Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Login  

Compartilhe | 

Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Dastan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Ter 23 Ago 2011 - 21:35

FAVOR LER MAIS PRA METADE DA PAGINA 1 ONDE EXPLICO EXATAMENTE O QUE ESTÁ ACONTECENDO ..

-------------
POST ORIGINAL ABAIXO
-------------

Ai meu Deus .. mais uma .. DAI-ME PACIÊNCIA ETERNA COM ESSE CARRO POIS SE ME DER FORÇA EU TACO O POSTE EM CIMA DELE rs rs rs

Seguinte .. agora após tirar a bateria e seu suporte para trocar o cabo da embreagem notei que o marcador de temperatura no painel parou de funcionar .. depois do carro ja bem quente ele sobe um pouquinho de nada acima do 60 .. parece q nao morreu de vez .. o q pode ser? alguma dica?

Última edição por gnw em Qua 31 Ago 2011 - 23:15, editado 7 vez(es) (Razão : Evite escrever historias no titulo do topico, o titulo é um resumo mega resumido do problema!!!!)
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Ter 23 Ago 2011 - 21:39

pqp hein?! ta froids esse teu n7 ai! aoskdpoaskd cara o ponteiro deve ter se descalibrado... tenta tirar a bateria e por denovo.. deixa desligada um tempo.. seilá... caso nao de certo, tu vai ter q recalibrar ele.. faz assim: CASO tu saiba fazer, tira todo o painel fora (é facil só precisa de paciencia e umas chaves torx) e tira o painel de instrumentos.. abre ele (para colocar as maos nos ponteiros) e engada DESMONTADO no chicote do carro.. COM ELE FRIO!!!!!!!! dai tu puxa fora o ponteiro, vira o pós-chave e coloca ele na posição zero... deve ser o suficiente.. ou manda pra alguem q entenda de painel e te cobre um braço pra fazer isso!

ao puxar o ponteiro, aquela capinha preta q tem no meio dele pode soltar.. só colcoar 1 pinguinho de bonder ou cola branca...

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dastan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Ter 23 Ago 2011 - 21:45

gnw escreveu:
pqp hein?! ta froids esse teu n7 ai! aoskdpoaskd cara o ponteiro deve ter se descalibrado... tenta tirar a bateria e por denovo.. deixa desligada um tempo.. seilá... caso nao de certo, tu vai ter q recalibrar ele.. faz assim: CASO tu saiba fazer, tira todo o painel fora (é facil só precisa de paciencia e umas chaves torx) e tira o painel de instrumentos.. abre ele (para colocar as maos nos ponteiros) e engada DESMONTADO no chicote do carro.. COM ELE FRIO!!!!!!!! dai tu puxa fora o ponteiro, vira o pós-chave e coloca ele na posição zero... deve ser o suficiente.. ou manda pra alguem q entenda de painel e te cobre um braço pra fazer isso!

ao puxar o ponteiro, aquela capinha preta q tem no meio dele pode soltar.. só colcoar 1 pinguinho de bonder ou cola branca...

puta m* uhahuahua .. vou tentar só na bateria de novo mesmo pq essa historia de tirar o painel HAJA PACIENCIA MESMO que eu acho q nao tenho nao uhahuahua ..
gnw
Moderador
Moderador

MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Ter 23 Ago 2011 - 21:48

asokdpoaskpoasdk

axo q a abteria nao vai servir.. mas nao custa nada tentar!

e se tu for mandar calibrar teu painel, pode sair caro!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Dastan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Ter 23 Ago 2011 - 22:04

putz .. ja vi q vou ter q abrir o painel mesmo

vou tentar de tudo antes de recalibrar .. vai q é o famoso OSMAR contato atacando por aqui ..
Dastan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Qua 24 Ago 2011 - 18:36

bom .. gastei dinheiro a toa ..rs.. vou explicar pq ..

antes o marcador de temperatura do painel estava marcando para menos .. aí chamei o mexânico rs rs e ele disse logo de cara que tava tudo errado no carro pq ..

PQ O MEU CARRO É O ÚNICO XSARA 1.6 QUE TEM CEBOLÃO rs rs

e detalhe .. tava jumpeado com um fio pra ventuinha ficar armada direto, ou seja .. virava na bateria e a desgraçada já ligava fazendo maior esporro..

desligamos o cebolão, e vimos que a ventoinha não armava nem a kct com a temperatura quase no vermelho .. carro quente pacas mesmo ..

ohhh descubrimos que o cebolão NÃO estava funcionando (era pra armar em 86 e desarmar em 76) .. SABE-SE LÁ PQ O ANTIGO DONO METEU ISSO NO CARRO.. oooo desgraça ..

aí o q pensamos? vamos resolver o problema da ventoinha armando direto, vamos botar um cebolão decente .. compramos um de uma marca de confiança que arma em 87 e desarma em 82 só que ...

não sei o pq de cargas dágua a temperatura agora resolveu marcar pra MAIS, ligo o carro e ele já tá depois dos 70 mesmo frioooo

pensamos .. com ctz é o SENSOR DE TEMPERATURA DO PAINEL que tá bichado marcando errado .. corri atrás , achei o sensor, comprei ... trocamos e ficou a mesma coisa ..

resumindo . .agora o carro mesmo longe de ferver (dá pra ver pela mangueira do radiador e pelo reservatório né) a temperatura chega no VERMELHO, APARECE A MENSAGEM DE STOP e a ventuinha pelo menos arma .. creio q chegando no vermelho esteja certinho na temperatura de armar o cebolão mesmo .. em torno dos 87 graus, mas po .. chatão ficar assim com o carro .. não dá pra rodar sem saber a temperatura exata.

Gostaria então de remover toda essa CACA de cebolão e botar o carro original.. mas aí a ventoinha não vai armar .. eu pergunto então...

COMO E O QUE FAZ ARMAR A VENTOINHA DO XSARA 1.6 16V? o sinal parte da central mesmo? ESSA VENTUINHA TEM DOIS ESTÁGIOS? se tem . .aqui parece que só entra o 2 direto ..

po se alguem puder me dar uma luz .. pelo menos pra quando eu levar num cara q entende não ser enrrolado .. quero me livrar dessa gambiarra ..

Dastan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Qua 24 Ago 2011 - 18:51

se alguem souber tb onde eu acho a TOMADA desse sensor de temperatura do painel por favor me avisa aí .. será q só na citroen mesmo? ta uma porcaria essa tomada aqui .. (3 pinos mas só 2 fios .. esquisito)

ou o chicote com o cabo e tudo . .mas aí vai ser uma facada eu acho ..
Dastan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Qua 24 Ago 2011 - 23:14

galera se alguem tiver uma opnião sobre o que anda acontecendo já é uma luz ... agradeço ae antecipadamente .. amanhã tirarei o dia pra ver isso no carro.
hildobrito
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Qua 24 Ago 2011 - 23:17

Última edição por hildobrito em Ter 27 Set 2011 - 23:00, editado 1 vez(es)
Dastan
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador   Qua 24 Ago 2011 - 23:23

hildobrito escreveu:
CARACA......SEI NÃO..TU COMPROU UMA BOMBA RELÓGIO.....SORTE AÍ!!!!!

uhahuahua começa a mexer no teu tb que vc vai ver o que vc acaba descobrindo ..rs

Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte

Tópicos similares

-
» Fluido do radiador QQ
» Problemas com o marcador de combustivel
» É necessário algum tipo de documento para ter um marcador de Paintball???
» temperatura de funcionamento V8
» Temperatura no 124 (300 CE)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-