Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador

Ir para baixo 
+7
Bacanhim
brn407
alphatech
gquintans
hildobrito
gnw
Dastan
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptyTer 23 Ago 2011 - 20:35

FAVOR LER MAIS PRA METADE DA PAGINA 1 ONDE EXPLICO EXATAMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO ..

-------------
POST ORIGINAL ABAIXO
-------------

Ai meu Deus .. mais uma .. DAI-ME PACIÊNCIA ETERNA COM ESSE CARRO POIS SE ME DER FORÇA EU TACO O POSTE EM CIMA DELE rs rs rs

Seguinte .. agora após tirar a bateria e seu suporte para trocar o cabo da embreagem notei que o marcador de temperatura no painel parou de funcionar .. depois do carro ja bem quente ele sobe um pouquinho de nada acima do 60 .. parece q nao morreu de vez .. o q pode ser? alguma dica?


Última edição por gnw em Qua 31 Ago 2011 - 22:15, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : Evite escrever historias no titulo do topico, o titulo é um resumo mega resumido do problema!!!!)
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptyTer 23 Ago 2011 - 20:39

pqp hein?! ta froids esse teu n7 ai! aoskdpoaskd cara o ponteiro deve ter se descalibrado... tenta tirar a bateria e por denovo.. deixa desligada um tempo.. seilá... caso nao de certo, tu vai ter q recalibrar ele.. faz assim: CASO tu saiba fazer, tira todo o painel fora (é facil só precisa de paciencia e umas chaves torx) e tira o painel de instrumentos.. abre ele (para colocar as maos nos ponteiros) e engada DESMONTADO no chicote do carro.. COM ELE FRIO!!!!!!!! dai tu puxa fora o ponteiro, vira o pós-chave e coloca ele na posição zero... deve ser o suficiente.. ou manda pra alguem q entenda de painel e te cobre um braço pra fazer isso!

ao puxar o ponteiro, aquela capinha preta q tem no meio dele pode soltar.. só colcoar 1 pinguinho de bonder ou cola branca...
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptyTer 23 Ago 2011 - 20:45

gnw escreveu:
pqp hein?! ta froids esse teu n7 ai! aoskdpoaskd cara o ponteiro deve ter se descalibrado... tenta tirar a bateria e por denovo.. deixa desligada um tempo.. seilá... caso nao de certo, tu vai ter q recalibrar ele.. faz assim: CASO tu saiba fazer, tira todo o painel fora (é facil só precisa de paciencia e umas chaves torx) e tira o painel de instrumentos.. abre ele (para colocar as maos nos ponteiros) e engada DESMONTADO no chicote do carro.. COM ELE FRIO!!!!!!!! dai tu puxa fora o ponteiro, vira o pós-chave e coloca ele na posição zero... deve ser o suficiente.. ou manda pra alguem q entenda de painel e te cobre um braço pra fazer isso!

ao puxar o ponteiro, aquela capinha preta q tem no meio dele pode soltar.. só colcoar 1 pinguinho de bonder ou cola branca...

puta m* uhahuahua .. vou tentar só na bateria de novo mesmo pq essa historia de tirar o painel HAJA PACIENCIA MESMO que eu acho q nao tenho nao uhahuahua ..
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptyTer 23 Ago 2011 - 20:48

asokdpoaskpoasdk

axo q a abteria nao vai servir.. mas nao custa nada tentar!


e se tu for mandar calibrar teu painel, pode sair caro!
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptyTer 23 Ago 2011 - 21:04

putz .. ja vi q vou ter q abrir o painel mesmo

vou tentar de tudo antes de recalibrar .. vai q é o famoso OSMAR contato atacando por aqui ..
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptyQua 24 Ago 2011 - 17:36

bom .. gastei dinheiro a toa ..rs.. vou explicar pq ..

antes o marcador de temperatura do painel estava marcando para menos .. aí chamei o mexânico rs rs e ele disse logo de cara que tava tudo errado no carro pq ..

PQ O MEU CARRO É O ÚNICO XSARA 1.6 QUE TEM CEBOLÃO rs rs

e detalhe .. tava jumpeado com um fio pra ventuinha ficar armada direto, ou seja .. virava na bateria e a desgraçada já ligava fazendo maior esporro..

desligamos o cebolão, e vimos que a ventoinha não armava nem a kct com a temperatura quase no vermelho .. carro quente pacas mesmo ..

ohhh descubrimos que o cebolão NÃO estava funcionando (era pra armar em 86 e desarmar em 76) .. SABE-SE LÁ PQ O ANTIGO DONO METEU ISSO NO CARRO.. oooo desgraça ..

aí o q pensamos? vamos resolver o problema da ventoinha armando direto, vamos botar um cebolão decente .. compramos um de uma marca de confiança que arma em 87 e desarma em 82 só que ...

não sei o pq de cargas dágua a temperatura agora resolveu marcar pra MAIS, ligo o carro e ele já tá depois dos 70 mesmo frioooo

pensamos .. com ctz é o SENSOR DE TEMPERATURA DO PAINEL que tá bichado marcando errado .. corri atrás , achei o sensor, comprei ... trocamos e ficou a mesma coisa ..

resumindo . .agora o carro mesmo longe de ferver (dá pra ver pela mangueira do radiador e pelo reservatório né) a temperatura chega no VERMELHO, APARECE A MENSAGEM DE STOP e a ventuinha pelo menos arma .. creio q chegando no vermelho esteja certinho na temperatura de armar o cebolão mesmo .. em torno dos 87 graus, mas po .. chatão ficar assim com o carro .. não dá pra rodar sem saber a temperatura exata.

Gostaria então de remover toda essa CACA de cebolão e botar o carro original.. mas aí a ventoinha não vai armar .. eu pergunto então...

COMO E O QUE FAZ ARMAR A VENTOINHA DO XSARA 1.6 16V? o sinal parte da central mesmo? ESSA VENTUINHA TEM DOIS ESTÁGIOS? se tem . .aqui parece que só entra o 2 direto ..

po se alguem puder me dar uma luz .. pelo menos pra quando eu levar num cara q entende não ser enrrolado .. quero me livrar dessa gambiarra ..

Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptyQua 24 Ago 2011 - 17:51

se alguem souber tb onde eu acho a TOMADA desse sensor de temperatura do painel por favor me avisa aí .. será q só na citroen mesmo? ta uma porcaria essa tomada aqui .. (3 pinos mas só 2 fios .. esquisito)

ou o chicote com o cabo e tudo . .mas aí vai ser uma facada eu acho ..
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptyQua 24 Ago 2011 - 22:14

galera se alguem tiver uma opnião sobre o que anda acontecendo já é uma luz ... agradeço ae antecipadamente .. amanhã tirarei o dia pra ver isso no carro.
Ir para o topo Ir para baixo
hildobrito
Usuario
Usuario
hildobrito



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptyQua 24 Ago 2011 - 22:17



Última edição por hildobrito em Ter 27 Set 2011 - 22:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptyQua 24 Ago 2011 - 22:23

hildobrito escreveu:
CARACA......SEI NÃO..TU COMPROU UMA BOMBA RELÓGIO.....SORTE AÍ!!!!!

uhahuahua começa a mexer no teu tb que vc vai ver o que vc acaba descobrindo ..rs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptyQua 24 Ago 2011 - 22:54

Dastan escreveu:

uhahuahua começa a mexer no teu tb que vc vai ver o que vc acaba descobrindo ..rs


a verdade, pesada, feia, nua e crua!


asokdpsoakdposadasd
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptyQui 25 Ago 2011 - 10:01

gnw escreveu:
Dastan escreveu:

uhahuahua começa a mexer no teu tb que vc vai ver o que vc acaba descobrindo ..rs


a verdade, pesada, feia, nua e crua!


asokdpsoakdposadasd

cara esses PSA da vida já meio antigos (e olha que o meu é 2002) hehe .. se tu começar a remexer muito daqui e dali tu acaba arrumando mais defeito do que daqueles que já existem .rs

bom mesmo e fuçar uma coisa de cada vez .. e olha que mesmo assim vc já encontra surpresinhas como as que eu já encontrei..
Ir para o topo Ir para baixo
hildobrito
Usuario
Usuario
hildobrito



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptyQui 25 Ago 2011 - 10:18

MEXER PRA Q AMIGO??????MEU CARRO NEM RODA...ABRAÇOS...
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptyQui 25 Ago 2011 - 22:47

hj o sensor de temperatura do painel novo parece que resolveu funcionar .. mas a ventoinha nao arma nem a cacetada .. tenho q continuar usando o cebolão .. fazer o q ..

agora sao dois problemas eletronicos .. antes o da buzina q ate agora nao funciona .. e agora esse da ventoinha .. É OSSO!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptyQui 25 Ago 2011 - 22:50

painel novo!? trocou é rapaiz?!
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptySex 26 Ago 2011 - 6:03

gnw escreveu:
painel novo!? trocou é rapaiz?!

troquei nada, é o painel antigo, troquei só o sensor de temperatura q vai nele, a tomada dele ta uma porcaria, ta com um mau contato brabo, mas parece q ta marcando direito

o problema que to tendo que usar o carro com um cebolão.. pq senao a ventoinha nao arma ..
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptySex 26 Ago 2011 - 11:22

troca o sensor de temp da ventoinha!
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptySex 26 Ago 2011 - 12:26

gnw escreveu:
troca o sensor de temp da ventoinha!

onde que fica o sensor de temperatura da ventoinha? eu nem sabia que esse carro tem ..

essa ventoinha tem uns relés tb né .. onde ficam?

esse sensor de temperatura da ventoinha POR ACASO É AQUELE QUE FICA EMBAIXO DO DA TEMPERATURA DO PAINEL ?

pq se for ele tem algo errado por aqui .. na verdade pra mim ele é o de temperatura que vai pra injeção ..
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptySex 26 Ago 2011 - 12:28

ALGUEM POR ACASO TEM AÍ ALGUMA COISA MOSTRANDO ONDE FICAM TODOS OS SENSORES DO XSARA 1.6 16V ? TO PRECISANDO DISSO URGENTE.


Só pra confirmar .. esse carro tem sensor de temperatura da injeção? ele trabalha dentro dágua? onde ele fica?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptySex 26 Ago 2011 - 20:49

cara. vou te dizer como é no MEU.. no N6 1.8

se tu seguir a mangueira do radiador, tu vai ver que tem um cano plastico que entra no bloco.. do lado desse cano tem 3 plugs... esses sao os de temperatura! o da ventoinha no meu caso é o marrom, mas acredito que até mesmo as ventoinhas possam ser controladas, no teu caso, pela BSI! e sim, todo o carro tem sensor de temperatura da agua que diz pra injeção como o motor está e nao sei aonde ele fica! os relés das ventoinhas ficam NO MEU CARRO no lugar aonde tem os fusiveis, la no capô
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptySáb 27 Ago 2011 - 0:18

gnw escreveu:
cara. vou te dizer como é no MEU.. no N6 1.8

se tu seguir a mangueira do radiador, tu vai ver que tem um cano plastico que entra no bloco.. do lado desse cano tem 3 plugs... esses sao os de temperatura! o da ventoinha no meu caso é o marrom, mas acredito que até mesmo as ventoinhas possam ser controladas, no teu caso, pela BSI! e sim, todo o carro tem sensor de temperatura da agua que diz pra injeção como o motor está e nao sei aonde ele fica! os relés das ventoinhas ficam NO MEU CARRO no lugar aonde tem os fusiveis, la no capô

GNW valeu ae mais uma vez, reparei tb que pelo menos no N7 tem uns relés perto da ventoinha, eu acho que o que ta acontecendo é o seguinte, tem algum problema com a termostática pois onde o sensor de temperatura da agua (injecao) entra está totalmente seco, talvez por causa disso ele não esteja sinalizando a temperatura correta para a BSI armar a ventoinha..

Não conferi com o carro em pleno funcionamento claro, mas q tem algum mistério tem.. esse sensor não deveria estar em contato direto com a agua?

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptySáb 27 Ago 2011 - 0:50

no N6 fica em contato! cara.. vo te fala bem a real.. pega, anota uma LISTA de duvidas, passa numa CC da citroen e da uma enrolada nos atendentes e pede pra falar com algum mecanico e dai tira essas duvidas mais fodas com ele! por que assim sem ver ou conhecer nao tem COMO te falar! :S
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptyTer 30 Ago 2011 - 0:13

fala aee.. só pra dar um retorno .. ACHO que resolvi o problema e descobri pq o desgraçado do antigo dono meteu um cebolão no carro ..

era um conjunto de zicas.. começando pelos relés da ventoinha .. tinha 1 ja colado de gasto., trocamos por aqui e a ventoinha começou a armar beirando os 100c

tava meio zuado tb a marcação de temperatura pq o sensor que mede a temp da agua tava zuado .. a tomada dele tb .. trocamos aqui e começou a marcar certo

o sensor de temp da injeção aqui parece que trabalha a seco mesmo, só que parece tb que está morto, vou troca-lo pra ver se acerta mais a temperatura e ve se some a luz amarela do painel que indica falha na injeção.

no demais é isso .. parece q estou com o carro original de volta .. culpa dos antigos gatilhos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptySáb 28 Jan 2012 - 16:19

Amigo! Tenta ligar primeiro na Citroem pra ver o preço do sensor. Eu liguei várias vezes pra eles pra pedir preço de peças e algumas são baratas e não vale a pena comprar paralelas pois a diferença de preço é pequena. Grato!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador EmptySáb 28 Jan 2012 - 16:29

Opa! Me perdoe, não cheguei a parceber que já havia solucionado o problema.
Agora, vai meu desabafo.
O FDP compra um carro como o nosso, sofisticado com uma parafernalha eletrica que é até bela de se ver. Toda uma engenharia a cerca do veículo. Proporcionando-nos segurança, desenpenho, conforto, etc. pra achar que sabe mais que os engenheiros da fabrica da Citroen e sair mudando uma coisa e outra. Aliás, mexendo com o arrefecimento do carro que é um dos maiores causadores de retífica de motor. na minha opinião, Sistema que envolve Óleo e Água, mercem atenção e cuidado.
Se não puder comprar as peças por conta de dinheiro, compra um Uno Véin mesmo, pois se quebrar alguma coisa, a manutenção é mais barata, ou então um fusca, que ele põe casca de banana, arroz, feijão, besouro no tanque e ele anda. Agora, vai querer pagar de gatinho com uma máquina dessa e achar que o conforto, desempenho, beleza e segurança é de graça. Pô... Ajuda aí.
Depois a gente compra o caro de desgraçadinho e tem que correr atrás com uma pázinha pra limpar as merd... que o cara faz. Só pode ser nóia.
Eu estou me ferrando com o meu carro por conta de um verdadeiro nóia. Desmontei o console pra ver o que tinha de errado com uma fiação de lá e achei um papelote de cocaina, jogado lá dentro. É móle?!?! e se sou parado em uma Blitz com cão farejador? O que minhas filhas vão pensar de mim? Porque, provar que a droga não era minha fica difícil né?
Um abraço a todos do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Marcador de temperatura
» Marcador de temperatura mal-assombrado
» Duvida com marcador de temperatura
» Marcador de temperatura zerando
» Temperatura Elevada; Ventoinha não arma

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: