Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pintura das rodas - Faça voce mesmo!

Ir para baixo 
+14
G_Bueno
Renato Abreu
marcelo.lbs
alphatech
Juliano
Edgar10
Rasec
er1t0n
christianceb
Artur_Fantin
Tato SP
faelfelix
gnw
Renan
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptySeg 12 Set 2011 - 6:10

Relembrando a primeira mensagem :

Bom, a um tempão eu estava querendo pintar as rodas do meu carro. Estavam ainda com a pintura original e com vários riscos e marcas..
Falei com um camarada meu e ele tbm se empolgou, demos umas lidas na net e se arriscamos ahahhahahah
A cor utilizada foi o prata momo + verniz.


Estado das rodas antes...

Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3404ur.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3396is.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3399pu.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3400y.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3403o.th


lixando a bagacera, lixas d´agua 400 e depois 1200 (essa parte cansa).....
fiz alguns retoques com massa p/ cobrir riscos mais profundos...

Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3414jo.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3408yd.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3409e.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3413y.th

as crianças esperando os sapatinhos novos rsrs

Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3415p


Isolando os pneus...

Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3418kl.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3419hu.th


Material utilizado e o supervisor rsrs..

Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3421lf.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3416k.th


In Action...rsrs

Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3437f.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3424r.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3426x.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3427k.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3428c.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3429q.th


Depois, o resultado final.... foram dadas 2 mãos de tinta + 3 mãos de verniz

Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3516u.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3438y.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3441p.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3446t.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3452qm.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3454s.th
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Img3458co.th




é isso ae.... embora deu uma trabalheira danada e fiquei o sabado todo fazendo isso, gostei muito do resultado final.
Para as 8 rodas foi gasto menos de 100 pila em material :-)
qualquer dúvida, só perguntar....

abraço!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptyTer 12 Jun 2012 - 7:33

e o resultado, Renan, do spray x compressor, é muito diferente? Do compressor é muito melhor que justifique?
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptyTer 12 Jun 2012 - 8:20

com o compressor fica um acabamento melhor cara...
Acho q é pq com o spray vc nao tem um controle da pressão q sai ou .... eu q nao tenho as manhas hahahah....

Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptyTer 12 Jun 2012 - 8:22

Acho q se vc for pintar só 4 rodas não compensa, pq vai sobrar tinta e estragar... mas se juntar mais um q tbm queira se aventurar.... vale a pena usar o compressor e pintar com uma pistola!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptyTer 12 Jun 2012 - 8:41

so parceiro então alpha como disse o renan!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptyTer 12 Jun 2012 - 10:35

cara, 90 pila a pistola da schultz, acho que vou comprar uma, acabei de confirmar com o sogrão e o compressor dele tá zero pulo.
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptyTer 12 Jun 2012 - 11:21

a minha é dessa alpha! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptyTer 12 Jun 2012 - 12:27

legal, bom saber, vou comprar a pistola e as tintas.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptyTer 12 Jun 2012 - 13:10

Minhas rodas estão empenadas... nem vou me dar ao trabalho agora... já estava programando a troca por umas aro 17... vou aproveitar o embalo da necessidade X vontade... só falta o dinheiro aparecer pra entrar nessa festa!!! kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptyTer 12 Jun 2012 - 15:05

essas rodas que estão no seu carro (se for o do seu avatar) são muito boas, a liga é muito boa, compensa cada centavo gasto pra desempenar a roda e repintar... as rodas mais novas são um lixo.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptyTer 12 Jun 2012 - 15:38

então alpha no caso do compressor vc vai comprar p vc mais se quiser pintar as rodas comigo rachamos os gastos...
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptyTer 12 Jun 2012 - 20:02

alphatech escreveu:
essas rodas que estão no seu carro (se for o do seu avatar) são muito boas, a liga é muito boa, compensa cada centavo gasto pra desempenar a roda e repintar... as rodas mais novas são um lixo.

Abs

São as originais sim... mais depois que o antigo dono furou o miolo delas, pra fazer o balanceamento em qualquer canto, acho que empenou a roda... mesmo fazendo alinhamento e balanceamento o carro não fica redondo... quando troquei o pneu o cara falou que a roda estava empenada mesmo... o carro passa do 120 ele começa a tremer... trepidar... me falaram que é a roda mesmo... será que se reformar ela da pra tirar esse empeno e ficar direitinho?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptyTer 12 Jun 2012 - 21:29

claro que tem, só levar numa boa loja de rodas que eles aquecem, metem no torno e regularizam a roda... agora, se o furo foi mau feito, vai ser difícil corrigir a falta de material agrupado de forma irregular... Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Renato Abreu
Membro
Membro
Renato Abreu



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Pintando com Spray   Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptySáb 13 Out 2012 - 15:31

Bom rapaziada, pintei as rodas do Xsara (Speed Line Indianapolis) com spray neste feriado.
Depois de vários testes com várias cores diferentes: prata real, prata metalik e aluminio para rodas. (não achei prata lunar e nem quem envasasse no spray) cheguei a conclusão que o "Aluminio para alta temperatura" é a cor que mais se aproxima da cor original, ficando até parecida com o prata momo inclusive. Gostei muito do resultado: (fotos de celular)

Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Xsara3Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 XsarakPintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Xsara2ra
Ir para o topo Ir para baixo
G_Bueno
Membro
Membro




Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptyTer 16 Out 2012 - 21:57

Muito bom o trabalho!!! Vou tentar fazer isso nas ferias. Se eu conseguir tirar ferias... se não mando pinta-las.
Ir para o topo Ir para baixo
jefaao
Membro
Membro
jefaao



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptySex 19 Abr 2013 - 0:38

Cara, minhas rodas estão muito riscadas e vendo seu tutorial me animou, só estou na duvida da cor. Minhas rodas são as originais da eclusive e meu carro é preto. Não sei se deixo elas prata mesmo, ou pinto de grafite ou aquele dourado escuro.

Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 1334164722_350875943_8-CITROeN-XSARA-PICASSO-20-EXCLUSIVE-16V-GASOLINA-4P-AUTOMaTICO-20042005-
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptySáb 20 Abr 2013 - 12:03

estou pensando em pintar de cinza fosco minhas indianápolis... inclusive, estou negociando um jogo de le mans pra colocar no vts.... hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
BANDEID
Usuario
Usuario
BANDEID



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptySáb 20 Abr 2013 - 12:12

Minhas tao grafite mas tao precisando de uma tinta vou lixar tudo e refazer... vi o topico e me animei pra refazer as rodas rssss
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptySáb 20 Abr 2013 - 20:32

vou mandar as rodas pra alinhar e na sequencia vão receber um banho de tinta!!!

vai ser no spray mesmo!!!

vou fazer num tom próximo de grafitte!!!

espero pro encontro já estarem prontas!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Dan_Dias
Usuario
Usuario
Dan_Dias



Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 EmptyTer 23 Abr 2013 - 9:42

As minhas são de ferro e pintei com spray mesmo!
Ficaram top de linha! Não tem manchado, nem escorrido!! Só fazer com calma!

Lixei, lavei com água e bastante sabão neutro, passei spray alumínio (3 demãos) e depois verniz em spray (2 demãos).

Fica muito bom! Obedecendo o tempo de secagem e o tempo bom, com sol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Pintura das rodas - Faça voce mesmo!    Pintura das rodas - Faça voce mesmo!  - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pintura das rodas - Faça voce mesmo!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Pintura Rodas
» Pintura das rodas
» Pintura de rodas originais- OPINIÃO
» pintura fume nas lanternas
» Verniz da pintura

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: