Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 rpm do xsara 1.8 8v aut

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



rpm do xsara 1.8 8v aut Empty
MensagemAssunto: rpm do xsara 1.8 8v aut   rpm do xsara 1.8 8v aut EmptyDom 26 Fev 2012 - 7:22

Bom Dia meu povo!

Muito bom esse forum, parabéns a todos que estão participando e compartilhando o conhecimento que aqui é maior do que da maioria dos mecanicos de minha cidade,

Seguinte... comprei um xsara 1.8 8v ano 98 carro automatico, já troquei velas, filtro de ar (inclusive achei uma meia dentro da caixa de filtro de ar) óleos, enfim, quero aos poucos deixar o carro filé pois apaixonei por ele,

Só que estou achando estranho os giros desse carro, pois quanto ligo o carro o conta giros já esta marcando acima de 1000, quando dou partida no carro tanto em p como em n o carro esta marcando acima de 2500 rpm, as trocas de marcha estão em média perto de 4000 rpm a primeira troca e a segunda em 5000 rpm, o consumo do carro estava na cidade entre 5 a 5,5 mas já encontrei um vazamento na mangueira perto da entrada das flautas e limpei o tbi e troquei as velas e filtro de ar, estou medindo agora o novo consumo.

O que vcs me dizem dessa rotação ?

Observem pela foto que a luz da injeção fica acesa quando o carro esta com a chave ligada, mas quando dou a partida ela apaga, isso é normal ?

Obs: a foto de cima é com a chave ligada e a de baixo é com o carro dado a partida,


[img][/img]rpm do xsara 1.8 8v aut Rpm1

rpm do xsara 1.8 8v aut Rpm2

[img]rpm do xsara 1.8 8v aut Rpm1 [/img]

[img]URL=https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/828/rpm2.jpg/]rpm do xsara 1.8 8v aut Rpm2[/URL] [/img]


Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



rpm do xsara 1.8 8v aut Empty
MensagemAssunto: Re: rpm do xsara 1.8 8v aut   rpm do xsara 1.8 8v aut EmptyDom 26 Fev 2012 - 8:24

Cara, podemos te ajudar em relação a todos os problemas, mas antes de tudo, peço que leia as regras do forum e se apresente, como está descrito lá!

até a sua apresentação, o topico ficará trancado!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



rpm do xsara 1.8 8v aut Empty
MensagemAssunto: Re: rpm do xsara 1.8 8v aut   rpm do xsara 1.8 8v aut EmptyDom 26 Fev 2012 - 13:27

Usuario apresentado, topico destrancado!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



rpm do xsara 1.8 8v aut Empty
MensagemAssunto: Re: rpm do xsara 1.8 8v aut   rpm do xsara 1.8 8v aut EmptyDom 26 Fev 2012 - 18:40

Usuário apresentado, tópico destrancado e movido para o fórum correto!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



rpm do xsara 1.8 8v aut Empty
MensagemAssunto: Re: rpm do xsara 1.8 8v aut   rpm do xsara 1.8 8v aut EmptyDom 26 Fev 2012 - 18:50

valeu linneu! esqueci de fazer isso! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



rpm do xsara 1.8 8v aut Empty
MensagemAssunto: Re: rpm do xsara 1.8 8v aut   rpm do xsara 1.8 8v aut EmptyDom 26 Fev 2012 - 18:51

cara, verifique se o cabo que fica na TBI, alem do cabo do acelerador está esticado corretamente!

é por ele que a caixa identifica a posição da borboleta!

derrepente está muito esticado!

e quanto ao ponteiro, tu vai ter que desmontar o painel e colocar ele no lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



rpm do xsara 1.8 8v aut Empty
MensagemAssunto: Re: rpm do xsara 1.8 8v aut   rpm do xsara 1.8 8v aut EmptyDom 26 Fev 2012 - 22:59

Se esta esticado corretamento não sei, mas sei qual é o cabo que vc se refere, será que posso tentar solta-lo um pouco para ver se baixa o rpm das trocas ?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



rpm do xsara 1.8 8v aut Empty
MensagemAssunto: Re: rpm do xsara 1.8 8v aut   rpm do xsara 1.8 8v aut EmptySeg 27 Fev 2012 - 5:52

sim, solta o cabo e ve se abaixa RPM. Se não baixar... bem... não pode ser muita coisa... sensor MAP, sonda lambda (ou oxigênio), atuador da marcha lenta ou sensor de rotação... é isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



rpm do xsara 1.8 8v aut Empty
MensagemAssunto: Re: rpm do xsara 1.8 8v aut   rpm do xsara 1.8 8v aut EmptySeg 27 Fev 2012 - 6:30

Mas é só o conta-giros que fica com rotação acima... ou o motor também fica com rotação mais alta que o normal?? Não será nenhum probleminha no painel... pois mesmo com o carro desligado ele já marca rotação em pouco mais de 1000 rpm...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



rpm do xsara 1.8 8v aut Empty
MensagemAssunto: Re: rpm do xsara 1.8 8v aut   rpm do xsara 1.8 8v aut EmptySeg 27 Fev 2012 - 16:08

ele fala q só troca em 4 mil, e se o painel dele ta marcando 1000 a mais, então ta trocando em 3 mil!
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



rpm do xsara 1.8 8v aut Empty
MensagemAssunto: Re: rpm do xsara 1.8 8v aut   rpm do xsara 1.8 8v aut EmptySeg 27 Fev 2012 - 18:01

Se for dessa forma... ta tudo certo ao meu ver... pode ser só o painel mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



rpm do xsara 1.8 8v aut Empty
MensagemAssunto: Re: rpm do xsara 1.8 8v aut   rpm do xsara 1.8 8v aut EmptySeg 27 Fev 2012 - 18:29

só trocar em 3 mil? certo? asdkopakdopasdk


nada!
Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



rpm do xsara 1.8 8v aut Empty
MensagemAssunto: Re: rpm do xsara 1.8 8v aut   rpm do xsara 1.8 8v aut EmptyTer 28 Fev 2012 - 0:53

pois é, como ele esta contanto 1000 a mais ainda assim ele estaria trocando perto dos 3mil RPM e a segunda troca perto das 4mil, isso é normal ?
memo ele em p ou n ele esta marcando 2500 RPM - 1200 (que seja o erro) = 1300 rpm, vejo o povo comentando em lentas de 800 rpm, procede isso ?
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



rpm do xsara 1.8 8v aut Empty
MensagemAssunto: Re: rpm do xsara 1.8 8v aut   rpm do xsara 1.8 8v aut EmptyTer 28 Fev 2012 - 2:46

é, definitivamente tem algo bem errado aí!


a marcha pode e deve ser trocada bem mais em baixo, e a lenta é em 850 rpm
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



rpm do xsara 1.8 8v aut Empty
MensagemAssunto: Re: rpm do xsara 1.8 8v aut   rpm do xsara 1.8 8v aut EmptyTer 28 Fev 2012 - 6:34

lenta desse automático é ENTRE 800 e 900 rpm
Se o carro tá acelerado MESMO, é injeção ou tbi (atuador, sensores, etc).
Se não tá acelerado, é painel.
Se fosse 2000+, era BSI.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





rpm do xsara 1.8 8v aut Empty
MensagemAssunto: Re: rpm do xsara 1.8 8v aut   rpm do xsara 1.8 8v aut Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
rpm do xsara 1.8 8v aut
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabeçote do Xsara 1.8 16v serve no Xsara 2.0 16v?
» [VENDO] Coletor de escape de xsara VTS. Serve no xsara GLX, 306, etc
» Vendo bandeja direita p/ Xsara e Xsara Picasso
» Peças da Xsara Break e Xsara 2 portas GLX/N6
» Manual BSI (Xsara e Xsara Picasso)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: