Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Problema do super aquecimento resolvido

Ir para baixo 
+5
Franck
Linneu.SP
gnw
Fuzatto
marcos_barker
9 participantes
AutorMensagem
marcos_barker
Usuario
Usuario




Problema do super aquecimento resolvido  Empty
MensagemAssunto: Problema do super aquecimento resolvido    Problema do super aquecimento resolvido  EmptySex 6 Jan 2012 - 10:48

Fala ai pessoal, espero que com esse meu problema ajude algumas pessoas.

Vou iniciar pelo problema. Estava eu indo para a formatura da minha irma quando na hora de estacionar o carro acende a luz stop e a da temperatura com meu desespero desliguei o carro na mesma hora no meio da rua e liguei o alerta, esperei +ou- 1minuto liguei o carro e encostei. Fiquei parado puto da vida por uns 20 minutos para ver o nivel da agua  e para minha surpresa a tampa do reservatorio estava soltinha, completei o nivel coisa de 1 litro. Depois do ocorrido da tampa comprei outra achando que era a tampa que estava ruim, andei mas 3 semanas e quando cheguei no estacionamento o carro ferve de novo. Depois de olhar e olhar com meu padrasto ele viu que a mangueira superior estava quente e a inferior fria e ele falou que deveria ser valvula termostatica. No dia seguinte comprei a valvula termostatica e eu mesmo troquei, realmente a valvula estava travada. Feliz achei que estava resolvido, mas depois de uns 3 dias chegando em casa o carro passou do nivel normal de temperatura de novo mas nao desliguei e fui fechar o portão quando voutei para o carro reparei que estava vazando agua rapidamente desliguei o carro e fui ver. Estava escorrendo agua muita agua mas nao dava pra saber direito de onde vinha. No outro dia com o carro frio completei a agua e percebi que nao vazava liguei o carro e depois de um tempo percebi que a mangueira de baixo nao estava fria mas tambem nao tava quente, entao tirei aquele caninho de retorno de agua e surpresa nao estava rertornando agua mas apenas vapor (acho que foi isso que deu a pressão para estragar a tampa) e por fim tirei a mangueira superior no radiador a que fica ligada na termostatica  e mas uma surpresa a agua nao vinha continua ela vinha aos poucos. Bom com isso constatei que era bomba d'agua. Bem comprei as peças e mandei trocar (eu gostaria de trocar mas eu nao sei rsrsrs. Eu mesmo gosto de fazer a manutenção nao sou chegado muito em mecanico, essa foi a primeira vez em 11 meses que meu carro foi para a oficina ficar um dia. Desde que eu comprei eu mesmo troquei bieletas, bucha da bandeija, valvula termostatica e bobina de ignição) A teve mas duas coisas que foram feitas fora o escapamento e a troca no oleo.

Bom agora segue as peças trocadas e os valores:

Kit correia dentada (correia + esticador + apoio)  R$ 325,00
Bomba d'agua  R$ 120,00

Aproveitei e troquei tambem

Kit correia poly (correia + esticador + apoio)  R$ 165,00

Valvula termostatica (completa com vedação e flange)  R$ 45,00 (trocada por mim)

Adtivo para radiador  R$ 20,00

Mão de obra para troca de tudo isso  R$ 200,00

Depois vou postar uma foto do estao da bomba d'agua ainda era a original, as helices ficaram lisas.


Bom espero ter ajudado.


Última edição por marcos_barker em Ter 3 Fev 2015 - 11:18, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Problema do super aquecimento resolvido  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema do super aquecimento resolvido    Problema do super aquecimento resolvido  EmptySex 6 Jan 2012 - 10:58

Valeu por compartilhar sua experiência.... (nossa ficou parecendo encontro dos narcoticos anonimos...) hauahuahuahauhauaha
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema do super aquecimento resolvido  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema do super aquecimento resolvido    Problema do super aquecimento resolvido  EmptySex 6 Jan 2012 - 12:11

isso aqui e so pra narcoticos ativos! Ter citroen nada mais e doque isso
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Problema do super aquecimento resolvido  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema do super aquecimento resolvido    Problema do super aquecimento resolvido  EmptySex 6 Jan 2012 - 12:29

rsrsrsrsrsrsr é para ficar bem explicado os sintomas
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Problema do super aquecimento resolvido  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema do super aquecimento resolvido    Problema do super aquecimento resolvido  EmptySex 6 Jan 2012 - 14:20

Não mano... o q ficou parecido com reunião dos narcoticos anonimos foi o MEU comentário....
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Problema do super aquecimento resolvido  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema do super aquecimento resolvido    Problema do super aquecimento resolvido  EmptyDom 8 Jan 2012 - 14:48

Grande Marcos!
Grato por compartilhar as soluções com a galera aqui!
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Problema do super aquecimento resolvido  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema do super aquecimento resolvido    Problema do super aquecimento resolvido  EmptyDom 8 Jan 2012 - 18:33

Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Franck
Usuario
Usuario
Franck



Problema do super aquecimento resolvido  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema do super aquecimento resolvido    Problema do super aquecimento resolvido  EmptyDom 8 Jan 2012 - 23:37

Show, explicações detalhadas assim, ajudam muito...pois, mesmo para quem não sabe realizar a troca de algumas peças (como eu q não manjo nada de mecânica), é muito útil para não ser enganado na oficina.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema do super aquecimento resolvido  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema do super aquecimento resolvido    Problema do super aquecimento resolvido  EmptySeg 9 Jan 2012 - 4:58

colocou só um litro de aditivo? nesse radiador vão 2 no mínimo pra atingir a proporção indicada no manual... com 1l você só coloriu a água.

No mais, parabéns pela iniciativa em resolver o problema, trocando peças, e não fazendo gambiarras.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Problema do super aquecimento resolvido  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema do super aquecimento resolvido    Problema do super aquecimento resolvido  EmptySeg 9 Jan 2012 - 6:24

Na verdade coloquei 2 litros, é que quando iniciou o problema a algumas semanas eu ja tinha comprado 1l para completar o nivel e nao tinha usado. Ai quando eu levei na oficina ele tinha o mesmo por isso comprei so mas 1l.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Problema do super aquecimento resolvido  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema do super aquecimento resolvido    Problema do super aquecimento resolvido  EmptySeg 9 Jan 2012 - 14:41

ok, parabéns mesmo...
menos um xsara sendo vendido por quilo no futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Problema do super aquecimento resolvido  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema do super aquecimento resolvido    Problema do super aquecimento resolvido  EmptySeg 9 Jan 2012 - 14:58

Citação :
ok, parabéns mesmo...
menos um xsara sendo vendido por quilo no futuro.

Grande observação alphatech
Ir para o topo Ir para baixo
marcos_barker
Usuario
Usuario




Problema do super aquecimento resolvido  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema do super aquecimento resolvido    Problema do super aquecimento resolvido  EmptySeg 9 Jan 2012 - 20:29

Valeu obrigado.

Quando fui comprar o meu tinha um cara em bota fogo vendendo um Xsara 99 bem novo por R$5000,00 so porque estava rangendo a suspensão traseira, na epoca nao comprei pois acheis que era algo complicado. O cara simplesmente jogou o carro no canto e comprou outro.
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Problema do super aquecimento resolvido  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema do super aquecimento resolvido    Problema do super aquecimento resolvido  EmptyQua 27 Fev 2013 - 12:36

Marcos,
Por favor, pode me dizer em que local comprou as peças? Hoje em dia praticamente se encontra tudo custando o dobro!!!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
BicoFino
Membro
Membro




Problema do super aquecimento resolvido  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema do super aquecimento resolvido    Problema do super aquecimento resolvido  EmptyQui 28 Fev 2013 - 19:57

Pessoal, só um comentário:

Mecanica é droga!! e causa dependência, você começa comprando uma inocente chave de fenda, e quando menos espera já tem todo tipo de chave, torquimetro,encolhedor de molas e não para nunca mais!!!

Siga em frente!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Problema do super aquecimento resolvido  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema do super aquecimento resolvido    Problema do super aquecimento resolvido  EmptyQui 28 Fev 2013 - 22:40

BicoFino escreveu:
Pessoal, só um comentário:

Mecanica é droga!! e causa dependência, você começa comprando uma inocente chave de fenda, e quando menos espera já tem todo tipo de chave, torquimetro,encolhedor de molas e não para nunca mais!!!

Siga em frente!


falou TUDO!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problema do super aquecimento resolvido  Empty
MensagemAssunto: Re: Problema do super aquecimento resolvido    Problema do super aquecimento resolvido  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problema do super aquecimento resolvido
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Super aquecimento e sem lenta
» Problema aquecimento.
» Problema de aquecimento, HELP!
» Ligo ar condicionado carro tem super aquecimento
» problema eletrico? ou preciso de um exorcista ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: