Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Motor morre com ar condicionado ligado.

Ir para baixo 
+10
Adrb78
Jader
paulo66g
AnD...liM4
AgnusPollutus
maxx
faelfelix
alphatech
gnw
valterdarocha_jr
14 participantes
AutorMensagem
valterdarocha_jr
Membro
Membro
valterdarocha_jr



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptyDom 11 Dez 2011 - 16:51

Quando estou com o ar condicionado ligado e faço uma redução de velocidade e marcha ou subida o motor faz que vai morrer as vezes morre.
Alguém sabe o que pode ser isso?
Será problema com o compressor que está causando isso?
Ou com o motor mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptyDom 11 Dez 2011 - 23:40

cara.. o meu tem esse habito tambem! no meu caso, foi acentuado pelo volante aliviado! isso ocorre quando se está com o giro alto e sem acelerar, e abruptamente pisa-se na embreagem.. ele desce o giro e morre... pra TENTAR resolver isso, da pra substituir o atuador de marcha lenta, mas eu acredito que isso seja uma caracteristica dos xsara 1.8.

se mais alguem com xu7 puder comentar, fica bom!

o meu, isso acontece mesmo com o ar desligado! como ja falei, pelo volante aliviado
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptySeg 12 Dez 2011 - 5:22

sensor de rotação, é quase certeza.
passando no scanner deve acusar o dito.
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptySeg 12 Dez 2011 - 5:51

atuador de marcha lenta...o meu as vezes dá isso tb...mas estou adiando a troca do atuador...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptyTer 13 Dez 2011 - 2:35

mas alpha, o carro nao apresenta mais NENHUM sintoma.. só quando ve debrea ele e ele vai descenodo o giro, ele desce demais e morre! se fosse sensor de rotação ele teria oscilação da marcha lenta, dificuldade de ligar... .... ...

nao?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptyTer 13 Dez 2011 - 6:34

então, esse sintoma é do captor de regime fudido (sensor de rotação).
Vc liga o ar ou desacelera (reduzindo) e, quando para e desembreia, morre.
troquei o sensor e nunca mais aconteceu isso.
Smile
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptyTer 13 Dez 2011 - 21:47

huuum... BEM interessante! quanto sai o sensorzinho? barbadinha de trocar?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptyQua 14 Dez 2011 - 7:34

cara... é uma bosta de trocar, pois ele fica em baixo de um parafuso que segura tersmotática.... no VTS ainda é mais fácil pq n precisa desmontar nada, mas no XU7 e TU5 é fodástico, porque tem que desmontar um monte de coisa pra ter acesso, mas nada impossível.

Quanto ao valor, o do VTS e do XU7 custa na faixa de 120 reais na concessionária... lembro, entretanto, pra quem tá com vazamento no volante motor, que uma limpeza com WD-40 no sensor e no volante resolve 99% dos problemas. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptyQua 14 Dez 2011 - 9:07

Limpeza de TBi, a sujeira causa isso.
Ir para o topo Ir para baixo
AgnusPollutus
Membro
Membro
AgnusPollutus



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptySex 4 Jan 2013 - 11:53

alphatech escreveu:
cara... é uma bosta de trocar, pois ele fica em baixo de um parafuso que segura tersmotática.... no VTS ainda é mais fácil pq n precisa desmontar nada, mas no XU7 e TU5 é fodástico, porque tem que desmontar um monte de coisa pra ter acesso, mas nada impossível.

Quanto ao valor, o do VTS e do XU7 custa na faixa de 120 reais na concessionária... lembro, entretanto, pra quem tá com vazamento no volante motor, que uma limpeza com WD-40 no sensor e no volante resolve 99% dos problemas. Smile


Brother tb tá acontecendo isso com o meu e queria saber onde fica o sensor pra tentar trocar, quando ligo o ar condicionado o motor fica oscilando a rotação toda vez que dá um estalo, já tirei o coletor de admissão, limpei, a tbi tb e até agora continua. Me dá um help!
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
AnD...liM4
Membro
Membro
AnD...liM4



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptySex 4 Jan 2013 - 20:00

tira a mangueira do regulador de pressão e pede pra alguem ligar o carro, se sair combustível ele esta ruim, pois esta passando combustível pro coletor ao invés de manter a pressao.
Regulador: 55r$ paralelo na rioparts
pelo menos foi o que meu mec. fez! rs'
mas ainda nao troquei o tal, estou trocando as juntas na segunda! =D
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptySex 4 Jan 2013 - 20:41

compra regulador da LP!!

3 bar
Ir para o topo Ir para baixo
paulo66g
Membro
Membro




Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptySáb 5 Jan 2013 - 10:25

olá meu picasso 2002 exclusive, qdo liga o ar cond. a ventuinha só liga 4 segundos e desliga, fica fazendo isso direto, e qdo liga o motor chega a falhar, já queimou o fuzivel e troquei, troquei tb a ventuinha, mas nada mudou, s/ o ar funciona normal...alguem sabe o pq?
forte abraço!!!

Paulo
Ir para o topo Ir para baixo
Jader
Membro
Membro
Jader



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptyDom 6 Jan 2013 - 13:29

Felizmente não passo por tal dificuldade. Nunca apagou o motor sob nenhuma circunstância com o ar ligado ou não em curvas ou retas subindo ou descendo, mas ninguem esta livre. Vou saber o que fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
Adrb78
Membro
Membro




Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptyTer 15 Jan 2013 - 7:25

E eu achando que era o único a passar por esse problema... no meu caso costuma acontecer apenas com o carro frio, depois que esquenta posso pisar à vontade na embreagem, mas nas primeiras pisadas é quase que certo que terei que ligar o carro novamente...


Última edição por Adrb78 em Qua 23 Jan 2013 - 21:25, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
AnD...liM4
Membro
Membro
AnD...liM4



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptyQua 23 Jan 2013 - 18:07

gnw escreveu:
compra regulador da LP!!

3 bar

o mesmo da pálio 1.0... pelo menos foi o que meu mecânico falou pra eu comprar e veio
exatamente esse!
ou seja... se acha em qualquer auto-peças!!
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptyTer 29 Jan 2013 - 19:04

Isso aconteceu comigo - quando ligava o ar condic. o motor perdia potência, tremia tudo no motor, só voltava ao normal depois de desligar e ligar o carro novamente sem o ar - tentei trocar a correia do alternador que já estava meio gasta e deu certo - no meu caso resolveu;

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptyTer 29 Jan 2013 - 19:06

AnD...liM4 escreveu:
gnw escreveu:
compra regulador da LP!!

3 bar

o mesmo da pálio 1.0... pelo menos foi o que meu mecânico falou pra eu comprar e veio
exatamente esse!
ou seja... se acha em qualquer auto-peças!!

dosador é padrão!

é o mesmo do gol MI, e de milhares de outros carros.. é tudo igual!
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptyQua 30 Jan 2013 - 7:21

tem uma serie de outras coisas que pode causar este problema, sujeira no corpo de borboleta (tbi), sujeira ou defeito no atuador de marcha lenta, filtro de ar muito sujo
Eu em seu lugar faria uma limpeza geral na TBI e conferia o filtro de ar se nao esta muito sujo antes de trocar qualquer peça...
Ir para o topo Ir para baixo
nandocns82
Usuario
Usuario




Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptyQua 30 Jan 2013 - 10:40

eu limpei o sensor do meu carro quando troquei a embreagem, porém hoje continua com este problema de apagar com ar ligado, já até me acustumei, msa uma hora vou trocar o sensor de rotação, ja troquei tanta coisa nestes anos mas também andei muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Vidal
Membro
Membro
Alexandre Vidal



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptyDom 17 Fev 2013 - 4:19

pessoal! tinha o mesmo problema e resolvi de forma diferente, simplesmente era a placa do painel, aquela que contem os botoes do ar e ventilação,ela controla abertura de borboletas conforme rotação, custou 50 reais no mercado paralelo, foi feita a troca e tudo voltou ao normal. espero que ajude
Ir para o topo Ir para baixo
AnD...liM4
Membro
Membro
AnD...liM4



Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. EmptyDom 17 Fev 2013 - 13:17

continuo com esse problema.
já limpei o tbi e seus componentes , filtro novo, limpei o sensor de rotação .
mas dessa eu não sabia.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Motor morre com ar condicionado ligado. Empty
MensagemAssunto: Re: Motor morre com ar condicionado ligado.   Motor morre com ar condicionado ligado. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor morre com ar condicionado ligado.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ar condicionado ligado + Carro morrendo
» Xsara 2.0 16v 2000 - carro morre com motor quente
» Carro vibra na retomada com ar ligado
» Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.
» Relogio LIgado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: