Oi pessoal,
Me socorram por favor.
Comprei meu xsara picasso 2005 2.0 aut em março e só tenho tido dor de cabeçamcom ele, mal consegui usar o carro direito.
Com 3 dias de comprado ele começou a ferver em um trajeto de 1 km e em dia nublado. Parei o carro e chamei o cara que me vendeu e ele disse que a ventoinha precisava trocar a resistência pois não estava funcionando os dois estágios. Ok, troquei.
Duas semanas depois o carro voltou a ferver e levei em amigo mecânico que tem o mesmo carro. Viu que a água do radiador estava sumindo e trocou a pastilha de água do motor. Ele ficou bem e andei por 1 mês sem problemas. Depois ele ferveu novamente e verificou que a água ainda estava desaparecendo. Viu que a mangueirande saída do ar quente estava estourada. Trocou e/ou isolou a mangueira. Andei uma semana e ferveu. Voltei e dessa vez limpou, varetou o radiador que estava muito sujo. Andei uma semana e ferveu. Levei em outro mecânico e ele disse que podia ser a bomba dagua, ou valvula termostatica. Abriu, a bomba estava boa e arrancou a valvula fora e mandou eu andar com o carro. No dia seguinte o carro ferveu de novo. Levei em um terceiro mecânico que abriu a parte de cima, retirou o cabeçote para aplainar e trocou a junta que estava queimada. Me devolveu o carro dizendo que um dos tuchos não encheu quando montou o motor mas ele provavelmente encheria com o carro andando. Voltei nele após 500km de rodado e uma nova indicação de pressão baixa do óleo no painel do dia anterior. Disse que o tucho não encheu e que eu tinha comprado os 16 tuchos pra ele trocar todos. Me ligou no dia seguinte dizendo que o tucho que não encheu danificou o comando de valvulas e precisei comprar outro comando. Montou tudo novamente e a pressão do óleo continuou baixa. Comprei uma bomba nova e trocou e agora continua com um barulho de chocalho no motor. Quer abrir o motor porque acha que está danificado. Não sei mais o que fazer.