Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pressão dos cilindros vazando para agua!

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
BicoFino
Membro
Membro




Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Pressão dos cilindros vazando para agua!   Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 EmptyDom 20 Jan 2013 - 21:00

Relembrando a primeira mensagem :

Saudações a todos do forum!

Estou de cabeça quente e motor Também !!

A mais ou menos uns seis meses atrás minha Break 1.8 8v estourou a mangueira inferior do radiador, depois foi o radiador
do ar condicionado e por último o radiador principal também foi pra "Cucúia"!

Resultado: a junta do cabeçote estava deteriorada entre os cilindros 2 e 3 e vazava pressão dos cilindros para a agua do radiador.
Fiz o basico: mandei o cabeçote para plaina e troquei a junta, montei tudo como manda a fábrica, torques, etc.
A principio tudo Ok, porém após uns tres meses notei novamente que a pressão na mangueira do radiador estava alta,(Chorei!).
Resolvi abrir o motor outra vez e confirmado: junta do cabeçote deteriorada no mesmo lugar (entre os cilindros 2 e 3).
Dessa vez notei o que parece ser uma pequena corrosão na parte de contato das camisas com a junta do cabeçote.

Pergunto aos Mestres:

Alguém já teve um caso assim?, qual seria a melhor solução? será que vou ter de trocar o kit de camisas e pistões?
se for o caso, andei me informando e parece que essas camisas são apenas encaixadas e não seria necessário
retirar todo o motor.

Desde já fico muito agradecido a quem puder ajudar!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua!   Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 EmptySeg 25 Fev 2013 - 21:21

comprei takao pra mim tambem!!

parecem ser boas!

ta tudo certo, até então?
Ir para o topo Ir para baixo
BicoFino
Membro
Membro




Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua!   Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 EmptyQua 27 Fev 2013 - 19:06

Olá, ficou muito bom!
ta andando bem, as mangueiras não estão mais estufando.

só uma coisa me incomoda, a danada da temperatura. sei que xsara funciona quente, mas caramba, coloquei uma termostática de 77º no lugar da de 83º, se eu rodo leve com ela a temp fica nos 90º, beleza, mas aqui no abc o transito é bravo e eu tenho o pé pesado, a temp vai lá nos 105º, aí o segundo estágio do ventilador aciona e baixa um pouco, mais fica por, ali liga e desliga, bem quente, sei que não tem nada de errado porque tudo é novo: radiador, mangueiras, bomba d'agua, termostatica e solução.
alguma idéia?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua!   Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 EmptyQua 27 Fev 2013 - 19:39

sim.. escovou o bloco por dentro, antes de fechar o motor?

ele fica com ferrugem nas paredes internas!!!

alem do mais, o radiador, como é? os dutos dele são redondos ou achatados, no meio da colmeia? Smile


Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua!   Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 EmptyQua 27 Fev 2013 - 19:39

e a tampa do radiador, é nova?
Ir para o topo Ir para baixo
BicoFino
Membro
Membro




Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua!   Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 EmptyQua 27 Fev 2013 - 21:30

Opa, segui suas recomendações, o bloco estava muito sujo e no canto perto do cambio tava cheio de restos de junta e muita sugeira, limpei o bloco com uma dremel e mini escova de aço, ficou brilhando!

Esse radiador que que comprei foi f..., consegui um da marca visconde, original para câmbio automático, tem a colmeia com dutos achatados (no catalogo chamam de aluminio brasado) e tem a tomada de agua original para o cambio .

Agora... a tampa não troquei, está com bom aspecto, não vaza e a valvula está funcionando bem. pode ser ela?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua!   Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 EmptyQua 27 Fev 2013 - 22:12

então tá perfeito!!!

tudo o melhor possível!!!

se ele continuar trabalhando nessa faixa de temperatura, no worries... tá ok!

por perfeccionismo, pode trocar a tampa do radiador!!
existe um fluido de arrefecimento, de carros preparados, que promete baixar a temperatura do motor...

chama-se mocool, da marca motul.. temos lá na loja que trabalho...

se quiser, é uma tentativa!!!

se funciooooooona mesmo? não sei, mas essa é uma das melhores marcas do mundo, de fluidos...

é esse do link:
http://www.sharkleathers.com.au/cart/product-details.php?ProductID=173

posso ver o preço pra ti lá!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua!   Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 EmptyQui 28 Fev 2013 - 5:45

cara, pra mim, teu problema tá resolvido... relaxa e, agora, aproveite o carro.

abs
Ir para o topo Ir para baixo
BicoFino
Membro
Membro




Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua!   Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 EmptyQui 28 Fev 2013 - 19:05

É, acho que a coisa é psicológica mesmo, sabe como é, depois de tantos problemas agente acaba ficando desconfiado.

O negócio agora é rodar!

Ah! e o mais Importante: Deixo aqui meu mais sincéro agradecimento a todos vocês que prontamente me deram essa assistencia que não tem preço!!!

VALEU PESSOAL!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua!   Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 EmptyQui 28 Fev 2013 - 22:40

estamos aí!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pressão dos cilindros vazando para agua!   Pressão dos cilindros vazando para agua! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pressão dos cilindros vazando para agua!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Motor vazando água
» vazando aguá na junta do cabeçote
» agua vazando pela tampinha do radiador..
» queridos amigos o meu xsara tá vazando agua
» vazando agua pelo ladrão com o carro desligado.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: