Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Barulho no disco traseiro

Ir para baixo 
+8
Artur_Fantin
valterdarocha_jr
alphatech
diaboliks
airtonsilva
alba
Linneu.SP
korink
12 participantes
AutorMensagem
korink
Usuario
Usuario
korink



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptyTer 14 Jun 2011 - 7:35

Amigos,

Estou escutando um barulho que aparentemente vem do disco traseiro do carro, um rangido (esse nhec nhec) quando forço a suspensão bara baixo, é bem nitido que vem do disco, acho que deve ser bobeira, mas antes de verificar venho aos amigos expor o problema e pergunta-los se alguém já " escutou" esse tipo de rangido antes? Acredito que seja coisa boba, mas tem que ser verificado.

Abraço a todos!

Korink

PS: Tem um corola até agora me procurando na Av. Don Elder Camara, se o virem, mande lembranças! kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptyTer 14 Jun 2011 - 9:40

Fala Korink!
Mano, acho que esse tal de "nhec,nhec" infelizmente vem do eixo traseiro.
Peça para verificarem!
Abraços

P.S. e esse Corolla deve estar pensando : como será que um automático anda tudo isso...... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptyTer 14 Jun 2011 - 9:48

Acho que não é não Linneu, eu verifiquei o eixo traseiro coisa de uns 2 meses, os amigos lá da Molas Tigre olharam e não viram nada, eu também me meti debaixo do carro (sou desses chatos rs) olhei os pneus para ver o grau para fora, enfim, tudo nos conformes, de qualquer forma, o seguro morreu de velho... vou pedir para dar uma nova geral!

Assim que descobrir a fonte do rangido, informo aos amigos.

Abraço

korink.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptyTer 14 Jun 2011 - 16:24

Tá dito!
Ir para o topo Ir para baixo
alba
Membro
Membro




Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptySáb 18 Jun 2011 - 15:58

Por favor alguém me indique alguém que saiba recondicionar a manga do eixo traseiro direito em São Paulo. O mecânico disse que não poderia recondicionar e a solução seria trocar todo o rolamento. Isso é verdade?
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptySáb 18 Jun 2011 - 19:59

Alba, boa noite.
Procure uma das oficinas que nossos participantes indicam neste fórum que com certeza eles têm como fazer o serviço corretamente.
Temos na Zona Leste a Flafersa, na zona sul a Só francês entre outras.
Procure com calma neste fórum e consulte alguma delas!
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
alba
Membro
Membro




Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptyDom 19 Jun 2011 - 15:51

Agradeço a dica
Ir para o topo Ir para baixo
airtonsilva
Membro
Membro




Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptyDom 19 Jun 2011 - 19:17

Olá galera, o meu xsara começou a fazer esse nhec, nhec também esta semana e ainda não fui na oficina, mas vou esta semana e assim que tiver um diagnostico eu informo a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptyDom 19 Jun 2011 - 19:32

O seu você também escuta quando faz força pra baixo ali em cima da roda traseira?

Ir para o topo Ir para baixo
diaboliks
Membro
Membro
diaboliks



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptySeg 17 Out 2011 - 16:47

O korink o meu também está com esse barulho,
percebi ontem q diagnóstico teve o seu carro?
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptyTer 18 Out 2011 - 13:51

esse barulho, quando não é do semi-eixo traseiro, é do topo da haste onde tem o batente que segura o amortecedor que está f.... e só resolve trocando o mesmo (par).
Ir para o topo Ir para baixo
valterdarocha_jr
Membro
Membro
valterdarocha_jr



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptySex 25 Nov 2011 - 9:17

Estou também com esse problema do nhec, nhec, o som vem da roda trazeira, do lado direito.
O meu também faz uns barulhos (tek, tek) como se estivesse batendo em ferro.

Alguem tem alguma dica?
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptySex 25 Nov 2011 - 10:05

Valter o meu está com este barulho tec tec e é a roda traseira direita pegando no paralama... minha ponta de eixo está gasta e consequentemente o penu fica tomabado pra dentro da caixa, principalmente depois que rebaixei.
Ir para o topo Ir para baixo
Adrb78
Membro
Membro




Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptySex 25 Nov 2011 - 10:54

Valter,

Minha Break estava com um barulho semelhante ao que você descreveu, mas ao tocar no freio o barulho sumia... Levei ao meu mecânico e ele identificou um problema em uma das pastilhas de freio, parece que ela estava partida, então, ficava batendo o tempo todo. Trocadas as pastilhas o problema foi sanado.
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptyDom 25 Nov 2012 - 9:16

valterdarocha_jr escreveu:
Estou também com esse problema do nhec, nhec, o som vem da roda trazeira, do lado direito.
O meu também faz uns barulhos (tek, tek) como se estivesse batendo em ferro.

Alguem tem alguma dica?

Conseguiu resolver seu problema? Meu carro ta com barulho parecido q ñ é sempre costuma dar qndo estou com carona.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptyDom 25 Nov 2012 - 12:58

cara essas paradas são de 2011! possivelmente não vão te responder!

nhec nhec na traseira normalmente são causados por defeito nos rolamentos do eixo da suspensão!


a minha ficou 3 meses no cavalete esperando seu cambio ser revisado e agora tá assim tb! Sad

se tudo der certo logo logo vou ter que fazer uma revisão nela ai posto fotos!!!

Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptyDom 25 Nov 2012 - 16:14

ok eu aguardo o andamento da revisão
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptyDom 25 Nov 2012 - 17:43

O meu também esta a mesma coisa ! nhec nhec nhec ! pedi pra verificarem os amortecedores e não são eles, o mecânico falou que pode sem os rolamentos do eixo, mas só poderia saber se desmontar e tava sem tempo pra deixar o carro o dia todo na oficina...
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptyDom 25 Nov 2012 - 17:46

nossa o barulho começa do nda e depois para geralmente no outro dia qndo vou sair com o carro ñ da barulho nenhum ontem sai com minha namorada deu um barulho insuportável agora hj rodei uns 60 km e ñ deu nda, mto xato isso
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptyDom 25 Nov 2012 - 19:11

com peso faz mais!
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptyDom 25 Nov 2012 - 19:14

pois é faz msm e ñ é de imediato ñ so depois de um tempo q começo a andar outra coisa e notei esse barulho começou justamente qndo começou a chover pro ak parece q entrou água em algum lugar e tirou a lubrificação.
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro EmptySeg 26 Nov 2012 - 17:46

Alguem sabe me dizer quais são os sintomas caso seja o eixo msm q foi pro saco, hj eu levantei a traseira do carro a rodas estão alinhadas e sem folga a unica coisa q eu notei q ao gira la parece q as pastilhas estão raspando no disco. Sentei no porta malas pra fazer a suspensão trabalha e ñ da ruido algum. Espero q ñ seja o eixo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho no disco traseiro Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho no disco traseiro   Barulho no disco traseiro Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho no disco traseiro
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» TROCANDO O DISCO E PASTILHA TRASEIRO DO VTS
» eixo traseiro.
» DISCO DE FREIO PESADO
» Amortecedor Traseiro VTS 2.0 N6
» Aerofolio traseiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: