Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 CONSUMO alto!

Ir para baixo 
+12
Sabiann
Djcxsara
Cirdan
leosobrinho
calistro
Mestre Martinez
André
Toga_NG
Dudu Gutierrez
Tato SP
Victor-Xsara
cristianowillians
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
cristianowillians
Membro
Membro
cristianowillians



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySáb 5 Dez 2009 - 18:13

Relembrando a primeira mensagem :

Tava lendo os topicos por aqui e percebi que todo mundo fala mto da economia do carro..
mas tambem reparei que o pessoal que mais fala da economia é motor 1.8 16v
o meu é 2.0 16v e faz 6, quando ele ta de bom humor faz 7.5~8 no MAXIMO
qual é a media do de vcs?
abraços..
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
calistro
Usuario
Usuario
calistro



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySáb 11 Set 2010 - 12:26

voces tem ideia de quanto custa uma limpeza de bicos bem feita?
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySeg 13 Set 2010 - 7:59

R$ 120,00 em média em Curitiba
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySeg 13 Set 2010 - 16:13

120 reais amigo... limpeza de bico, da borboleta e ajustar a injeção no scanner.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySeg 13 Set 2010 - 16:22

voces indicam alguma oficina aqui em curitiba para fazer isso?
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySeg 13 Set 2010 - 16:24

BS AutoCenter Tarumã.
Ir para o topo Ir para baixo
Sabiann
Membro
Membro
Sabiann



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySex 17 Set 2010 - 14:55

Amigos, boa tarde.

O meu é 1.8 16v e também possui GNV. Bom, ele já chegou a fazer 180km com 16m³ = R$ 22,00 - e 12/1 na gasolina na estrada com ar ligado o tempo todo. Hoje na cidade fica entre 150 e 160km no GNV e 10/1 na gasolina. Vou fazer uma revisãozinha e depois posto aqui como ficou!

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySex 17 Set 2010 - 15:04

Conheci um cara q tinha uma S10 CD V6 Automatica no GNV q rodava 300km com 35 reais. Ele amava o GNV. Mesmo com os probleminhas q dava, ele não reclamava.

Nesses modelos eu acho q compensa... mas em motor pequeno eu nunca colocaria.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySex 17 Set 2010 - 15:45

Motores grandes sentem menos a perda de força do GNV.

Já peguei uma blazer v6 com gnv e é uma delicia.
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySex 17 Set 2010 - 16:06

Sabiann escreveu:
Amigos, boa tarde.

O meu é 1.8 16v e também possui GNV. Bom, ele já chegou a fazer 180km com 16m³ = R$ 22,00 - e 12/1 na gasolina na estrada com ar ligado o tempo todo. Hoje na cidade fica entre 150 e 160km no GNV e 10/1 na gasolina. Vou fazer uma revisãozinha e depois posto aqui como ficou!

Abraço.

interessante...
meu pai vive falando pra eu por GNV no meu, mas tenho receio de perder muito porta malas Sad

qual eh o investimento?? nao compensa mais transformar pra flex??
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySex 17 Set 2010 - 16:16

Em Sp compensa mais colocar no alcool... mas é um sistema mais complicado, pq conversor só ferra o carro. Precisa chipar e vai bastante coisa.

Sobre carro grande no GNV é isso mesmo.
Dakota V8 mesmo vc nem sente a perda... mas ela bebe bem no Gás tb.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySex 17 Set 2010 - 16:25

aqui o alcool ta 1,39...
chipar? eu tava quase comprando um kit flex! uaehuaehhae
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptyDom 19 Set 2010 - 20:51

o meu 1.8 16v break GLX 2000
faz 9 na cidade e 11 na estrada...
no começo ficava meio insatisfeito cm o consumo mas o conforto se paga...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySeg 20 Set 2010 - 0:51

Bom eu sou aquele que não recomenda e ainda por cima crítica qualquer alteração de combustível nos Xsaras... KKKKKKKKKKKKKKKKK

Pra mim lugar de Gás é na Cozinha e pronto! KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Quanto ao álcool, eu não tenho coragem, mas o Patrick, outro administrador do Clube tá rodando aqui em SP a 2 anos no álcool e nunca pegou nada, portanto pode ser uma questão de sorte, ou azar, como já vi pessoas que converteram os PSA pra álcool e só reclamaram.
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySeg 20 Set 2010 - 21:24

Minha Scenic era assim... rodei com alcool, com combustivel batizado e tudo mais... 250mil km e nunca deu problema... era só alegria.

Era minha guerreira, quando um ia para revisão ela ficava para cobrir. Agora ta dando tudo q é defeito. Vou ter q encostar para revisar toda. Motor apaga, falha demais, liga o ar e fica sem potencia. É osso demais.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySeg 20 Set 2010 - 22:16

eu acho que descobri pq meu consumo esta um poco alto...
passei meu xsara no scanner e minha sonda lambda esta travada hehe...tenho que trocar...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySeg 20 Set 2010 - 22:19

Sonda lambda interfere diretamente no consumo sim, trocando deve melhorar bem Calistro.
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptyTer 21 Set 2010 - 20:12

Não só no consumo, mas no funcionamento inteiro do motor.

No desempenho e na durabilidade. Se o combustivel não queima por completo, ele pode estar indo parar no catalisador e derrete-lo. Ai vc ta ferrado.

Poupa de um lado para ferrar do outro. Dana o motor inteiro. É q nem bobina, eu andei 2 dias com um bobina queimada (3 cilindros na Scenic) e isso aumentou muito o consumo e prejudicou o desempenho e a durabilidade.

Mas ela é guerreira... em breve volta a ficar nova. Só não anda com Diesel... rs

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
leosobrinho
Membro
Membro




CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptyQua 22 Set 2010 - 8:28

Lavar as paredes dos cilindros com excesso de gasolina (tempo de injeção longo, queima ruim ou muita pressão no sistema) é muito prejudicial para o motor, os anéis não conseguem segurar e vai tudo para o cárter e contamina o óleo.

No final das contas você detona seu motor.
Ir para o topo Ir para baixo
Sabiann
Membro
Membro
Sabiann



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptyQua 22 Set 2010 - 9:49

Concordo com o Tato quando ele diz que é uma questão de sorte, pois também já ouvi muitas pessoas falarem mau a respeito do GNV nos Xsaras, porém assim como algumas pessoas eu nunca tive problemas com o GNV. Agora para quem mora em SP não acho que seja vantagem instalar GNV pois não interfere em nada no IPVA, e para recuperar o valor do investimento é praticamente impossível, já que o valor "economizado" em combustível será gasto em manutenção.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptyQua 22 Set 2010 - 15:53

Pois é o IPVA aqui em SP Sabiann é um roubo, o carro desvaloriza num vale nada, mais o IPVA sempre aumenta um pouco de ano em ano, só queria saber pra onde vai esse dim dim já que as ruas por aqui tão cada dia piores, amanhã é dia de fazer suspensão no mecânico graças as crateras que somos obrigados a andar aqui por total inadimplência desse governo FDP.

Galera desculpem o desabafo. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Cirdan
Usuario
Usuario
Cirdan



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptyQua 22 Set 2010 - 16:25

Na verdade o IPVA é sobre o valor de tabela de setembro amigo. Então a tabela do seu carro desse mês é usado para o calculo da cobrança em janeiro...

O problema é a porcentagem... isso q é fogo. Deveria ser federal e não estadual. Tem estado q tem isenção no primeiro ano... isso incentiva a trocar por carro 0km.

Porem aqui com 20 anos o carro fica isento, paga somente licenciamento e multas.

Sobre o GNV, como eu falei, só acho vantajoso em carro grande mesmo. Eu cheguei a ver varios carros antes de pegar a Picasso.

Pensei uma Grand Caravan LX 3.8 AWD 2000 e numa Dakota CE RT V8 2001. Todas com GNV, mas desisti pelo ano. Porem hj eu sinto falta.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Sabiann
Membro
Membro
Sabiann



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySex 24 Set 2010 - 8:12

Tato SP escreveu:
Pois é o IPVA aqui em SP Sabiann é um roubo, o carro desvaloriza num vale nada, mais o IPVA sempre aumenta um pouco de ano em ano, só queria saber pra onde vai esse dim dim já que as ruas por aqui tão cada dia piores, amanhã é dia de fazer suspensão no mecânico graças as crateras que somos obrigados a andar aqui por total inadimplência desse governo FDP.

Galera desculpem o desabafo. HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!!

Aqui no Rio só temos o desconto, pois as crateras são iguais ou maiores que as daí. Estive em Barueri este ano e de vez em quando caía num buraco. É triste no nosso bolso Tato!
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySex 24 Set 2010 - 8:33

aqui em ctba tem desconto de 1% com gnv e as ruas nao sao TAO ruins...
as ruas ruins sao essas de bairros sabe? mas as principais nao tenho muito do que reclamar.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySex 24 Set 2010 - 12:57

Se é viu galera!!!! Aqui tá tudo ruim, avenidas principais, ruas de bairro tudo uma porcaria, pois eles de vez me quando só passam tapando onde tem buraco, ai fica aquela coisa boa pra se andar, fora que quando recapeiam alguma coisa é asfalto em cima de asfalta ai fica aquele monte de tampa de bueiro afundada com asfalto novo por cima, que quando vc passa por uma, dá até dó do carro.

E Calistro Curitiba se não me engano ou melhor ainda o Estado do Paraná, tem uma das taxas de IPVA mais em conta do Brasil. Aqui em SP é considerado o mais caro e benefício pra quem paga praticamente não existe.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
LucianoFontes
Membro
Membro
LucianoFontes



CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 EmptySeg 11 Out 2010 - 12:06

O meu faz 4 e 5 por litro, muita coisa... Parece aqueles Omegas e Blazer 4.1...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CONSUMO alto! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CONSUMO alto!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Consumo do 1.8 8V Automático?
» Consumo alto Xsara break 1.8 16v
» alto consumo xsara break
» Cheiro de gasolina e alto consumo
» Alto Consumo Xsara Picasso 2.0 Exclusive

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: