Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Carro esquentando muito, radiador frio!

Ir para baixo 
+9
aerolipe
Renan
Bacanhim
Leo Ianze
gnw
alphatech
Juliano
Franck
gquintans
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptySáb 10 Nov 2012 - 17:24

Fala galeta beleza?

Bom meu problema é o seguinte, desde ontem a temperatura tem subido bem acima do normal que sempre ficou, fica em 110 e as vezes bate o ponteiro no vermelho! fui ver como estava o radiador e estava frio, pensei bom pode ser a válvula termostática, olhei as duas mangueiras do radiador e as duas PELANDO de quente.

Acredito que o problema deva estar no próprio radiador, já que se fosse válvula termostática travando apenas uma mangueira ficaria quente correto?

Valeu ai pela ajuda galera!!

Ah só um detalhe o radiador já estava com um pequeno problema de vazamento e a aguá sai extremamente amarela.
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptySáb 10 Nov 2012 - 21:13

Ta com cara de ter ar no sistema, como esta o nivel da agua? se puder faz uma sangria completa com aditivo e agua de bateria.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptyDom 11 Nov 2012 - 6:40

Então cara realmente pensei em ar no cabeçote, tirei um dos sensores do joelho, coloquei uma mangueira no radiador e deixei correr um poco de aguá no sistema, coloquei de volta o sensor e o problema continuou =/
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptyDom 11 Nov 2012 - 7:26

o Seu radiador ta frio pq ele não ta com a agua passando ali.abre a tampa do reservatório e ve como esta o nivel de agua.Ou tua termo ta presa ou tem ar.Lendo melhor teu post, agua extremamente amarela é ferrugem(agua de torneira contem cloro e sal o que corroe o seu sistema, por isso disse para colocar agua de bateria) Pode mandar ver esse radiador , reparar o vazamento , se não trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptyDom 11 Nov 2012 - 21:20

Sendo mais específico e cuidadoso.
Água de bateria NÃO !!!

Água DESMINERALIZADA !!! Pq dono de Xsara já é doido por natureza (eu também)...se fala pra colocar água de bateria...amanhã tá cheio de tópico de desesperado tentando entender o que aconteceu depois que esvaziou a água da bateria no reservatório d'água. kkk Shocked No

Não esquece **** Água Desmineralizada 60% e aditivo 40% **** tá ótimo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptyDom 11 Nov 2012 - 22:37

gente aproveitando o tópico,eu nunca usei aditivo na minha agua,e sempre foi agua de torneira mesmo,mais nunca passou da temperatura normal e a agua nunca baixou nada,mais só que tenho medo de por aditivo e aparecer vazamentos diversos...e ai o que acha??

abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptySeg 12 Nov 2012 - 7:25

1. água tem que ser demineralizada porque o cloro em alta temperatura fode tudo.
2. água em alta temperatura com minerais de carga elevada (silicatos de cálcio) entopem tudo.
3. aditivos ajudam, não fazem milagre.

Quanto ao amigo: motor quente, radiador gelado... se a termo tá operando, amigão, a junta do cabeçote já era.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptySeg 12 Nov 2012 - 11:29

Se a junta já era como o alpha falou, coloque original R$ 150,00 na citro.Troque correia,rolamentos e afins.Pode preparar uns R$2,500
Ir para o topo Ir para baixo
gquintans
Usuario
Usuario
gquintans



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptySeg 12 Nov 2012 - 13:06

verifica a verata de óleo e ve se o oleo não ta com cor de café com leite.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptySeg 12 Nov 2012 - 17:23

ta com cara de junta mesmo...

não gasta 2500 não, pra fazer...
gasta menos

com uns 1800 faz tudo
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptySeg 12 Nov 2012 - 21:28

nada mais sobre aditivo na agua????
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Ianze
Membro
Membro
Leo Ianze



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptyTer 13 Nov 2012 - 10:44

Juliano escreveu:
nada mais sobre aditivo na agua????


Fala meu velho!!! Como o Alpha disse, Aditivo ajuda mas não faz milagres!

No seu caso que nunca usou aditivos, é possivel sim aparecer pequenos vazamentos quando vc resolver colocar, principalmente na bomba dagua, radiador do ar quente (embaixo do painel) ou radiador do motor!

O Uso do aditivo respeitando seus prazos de vencimento e trocando de acordo com o manual, evita acumulo de sujeira e a oxidação do sistema de arrefecimento!

No seu caso se vc quer o sistema 100% funcional, eu esgotaria todo o sistema, faria uma limpeza geral e passaria a usar o aditivo, e óbvio, rezaria para não aparecer vazamentos e casso apareça, resolva o problema! Afinal você é um sujeito entusiasta e tenho certeza que adoraria desmontar o painel pra tirar o radiador de ar quente pra mandar arrumar! hahahahaha


Abraço meu velho!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptyTer 13 Nov 2012 - 22:13

fala léo,cara com certeza eu iria fazer isso sou mto loko mesmo kkkk mais ao mesmo tempo dah medo...bom acho que vou fazer este procedimento mesmo,se bem que minha agua sempre está clarinha e nunca passa da temperatura normal,se bem que por dentro do radiador e motor é outros 500...abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Ianze
Membro
Membro
Leo Ianze



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptyQua 14 Nov 2012 - 6:23

Juliano escreveu:
fala léo,cara com certeza eu iria fazer isso sou mto loko mesmo kkkk mais ao mesmo tempo dah medo...bom acho que vou fazer este procedimento mesmo,se bem que minha agua sempre está clarinha e nunca passa da temperatura normal,se bem que por dentro do radiador e motor é outros 500...abraços.

Mas se a agua esta clarinha e a boca do radiador esta na boa, provavelmente ainda não tem corrosão significativa, aí da pra botar aditivo na boa!!!
Meu Alfa estava desde 2006 parado e sem aditivo, quando botei ele pra funcionanr e fiz a revisãozona geral, fiz uma limpeza no arrefecimento com produto especifico pra isso e preguei aditivo, rezei (rs), e deu boa, nenhum vazamento! E olha que no Alfa tive que trocar o rezervatorio de tão nojento que tava!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptySex 16 Nov 2012 - 11:15

galera só pra dar um parecer sobre meu problema, era a bomba d'água. Por sorte não chegou a afetar a junta.

Obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptyDom 25 Nov 2012 - 12:11

sorte hein!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptyTer 27 Nov 2012 - 10:22

muita sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptyTer 27 Nov 2012 - 11:08

que bom!!
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptyDom 12 maio 2013 - 11:42

Como esgotar agua?!?!??! Meu carro.ferveu!!!
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptyDom 12 maio 2013 - 13:03

Gracas a DEUS nao estourou a junta do cabecote!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptyDom 12 maio 2013 - 17:11

Então o meu na época achei que não tinha fodido a junta, mais fodeu sim, uma semana depois tive que fazer a junta, e fiz a cabaçada de colocar paralela, 4 meses depois junta again, só um toque que sempre falam mais é bom relembrar compra ORIGINAL. Ferveu uma vez ascendeu a luz do stop parceiro, sua junta vai pro saco em breve, pelo menos comigo foi assim.
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptyDom 12 maio 2013 - 17:13

Pois eh.... agora Eh esperar pra ver se agua vai sumir e aquilo tudo!
Por onde tiro agua do sistema? Tem alguma chavinha cara?!?!? Valew!
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptyDom 12 maio 2013 - 21:05

Esse final de semana tive o mesmo problema. Durante a viagem a temp se manteve de boa, mas no primeiro engarrafamento, motor chegando no vermelho e radiador gelado. Parei, comecei a tirar a tampa do radiador ate sair aquela pressao, em seguida o radiador esquentava e a temp continuava normal. Fiz isso umas 4 vezes e acabei de chegar em casa.

Nao vaza agua pela bomba nem ta fazendo barulho de rolamento bixado nem nada. Estou sem termoestatica.

Pode ser so a tampa zuada mesmo?

Alem de olhar como esta o oleo, algum outro modo de saber se a junta foi pro saco??
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptyDom 12 maio 2013 - 22:40

ar no sistema! só pode
Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! EmptyDom 12 maio 2013 - 23:25

Acho tambem. Antes de pegar a estrada, a tarde fiquei uma meia hora fazendo a sangria, ate usei 2L de aditivo, dei umas voltas e continuou de boa. Vou comprar a tampa essa semana, vamo ve. flw
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Carro esquentando muito, radiador frio! Empty
MensagemAssunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio!   Carro esquentando muito, radiador frio! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Carro esquentando muito, radiador frio!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Xsara esquentando muito.
» KSARA BREAK ESQUENTANDO MUITO
» Óleo esquentando muito! e depois a água
» carro esquentando
» Carro esquentando e engasgando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: