| | Calibragem e rodas traseiras inteligentes | |
|
+9Jack Bauer Minduim darkglobe gibasp henriqueaas Dudu Gutierrez Tato SP Toga_NG Mario Cesar 13 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Mario Cesar Usuario
| Assunto: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Qua 30 Dez 2009 - 22:51 | |
| Relembrando a primeira mensagem :São duas coisas que tô faz tempo para perguntar pra vcs, galera: 1- Qual a calibragem ideal para os pneus dianteiros e traseiros aro 15 no hatch? No manual vêm, mas em undidades de medida próprias da Europa, já que o manual é em Português PT, ou seja... boiei! 2- É verdade um papo de que as rodas traseiras mudam um tiquinho a angulação para ajudar nas curvas? Se sim, quais versões vêm com esse recurso? (Desculpem desde já se estiver falando besteira) Valeu!!! O" | |
| | |
Autor | Mensagem |
---|
darkglobe Membro
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Qua 19 maio 2010 - 9:17 | |
| Hauahuahuahu...
O "no pau" é realmente no sentido figurado, rsss mas a emoção é grande, já que a estabilidade é zero, os freios praticamente inexistentes em "alta" velocidade, e por aí vai... rsssss, ótimo para formação de pilotos, rss... | |
| | | Tato SP Admin
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Qua 19 maio 2010 - 11:47 | |
| HUAHUAHUAHUAUHA!!!!
Ou ótimo causador de acidentes também viu!!!!!
O peão vai lá, deixa um elo de mola nas rodas, soca as orbitera, pois um filtro esportivo, e sai por ai achando que está com um carro, que faz curva pra carai (socadão né?) e ai que saem as merdas! | |
| | | darkglobe Membro
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Qua 19 maio 2010 - 16:31 | |
| | |
| | | Minduim Usuario
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Qua 19 maio 2010 - 19:35 | |
| Por isso falei q num dá nem graça fazer curvas com o Xsara!!! Tenta fazer a mesma curva em alta com um nacional qualquer depois de ter andado no Xsara...... Tu vai pro barranco!!! | |
| | | Tato SP Admin
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Qui 20 maio 2010 - 16:08 | |
| E bota barranco nisso viu, nessas horas vemos quanta diferença do Xsara pra um nacional do mesmo porte e da mesma categoria, Xsarinha com roda 14 original, levando qualquer Astra, Golf e etc sem esforço em curva. Com aro 15 então nem se fala, imagina com umas 17! KKKKKKKKKKK | |
| | | Minduim Usuario
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Qui 20 maio 2010 - 23:06 | |
| Nem fala, fácil,fácil.... | |
| | | Tato SP Admin
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Qui 20 maio 2010 - 23:59 | |
| | |
| | | Jack Bauer Membro
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Qui 1 Jul 2010 - 23:50 | |
| Tadinho dos "1 ponto morto", imagina a sensação dentro do carro... Motor gritando, acelerador quase furando o assoalho, aquela emoção parecendo que vai decolar (ou, dependendo do carro, que ele vai desmontar) e, quando olha pro velocimetro vem a decepção... rsrsrsrs... Ah, e curva a 40 km/h é emoção demais... rsrsrs
Mas voltando ao Xsara e seu magnífico CATT, realmente o carro gruda nas curvas... E olha que eu tenho o Break e, principalmente na estrada, entro em algumas a 120 de boa... E temos que concordar que as "peruas" geralmente têm fama (e a grande maioria faz jus a esta fama) de não possuir estabilidade nenhuma....
E, mudando de assunto, quanto à famigerada suspensão traseira dos Xantia, alguém sabe o que ocasionava o problema dela ficar arriada, e se isso foi herdado pelo Xsara??? | |
| | | Tato SP Admin
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Sex 2 Jul 2010 - 14:04 | |
| O sistema do Xantia é completamente diferente utilizando as esferas que enchem de óleo conforme a regulagem que se escolhe, isso com o tempo e falta de manutenção acaba afetando o funcionamento dela como um todo, pequenos vazamentos nessas esferas ou mesmo falta de pressão no sistema faz com que isso aconteça com os Xantia, já nos Xsaras onde atrás se utiliza a barra de torção só teria como isso acontecer, ou pro problemas nos amortecedores ou mesmo por desgaste da própria barra de torção. | |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Sex 22 Out 2010 - 8:23 | |
| O Xsara Picasso 2003 Exclusive possui esses sistema CATT??? |
| | | Convidad Convidado
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Sex 5 Nov 2010 - 9:39 | |
| pesoal, somnte com relação ao eixo trazeiro, o meu no lugar de buchas tem rolamentos... rsrsrsr é caro mas fica muito mais macio.. |
| | | henriqueaas Membro
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Sáb 6 Nov 2010 - 12:13 | |
| - andre.rocha escreveu:
- O Xsara Picasso 2003 Exclusive possui esses sistema CATT???
Não tem, não! | |
| | | Linneu.SP Moderador
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Sáb 6 Nov 2010 - 13:37 | |
| Mário, a calibragem indicada no manusl é de 35 lbs dianteira e 33 lbs traseira. Uso a calibragem indicada e não tenho queixas não! Abraço. | |
| | | Citroman Membro
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Qua 24 Nov 2010 - 2:00 | |
| - henriqueaas escreveu:
- Toga_NG escreveu:
- henriqueaas escreveu:
- Tato SP escreveu:
- Parece até que a PSA resolveu andar pra trás nos projetos mais atuais, acho que se a tecnologia é boa ela devia ser aperfeiçoada, não abolida, mas...
Já ouvi/li uma história que a PSA preferiu substituir o CATT pela controle de suspenção por conta de custos de manutenção. Custo de manutenção? O CATT não requer manu nenhuma... Vai nessa... experimente não dar uma revisada no bicho a cada (no máximo) 60 mil Km... haha ... vai nessa 2!!! passei da km e morri 1700 na traseira do meu 1.8... mas tudo novo e original menos os amortecedores que sao da francesa record. | |
| | | Mario Cesar Usuario
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Qua 29 Dez 2010 - 9:08 | |
| Ôu, Linneu!! Valeu, não havia visto seu post!!
Vou usar esses padrões então.
O" | |
| | | Mario Cesar Usuario
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Sex 11 Mar 2011 - 11:02 | |
| Aliás, não tinha visto várias das respostas.
Giba, o meu Possante sobe algumas ladeiras na boa sem pedir ou trocar de marcha. Nas mais longas a 30º, ele começando a chorar, taco a "2" e ele acorda de novo.
Já quando pego algumas "paredes" de 45 ou 60º pra subir, taco a "1" e ele sobe na boa, mas claro que a rotação também sobe.
Sobre a suspensão traseira do Xantia, acho que tem um tal de BX que tem o mesmo problema. Vi um na Cetav (oficina), e quando puseram ele numa travessa que tem uma leve descidinha, parecia que ele ia decolar de tão arriado. O carro já é feio; arriado, então...
Olha, voltando ao assunto 'pneus'; esta semana, voltei de viagem. Quando troquei os discos e pastilhas de freio, havia feito rodízio dos pneus. Os da frente estavam meio gastos do lado e foram pra trás. Fui de Guarulhos a Peruíbe e voltei. Estava indo pra Itaquera no mesmo dia e numa curva o carro "pendeu" pra direita e depois voltou. Não me pareceu ser ação do CATT e sim conseqüência dos pneus 'rodiziados', ou seja, me pareceu bem perigoso e agora quero trocar estes dois pneus. Essa pendida, acredito que não seja natural, né? Tipo, dá impressão de que o carro vai rodar.
Como um dos que ainda estão bons é Yokohama, pensei em trocar os dois Goodyear gastos por Yokohama e assim ficar com 3 da mesma marca pela primeira vez (rs).
Enquanto falo com vcs, estou pesquisando aqui... é fácil achar dessa marca, e '195/55 R15' na média de R$ 250? E, acredito que a marca seja boa. Alguém mais usa Yokohama?
O" | |
| | | korink Usuario
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Sáb 12 Mar 2011 - 20:25 | |
| Me tira uma dúvida,
O Sistema de CAT trabalha com buchas? Existe alguma bucha na parte de trás da suspensão? | |
| | | Mario Cesar Usuario
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Qui 24 Mar 2011 - 11:18 | |
| Bom, fui firme na idéia de trocar os dois Goodyear por Yokohama. Comprei na Express Rodas, que fica em Santana, na Av. Olavo Egídio, 839 (Tel.: 2281 0050). Mas a fachada, por ora, só traz propaganda da Michelin (em breve eles deixarão de trabalhar com esta marca).
Optei pelo modelo C. Drive (cujo qual já havia um no carro), por ser bom para pista molhada. Estes foram uns 500 e poucos reais cada (não estou com a nota aqui), mas eles facilitam em 5x no crédito e 6x no cheque, mediante aprovação de crédito na financeira.
O A. Drive custa 407 cada. Tem também o S. Drive (Sport) que custa uns 470.
Fiz a troca nesta Terça-feira, e foi superrápida. Demorou mais a aprovação de crédito. O pessoal atende bem e ainda alinhei os pneus. Também trabalham com rodas e escapamentos.
Isso aí, agora tenho 3 Yokohama no Leão de Prata! Alguém sabe de um lugar que pague bem por pneus meia-vida?
O" | |
| | | tbyte Usuario
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes Qui 31 Mar 2011 - 23:57 | |
| - Citroman escreveu:
- henriqueaas escreveu:
- Toga_NG escreveu:
- henriqueaas escreveu:
- Tato SP escreveu:
- Parece até que a PSA resolveu andar pra trás nos projetos mais atuais, acho que se a tecnologia é boa ela devia ser aperfeiçoada, não abolida, mas...
Já ouvi/li uma história que a PSA preferiu substituir o CATT pela controle de suspenção por conta de custos de manutenção. Custo de manutenção? O CATT não requer manu nenhuma... Vai nessa... experimente não dar uma revisada no bicho a cada (no máximo) 60 mil Km...
haha ... vai nessa 2!!! passei da km e morri 1700 na traseira do meu 1.8... mas tudo novo e original menos os amortecedores que sao da francesa record. que manutenção que dá pra fazer nessa traseira antes que o rolamento vá pro saco? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Calibragem e rodas traseiras inteligentes | |
| |
| | | | Calibragem e rodas traseiras inteligentes | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |