e suspensão, além de comprar um jogo de rodas, porque uma das rodas está trincada em um local que segundo pude levantar, não dá conserto, mas como a grana ta curta isso tudo está indo a passos de tartaruga...

Obrigado pelas sugestões para solucionar o meu problema, serão muito úteis com certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Chave canivete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete - Página 2 EmptyQui 4 Ago 2011 - 8:07

gnw escreveu:
calistro.. meu carro ta na mesma situação a diferença é que eu vou trocar meu positron por um FKS! daí fazer a canivete qnem a tua e fazer interface, desliga radio pelo alarme, desliga farola pelo alarme, trancar as portas e tal... e no botao auxiliar, abrir o porta-malas.. abrir MESMO! nao destrancar! hahaha fiquei muito feliz de ver que DÁ pra fazer essa chave ai! =) tu fez os cortes do lado com que?

Tu ta loco meu!! Nao troca positron por FKS uashdausdhua

Regredir nao era!!
Ir para o topo Ir para baixo
PauloRS
Membro
Membro




Chave canivete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete - Página 2 EmptyQui 4 Ago 2011 - 13:29

Beleza, então acho que o cara que instalou no meu carro não entende muito de reles porque então poderia colocar ao invés de outra central, e poderia fazer o esquema também do miolo do porta malas usando o comando da chave, mas duas coisas, ou tem preguiça porque é algo que dedica mais tempo ou não sabem mesmo porque eu não me neguei em pagar, se puder me falar em pormenores como se faz para o botão da chave que serve pra essa função destravar o porta malas agradeço. Quanto a lâmina da chave que vc comentou ser ruim, bem vamos ver se estamos falando a mesma lingua:
A chave canivete já vem com uma lâmina que eu não usei, e sim usei a lâmina que vem nas chaves simples que fazemos cópia. Ela fica um pouco mais curta que a original mas não pega no plástico do volante, resumindo fica bom. Vc vai ter de fazer duas coisas, primeiro desmontar o canivete e ver como é a extremidade da chave para fazer igual da que foi desmontada esfolada do cabo de plástico. tira o parafusinho que vc vai entender, ela sai bem inteirinha e se me recordo vc tem que fazer um chanfro igual a da que vem junto, uma serrinha fininha pra ferro ou um disco fino de corte de qualquer retífica manual tu faz isso. Depois tem de limar um pouco da chave mas é na lateral, não compromete em nada o segredo porque na hora de fechar ela pega no corpo da estrutura da chave-lamina e não fecha totalmente. Vai limando aonde pega que fica show de bola e não precisa pegar nenhuma lamina especial.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chave canivete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete - Página 2 EmptyQui 4 Ago 2011 - 18:27

cara o teu é N7 nao é? nao sei como é a mala dele... pra poder usar o botao da chave para abrir a mala, tem que ter um alamre com saida auxiliar (no caso do positron concept é uma letrinha A no contole) esse botao da um pulso e com esse pulso tu ativa um motor que ABRE o porta-malas... no N6 sei que dá pra fazer, pois o sistema é bem simples... agora no N7 ja nao sei!


Rafael vou trocar meu positron, por que o fks tem mais possibilidade de recursos do que o positron que eu tenho.. quanto a funcionamento, o FKS é maravilhoso!
Ir para o topo Ir para baixo
PauloRS
Membro
Membro




Chave canivete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete - Página 2 EmptyQui 4 Ago 2011 - 21:22

beleza, não sei qual o modelo do meu carro, se é n6 e n7 to boiando, é um xsara vts 1.6 16v completo mas tenho o alarme fks, o modelo não me recordo, vou ver mas tem uma chave lâmina prateada e uma preta, mas enfim, ai uso a mesma trava da original e ligo no alarme o fio que vai dar o pulso de abrir, como faz isso...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chave canivete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete - Página 2 EmptyQui 4 Ago 2011 - 21:28

n6: frente antiga
n7: frente nova (redonda)

vts 1.6 só os n7...


cara.. um detalhe vc perdeu:

o sistema na mala que eu vou fazer nao é para travar ou destravar o porta-malas! e sim para ABRIR ele!

em vez de tu ir lá atraz e apertar o botao para abrir, tu aperta um botao no controle remoto do alarme e ele abre! daí é só tu puxar ele pra cima! ele ABRE e nao DESTRAVA!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Chave canivete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete - Página 2 EmptySex 5 Ago 2011 - 0:26

só pro pessoal ai entender, o que eu farei é o que fiz no carro do meu socio

https://www.youtube.com/watch?v=PqJpO3-gilo

isso aqui!!!


aliás, esse som, esse porta-malas eletrico e miolo bobo, o DVD e tudo mais foi eu e ele quem fizemos...
Ir para o topo Ir para baixo
nilson gomes
Membro
Membro




Chave canivete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: chave canivete   Chave canivete - Página 2 EmptyTer 16 Ago 2011 - 9:33

como vc conseguiu fazer a adaptaçao das chave do golf para o picasso,conte p gente.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Claudio Santos Alves
Membro
Membro




Chave canivete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Transponder   Chave canivete - Página 2 EmptyQui 8 Set 2011 - 12:46

MOURÃO escreveu:
Amigo,

O safado te enrolou.
Claro que são duas chaves. Uma com telecomando e outra comum.
Se vc fosse daqui do Rio, eu te dava o tel de um cara que trabalha na Porto Seguro uqe faria a sua chave canivete funcionar na boa.
No Renault da minha esposa, a chave deu "pau" geral. Não trancava as portas e nem ligava o carro. O cara botou um novo chip e reprogramou, e fez tudo isso na outra tb, por R$200,00. Agora temos duas chaves iguais.

Abç.

Amigão,

O transponder da minha chave canivete não funciona. Troquei a bateria e nada. Será que seu amigo da Porto consegeue resolver meu problema?

Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Chave canivete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete - Página 2 EmptySex 9 Set 2011 - 22:18

Fala galera, minha chave funciona tudo, mas as borrachinhas estão detonadas, tenho que comprar o canivete completo ou vende só borrachinhas?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Chave canivete - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Chave canivete   Chave canivete - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Chave canivete
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Chave Canivete
» Chave canivete
» Adaptar Chave Canivete
» Alguem já conseguiu copiar a chave canivete do N7?
» Chave Canivete do Citroen Xsara Glx

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: