Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 CONSUMO alto!

Ir para baixo 
+12
Sabiann
Djcxsara
Cirdan
leosobrinho
calistro
Mestre Martinez
André
Toga_NG
Dudu Gutierrez
Tato SP
Victor-Xsara
cristianowillians
16 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
cristianowillians
Membro
Membro
cristianowillians



CONSUMO alto! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 3 EmptySáb 5 Dez 2009 - 18:13

Relembrando a primeira mensagem :

Tava lendo os topicos por aqui e percebi que todo mundo fala mto da economia do carro..
mas tambem reparei que o pessoal que mais fala da economia é motor 1.8 16v
o meu é 2.0 16v e faz 6, quando ele ta de bom humor faz 7.5~8 no MAXIMO
qual é a media do de vcs?
abraços..
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
calistro
Usuario
Usuario
calistro



CONSUMO alto! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 3 EmptySáb 20 Nov 2010 - 6:37

luciano o meu chego a fazer 7.8 com ar ligado na cidade!
depois que o mecanico fez limpeza TBI e bicos, hoje fui abastecer e deu 6.77km/litro.
eu achei mto poco, vamos ver se na proxima abastecida ja aumentou hehe
se nao, nao sei o q fazer, o carro esta recondinho, a lenta tambem, ta andando forte.
Ir para o topo Ir para baixo
pedrobmf
Membro
Membro




CONSUMO alto! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 3 EmptyQui 25 Nov 2010 - 12:17

uhauhauhuah... o meu q deve ta todo entupido... potencia quase nula... faz uns 13 por litro! uhahuahuahua
1.8 16V
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



CONSUMO alto! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 3 EmptyQui 25 Nov 2010 - 12:53

pow pedro sem potencia tambem naoo haha
mas por outro lado ta economico
o meu depois que esquenta e a temp fica em 90º
ele da umas falhadas, nao sei se eh a sonda...
de resto ta tudo novo!
Ir para o topo Ir para baixo
pedrobmf
Membro
Membro




CONSUMO alto! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 3 EmptyQui 25 Nov 2010 - 15:38

hahahaaha... Calistro... num ta SEM potencia...
mas subida mto longa ele perde potencia no final... da até raiva...
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




CONSUMO alto! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 3 EmptyQui 25 Nov 2010 - 17:17

o meu é GLX 1.6 16v e faz sempre entre 13 e 14 em um misto de cidade e estrada (maior parte do tempo na estrada, ando muito pouco dentro de cidade)... venho sempre enchendo o tanque e calculando em uma planilha a 1 ano.

Sempre estou de olho nas velas e filtros... e também não sou de pisar, ando no limite das pistas.
Ir para o topo Ir para baixo
Citroman
Membro
Membro




CONSUMO alto! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 3 EmptyDom 28 Nov 2010 - 1:31

cristianowillians escreveu:
sai de joinville e fui até balneário camboriu.. 140 km de distancia ida e volta..
coloquei 60 reais de gasolina.. sai acima da reserva daqui, voltei hoje com ele abaixo da reserva! gasolina tava 2.52, fazendo as contas o carro fez a media de 6.1km/l na BR.
TRISTEZA NÉ? pra ajuda aconteceu mais coisas no caminho.. pra falar sobre isso vou criar outro topico

1 - Cara... assim, faz direito o negócio pra ter precisão... enche o tanque dele até o automático num posto "x" na bomba "y"...

2 - Vai e anda com ele 200km, no trajeto que vc costuma fazer (estrada, cidade ou misto)...

3 - Com exatos 200km tu para no mesmo posto "x" na mesma bomba "y" e manda completar até o automático.

4 - Pega os 200 e divide por quantos litros entraram na reabastecida...
*no seu caso daria algo como 200/33=6 pelo que vc ta dizendo

5 - Se quiser precisão mede a aferição do teu odômetro não é difícil e se costuma fazer muito isso pra brincar em rallyes(hj com gps tá fácil).
*meu xsara "rouba" 4 metros a cada 100m, parece pouco mas, são 40 metros a cada km, 400m em 10km (1 litro) e espantosos 21,6km em um tanque completo (400*54), representam 2 litros na minha conta e tira a matemática de qq um da precisão.

caso não tenha tecnologia a mão é só fazer assim... marque o centro do teu eixo dianteiro, zera o odom. ande com o carro até o odom. marcar 1 pto, pare marque a posição do eixo dianteiro... agora mede!! huehuehue ...no meu caso, eu tenho marcações de 100 em 100 metros na minha rua, parei o carro numa marcação e rodei até o odom. cravar 100m, ai medi a distância que faltou até a marcação seguinte... faltaram 4 metros.

6 - Tem gente que faz isso rodando somente 100km, eu recomendo 200 pra vc medir também o fator "peso"
*no exemplo real do meu carro, eu inicio o teste com 54litros no tanque que são aprox. 54kg, se eu rodo 100km vou calcular o teste com por volta de 44kg extras no carro pois pros 100km em circuito de cidade vai fazer 10km/L e se eu rodo 200 eu já tenho 34kg adicionais no carro...

São 20kg somente mas a conta já fica mais correta e perto do real pois rodo sempre com 1/2 tanque de peso que são em torno de 20 a 30kg.

regrinha básica ainda mais em xsara: nunca confie na luz da reserva ela não serve como parâmetro a não ser pra te dizer que tua bomba de combustível vai acabar queimando por super-aquecer... ou que teu carro vai dar "falta" numa curva feita muito forte pra direita. ;]

Abçs!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





CONSUMO alto! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: CONSUMO alto!   CONSUMO alto! - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
CONSUMO alto!
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Consumo do 1.8 8V Automático?
» Consumo alto Xsara break 1.8 16v
» alto consumo xsara break
» Cheiro de gasolina e alto consumo
» Alto Consumo Xsara Picasso 2.0 Exclusive

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: