Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 scanner OBDII Bluetooth - funciona ?

Ir para baixo 
+4
alphatech
Juliano
dspa
FernandoBueno
8 participantes
AutorMensagem
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptySex 8 Jun 2012 - 5:45

Será que esse OBDII Bluetooth funciona no xsara 98 ??? tem as mesmas funções de um scanner usado nas oficinas ?

Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptySex 8 Jun 2012 - 5:45

http://www.dealextreme.com/p/obdii-bluetooth-car-diagnostic-cable-black-blue-orange-dc-12v-42825
Ir para o topo Ir para baixo
dspa
Membro
Membro




scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptySex 8 Jun 2012 - 20:06

FernandoBueno escreveu:
Será que esse OBDII Bluetooth funciona no xsara 98 ??? tem as mesmas funções de um scanner usado nas oficinas ?


Fernando, negocio é o seguinte, comprei um scanner odbII no deal mesmo a um tempo atras, chegou tudo certinho e tals, porem nao lia e nao funcionava no xsara. procurei mais a fundo o porque.

pelo que pesquisei xsara e peugeot voce só vai conseguir ler a injeçao com algum scanner se tiver o scanner especifico.

no nosso caso seria esse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238370000-scanner-automotivo-lexia-3-citroen-e-peugeot-_JM

infelizmente o preço é bemmmm mais alto do que outros scanners, mas pelo que vi nao tem jeito citroen e peugeot sao travados quanto a isso.

espero poder ter ajudado e caso voce consiga outra informaçao que nao seja essa que te passei por favor fale pois vou comprar na hora hehe

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptySex 8 Jun 2012 - 21:20

que vontade de compra esse scanner imagina em casa um desses kkkkkk nunca mais mexanicos desgraçados kkk
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptySeg 11 Jun 2012 - 7:35

eu tenho o scanner... mas isso só não faz vc comprar peças eletro-eletrônicas desnecessárias... a parte mecânica, se vc não mete a cara, continua se fodendo na mão dos picaretas.

Eu mesmo, ontem, troquei os discos e pastilhas traseiras do xsara paris em casa... 1h de trampo.... mãos sujas, mas foi recompensador. Smile

Economia: 100 reais em MDO.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
dspa
Membro
Membro




scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptySeg 11 Jun 2012 - 8:07

alphatech escreveu:
eu tenho o scanner... mas isso só não faz vc comprar peças eletro-eletrônicas desnecessárias... a parte mecânica, se vc não mete a cara, continua se fodendo na mão dos picaretas.

Eu mesmo, ontem, troquei os discos e pastilhas traseiras do xsara paris em casa... 1h de trampo.... mãos sujas, mas foi recompensador. Smile

Economia: 100 reais em MDO.

Abs

voce tem o lexia mesmo?? voce consegue modificar alguma coisa na injeção ou apenas leitura?
quero comprar, mas tenho duvidas se compensa(obs eu estou atualmente fazendo tudo em casa mesmo, outro dia troquei terminal de direção e bieleta em casa)

Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptySeg 11 Jun 2012 - 10:31

consigo modificar alguns parâmetros, como adiantar ou atrasar a injeção em passos de 2 graus... até 10 graus.

Consigo alterar programações na caixa de serviços (BSI) pra fechar os vidros, trancar o carro qdo entra em movimento, detrancá-lo em caso de colisão, etc tec tec...

Se vale a pena? só pra quem mexe e tem coragem e, claro, os cartões código com a senha da sua BSI... senão, é inútil.

No seu caso (se sua assinatura tá certa), é um carro 98 e não tem BSI, só CPH, a injeção é uma sagem SL96 e não tem nenhum parâmetro configurável por Lexia nem Proxia....

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
dspa
Membro
Membro




scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptySeg 11 Jun 2012 - 10:52

alphatech escreveu:
consigo modificar alguns parâmetros, como adiantar ou atrasar a injeção em passos de 2 graus... até 10 graus.

Consigo alterar programações na caixa de serviços (BSI) pra fechar os vidros, trancar o carro qdo entra em movimento, detrancá-lo em caso de colisão, etc tec tec...

Se vale a pena? só pra quem mexe e tem coragem e, claro, os cartões código com a senha da sua BSI... senão, é inútil.

No seu caso (se sua assinatura tá certa), é um carro 98 e não tem BSI, só CPH, a injeção é uma sagem SL96 e não tem nenhum parâmetro configurável por Lexia nem Proxia....

Abs

sim, minha assinatura está certa xsara 98, cara então não compensa tanto assim pra mim, vou apenas fazer leitura, tudo bem que faz diferença pra saber se tem algum componente bixado ou algo assim, apesar de que isso é coisa que da pra sentir diferença no carro.

estou pensando se realmente compensa agora Sad

mas de qualquer forma alphatech muito obrigado pelas informações

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptySeg 11 Jun 2012 - 11:03

Queria fazer isso no meu N7!!

Ir para o topo Ir para baixo
FernandoBueno
Membro
Membro
FernandoBueno



scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptySeg 11 Jun 2012 - 11:22

Muito doido esses reloginhos, já encomendei um table com GPS para botar no carro, ter esses reloginhos nele ia ser muito loco, rs...
Ir para o topo Ir para baixo
dspa
Membro
Membro




scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptySeg 11 Jun 2012 - 12:01

horsebr escreveu:
Queria fazer isso no meu N7!!


se desse pra fazer isso seria maravilhoso.
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptyTer 12 Jun 2012 - 8:14

dspa escreveu:
horsebr escreveu:
Queria fazer isso no meu N7!!


se desse pra fazer isso seria maravilhoso.

Sera que no N7 nao funfa??? Ja que o mesmo tem BSI!?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptyTer 12 Jun 2012 - 8:35

o problema é o padrão ODBII da PSA que é um pouco diferente... teria que ter um aplicativo PAGO universal E o adaptador bluetooh para ODB2....
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptyTer 12 Jun 2012 - 8:39

é uma freelander 2. Razz
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptyTer 12 Jun 2012 - 10:24

alphatech escreveu:
é uma freelander 2. Razz

Alpha acredito que esse software para android e universal e ele se conecta via bluetooth com o OBDII
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptyTer 12 Jun 2012 - 10:33

sim, mas o padrão do odb2 do xsara nao é beeeem odb2... eu já usei scanner universal no xsara e não é tão fácil e tão preciso quando na freelander, por exemplo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kiko Ferreira
Usuario
Usuario
Kiko Ferreira



scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptyQua 20 Jun 2012 - 21:47

Eu consegui nas redes P2P os programas Lexia V92 e o Proxia V41, mas estou me batendo para conseguir um cabo USB / ODBII. São programas para instalar em PC com plataforma Windows.

Se alguém souber onde tem me avisa, mas tem que servir no Xsara. Só não sei se essas versões são compatíveis com o meu carro.

Onde deveria estar o cartão de código com a senha da BSI? Como consigo isso?

Esyou com um problema no meu carro que cada um diz uma coisa depois de conectado os scaners da vida: TBI, acelerador, sensor de marcha lenta, ou seja, ninguém descobre por . . . . . caria nenhuma concreta.
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptyQui 4 Abr 2013 - 16:29

Alpha,

Os parâmetros que vc mencionou, passíveis de alteração, podem ser alterados em BSIs de qquer ano ou de um específico ano em diante ?


Tks,

Cássio
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptySáb 13 Abr 2013 - 11:59

Eu tenho também um adaptador genérico, baseados no chip ELM 127 (ou algo assim). O meu não é bluetooth, mas é a mesma coisa.
Deu trabalho achar a configuração de protocolo que funciona no Xsara, mas no fim não valeu muito a pena... a única informação tempo real que eu consegui ler foi RPM, que ja tenho no painel...

Ah, mas com ele ja da pra ler e apagar os registros de erro, obter o código e várias informações do carro na hora da falha (nivel e pressao combustivel, velocidade, carga, temperatura, etc...).

Comprei o cabo da PSA e dá pra ver tudo... inclusive tem erros que aparecem nos modulos auxiliares que voce não vê com o generico. O problema maior com o cabo da citroen é encontrar o software.. e ainda assim tive dor de cabeça pra instalar, só funciona em Windows XP, tem que mudar a lingua pra ingles, etc....
O preço é salgado, mas considerando que cobram cerca de 150 reais só pra "passar o scanner", que na maioria das vezes é aquele generico..... pra quem entende um pouco mais de carro e gosta, até que vale a pena.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptyDom 14 Abr 2013 - 7:43

Cassio, com cartao, sim
Ir para o topo Ir para baixo
Cássio H. C. Gebara
Usuario
Usuario




scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? EmptyDom 14 Abr 2013 - 9:38

Obrigado Alpha !

Acho q vou precisar d seus préstimos...mesmo c o cartão, qdo tentamos alterar, no final apareceu programação impossível, o q pensei indicar q a eprom já estava "queimada"...

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty
MensagemAssunto: Re: scanner OBDII Bluetooth - funciona ?   scanner OBDII Bluetooth - funciona ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
scanner OBDII Bluetooth - funciona ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» OBDII desses de 10$... vale a pena?
» Luz de injeção vai e vem - scanner indica TBI
» Modelo cabo Scanner
» Preciso de scanner
» Scanner sem comunicação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: