Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada

Ir para baixo 
+4
Linneu.SP
gnw
vitor_mupe
Heber
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Heber
Membro
Membro
Heber



Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 EmptyTer 10 Jun 2014 - 6:10

Relembrando a primeira mensagem :

Bom Dia .

Tenho uma xsara 02/03 automatica cujo cambio deu pau e começou a entrar em modo de emergência . Como sendo um membro do grupo*offline* sempre lendo os topicos nunca participando , pude analisar relatos de oficinas que nos transmitisse segurança e confiança .

Enfim vendo muitas pessoas elogiando os serviços da SJT Pallace , todo mundo falando super bem do Michel , enfim liguei umas 3x antes conversei ele me deu uma atençao expesificou qual seria o meu problema e me passou maior confiança de que o cambio ficaria zerado .

Enfim convencido pelo marketing referencial de alguns clientes da cuja oficina , deixei meu carro lá com orçamento previsto nos R$4,000  que 2 dias depois subiu para R$4,500 pelo devido fato de o referido mecanico dizer que seria necessário fazer o tambor que foi desgastado . Até então para mim estava a mil maravilha , depositei no mesmo dias R$1,500 na conta da oficina , e vamos no aguarde . Passado se duas semanas me ligou para fazer os testes andar com o carro , andei com o carro cambio dando trancos na reduzida e solavancos na saida .

O referido mecanico falou que era só regular umas valvulas de pressão que no maximo 1 semana estaria pronto , enfim como moro na Zona oeste , fui ligando durante a semana e como sempre estava em testes , passado se 25 dias que o carro esta na oficina liguei e me disseram que o cambio estava funcionando perfeitamente ,que só estavam regulando um problema de injeção , enfim vai eu sair daqui de Osasco Z.oeste para Z,leste em plena greve dos metroviarios buscar o carro né , quando saio pra andar , os mesmo problemas continuam no cambio , trancos , solavancos e entrando em emergência sem acusar no painel as luzes .

O referido mecanico disse que era só um ajuste em uma valvula , enfim mexendo e remexendo ontem o dia inteiro perdi prova , dia de trabalho e chegou no final do dia meu cambio estava aberto e nada resolvido e eu sem metro restou me desembolsar R$175 de taxi .

Estou deixando meu relato da minha experiencia que estou tendo , enfim como este membro teve problemas parecido relatado :  https://clubedoxsara.forumeiros.com/t5487-problemas-com-mecanico-conselho
muito criticaram porque ele citou o nome da oficina , como do direito de qualquer consumidor deve-se sim citar o nome da referida oficina para que se possa contestar nossas insastifações . Para ambas as partes é sempre viável deixar bem claro e relatado todo o processo desgastante .

Enfim por enquanto esta o meu relato , em breve espero poder voltar e se o cambio ficou bom darei todos os creditos a cuja oficina dita por mim , pelo contrario por minha parte ¨neste exato momento¨ estou completamente  insatisfeito .


Última edição por Heber em Qua 11 Jun 2014 - 0:53, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 EmptyTer 24 Jun 2014 - 12:05

manual é outro papo.
O problema do tipo do óleo é so no AUT.
O manual geralmente usa óleo SAE 80 ou 90, dependendo do ano.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 EmptyTer 24 Jun 2014 - 12:18

Mais caro? o 75w80 da TOTAL custa 32 reais o litro.. rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 EmptyTer 24 Jun 2014 - 12:50

coloca o recomendado e deu.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 EmptyTer 24 Jun 2014 - 14:27

fechou é q to pensando em trocar o meu logo logo e talvez tava pensando em abrir até pra ver como está a criança , pois ja ta com embreagem , cabo e trambuladores novos e de vez enquando ainda tem uma mínima dificuldade de engate, só pode ser cambio não é msm.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 EmptyTer 24 Jun 2014 - 20:24

Ou óleo... troca o óleo, é o teste mais barato. Se continuar ruim, abre
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 EmptyTer 24 Jun 2014 - 21:11

Blz vou fazer isso .
Ir para o topo Ir para baixo
Heber
Membro
Membro
Heber



Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 EmptySáb 28 Jun 2014 - 0:10

Infelizmente fui desinteligente a ponto de somente ir pelos lados positivos nos quais eventuais pessoas gostam do serviço do mecanico , bem enfim como a merda ja esta feita a cagada esta feita então simbora "tentar" ver como ficou o cambio , resultando de que fui hoje e retirei o carro , por enquanto esta tudo certo nas trocas de marcha apartir da segunda marcha , a primeira esta esticando um pouco mais chegando aos 40giros , bom só testei o carro na rodovia até agora respondeu normal , amanhã sera o dia de eu rodar com ele pela cidade , pegar subidonas , enfrentar o transito para ver como ser a reação .

Agora vamos para a parte tecnica do referido problema que estava a acontecer , segundo o Michel ouvi um fechamento de curto da valvula para o modulo do cambio no qual só voltava positivo por isso dava o tranco e as valvulas estavam perdendo pressão . Segundo o Mecanico foi feito a reprogramação do chip do modulo .

No meu caso veio expecificamente relatado as trocas de "solenoides de mudança" + "solenoide de Pressão"

Bom por enquanto testando o carro em breve relato outro parecer . Abraços e obrigado por quem deu uma força aqui , realmente é por parte ao extremo desgastante mexer com este cambio al4 .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada   Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Cambio al4 dando dor de cabeça em ofinica indicada
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» cambio automatico dando tranco
» Cambio dando soco e sem torque
» Dor de cabeça!
» Carro dando excesso de gasolina.
» VTS dando umas pipocadas em baixa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: