| | Carro esquentando muito, radiador frio! | |
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+9aerolipe Renan Bacanhim Leo Ianze gnw alphatech Juliano Franck gquintans 13 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Convidado Convidado
| Assunto: Carro esquentando muito, radiador frio! Sáb 10 Nov 2012 - 17:24 | |
| Relembrando a primeira mensagem :
Fala galeta beleza?
Bom meu problema é o seguinte, desde ontem a temperatura tem subido bem acima do normal que sempre ficou, fica em 110 e as vezes bate o ponteiro no vermelho! fui ver como estava o radiador e estava frio, pensei bom pode ser a válvula termostática, olhei as duas mangueiras do radiador e as duas PELANDO de quente.
Acredito que o problema deva estar no próprio radiador, já que se fosse válvula termostática travando apenas uma mangueira ficaria quente correto?
Valeu ai pela ajuda galera!!
Ah só um detalhe o radiador já estava com um pequeno problema de vazamento e a aguá sai extremamente amarela. |
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Autor | Mensagem |
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aerolipe Usuario
| Assunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio! Seg 13 maio 2013 - 5:40 | |
| Por onde faz a sangria?! Eu tive q fazer na.paciencia... enchendp De pouco em pouco...transito pesado e a crianca chega perto do vermelho e volta pros 90 e fica por la... bom demais.. Maaas... por onde se faz a sangria?!??! | |
| | | vmalavasi Usuario
| Assunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio! Seg 13 maio 2013 - 6:44 | |
| Depois de tirar toda a agua, tento encher o radiador e o bloco pela mangueira que entra no radiador, depois conecto ela e vou completando no radiador. Só paro quando para de sair bolhas. | |
| | | alphatech Veterano PSA
| Assunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio! Seg 13 maio 2013 - 7:04 | |
| mais um vts condenado!!!!
água mangueiral?
tem cloro. tem cálcio. tem silicatos. em breve, outro cara falando que radiador de vts de COBRE da ordonez não presta, que o bom é o do ferro velho da visconde!
Assim, não adianta o carro ser bom! Vocês estouram tudo!!!!
Água pra radiador, só desmineralizada, junto com aditivo 50/50 monoetilenoglicol de boa qualidade...
Abs | |
| | | Convidado Convidado
| Assunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio! Seg 13 maio 2013 - 8:44 | |
| Pois ´por isso o meu radiador foi pro saco pq o antigo dono tinha dó de gastar 30 reais de aditivo e mais uma moeda de agua desmineralizada , agora vai o troxa aqui comprar um radiador novo é mole. |
| | | aerolipe Usuario
| Assunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio! Seg 13 maio 2013 - 8:45 | |
| Vou comorar isso ae essa semana
Casa de pecas automotivas ate pra agua?!?! | |
| | | alphatech Veterano PSA
| Assunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio! Seg 13 maio 2013 - 8:46 | |
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| | | vmalavasi Usuario
| Assunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio! Seg 13 maio 2013 - 20:37 | |
| Depois do pesadelo de ontem, fui dar uma ligada no carro agora a noite. Parece que so tem dois pistoes funcionando. Ta tremendo mais que o normal mas a lenta permanece estavel. O oleo parece estar normal, sem agua. O que mais achei estranho eh que quando fui tirar a tampa do radiador (ainda nao comprei a nova) transbordou fluido.
Alguem que ja queimou a junta e/ou empenou o cabeçote, fica falhando mesmo?? | |
| | | alphatech Veterano PSA
| Assunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio! Ter 14 maio 2013 - 14:41 | |
| cara, pra mim é bico ou bobina. | |
| | | vmalavasi Usuario
| Assunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio! Qua 22 maio 2013 - 11:57 | |
| Minha junta foi pro saco mesmo. Na citroen e peugeot nao tem (muito menos de INOX). Um outro vendedor me falou que a junta do Xantia 8V serve no vts, que eu poderia fazer isso pra nao ter que colocar junta paralela. Procede essa informação?!
Alguem pode me indicar onde acho essa junta do vts original? | |
| | | BANDEID Usuario
| Assunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio! Qui 23 maio 2013 - 19:45 | |
| Se tiver q colocar paralela pelo menos coloque uma de marca aceitável tipo Taranto no minimo | |
| | | vmalavasi Usuario
| Assunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio! Sex 24 maio 2013 - 19:22 | |
| Entao, cabeçote esta na retifica, ainda nao passaram o valor. Comprei hoje : correira dentada 140,00 dayco tensores movel 88,00 fixo 140,00 ina bomba dagua 130,00 junta tampa de valvula 43,00 retentores dos comandos 50,00 MO 450,00
Melhor marca de junta que achei foi Ajuza 250,00 de metal, ae depois Osaka Kansai 80,00 de grafite e uma paralela, nao lembro a marca 120,00 de amianto.
Apesar de ver elogios aqui no forum tambem, tenho ouvido muita critica a respeito dessas juntas de metal principalmente ao cuidado na hora da instalaçao.
Alguem indica um lugar para comprar? vlw
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| | | vmalavasi Usuario
| Assunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio! Seg 27 maio 2013 - 8:41 | |
| A marca da parelela que esqueci o nome é TAKAO. Me falaram que é primeira linha, grande distribuidor. Por falta de opção acho que vo colocar ela mesmo.
Retífica do cabeçote ficou em 400 dilmas. Falaram que tem um guia de valvula que ta meio mal mas nada preocupante. Vou só trocar os retentores das valvulas, mais 80,00. | |
| | | paulogfr Membro
| Assunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio! Ter 28 maio 2013 - 11:39 | |
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| | | vmalavasi Usuario
| Assunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio! Ter 28 maio 2013 - 12:03 | |
| Achei só uma ajuza de 250,00 de metal
A minha junta tem 86,5mm no furo do cilindro. Mas só estou achando a junta dos motores XU10J4R (sem o S) e ela tem 87mm.
Sei que o bloco dos motores é o mesmo, o que muda é o cabeçote dos VTS
Minha pergunta é se essa junta com 87mm serve no meu VTS (do restante é tudo igual)
Por favor ajudem, preciso pegar essa tarde, cabeçote chega hoje a tarde da retífica.
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| | | rickardo Usuario
| Assunto: Re: Carro esquentando muito, radiador frio! Qua 5 Jun 2013 - 21:02 | |
| Socorro pessoal...... ja li tudo desse tópico e estou ressuscitando-o... hj vindo do trabalho... percebi q o carro começou com um pó pó pó novamente..... pensei.... gasolina ruim... porem... continuei a viagem.... o carro de boa.... na primeira ladeira que peguei, a temperatura subiu... foi la perto dos 100, assustei e desliguei o carro na mesma hora.... liguei só o contato pra manter a ventuinha ligada e esfriar o danado... quando baixou aos 90.... liguei o carro e continuei..... veio de boa... aos 92 disparava a ventuinha normal.. até pegar a proxima ladeira, lavai pros 100 novamente.. parei denovo... e fiz o mesmo processo. (desliguei o carro, liguei o contato , aventuinha ligada, o carro baixou a temperatura.....) continuei a viagem, e na proxima ladeira,... o ritual continuou.... enfim cheguei em casa... ao abrir a tampa do radiador, a agua estava baixa... agora to desesperado.... troquei a junta do cabeçote a pouco tempo..., bobina nova, velas novas........ oque pode ser ??
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