Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Calibragem e rodas traseiras inteligentes

Ir para baixo 
+9
Jack Bauer
Minduim
darkglobe
gibasp
henriqueaas
Dudu Gutierrez
Tato SP
Toga_NG
Mario Cesar
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptyQua 30 Dez 2009 - 22:51

Relembrando a primeira mensagem :

São duas coisas que tô faz tempo para perguntar pra vcs, galera:

1- Qual a calibragem ideal para os pneus dianteiros e traseiros aro 15 no hatch?
No manual vêm, mas em undidades de medida próprias da Europa, já que o manual é em Português PT, ou seja... boiei! Question

2- É verdade um papo de que as rodas traseiras mudam um tiquinho a angulação para ajudar nas curvas?
Se sim, quais versões vêm com esse recurso?
(Desculpem desde já se estiver falando besteira)

Valeu!!!

O"
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
darkglobe
Membro
Membro
darkglobe



Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptyQua 19 maio 2010 - 9:17

Hauahuahuahu...

O "no pau" é realmente no sentido figurado, rsss mas a emoção é grande, já que a estabilidade é zero, os freios praticamente inexistentes em "alta" velocidade, e por aí vai... rsssss, ótimo para formação de pilotos, rss...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptyQua 19 maio 2010 - 11:47

HUAHUAHUAHUAUHA!!!!

Ou ótimo causador de acidentes também viu!!!!!

O peão vai lá, deixa um elo de mola nas rodas, soca as orbitera, pois um filtro esportivo, e sai por ai achando que está com um carro, que faz curva pra carai (socadão né?) e ai que saem as merdas!
Ir para o topo Ir para baixo
darkglobe
Membro
Membro
darkglobe



Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptyQua 19 maio 2010 - 16:31

huahauhauhauahu
Ir para o topo Ir para baixo
Minduim
Usuario
Usuario
Minduim



Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptyQua 19 maio 2010 - 19:35

Por isso falei q num dá nem graça fazer curvas com o Xsara!!! Tenta fazer a mesma curva em alta com um nacional qualquer depois de ter andado no Xsara...... Tu vai pro barranco!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptyQui 20 maio 2010 - 16:08

E bota barranco nisso viu, nessas horas vemos quanta diferença do Xsara pra um nacional do mesmo porte e da mesma categoria, Xsarinha com roda 14 original, levando qualquer Astra, Golf e etc sem esforço em curva. Com aro 15 então nem se fala, imagina com umas 17! KKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
Minduim
Usuario
Usuario
Minduim



Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptyQui 20 maio 2010 - 23:06

Nem fala, fácil,fácil....
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptyQui 20 maio 2010 - 23:59

Até fica sem graça...
Ir para o topo Ir para baixo
Jack Bauer
Membro
Membro
Jack Bauer



Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptyQui 1 Jul 2010 - 23:50

Tadinho dos "1 ponto morto", imagina a sensação dentro do carro... Motor gritando, acelerador quase furando o assoalho, aquela emoção parecendo que vai decolar (ou, dependendo do carro, que ele vai desmontar) e, quando olha pro velocimetro vem a decepção... rsrsrsrs... Ah, e curva a 40 km/h é emoção demais... rsrsrs

Mas voltando ao Xsara e seu magnífico CATT, realmente o carro gruda nas curvas... E olha que eu tenho o Break e, principalmente na estrada, entro em algumas a 120 de boa... E temos que concordar que as "peruas" geralmente têm fama (e a grande maioria faz jus a esta fama) de não possuir estabilidade nenhuma....

E, mudando de assunto, quanto à famigerada suspensão traseira dos Xantia, alguém sabe o que ocasionava o problema dela ficar arriada, e se isso foi herdado pelo Xsara???
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptySex 2 Jul 2010 - 14:04

O sistema do Xantia é completamente diferente utilizando as esferas que enchem de óleo conforme a regulagem que se escolhe, isso com o tempo e falta de manutenção acaba afetando o funcionamento dela como um todo, pequenos vazamentos nessas esferas ou mesmo falta de pressão no sistema faz com que isso aconteça com os Xantia, já nos Xsaras onde atrás se utiliza a barra de torção só teria como isso acontecer, ou pro problemas nos amortecedores ou mesmo por desgaste da própria barra de torção.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptySex 22 Out 2010 - 8:23

O Xsara Picasso 2003 Exclusive possui esses sistema CATT???
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptySex 5 Nov 2010 - 9:39

pesoal, somnte com relação ao eixo trazeiro, o meu no lugar de buchas tem rolamentos... rsrsrsr é caro mas fica muito mais macio..
Ir para o topo Ir para baixo
henriqueaas
Membro
Membro
henriqueaas



Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptySáb 6 Nov 2010 - 12:13

andre.rocha escreveu:
O Xsara Picasso 2003 Exclusive possui esses sistema CATT???
Não tem, não!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptySáb 6 Nov 2010 - 13:37

Mário, a calibragem indicada no manusl é de 35 lbs dianteira e 33 lbs traseira.
Uso a calibragem indicada e não tenho queixas não!
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Citroman
Membro
Membro




Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptyQua 24 Nov 2010 - 2:00

henriqueaas escreveu:
Toga_NG escreveu:
henriqueaas escreveu:
Tato SP escreveu:
Parece até que a PSA resolveu andar pra trás nos projetos mais atuais, acho que se a tecnologia é boa ela devia ser aperfeiçoada, não abolida, mas...
Já ouvi/li uma história que a PSA preferiu substituir o CATT pela controle de suspenção por conta de custos de manutenção.

Custo de manutenção?
O CATT não requer manu nenhuma...

Vai nessa... experimente não dar uma revisada no bicho a cada (no máximo) 60 mil Km...


haha ... vai nessa 2!!! passei da km e morri 1700 na traseira do meu 1.8... mas tudo novo e original menos os amortecedores que sao da francesa record.
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptyQua 29 Dez 2010 - 9:08

Ôu, Linneu!! Valeu, não havia visto seu post!!

Vou usar esses padrões então.

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptySex 11 Mar 2011 - 11:02

Aliás, não tinha visto várias das respostas.

Giba, o meu Possante sobe algumas ladeiras na boa sem pedir ou trocar de marcha. Nas mais longas a 30º, ele começando a chorar, taco a "2" e ele acorda de novo.

Já quando pego algumas "paredes" de 45 ou 60º pra subir, taco a "1" e ele sobe na boa, mas claro que a rotação também sobe.

Sobre a suspensão traseira do Xantia, acho que tem um tal de BX que tem o mesmo problema. Vi um na Cetav (oficina), e quando puseram ele numa travessa que tem uma leve descidinha, parecia que ele ia decolar de tão arriado. O carro já é feio; arriado, então...

Olha, voltando ao assunto 'pneus'; esta semana, voltei de viagem. Quando troquei os discos e pastilhas de freio, havia feito rodízio dos pneus. Os da frente estavam meio gastos do lado e foram pra trás.
Fui de Guarulhos a Peruíbe e voltei. Estava indo pra Itaquera no mesmo dia e numa curva o carro "pendeu" pra direita e depois voltou. Não me pareceu ser ação do CATT e sim conseqüência dos pneus 'rodiziados', ou seja, me pareceu bem perigoso e agora quero trocar estes dois pneus. Essa pendida, acredito que não seja natural, né? Tipo, dá impressão de que o carro vai rodar.

Como um dos que ainda estão bons é Yokohama, pensei em trocar os dois Goodyear gastos por Yokohama e assim ficar com 3 da mesma marca pela primeira vez (rs).

Enquanto falo com vcs, estou pesquisando aqui... é fácil achar dessa marca, e '195/55 R15' na média de R$ 250?
E, acredito que a marca seja boa. Alguém mais usa Yokohama?

O"
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptySáb 12 Mar 2011 - 20:25

Me tira uma dúvida,

O Sistema de CAT trabalha com buchas? Existe alguma bucha na parte de trás da suspensão?
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptyQui 24 Mar 2011 - 11:18

Bom, fui firme na idéia de trocar os dois Goodyear por Yokohama. Comprei na Express Rodas, que fica em Santana, na Av. Olavo Egídio, 839 (Tel.: 2281 0050). Mas a fachada, por ora, só traz propaganda da Michelin (em breve eles deixarão de trabalhar com esta marca).

Optei pelo modelo C. Drive (cujo qual já havia um no carro), por ser bom para pista molhada. Estes foram uns 500 e poucos reais cada (não estou com a nota aqui), mas eles facilitam em 5x no crédito e 6x no cheque, mediante aprovação de crédito na financeira.

O A. Drive custa 407 cada. Tem também o S. Drive (Sport) que custa uns 470.

Fiz a troca nesta Terça-feira, e foi superrápida. Demorou mais a aprovação de crédito. O pessoal atende bem e ainda alinhei os pneus. Também trabalham com rodas e escapamentos.

Isso aí, agora tenho 3 Yokohama no Leão de Prata! Alguém sabe de um lugar que pague bem por pneus meia-vida?

O"
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 EmptyQui 31 Mar 2011 - 23:57

Citroman escreveu:
henriqueaas escreveu:
Toga_NG escreveu:
henriqueaas escreveu:
Tato SP escreveu:
Parece até que a PSA resolveu andar pra trás nos projetos mais atuais, acho que se a tecnologia é boa ela devia ser aperfeiçoada, não abolida, mas...
Já ouvi/li uma história que a PSA preferiu substituir o CATT pela controle de suspenção por conta de custos de manutenção.

Custo de manutenção?
O CATT não requer manu nenhuma...

Vai nessa... experimente não dar uma revisada no bicho a cada (no máximo) 60 mil Km...


haha ... vai nessa 2!!! passei da km e morri 1700 na traseira do meu 1.8... mas tudo novo e original menos os amortecedores que sao da francesa record.


que manutenção que dá pra fazer nessa traseira antes que o rolamento vá pro saco?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes   Calibragem e rodas traseiras inteligentes - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Calibragem e rodas traseiras inteligentes
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Rodas Traseiras
» rodas traseiras abertas
» Calibragem pneus ? Manutenção do couro ?
» Calibragem dos Pneus
» Calibragem Pneus 17

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: