Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Manga de eixo empenada

Ir para baixo 
+3
gnw
Tato SP
L.FernandoRJ
7 participantes
AutorMensagem
L.FernandoRJ
Membro
Membro
L.FernandoRJ



Manga de eixo empenada Empty
MensagemAssunto: Manga de eixo empenada   Manga de eixo empenada EmptyQui 5 Jan 2012 - 15:30

Fala pessoal, boa noite!

Aí vamos nós de novo... Neutral

Superada a questão do aquecimento (até o momento, tudo ok), voltei com o carro para a oficina para ver outra questão...
Principalmente quando passo as primeiras marchas e acelero (se pisar forte, pior ainda), o carro treme todo, parece que vai desmontar...
O mecânico disse que pode ser a manga de eixo empenada, mas que precisa desmontar para ver o que é...

O que me dizem? Se for empeno na manga de eixo mesmo, quanto deve ficar mais ou menos e o que se tem a fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Manga de eixo empenada Empty
MensagemAssunto: Re: Manga de eixo empenada   Manga de eixo empenada EmptyQui 5 Jan 2012 - 17:21

Cara isso dai é novidade pra mim, mas acredito que se for esse mesmo o problema só trocando, esses trancos e carro tremendo as vezes pode ser a trizeta também hein.

Num vai logo de cara na do mecânico não se for possível busque uma segunda, terceira opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Manga de eixo empenada Empty
MensagemAssunto: Re: Manga de eixo empenada   Manga de eixo empenada EmptyQui 5 Jan 2012 - 21:56

e verdade! busca varias opiniões! derrepente pode ser ate algum calço ou algo assim
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Manga de eixo empenada Empty
MensagemAssunto: Re: Manga de eixo empenada   Manga de eixo empenada EmptySex 6 Jan 2012 - 7:18

Levante o carro e verifique as distãncias do pneu para carenagem se estiver quase raspando pode ser sinal de problema da trazeira ...verifique também se tem jogo nas rodas quando levantar ...só teria sentido o que este mecânico disse se tiver muito jogo....Quando cocmprei o meu apanhei com os coxims do motor que rachavam e difícil visualizar que estavam comprometidos e pelo que me lembro quanto mais acelerava mais trepidava...confira
Ir para o topo Ir para baixo
L.FernandoRJ
Membro
Membro
L.FernandoRJ



Manga de eixo empenada Empty
MensagemAssunto: Re: Manga de eixo empenada   Manga de eixo empenada EmptyQua 25 Jan 2012 - 10:25

Era a transmissão mesmo... Crying or Very sad

Opinião de 2 mecânicos...
O que fez o serviço, desmontou tudo na minha frente... A bengala da transmissão estava toda comida por dentro, por causa do empeno...

Tive que comprar a transmissão do lado direito nova, que vem completa: 754,00 reais na Peugeot, por encomenda, chegou em 4 dias (se fosse citröen seria 982,00 reais e levaria 40 dias para chegar, brincadeira!)

A do lado esquerdo tive que mandar para o torneiro: 60,00 pratas para desempenar...

Mais os 420 da mão de obra da oficina (160 pelo lado esquerdo e 260 pelo lado direito)

TOTAL: R$ 1234,00 Mad


Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Manga de eixo empenada Empty
MensagemAssunto: Re: Manga de eixo empenada   Manga de eixo empenada EmptySex 27 Jan 2012 - 12:29

Tem coisas nesse carro que tem que gostar muito para não desanimar....valeu seu email aprendi mais uma...Eu estou com um barulho na direção hidráulica (troquei todos os reparos e não escorre mais óleo) a espera de encontrar uma usada para substituir....pois uma nova custa R$1.840,00 na concessionária e não tenho coragem de pagar...
Ir para o topo Ir para baixo
L.FernandoRJ
Membro
Membro
L.FernandoRJ



Manga de eixo empenada Empty
MensagemAssunto: Re: Manga de eixo empenada   Manga de eixo empenada EmptySex 27 Jan 2012 - 14:09

Só substituindo? Putz...

É phod...

Além disso, é um carro que não foi feito pra andar no Brasil, infelizmente... Opinião unânime de mecânicos que conheci... Por isso também a grande desvalorização na revenda

Agora vou precisar fazer a retífica do eixo traseiro... Vamos ver... Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
carlos xavier
Membro
Membro




Manga de eixo empenada Empty
MensagemAssunto: Re: Manga de eixo empenada   Manga de eixo empenada EmptySáb 2 Ago 2014 - 0:19

Boa noite pessoal tenho tido problemas de trepidações na dianteira tb levei no mec e ele disse que as duas mangas de eixo estavam com folgas e que primeiro teri que resolver a folga pra depois verificar a trasmissão

alguem sabe onde recuperar as mangas de eixo diant.aqui no RJ.
Ir para o topo Ir para baixo
Silvio de Souza Silva
Membro
Membro




Manga de eixo empenada Empty
MensagemAssunto: Re: Manga de eixo empenada   Manga de eixo empenada EmptyQua 13 Ago 2014 - 2:12

Boa noite amigo...meu xsara estava com este defeito . quando o ponteiro do velocimetro marcava 70 km ele começava a tremer a frente do carro após 100 km voltava ao normal..gastei oque nem precisava...troquei as rodas originais, achando que por elas já estarem um pouco amassadas, poderia ser o problema, troquei as bandejas que já vem com pivot e as bieletas...não adiantou..continuou o problema...troquei de mecanico e descobriram que um dos semi eixo estava empenado. gastei 600 reais e resolvi o problema..Agora o meu atual problema é a suspensão traseira...a roda está para fora parecendo roda de fiat 147..o pneu está pegando na lata interna do carro e comendo a lateral do pneu me falaram que terei que trocar o eixo completo... estou procurando quem tem um em alguma sucata..se souberem me avise.. um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Manga de eixo empenada Empty
MensagemAssunto: Re: Manga de eixo empenada   Manga de eixo empenada EmptyQua 13 Ago 2014 - 2:15

Vc vai trocar apenas as pontas do eixo + kit de rolamento . Peças + M0 variado de 700,00 a 1000k dependendo do Estado e Mecãnico
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manga de eixo empenada Empty
MensagemAssunto: Re: Manga de eixo empenada   Manga de eixo empenada Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manga de eixo empenada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manga de eixo.
» eixo traseiro.
» Eixo Trasseiro
» EIXO TRASEIRO
» Semi Eixo da transmissão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: