Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)

Ir para baixo 
+5
Tato SP
gnw
N6break
guto
Dastan
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptyTer 6 Set 2011 - 16:38

Pessoal blz?

Meu carro tá muito ruim mesmo de suspensão .. já andei olhando e tem que trocar praticamente tudo .. gostaria de botar tudo novo só que eu não manjo muito da suspa desse carro e nem sei todas as peças .. alguem poderia me dar uma luz?

De cara sei q tenho que comprar:

Amortecedores dianteiros e traseiros
Molas (só dianteira q tem né?)
Balanças
Braços axiais da direção
Bieletas
Ponteiras da direção (esse carro tem né?)
Coifas da Caixa, Direção e Homocinética

Que mais que se troca nesse carro? (principalmente na traseira que conheço pouco)

Vale a pena só comprar original mesmo ou tem coisas que posso achar no paralelo que posso confiar?

Obrigado antecipadamente desde já a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
guto
Usuario
Usuario
guto



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptyTer 6 Set 2011 - 16:49

o eixo trazeiro "pronto" aqui no sul... agente ta pagando em torno de 650 reais....é o que eu posso colaborar!
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptyTer 6 Set 2011 - 20:36

Fala Dastan, dá um pulinho nas lojas em São Cristovão, que voce encontra todas essas peças de boas marcas com preços bem em conta. Me falaram de bons preços em Nova Iguaçu na Av. Nilo Peçanha. Aqui em Niteroi é mais caro. Já o eixo traseiro, é bom desmontar primeiro para ver se precisa trocar os rolamentos das mangas de eixo. Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptyQua 7 Set 2011 - 13:28

N6break escreveu:
Fala Dastan, dá um pulinho nas lojas em São Cristovão, que voce encontra todas essas peças de boas marcas com preços bem em conta. Me falaram de bons preços em Nova Iguaçu na Av. Nilo Peçanha. Aqui em Niteroi é mais caro. Já o eixo traseiro, é bom desmontar primeiro para ver se precisa trocar os rolamentos das mangas de eixo. Um abraço.

hummm bom saber ... são desses macetes que to precisando ..

tenho medo de comprar uma marca que não preste .. e os preços na CC são caros pra caramba.

valeu ae pela dica mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptyQua 7 Set 2011 - 13:28

guto escreveu:
o eixo trazeiro "pronto" aqui no sul... agente ta pagando em torno de 650 reais....é o que eu posso colaborar!

o que compõe o eixo traseiro só pra eu ter noção?
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptyQua 7 Set 2011 - 20:00

Fala Dastan, o eixo é composto pelo corpo principal que é fixado a carroceria, 03 barras, sendo duas que dão a altura do carro e uma estabilizadora. As duas mangas de eixo, onde são fixados os rolamentos de roda, o sistema de freio e os rolamentos (que costumam dar problema) que as mangas de eixo ao corpo principal. Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptyQua 7 Set 2011 - 23:45

N6break escreveu:
Fala Dastan, o eixo é composto pelo corpo principal que é fixado a carroceria, 03 barras, sendo duas que dão a altura do carro e uma estabilizadora. As duas mangas de eixo, onde são fixados os rolamentos de roda, o sistema de freio e os rolamentos (que costumam dar problema) que as mangas de eixo ao corpo principal. Espero ter ajudado.

ajudou e muito .. valeu mesmo..

então geralmente o que dá problema são os rolamentos dele né? e as mangas também ? deve já ter que trocar isso aqui .. vou ver logo ..

os rolamentos até que pra mim não são uma grande novidade .. pq já tive esse problema chato no 206
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptyQua 7 Set 2011 - 23:53

é O MESMO problema...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptySex 9 Set 2011 - 14:00

cara.. 450 me cobraram ra fazer a dianteira do xsara REBAIXADA
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptySex 9 Set 2011 - 14:26

gnw escreveu:
cara.. 450 me cobraram ra fazer a dianteira do xsara REBAIXADA

será que compensa comprar por 499,00 no cartão .. a suspensão de rosca da macaulay .. + o kit dos amortecedores originais + mão de obra pra instalar?

Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptySex 9 Set 2011 - 14:27

gnw escreveu:
cara.. 450 me cobraram ra fazer a dianteira do xsara REBAIXADA

OBS: foi tu que removeu meu tópico da suspensão da macaulay ? Rs rs rs Mad

Se foi . .volta lá e corrige .. tira do tópico da chave canivete do N7 que tu colocou errado uhauhauha

Creio que a intenção era colocar aqui ..



Última edição por Dastan em Sáb 10 Set 2011 - 2:10, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptySex 9 Set 2011 - 21:31

Fala galera, nos 206 as configurações são diferentes (sistema semelhante mas construção diferente). Por experiencia as suspenções de rosca são uma merda. Pula, é dura e dá muito problema nos amortecedores. Já tirei varias.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptySáb 10 Set 2011 - 0:54

Dastan escreveu:
gnw escreveu:
cara.. 450 me cobraram ra fazer a dianteira do xsara REBAIXADA

OBS: foi tu que removeu meu tópico da suspensão da macaulay ? Rs rs rs Mad

Se foi . .volta lá e corrige .. tira do tópico da chave canivete do N7 que tu colocou errado uhauhauha

Creio que a intenção era colocar aqui ..

BICHA! kkkkkkkkkk


eu tambem nao colocaria de rosca...


e eu nao apaguei nenhum topico nao...


BICHA?! nao entendi! scratch
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptySáb 10 Set 2011 - 0:55

Galera mais uma vez vou falar disso, sem ofensas, acredito até que os que tem mais liberdade aqui não se tratam assim, portanto, fiquem atentos ao que escreverem para não criarmos problemas por coisas toscas hein!!!!!!!!!

Isso é só um aviso, caso ainda as coisas continuem rolando, iremos tomar algumas providências certo?

Outra coisa, postem nos locais certos, nós administradores e moderadores não temos todo o tempo do mundo pra ficar recolocando os tópicos nos lugares corretos por preguiça de alguns ok?

Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptySáb 10 Set 2011 - 2:11

gnw escreveu:



BICHA?! nao entendi! scratch

modo de dizer só ..

desculpe pelo excesso de liberdade...

editado lá..

valeu
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptySáb 10 Set 2011 - 2:17

Tato SP escreveu:

Outra coisa, postem nos locais certos, nós administradores e moderadores não temos todo o tempo do mundo pra ficar recolocando os tópicos nos lugares corretos por preguiça de alguns ok?


inclusive não acho nada legal ficar juntando tópicos que são diferentes em um só, visto que ás vezes vc quer falar de uma coisa específica..

como por exemplo "suspensão de rosca da macaulay" .. não tem nada a ver com "rebaixamento do xsara" assim como também não "problemas na instalação da mola eibach" .. assim como também não "onde compro as molas do vts barato no Rio" ..

não sei se deu pra entender .. mas esse negócio de juntar tudo num lugar só mais atrapalha do que ajuda.

bom é apenas uma observação.

falow
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptySáb 10 Set 2011 - 2:42

Dastan escreveu:
gnw escreveu:



BICHA?! nao entendi! scratch

modo de dizer só ..

desculpe pelo excesso de liberdade...

editado lá..

valeu

blz entao!


ah e só comentando oq vc disse.. as vzs se vc dissipar muito os assuntos, uma pessoa que procura alguma informação sobre por exemplo, a suspensao do xsara dela.. ve lá 10 topicos falando.. sobre susp... se tiver 1 só que abranja melhor o assunto, facilita a localização e o assunto é melhor retratado como um todo!
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptySeg 12 Set 2011 - 23:26

Só para atualizar..

Comprei algumas coisas de suspensão já .. ainda não instalei

Tudo na Rio Parts, achei o melhor preço lá as balanças (originais), braços axiais (paralelo), terminais da direção (paralelo) dentre outras coisas que não lembro agora .. depois vou atualizar tudo com calma .. marca e preço .. pra quem estiver precisando ter noção do preço
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptySeg 12 Set 2011 - 23:28

em tempo continuo na dúvida se coloco a suspensão de rosca da macaulay ou não

tenho medo de não prestar ..

no site ela tá 399 e vem com as molas ..

só os amortecedores dianteiros originais (monroe) .. mais baratos que achei foi na Rio Parts também .. 380 o par

essa de rosca inclusive da macaulay vem ja com as molas .. preciso trocar tb.

eiiiiiiita dúvida cruel agora ..helllpp!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptyTer 13 Set 2011 - 10:16

Cara, pelo que ja andei lendo uma vez, quase ngm gosta dessas porcarias, se arrependem qndo colocam.
Dizem que estora tudo a todo momento, barulhos e mais barulhos em 3, 4 meses de uso e etc.

Bota amortecedores originais, melhores nao ha e no maximo molas do VTS mesmo!

Ou se ker socar mesmo, leva em alguem especializado nesse serviço. PAga mais caro mais nao se aborrece futuramente

A suspensao do Xsara nao é de se brincar, pra botar dessas marcas aí de fundo de quintal pra Gol e afins!
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptyTer 13 Set 2011 - 10:40

Dastan quanto você pagou em casa peça?
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptyTer 13 Set 2011 - 13:11

Rafinha escreveu:
Cara, pelo que ja andei lendo uma vez, quase ngm gosta dessas porcarias, se arrependem qndo colocam.
Dizem que estora tudo a todo momento, barulhos e mais barulhos em 3, 4 meses de uso e etc.

Bota amortecedores originais, melhores nao ha e no maximo molas do VTS mesmo!

Ou se ker socar mesmo, leva em alguem especializado nesse serviço. PAga mais caro mais nao se aborrece futuramente

A suspensao do Xsara nao é de se brincar, pra botar dessas marcas aí de fundo de quintal pra Gol e afins!

cara, vc não é o primeiro que me fala .. vcs tem razão .. acho melhor desistir dessas porcarias ..

infelizmente vou ter que chorar mesmo nos amortecedores originais e nas molas do VTS

achei aqui na Rio Parts por 380 o par dianteiro .. se alguem souber de onde achar mais barato por favor me avisa aí.
Ir para o topo Ir para baixo
Dastan
Usuario
Usuario
Dastan



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptyTer 13 Set 2011 - 13:16

marcos_barker escreveu:
Dastan quanto você pagou em casa peça?

Seguem os preços que eu lembro de cabeça: (LOJA RIO PARTS)

O QUE COMPREI JÁ:

BANDEJAS ORIGINAIS (PIVÔ FIXO) - 320,00 PAR (NÃO LEMBRO A MARCA)
BRAÇOS AXIAIS PARALELOS- 44,00 PAR (MARCA BORTEC)
PONTEIRAS DE DIREÇÃO PARALELOS - 52,00 PAR (NÃO LEMBRO A MARCA)

AINDA NÃO COMPREI:

ROLAMENTO EIXO TRASEIRO - 92,00 CADA (ACHO QUE É O ORIGINAL, TEM QUE CONFERIR A MARCA)
AMORTECEDORES DIANTEIROS ORIGINAIS - 380,00 PAR (MARCA MONROE)
AMORTECEDORES TRASEIROS ORIGINAIS - 340,00 PAR (MARCA MONROE)
COIFAS DO SEMI-EIXO, DIREÇÃO E HOMOCINÉTICA - MAIS OU MENOS 15 .. 18 .. 25 (PARALELAS) TEM QUE LEVAR LÁ PRA COMPARAR
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptyQua 14 Set 2011 - 11:16

Como pessoal está dando opinião... a minha é de ir de original.
Não sou muito de arriscar alguma coisa diferente, pois a probabilidade de dar certo é proporcional a exemplos q tu conhece q deram certo.
Se tu conhece mais de 1 pessoa q fez o que tu quer fazer e ficou perfeito, manda bala.
Agora se tu conhece só 1 pessoa, ai é mais arriscado, pq é 50%.
Nela deu certo, mas contigo pode não dar. Quanto mais parâmetros, melhor.
Por isso o lance de ir original... todo mundo q colocar original fica 100%. Estatisticamente comprovado. ehehehh
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) EmptyQua 14 Set 2011 - 20:54

Fala Dastan, quanto a suspensão dianteira os preços estão bons, mas a trazeira, cotaria os preços na CITROEN ou PEUGEOT, para ter uma noção, porque são dois rolamentos em cada lado. Eu desmontaria primeiro para ver a real necessidade de trocar eles, pois alguns podem ser aproveitados. Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty
MensagemAssunto: Re: Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)   Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA) Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Refazendo a suspensão toda do N7 1.6 GLX (LISTA)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Refazendo Suspensão
» Lista de peças - Suspensão
» suspensão n7
» Carro Morrendo toda hora!!!
» Suspensão - no que mexer?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: