Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pintura das rodas - Faça voce mesmo!

Ir para baixo 
+14
G_Bueno
Renato Abreu
marcelo.lbs
alphatech
Juliano
Edgar10
Rasec
er1t0n
christianceb
Artur_Fantin
Tato SP
faelfelix
gnw
Renan
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 12 Set 2011 - 6:10

Bom, a um tempão eu estava querendo pintar as rodas do meu carro. Estavam ainda com a pintura original e com vários riscos e marcas..
Falei com um camarada meu e ele tbm se empolgou, demos umas lidas na net e se arriscamos ahahhahahah
A cor utilizada foi o prata momo + verniz.


Estado das rodas antes...

Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3404ur.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3396is.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3399pu.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3400y.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3403o.th


lixando a bagacera, lixas d´agua 400 e depois 1200 (essa parte cansa).....
fiz alguns retoques com massa p/ cobrir riscos mais profundos...

Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3414jo.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3408yd.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3409e.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3413y.th

as crianças esperando os sapatinhos novos rsrs

Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3415p


Isolando os pneus...

Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3418kl.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3419hu.th


Material utilizado e o supervisor rsrs..

Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3421lf.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3416k.th


In Action...rsrs

Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3437f.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3424r.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3426x.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3427k.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3428c.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3429q.th


Depois, o resultado final.... foram dadas 2 mãos de tinta + 3 mãos de verniz

Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3516u.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3438y.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3441p.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3446t.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3452qm.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3454s.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Img3458co.th




é isso ae.... embora deu uma trabalheira danada e fiquei o sabado todo fazendo isso, gostei muito do resultado final.
Para as 8 rodas foi gasto menos de 100 pila em material :-)
qualquer dúvida, só perguntar....

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 12 Set 2011 - 7:29

pra qm tem o comprrssor e facin facin :p
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 12 Set 2011 - 9:31

Ficou baaum eu, mais so o trabalho de tirar as rodas com macaco comum, ja fico com vontade de desistir! haha
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 12 Set 2011 - 11:44

Rafinha escreveu:
Ficou baaum eu, mais so o trabalho de tirar as rodas com macaco comum, ja fico com vontade de desistir! haha


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

se eu tivesse um compressor me arriscaria...como não tenho deixei as originais em uma loja para pintar essa semana...200 conto...foi de Prata Lunar mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 12 Set 2011 - 11:56

Show de bola hein Renan o How to!!!! Parabéns pelo resultado zerou completamente as rodelas.

Pois é pra quem tem o compressor facilita demais o trabalho, e Fael a suas rodas foi reforma + pintura ou apenas pintura nesse valor? Aqui em SP quando mandei reformar as do Exclusive gastei 150 nas 4, com reforma geral + pintura na mesma cor da sua.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 12 Set 2011 - 11:58

Tato SP escreveu:
Pois é pra quem tem o compressor facilita demais o trabalho, e Fael a suas rodas foi reforma + pintura ou apenas pintura nesse valor? Aqui em SP quando mandei reformar as do Exclusive gastei 150 nas 4, com reforma geral + pintura na mesma cor da sua.

Abraços

aqui é esse valor mesmo...200 conto para pintar as quatro e desempenar duas...lembrando que são as originais do VTS... não são essas 17 da fotos...que aliás vou vender hehehe...
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 12 Set 2011 - 11:59

To louco pra pintar as minhas pra ficar iguais as do vts amarelo do Ricardo.

Só que to com 3 problemas.

1. Não tenho compressor

2. To sem coragem

3. O Ricardo não me passa a cor exata da tinta aahahahahahahhhahahhahaha
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 12 Set 2011 - 12:02

Tato SP escreveu:
Show de bola hein Renan o How to!!!! Parabéns pelo resultado zerou completamente as rodelas.

Pois é pra quem tem o compressor facilita demais o trabalho, e Fael a suas rodas foi reforma + pintura ou apenas pintura nesse valor? Aqui em SP quando mandei reformar as do Exclusive gastei 150 nas 4, com reforma geral + pintura na mesma cor da sua.

Abraços

Tato, lembra aonde vc mandou fazer? aqui perto de casa o cara ta querendo 250 na reforma mais pintura, achei demais...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 12 Set 2011 - 12:10

Opa Artur, acho que pra você é um rolezinho, fica na Z/L. Mas recomendo o serviço ficou muito bom.

SPORT RODAS CENTER

Rodas, pneus, preparação de amortecedores, restauração de rodas, acessórios, etc.

Av. do Oratório, 2470 Parque São Lucas - São Paulo - SP

11 2115-5245

http://www.sportrodasracing.com.br

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
christianceb
Usuario
Usuario
christianceb



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 12 Set 2011 - 19:46

o meu tbm é prata momo acho essa cor show valeu o empenho hein!!!
Ir para o topo Ir para baixo
er1t0n
Usuario
Usuario
er1t0n



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptyTer 13 Set 2011 - 8:46

Pô Renan, ficou muito bonito mesmo, as rodas ficaram zeradas!
Ir para o topo Ir para baixo
Rasec
Usuario
Usuario
Rasec



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptyQua 14 Set 2011 - 10:14

Ficou show. É baita mão, mas se tiver paciência vale a pena.
Eu acabo mandando fazer num lugar de confiança q conheço aqui na cidade.

Mas mesmo com compressor o cara tem q saber pintar, se exagerar na dosagem e onde está pintando, pode deixar secar pingos de tinta na roda, mesmo pequenos, q vai descascar tudo depois.

Mas ficou nota 10! Parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptyQua 14 Set 2011 - 10:18

A valew!! Smile

pois é cara, da uma trabalheira danada mesmo, principalmente a parte de limpar e lixar... mas como gosto de me aventurar e fazer essas coisas p/ depois ver o resultado e falar "eu que fiz", ta tranquilo...
Assim foi a lavagem do motor, meu som, as rodas....ainda bem q deram td certo e nao fiz nenhuma cagadinha até hj hahaha

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar10
Usuario
Usuario
Edgar10



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptyQua 14 Set 2011 - 20:23

Rafinha escreveu:
Ficou baaum eu, mais so o trabalho de tirar as rodas com macaco comum, ja fico com vontade de desistir! haha


Ficou filé.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 11 Jun 2012 - 11:36

desenterrando o tópico renan to mto afim de fazer isso tambem o unico problema é o compressor...
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 11 Jun 2012 - 11:43

Juliano eu sempre faço em casa com o spray e garanto... fica perfeito! só tem que tomar cuidado com a demão para não fazer em excesso e escorrer... e aplicar bastante verniz ao final...
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 11 Jun 2012 - 11:56

verdade Juliano, até por sinal já pintei elas de novo... mas agora estão grafite.

Pintei com Spray mesmo, não fica tão perfeito quanto com compressor, mas fica bom tbm! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 11 Jun 2012 - 12:19

eu to com spray em casa, falta só um pouco de tempo e coragem mesmo...
o verniz é spray tbm?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 11 Jun 2012 - 12:32

ops, tenho um compressor tbm... Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 11 Jun 2012 - 13:32

comprei uma lata de spray grafite e uma lata de verniz.... da p/ as 4 rodas tranquilamente Smile

mas deixa secar bem, de preferencia ajuda com um secador de cabelo.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 11 Jun 2012 - 14:50

legal, vou tentar no findi.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 11 Jun 2012 - 16:21

mais esse verniz tambem compro em spray?
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptySeg 11 Jun 2012 - 16:37

nao nao, esse verniz foi comprado na loja de tintas tbm...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptyTer 12 Jun 2012 - 7:04

tem em spray ou daí é pincelzão e rolinho?

Putz, tenho um compressor na casa do meu sogro, só não sei se tem pistola de pintura...
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  EmptyTer 12 Jun 2012 - 7:17

quando pintei de prata momo, usei tanto a tinta quanto verniz p/ usar com o compressor e pistola de pintura.
Na ultima vez quando pintei de grafite, usei a tinta e o verniz em spray.... 1 lata de cada e sobra Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Pintura Rodas
» Pintura das rodas
» Pintura de rodas originais- OPINIÃO
» pintura fume nas lanternas
» Verniz da pintura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: