Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Computador de Bordo

Ir para baixo 
+4
Vitor Abreu
alphatech
gnw
Frank Baldez
8 participantes
AutorMensagem
Frank Baldez
Membro
Membro




Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Computador de Bordo   Computador de Bordo EmptyDom 10 Jun 2012 - 21:26

Boa nnoite a todos,
Gostaria de saber se tem como reiniciar o C.B. do xsara picasso? Como Fazer? Quero reinicia-lo pois o carro ta "ratiando" nos travamentos da porta e na luz do abs (so apaga quando liga o carro). Ja fiz escaneamento em 3 locais diferentes e sempre na mesma.

Att,
Frank
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo EmptyQua 13 Jun 2012 - 21:21

ole não costumava agir assim, antes?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo EmptyQui 14 Jun 2012 - 6:42

Frank:

Luz do ABS é algo misterioso... eu tenho um tópico fixo de como resolver esse problema (ou tentar resolver).

QUanto as travas elétricas, o que ocorre é que, as vezes, a vareta encosta na lata por dentro do forro da porta e fica batendo, dando essa impressão.

Não é resetando o CB que vai resolver nada disso. Tem que botar a mão na massa. CB não tem nada haver com armazenamento de falhas. BSI, sim.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Vitor Abreu
Usuario
Usuario
Vitor Abreu



Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo EmptyQui 14 Jun 2012 - 14:14

Uma maneira simples e rapida de reiniciar o CB, é desconectar o polo negativo da bateria...
(popularmente conhecido como master-reset).

Complementando a informação do Alpha, esse procedimento apaga sim todos os erros da BSI, mas tem que ser feito por horas.

(No meu Stilo Abarth, fazia isso de um dia para outro, deixando desconectado por mais de 9 horas... Acho um roubo em qualquer mecanica, é cobrado no minimo R$ 60 para a passagem do Scanner)

Pode fazer esse procedimento, que eu "agarantcho"...

*Lembrando que esse procedimento é somente para o reset de erros e falhas da BSI, porem se existir um defeito mesmo (ABS,TBI, por exemplo), pode deixar o carro sem bateria por uma semana, que ao liga-la o erro vai ser acusado novamente!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo EmptyQui 14 Jun 2012 - 21:07

Vitor, o alpha logo aparece com uma explicação de 350 linhas, sobre a BSI...

ele estudou toda a BSI desses malditos asuidhuaidhsad

e é UM PERIGO tirar a bateria dos PSA que tem bsi...

ela pode dar problema, pra nunca mais voltar!


e no caso da BSI, ela não apaga os erros não... o que reseta é o modulo de injeção
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo EmptySex 15 Jun 2012 - 8:10

um roubo pagar 60$ pra entrar com scanner?

sou profissional na area e acho que seja complicado comprar um equipamento de boa qualidade que custa no minimo uns 6 mil e não cobrar pra fazer o reset!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo EmptySex 15 Jun 2012 - 9:16

Vitor:

tirar bateria ou o pente só reseta o erro de injeção, SE o erro não for permanente... se for permanente, não adianta, vai continur lá o FDP.

Tirar bateria de carro com BSI? De boa... BOA SORTE.

BSI tem bateria interna que dura MESES... meses mesmo. E outra: os erros são gravados em EEPROM, ou seja, pra resetar, tem que dar um comando elétrico, não adianta tirar bateria.

Exemplo: tive falha no ABS do VTS: leia o outro tópico. Você acha que eu não tirei a bateria? Santa paciência... assim você está me menosprezando.

Quanto ao scanner... eu tenho o dito, paguei caro por ele e sim, eu COBRO em média de 50 pila pra dar o diagnóstico do carro.... porque? Porque a porra do equipamento é caro! Não tá feliz? COmpra um pra você! Não quer comprar? Fique com a luz acesa.

Na boa, esse tipo de conversa me cansa. Daqui a pouco, vou começar a cobrar pra dizer as merdas que vocês fazem nos carros de vocês.... depois não sabem porque tem carro sendo vendido por quilo no futuro.

De boa: tirar bateria é cagada, Não vai resertar o CPU de bordo.

Quer tirar? TIRA PRIMEIRO O NEGATIVO, depois o positivo. PRA RECOLOCAR, é o INVERSO... põe primeiro o POSITIVO e depois o negativo.

Porque? Experiência... vai por mim....

Desculpe se fui chato, grosso ou estúpido.... mas Santa paciência... passa uma porra dum scanner de 50 pila e não leve o carro num filho da puta que vai te trocar um monte de peça, tirar a bateria e, se queimar a BSI, vai dizer que ela já tava bichda e adivinha quem vai se foder????


FLWWWW
Ir para o topo Ir para baixo
horsebr
Usuario
Usuario




Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo EmptySex 15 Jun 2012 - 10:17

alphatech escreveu:
Vitor:

tirar bateria ou o pente só reseta o erro de injeção, SE o erro não for permanente... se for permanente, não adianta, vai continur lá o FDP.

Tirar bateria de carro com BSI? De boa... BOA SORTE.

BSI tem bateria interna que dura MESES... meses mesmo. E outra: os erros são gravados em EEPROM, ou seja, pra resetar, tem que dar um comando elétrico, não adianta tirar bateria.

Exemplo: tive falha no ABS do VTS: leia o outro tópico. Você acha que eu não tirei a bateria? Santa paciência... assim você está me menosprezando.

Quanto ao scanner... eu tenho o dito, paguei caro por ele e sim, eu COBRO em média de 50 pila pra dar o diagnóstico do carro.... porque? Porque a porra do equipamento é caro! Não tá feliz? COmpra um pra você! Não quer comprar? Fique com a luz acesa.

Na boa, esse tipo de conversa me cansa. Daqui a pouco, vou começar a cobrar pra dizer as merdas que vocês fazem nos carros de vocês.... depois não sabem porque tem carro sendo vendido por quilo no futuro.

De boa: tirar bateria é cagada, Não vai resertar o CPU de bordo.

Quer tirar? TIRA PRIMEIRO O NEGATIVO, depois o positivo. PRA RECOLOCAR, é o INVERSO... põe primeiro o POSITIVO e depois o negativo.

Porque? Experiência... vai por mim....

Desculpe se fui chato, grosso ou estúpido.... mas Santa paciência... passa uma porra dum scanner de 50 pila e não leve o carro num filho da puta que vai te trocar um monte de peça, tirar a bateria e, se queimar a BSI, vai dizer que ela já tava bichda e adivinha quem vai se foder????


FLWWWW


Falou tudo Alpha! Pessoal esquece que o carro ja custou mais de 50.000 e apesar do preço de mercado cair a manutenção é de uma carro de 50.000 e pelo o que o carro oferece gastar um pouco mais em mão de obra de qualidade não faz mal algum !!! Concordo com vc!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo EmptySex 15 Jun 2012 - 12:51

cara, eu fico irado.

Li outro tópico agora do cara reclamando que "acha" que o sensor de temperatura tá bichado.... acha... meu Deus, passa um scanner. As vezes nem é o sensor, é outra merda, pq se for o sensor, o aparelho acusa.

Mas não.... tem cara que prefere colocar um comando manual de ventoinha entrando por baixo do volante que aciona junto com o farol, pagando isso pra um eletricista marreta, do que simplesmente gastar 50 conto pra ver o que está acontecendo. A CC cobra 150 pila pelo mesmo procedimento: passar um scanner. Dae o cara leva lá, paga os 150, diz que o serviço é um tesão e, pra gente que cobra barato, ele reclama de pagar.

É a vida. Uma hora eu acabo desistindo de colaborar... sério... se conhecimento é poder e poder é dinheiro... tá na hora de eu cobrar mesmo. Nem que seja pelo MEU scanner.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo EmptySex 15 Jun 2012 - 20:01

alpha ta brabinho... asiudhiuadhaiduh


Ir para o topo Ir para baixo
vmalavasi
Usuario
Usuario
vmalavasi



Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo EmptySáb 16 Jun 2012 - 13:02

passei o scanner no meu e acusou somente um erro na sonda lambda, recomendo. Mas minha dúvida é que durante a semana, deixo o carro sem bateria, pois só uso ele final de semana quando venho pra minha cidade. Acham que ficar deixando sem a bateria esses dias causa algum dano?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo EmptySáb 16 Jun 2012 - 18:58

nao, o teu n tem bsi
Ir para o topo Ir para baixo
jadher
Membro
Membro




Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo EmptySeg 22 Out 2012 - 22:43

Pessoal, pra não criar um tópico novo, vou aproveitar esse; um xsara que eu to olhando tá com o computador de bordo apagado...não mostra nada nada, mas dá pra notar que chega corrente nele, quando vira a chave ele acende o verde geral do fundo...quais os meios que eu devo seguir pra solucionar um possível problema com o CB? O que eu posso ver primeiro que possa estar interferindo nisso? O carro tinha o som original com comandos no volante e agora tá com um som pionner..será que pode ter sido isso? Quando foram instalar nem ligaram pra esse fato do CB?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo EmptyDom 28 Out 2012 - 13:13

não manjo disso passo a bola!

UP!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo EmptySeg 29 Out 2012 - 6:24

jadher: display queimado. tem que trocar o conjunto. Nada a ver com o som trocado.

de boa, só esse display é 1 barão.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Computador de Bordo Empty
MensagemAssunto: Re: Computador de Bordo   Computador de Bordo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Computador de Bordo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cpu de bordo no glx N7
» Computador de Bordo
» computador de bordo
» Advertencia no computador de bordo
» Ajuste computador de bordo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: