Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Temperatura fora do normal

Ir para baixo 
+7
Bacanhim
Juliano
pau-brasil
deisidsn
brn407
alphatech
hittokiri
11 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
hittokiri
Membro
Membro




Temperatura fora do normal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal - Página 2 EmptySeg 29 Out 2012 - 5:58

Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia pessoar

tudo bem?

Estou encanado com meu expresso de prata, seguinte, desde que comprei ele, a temperatura dele raramente saiu dos 90º, sempre ficou cravado nisso.
Nunca sequer completei a agua desse carro, estou com ele a quase 2 anos.
Porem fui sair com ele ontem e a temperatura esta muito mais alta que o normal, verifiquei o nivel da agua e esta normal, nao tem vazamentos e a ventuinha dispara normalmente, porem nao sei o que pode ser.
Unica coisa que reparei no carro é que a agua do radiador esta meio "suja".
Meu pai disse que para sanar o problema, devo retirar toda a agua do radiador, comprar um aditivo e colocar no radiador, que isso pode estar ocorrendo por causa da agua velha.
Esse carro nunca deu esse tipo de problema, ele nao chega a ferver, porem esta trabalhando em temperatura mais alta que o normal dele.
Na foto abaixo mostra a temperatura que ele fica agora.

Temperatura fora do normal - Página 2 Temperatura
image ru
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Temperatura fora do normal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal - Página 2 EmptyDom 25 Nov 2012 - 12:23

barato? eu diria de graça!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
hittokiri
Membro
Membro




Temperatura fora do normal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal - Página 2 EmptyDom 25 Nov 2012 - 15:11

Pessoal atualizando o tópico.

Passei no mecanico, ele ja desmontou o cambio e abriu, os discos estavanm desfazendo por causa da agua e acabaram ficando com folga.
Ele comprou o master kit, cintas novas e etc, entao o cambio vai ficar zero denovo, só eu fazer as manutenções corretas e tomar cuidado.
Essa semana a nave fica pronta e falo pra vc´s como ficou^^

valew a ajuda pessoar
Ir para o topo Ir para baixo
hittokiri
Membro
Membro




Temperatura fora do normal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal - Página 2 EmptyQui 29 Nov 2012 - 5:04

Pessoal atualizando o tópico.

Peguei o expresso de prata no mecanico.

Foi feito o serviço n ocambio, as trocas de marchas estao mais suaves que antes.
UNICA coisa que ainda nao consigo entender.
Antes dele quebrar ele passava para a 4ª Marcha exatamente a 70km/h, porem agora ele só passa de marcha a 80km/h, alguem sabe dizer se é normal isso?
Ou se tem como fazer ele voltar a trocar em 70 novamente?

Muito obrigado pessoar
Ir para o topo Ir para baixo
nilton bartz
Membro
Membro




Temperatura fora do normal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: temperatura doida demais   Temperatura fora do normal - Página 2 EmptySeg 3 Dez 2012 - 21:14

boa noite! meu xsara picasso 2002 esta com problema na temperatura,mesmo quando ligo ele com motor frio ,ele marca temperatura cheia e da alerta de temperatura no painel. ja levei em alguns eletrecistas e os mesmos nao acharoa o defeito. aguardo uma ajuda .obs. o motor pode estar completamente frio e emsmo assim mostra alta temperatura, mas as veses marca normal.
Ir para o topo Ir para baixo
Sylvio
Membro
Membro
Sylvio



Temperatura fora do normal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal - Página 2 EmptySex 7 Dez 2012 - 0:45

Meu xsara anda com a temperatura sempre no ultimo tracinho antes dos 120

por dentro do carro o calor ja esta encomodando lendo os posts da galera verifiquei que tem algum vazamento porem não consegui indentificar se e fluido do radiador ou lubrificante da direção Hidraulica pois ambos são avermelhados.

segunda feira fou encostar o carro na officina para ferificar esse problema

porem o que me preucupa que poder ser varias coisas tipo bomba d agua ou radiador ou valvula termostatica ai o mecanico adora

vou ficar bem atento no nivel da agua

Resumo ia comprar um jogo de rodas do C4 pallas por R$ 1.400.00 que vão ter que esperar

mais uma vez

espero encostar o carro dia 10\12\2012 em breve mando o post com o que rolou
Ir para o topo Ir para baixo
Sylvio
Membro
Membro
Sylvio



Temperatura fora do normal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal - Página 2 EmptySex 7 Dez 2012 - 1:01

mesmo com o carro meio badalhocado hoje quando eu tava voltando da casa da minha mina dei um ralo num babaca com um astra sedan ai galera ve so a sena.

Eu tipo de boa no vermelho sozinho no carro escutando minha musica preferida sondtrack do menu the ned for speed 2

ai o cara veio encosto do lado e ligo seu funck no talo, abafo meu som e ainda ficou dando risada

nada contra a galera do funck mas aquilo inflamo

No verde ja inguli o astra na arrancada depois veio a sessão de cortes ninja no transito

e di final quando o cara fico no vermelho pois pra mim deu pra passar tranquilo pelo sinal estava amarelando

mandei aquele pisca alerta com um unico click com as lanternas apagadas

e so um click no alerta de final tipo um thauzinho

a xsara e valente

estou na duvida se pego um C5 2002 e bem futuramente despacho a xsara ou se pego tipo um 5 mil e deixo a xsara cabulosa
Ir para o topo Ir para baixo
Sylvio
Membro
Membro
Sylvio



Temperatura fora do normal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal - Página 2 EmptyDom 16 Dez 2012 - 19:39

Ai Galera Boa noite

minha x sara sempre teve a temperatura no ultimo tracinho antes dos 120 graus

apos ver os post da galera levei meu xsara no mecanico e ele retirou a valvula termostatica

disse que não tenho vazamentos no sistema agora a temperatura fica igual a da foto do primeiro post

porem a temperatura do carro internamente as veses incomoda
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Temperatura fora do normal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal - Página 2 EmptyTer 18 Dez 2012 - 6:47

Sylvio escreveu:
mesmo com o carro meio badalhocado hoje quando eu tava voltando da casa da minha mina dei um ralo num babaca com um astra sedan ai galera ve so a sena.

Eu tipo de boa no vermelho sozinho no carro escutando minha musica preferida sondtrack do menu the ned for speed 2

ai o cara veio encosto do lado e ligo seu funck no talo, abafo meu som e ainda ficou dando risada

nada contra a galera do funck mas aquilo inflamo

No verde ja inguli o astra na arrancada depois veio a sessão de cortes ninja no transito

e di final quando o cara fico no vermelho pois pra mim deu pra passar tranquilo pelo sinal estava amarelando

mandei aquele pisca alerta com um unico click com as lanternas apagadas

e so um click no alerta de final tipo um thauzinho

a xsara e valente

estou na duvida se pego um C5 2002 e bem futuramente despacho a xsara ou se pego tipo um 5 mil e deixo a xsara cabulosa



junta uma grana Twisted Evil

E o meu tb sobe a temperatura. Está sem a VT. Fui checar e... queimou uma das ventuinhas. To juntando uma $$ pra trocar ela agora..
Ir para o topo Ir para baixo
Sylvio
Membro
Membro
Sylvio



Temperatura fora do normal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal - Página 2 EmptyTer 18 Dez 2012 - 11:02

Perfeito irei verificar a ventuinha
Ir para o topo Ir para baixo
Sylvio
Membro
Membro
Sylvio



Temperatura fora do normal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal - Página 2 EmptyQua 19 Dez 2012 - 17:20

Localizei vazamentos no Radiador aqui na baixada um novo so na citroen alem de caro demora

a solução e recondicionar o que nela esta

irei pagar 350,00 pelo serviço

o radiador do 307 e compativel
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Temperatura fora do normal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal - Página 2 EmptySex 5 Abr 2013 - 8:17

Adriano.Martins escreveu:
Sylvio escreveu:
mesmo com o carro meio badalhocado hoje quando eu tava voltando da casa da minha mina dei um ralo num babaca com um astra sedan ai galera ve so a sena.

Eu tipo de boa no vermelho sozinho no carro escutando minha musica preferida sondtrack do menu the ned for speed 2

ai o cara veio encosto do lado e ligo seu funck no talo, abafo meu som e ainda ficou dando risada

nada contra a galera do funck mas aquilo inflamo

No verde ja inguli o astra na arrancada depois veio a sessão de cortes ninja no transito

e di final quando o cara fico no vermelho pois pra mim deu pra passar tranquilo pelo sinal estava amarelando

mandei aquele pisca alerta com um unico click com as lanternas apagadas

e so um click no alerta de final tipo um thauzinho

a xsara e valente

estou na duvida se pego um C5 2002 e bem futuramente despacho a xsara ou se pego tipo um 5 mil e deixo a xsara cabulosa



junta uma grana Twisted Evil

E o meu tb sobe a temperatura. Está sem a VT. Fui checar e... queimou uma das ventuinhas. To juntando uma $$ pra trocar ela agora..


Mas o motivo do aquecimento era uma das ventoinhas queimadas?
Fico com a impressão de que se fosse isso, o segundo estágio iria disparar com mais frequencia, a fim de manter a temperatura correta, não?
Ir para o topo Ir para baixo
SAM2811
Usuario
Usuario




Temperatura fora do normal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal - Página 2 EmptySex 5 Abr 2013 - 21:41

Boa Noite Pessoal,


Uma duvida: se o sistema de arrefecimento estiver funcionando direito, existe necessidade de completar o nível de água mais fluido eventualmente ou não? pergunto pois levei numa casa de radiadores e , aparentemente nenhum vazamento foi encontrado. ele me sugeriu que eu completasse com um fluido genérico que ele tinha na loja para eu não desperdiçar o meu que custa 30 reais o litro. era pra eu rodar um tempo e voltar pra ver se o aditivo ia mostrar alguma marca recente de vazamento . se não mostrar faríamos a limpeza no sistema de arrefecimento e depois colocaríamos o aditivos original. isso tem um mês, ainda não retornei lá pois pouco ando com o carro. agora fui olhar e notei que o nível de água baixou um pouco. isso é normal , diante do que relatei acima?

Abraços,
SAM2811
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Temperatura fora do normal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal - Página 2 EmptySáb 6 Abr 2013 - 17:53

Nao sei o que é normal, imagino que baixar pouco seja, desde que nao tão depressa.
O meu, de tres em tres semanas, mais ou nenos, coloco cerca de 0.5L.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Temperatura fora do normal - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Temperatura fora do normal   Temperatura fora do normal - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Temperatura fora do normal
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Temperatura alta (fora do normal)
» Conta giro fora do normal
» Temperatura Acima do Normal / N7
» Temperatura normal do Xsara Exclusive?
» Embreagem de ceramica ou normal!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: