Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Pinca de freio

Ir para baixo 
+5
Bacanhim
Fabio Tanzini
Juliano
alphatech
speedster-rj
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Pinca de freio   Pinca de freio EmptySeg 16 Abr 2012 - 11:04

Galera, to com o famoso barulho de pinca solta (a guia esta com folga), meu mecanico disse que teria que usinar a peca. Alguem conhece algum lugar que faca todo o servico?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptySeg 16 Abr 2012 - 13:13

boa pq até agora a unica solução que eu vi por aqui é silvertape e não tava afim de fazer tal gambiarra hahahaha
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptySeg 16 Abr 2012 - 14:46

pq usinar se tem o kit pronto na citroen e peugeot pra venda? 140 reais o kit de reparo, inclui dianteiro + traseiro.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
speedster-rj
Usuario
Usuario
speedster-rj



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptySeg 16 Abr 2012 - 17:05

alphatech escreveu:
pq usinar se tem o kit pronto na citroen e peugeot pra venda? 140 reais o kit de reparo, inclui dianteiro + traseiro.

Abs
Boa (Yoda)Alphatech, mesmo estando solta somente a parte de cima? o reparo também serve neste caso?
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptySeg 16 Abr 2012 - 22:05

alpha esse reparo é o prisioneiro que vai na pinça e com parafusos???
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptyTer 17 Abr 2012 - 8:37

o reparo é um kit de buchas em nailon ou tecnil, não me recordo, que retira a folga das pinças entre o pistão e a pastilha, de forma que a mesma não fica "batendo" no disco, causando aquele barulho desagradável.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Tanzini
Membro
Membro
Fabio Tanzini



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptyDom 13 maio 2012 - 17:39

pessoal o meu estava com esse barulho irritante e estava faltando peças la agora,vão verificar o meu estava sem as presilhas elas se perdem facilmente disse o mecanico
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptySeg 14 maio 2012 - 7:40

presilhas é so na roda traseira e, se colocadas adequadamente, não se perdem nunca... em 10 anos com xsara, nunca perdi. O problema é que tem que saber tirar e colocar pra não deixar elas frouxas...

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptySeg 28 maio 2012 - 4:36

seria um desgaste no pino né?

tem um brow aqui que enche na mig e depois torneia, fica zera!

na minha vou ter que conferir isso, pq as vezes faz uns barulhinhos que parece ser de lá!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptySeg 28 maio 2012 - 9:51

não, o desgaste é na bucha mesmo.
Dá pra fazer em bronze, nunca mais incomoda.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptySeg 28 maio 2012 - 14:18

a peça que já vi desgastar é tipo de um pino que "corre" dentro do suporte da pinça, não é nela que costuma dar desgaste?
Ir para o topo Ir para baixo
drigo2004
Moderador
Moderador
drigo2004



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptySeg 28 maio 2012 - 15:50

é nessa peça mesmo Baca!!

bom ai no Rio nao sei qem faça aqui em sp conheco uns 2 ou 3 que fazem mto bem feito ahhahah
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptySeg 28 maio 2012 - 16:05

pode crer!!!

o corolla é fragil nisso!!!

vira e mexe aparec um com esse problema!!!

preenche na mig e torneia!!! zero, melhor que original!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
rastd
Usuario
Usuario
rastd



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptyQua 30 maio 2012 - 22:51

Opa pessoal, eu to com esse barulho infernal nas duas pinças dianteiras, podem me passar o telefone de uma assistência em sampa que tenha o kit de reparo, ou uma oficina onde faça a tal usinagem do pino guia.
grato
Ir para o topo Ir para baixo
rastd
Usuario
Usuario
rastd



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptySeg 25 Jun 2012 - 13:54

Alguem aqui de Sampa já fez esse reparo na pinça? conta ai como fez ou se mandou arrumar e quanto foi. Não aguento mais essa barulheira infernal na pinça dianteira.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptySeg 25 Jun 2012 - 22:44

cara se compensar pra vc vem pra barueri que resolvo isso pra vc, ai já aproveito e desmonto os pinos da minha tambem pra fazer!

se quiser tb pode desmontar ai e procurar um torneiro que ele refaz pra vc!

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptyTer 26 Jun 2012 - 0:55

bota um jogo de freio do C4. problema resolvido!

par de pinças 250 reais

discos novos 260

pastilhas 250


freio BEM melhor, por um preço baixo!
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptyTer 26 Jun 2012 - 8:14

Depois que troquei os discos e pastilhas notei que em velocidade baixa o carro da um grilinho chato será que e isso? Pensei que era pastilha com disco novo e que iria sumir.
Ir para o topo Ir para baixo
rastd
Usuario
Usuario
rastd



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptyTer 26 Jun 2012 - 8:50

Fui atras desse tal kit de reparo na assistência e me cobraram R$ 250,00 cada lado! um roubo.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptyTer 26 Jun 2012 - 12:37

cara.... caro d+.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptyTer 26 Jun 2012 - 23:32

to de boa de adaptações nesse caso, prefiro recuperar o pino original da minha e pronto!

sabado um brow vai trazer a TR4 dele pra gente desmontar e fazer isso vou aproveitar o embalo e fazer os pinos da minha tb! se eu não esquecer tiro fotos pra galera ver!
Ir para o topo Ir para baixo
rastd
Usuario
Usuario
rastd



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptyTer 26 Jun 2012 - 23:42

opa! me interessa, posta as fotos do antes e depois, pra gente ver e ter uma ideia de como faz.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptyQua 27 Jun 2012 - 22:10

sim, se eu não esquecer!!! huahuahuahu sempre mexo na minha e quero tirar fotos pra poder mostrar pra galera, e sempre esqueço!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptyQua 27 Jun 2012 - 22:18

ja falei. larga freio de C4 2.0 q nunca mais da problema! e vai parar até trem! iuashdiuashduiashduisad
Ir para o topo Ir para baixo
rastd
Usuario
Usuario
rastd



Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio EmptyQui 28 Jun 2012 - 16:05

Rs... sem grana pra trocar tudo isso. "gnw", mais como já havia trocado as pastilhas, ontem comprei e troquei meus discos, pois os antigos já estavam gastos e pelo menos por enquanto o barulho sumiu. Mais isso é obvio, pois discos novos = menos folga e menos barulho.
Mais de qualquer forma quando alguem tiver fotos do tal reparo do pino guia e a forma de como se faz eu agradeço.
abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pinca de freio Empty
MensagemAssunto: Re: Pinca de freio   Pinca de freio Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pinca de freio
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Luz de Freio
» Freio de Mão
» Ajuda luz de freio!!
» Pinça de Freio.
» Cabo do freio de mão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: