Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 1.8 automático tem ABS?

Ir para baixo 
+2
Fuzatto
hiago0712
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptyDom 6 Nov 2011 - 17:38

Eai pessoal, to com umas certas dúvidas desde que comprei meu xsara, eu não descobri até hoje se ele tem freios ABS ou não. Na caixa de fusíveis tem um fusível pra o abs, mas ele não tem a luz indicadora de abs no painel, pelo menos a que acho que os xsara devem de ter segundo o MANUAL do meu. Já testei em dias de chuvas, ele travou uma das rodas, era uma saída de curva e tava molhado, travou só uma, mas travou, e ja testei outras vezes no reto ele não trava, aíí ta minha dúvida, o meu é um XSARA 1.8 8V Automático 98/99. Alguém sabe me dizer se é ou não freios ABS ele?

Walew


Última edição por hiago0712 em Dom 6 Nov 2011 - 19:00, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptyDom 6 Nov 2011 - 17:40

Caro... o ABS não tem a ver com a motorização, e sim com o modelo, que na GLX se não me engano é opcional.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptyDom 6 Nov 2011 - 17:43

faz assim... senta o pé no freo e ve se ele derrapa.. se sim, nao tem... se ele parecer que tá quebrando por baixo, é por que tem! simples!
Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptyDom 6 Nov 2011 - 18:57

Fuzatto, sei que não tem nada haver com a motorização, mas como o meu é 1.8 automático, ele é um pouco mais raro, aíí esperava que alguém soubece me dizer ou mesmo teve ou tem um pa dizer se é ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptyDom 6 Nov 2011 - 19:01

GNW, vou fazer uma freadas quando tiver oportunidade para testar pa valer se tem ou não ABS.
Walew
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptyDom 6 Nov 2011 - 19:04

Com segurança hein... vai que não tem ABS......
Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptyDom 6 Nov 2011 - 19:07

Pode deichar, não vou me arriscar a fazer uma cagada...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptyDom 6 Nov 2011 - 19:28

tá vou ser mais legal contigo aposkdpoaskdpoasdk se tu olhar do lado direito no capô, em baixo da bateria, é pra ter um trocinho de aluminio com 4 mangueirinhas de metal.. se ele estiver lá, tem ABS...

segue uma foto:

1.8 automático tem ABS? 19102011033

observa ali, ao lado da buzina! uma coisinha de aluminio com tubinhos de metal!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptyDom 6 Nov 2011 - 19:42

e pra testar se funciona, só carcando o pé mesmo... a moral do ABS, é tu pegar uma reta a uns 80/90 por hora e sentar o pé MESMO... e segurar até uns 10 por hora... tu vai sentir o pedal do freio ranger, fazer barulho, vibrar, estalar.. se isso acontecer, o ABS funciona... se ele começar a derrapar, óbvio que tu vai soltar o pé e acreditar que teu carro nao tem abs, ou ele nao funciona... só lembrando que mesmo com aBS, na hora que tu ENFIAR o pé, ele vai dar uma DERRAPADIINHA e depois vao soltar... entao segura um tempo o pé no fundo pra saber... mas é coisa de 1 segundo!
Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptySeg 7 Nov 2011 - 18:32

Walew GNW, vou olhar no meu se tem essa paradinha de aluminio com as mangueirinhas de metal, mas mesmo se não achar vou fazer o teste, porque o meu sendo 8 valvulas pode tar localizado a pecinha em um lugar diferente não sei, mas vou testar a hora que der oportunidade, e pode deichar que se eu ver que vai de arrasto solto o pé e controlo de boa, porque se não vai surfando no asfalto..kkk

Walew
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptySeg 7 Nov 2011 - 18:40

Acho que o seu não vem abs, é só vc virar a chave e ver se acende a luz do carrinho derrapando.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptySeg 7 Nov 2011 - 19:38

ai é que tá... ele naum sabe se a luz também está funfando...
Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptySeg 7 Nov 2011 - 19:55

Poisé em relação a luz, eu procurei mas não achei, as vezes ela não esta funcionando, vai saber. A minha dúvida é porque eu andei fazendo uns testes antes de postar aqui e as vezes que fiz só arrastou uma roda traseira, mas era numa saída de curva e tava molhado e as outras vezes eu tava a uns 60KM/h numa reta seca e não arrastou, eu pensei como ele é automatico tem aquilo do motor segurar o carro, como se tu tivece freando sem botar o pé na embreagem, certo? Mas isso seria o caso acredito para as rodas da frente, mas as de tras são a disco que tem um poder de frear bem maior que os freios a tambores e não arrastão também, por isso que começou minha duvida se tem ou não o abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptySeg 7 Nov 2011 - 20:04

Ai amigo, aproveitando a imagem postada pelo GNW... da uma olhada se o seu tem.
Agora se está com dúvida sobre o carro ser automático e estar interferindo em algo... é só jogar no neutro e já era...
1.8 automático tem ABS? Abs
Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptySeg 7 Nov 2011 - 20:07

Pode deichar vou procurar por essa peça aíí no meu concerteza, mas boa a idéia de jogar no neutro pa testar, ai concerteza tira a minha dúvida se oque faz ele não arrasta muitas vezes é o abs ou o freio do motor já que é automático..
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptySeg 7 Nov 2011 - 20:13

Acredito que mesmo sendo automático.... não deveria haver interferência... a unica coisa que o cambio vai fazer qdo se freia... é reduzir as marchas.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptySeg 7 Nov 2011 - 20:40

por ser automatico nao muda absolutamente NADA! quando tu freiou e ele nao derrapou, tu sentiu uma quebradeira no pedal?
Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptyQui 10 Nov 2011 - 19:19

Sobre ser automatico ou não eu vou ver se testo no neutro e no drive pa ver se muda algo pa tirar a dúvida realmente. Se deu algo no pedal nem lembro mais..kkkkk..mas vou testar nesse final de semana, que saio bastante com ele a noite ai da pa testar porque durante o dia vão achar que sou maluco...kkk
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptyQui 10 Nov 2011 - 21:14

Galera mais uma vez é só procurar no fórum que tem a resposta a isso. Vamos evitar de postar tópicos com o mesmo assunto ok?

ABS só nos Exclusive e VTS, no GLX não tinha nem como opcional Hiago, infelizmente se alguém te falou na venda que tinha, infelizmente não conhecia o carro que tinha.

Abraços e qualquer dúvida estamos ai.

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptySex 11 Nov 2011 - 2:49

ta aí.. a resposta! mas pra constatar, era só olhar a pecinha de aluminio!
Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptySex 11 Nov 2011 - 20:31

OK TATO então não tem. GNW eu procurei mas é super trancado de olhar, o suporte da bateria tranca tudo em baixo, nem a mão consegui colocar, mas ta certo pessoal, vou ficar ali na do TATO, então ele não tem.

Walew aíí Smile
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptySáb 12 Nov 2011 - 7:23

putz cara isso fica MUITO na frente da bateria... fica na CARA do capo.. se nao viu, nao tem!
Ir para o topo Ir para baixo
hiago0712
Membro
Membro
hiago0712



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptyDom 13 Nov 2011 - 6:23

sei sim depois que vi de novo a foto vi certinho ali perto da buzina, sei que ta na frente do capô, mas tu msm falou que ficava em baixo da bateria, ai quando li a vou procurar em baixo dela, eu li que tava perto da buzina mas fiquei com ela sendo em baixo da bateria e procurei, nada em baixo da bateria e perto da buzina muito menos, aíí não tem nada de ABS não pode crer, fiz uns testes essa madrugada, ele arrastou, botei no neutro pa ver certinho, mas não sei se é porque tem freios a disco nas 4 os xsara ai freiam mais sem arrastar, porque consegues segurar bastante sem arrastar, já diriji vários carros que tu freia e vai travado ele não, ele trava mas dependendo ele segura foda o carro, por isso tava na dúvida
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptyDom 13 Nov 2011 - 7:32

Não é embaixo da bateria... é na frente... entre caixa de fusíveis e farol esquerdo dianteiro.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? EmptyDom 13 Nov 2011 - 14:05

buenas.. duvida resolvida! aksdpkasdpoasdkpaosdk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





1.8 automático tem ABS? Empty
MensagemAssunto: Re: 1.8 automático tem ABS?   1.8 automático tem ABS? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
1.8 automático tem ABS?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Automático X Manual
» Consumo do 1.8 8V Automático?
» A procura de uma Xsara automático
» cambio automatico
» Câmbio Automático...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: