Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Motor esquenta quase sempre

Ir para baixo 
+5
jose roberto ambra
gnw
Linneu.SP
Fuzatto
Wagner Lucio
9 participantes
AutorMensagem
Wagner Lucio
Membro
Membro




Motor esquenta quase sempre Empty
MensagemAssunto: Motor esquenta quase sempre   Motor esquenta quase sempre EmptyTer 27 Dez 2011 - 17:02

tenho um GLX 1.8 16V 99 há 6 meses e ultimamente começou a esquentar repentinamente, a princípio levei a oficina e foi retirada a válvula termostática, resolveu por 1 mes, depois troquei a bomba dágua, resolveu por 3 dias, levei em 4 mecânicos diferentes 3 deles suspeitam de problemas no cabeçote, gostaria de saber a opinião de vocês, muitas das vezes o motor superaquece e a agua do radiador permanece fria porém com muita pressão acumulada quando abro a tampa do radiador, a ventoinha aciona normalmente (aparentemente),quando ligo o ar condicionado esquenta mais rápido ainda.levei em especializado em radiador o cara olhou superficialmente mas disse que eu ia gastar a toa pois esse radiador dificilmente entope, Há alguma chance de não ser cabeçote ? pesquisei em fóruns e vi que pode ser a tampa mas não há vazamento por ela. Aguardo por dicas.Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Motor esquenta quase sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Motor esquenta quase sempre   Motor esquenta quase sempre EmptyTer 27 Dez 2011 - 17:44

Amigo... pode ser ar no sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Motor esquenta quase sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Motor esquenta quase sempre   Motor esquenta quase sempre EmptyTer 27 Dez 2011 - 19:11

Tópico movido para o fórum correto.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Motor esquenta quase sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Motor esquenta quase sempre   Motor esquenta quase sempre EmptyQua 28 Dez 2011 - 0:00

Junta do cabeçote! tá vazando compressão do motor pra dentro do radiador!
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Motor esquenta quase sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Motor esquenta quase sempre   Motor esquenta quase sempre EmptyQua 28 Dez 2011 - 5:05

Bom dia.

Wagner se for junta de cabeçote deveria sair fumaça branca pelo escapamento e desaparecer a agua do radiador quando esquenta(pois estaria misturando água com o óleo)
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Motor esquenta quase sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Motor esquenta quase sempre   Motor esquenta quase sempre EmptyQua 28 Dez 2011 - 5:33

nem sempre. a água sai em alta pressão, pode evaporar instantaneamente se a junta estiver rompida para o lado da admissão. O caso do amigo parece sim junta do cabeçote. Eu tive EXATAMENTE o mesmo probolema que o amigo ali em cima (esquentar, pressão interna elevada, motor pegando fogo e radiador frio) e ERA junta do cabeçote.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Pedro
Membro
Membro
Antonio Pedro



Motor esquenta quase sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Motor esquenta quase sempre   Motor esquenta quase sempre EmptyQua 28 Dez 2011 - 7:37

Estou com um problema pareceido....

O meu carro sempre teve problema aparentemente com o "radiador". Sempre tenho que completar quase todo dia á água, a temperatura tbm esquenta mto. Porém com óleo tbm o que ocasionava as luzes do páinel acesas a solução para isso foi trocar a cebolinah do óleo, solucionou tds os problemas do páinel (solucionado.).
Ok, passaram 3 meses e começou novamente as gotinahs de óleo não tem 2 semanas, a 3 dias atraz coloquei no lanterneiro para dar uma pintura geral e tirar as moraças. Ontem o lanterneiro me ligou e informou que ligou o carro e vazou praticamente o óleo todo do carro como se fosse uma pressão que fez baixar o óleo do carro.
Será que é a junta do cabeçote tbm, pq da forma como vazou e o histórico do carro, alguem pdoe me ajudar.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Motor esquenta quase sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Motor esquenta quase sempre   Motor esquenta quase sempre EmptyQua 28 Dez 2011 - 10:35

teu problema parece outro... vazar óleo não tem haver com junta do cabeçote fudida, vc ia ver o óleo na calçada....
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Motor esquenta quase sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Motor esquenta quase sempre   Motor esquenta quase sempre EmptyQua 28 Dez 2011 - 13:50

Wagner, antes de mais nada recomendo que verifique o quanto antes a junta, e também o cabeçote o meu antigo Exclusive aconteceu dessa forma, a junta queimou e o cabeçote foi pro saco, portanto dê mais atenção a esse problema pra evitar dores de cabeça maiores no futuro.

E Antonio o que o Alphatech disse é fato, a junta não tem nada a ver com vazamento de óleo.

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Lucio
Membro
Membro




Motor esquenta quase sempre Empty
MensagemAssunto: Pessoal obrigado.   Motor esquenta quase sempre EmptyQua 28 Dez 2011 - 15:27

Vou mandar mexer mesmo no cabeçote e posto quando tiver novidades. Obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Motor esquenta quase sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Motor esquenta quase sempre   Motor esquenta quase sempre EmptyQua 28 Dez 2011 - 17:12

Wagner boa decisão o cabeçote desses carros são de alumínio caso danifique pode custar muito mais caro...se vc procurar no mesmo item deste forum(anteriores) vai encontrar pelo menos um caso desses ...deformação do bloco do motor inclusive
...boa sorte no conserto
Ir para o topo Ir para baixo
Wagner Lucio
Membro
Membro




Motor esquenta quase sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Motor esquenta quase sempre   Motor esquenta quase sempre EmptySeg 13 Fev 2012 - 13:17

Pessoal o problema era mesmo cabeçote e já foi resolvido gastei 1600,00: plainar e fazer teste de trinca no cabeçote, juntas de cabeçote,radiador,correia dentada,esticador,mangueira inferior do radiador e mão de obra. Porém estou com um problema maior. o mecanico disse que esta com folga nos pistôes e que solução só mesmo retificando o motor, teria como só trocar os pistôes camisa e anéis oque sairia bem mais em conta pois a retifica completa fica quase o preço do carro ?
Ir para o topo Ir para baixo
maxx
Usuario
Usuario
maxx



Motor esquenta quase sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Motor esquenta quase sempre   Motor esquenta quase sempre EmptySeg 13 Fev 2012 - 15:07

Como eu já disse antes, não adianta fazer apenas a parte de cima nos Xsarna, com certeza a parte de baixo se não deu pau, vai dar daqui daqui a 2 meses.

Principalmente se misturou água com óleo.

Agora vc vai gastar mais 2 mil pra fazer a parte de baixo, o cara vai te cobrar a mão de obra novamente e as peças não são baratas.

Pede pra ele revisar a bomba de óleo e os tuchos.


Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Motor esquenta quase sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Motor esquenta quase sempre   Motor esquenta quase sempre EmptySeg 13 Fev 2012 - 18:51

Olha, como eu sempre digo: sou um simples xereta, alguém que gosta de saber como funcionam as coisas e gosta de aprender sobre a manutenção de veículos.
Agora: nunca tive problema com cabeçote de automóvel meu mas com toda a certeza, o dia que tiver, não faço só o cabeçote nem a pau!
Já que vai fazer, faz completo; pelo menos aí eu vou ter certeza absoluta que o carro está confiável novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Motor esquenta quase sempre Empty
MensagemAssunto: Re: Motor esquenta quase sempre   Motor esquenta quase sempre Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Motor esquenta quase sempre
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Meu carro está com o motor dando uns tiros, a origem é a saida do motor para a descarga aquela parte coberta do motor/ concha da descarga.
» ar condicionado funciona mas não gela nem esquenta
» Xsara sempre quente... não sei mais o que fazer.
» [quase igual mas diferente] Fervi meu xsara!!!!
» Quase bati o carro-Dúvida amortecedor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: