Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Como funciona uma solenóde cambio automatico ?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Como funciona uma solenóde cambio automatico ? Empty
MensagemAssunto: Como funciona uma solenóde cambio automatico ?   Como funciona uma solenóde cambio automatico ? EmptyQua 20 Jun 2012 - 10:20

Olá Pessoal do forum!
Venho mais uma vez tirar uma duvida do cambio automatico.
A solenoide do cambio automatico funciona como? para que ela exatamente serve? oque ela significa para o cambio automatico?

A solenoide do meu cambio automatico Picasso 2006 exclusive está cada vez mais fazendo zumbino alto.
To tao cansado de ser enrrolado por mecanico que estou tentando ao maximo entender como isso tudo funciona.

Valew galera.
Alan
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Como funciona uma solenóde cambio automatico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona uma solenóde cambio automatico ?   Como funciona uma solenóde cambio automatico ? EmptyQua 20 Jun 2012 - 11:15

eles abre e fecham o fluxo de óleo nas câmaras que acionam os tambores das marchas, também chamado de "corpo de válvulas".

Quem comanda os soleóides é a EAT - equivalente ao módulo de injeção para o motor.
Conforme eles são acionados (abertos/fechados), uma marcha é acoplada pelo conjunto de engrenagens do câmbio.

Há solenóides também que controlam o acoplamento/desacoplamento do conversor de torque, discos rígidos e discos de fibra. Há também um responsável pelo acionamento da ré.

Tipicamente, as caixas apresentem 2 a 3 solenódes de mudança, um solenóide mestre e um que controla a "embreagem". Alguns apresentam solenóides de bloqueio, low clutch e até mesmo lookup do convesor (ou bloqueio, que evita o deslizamento, melhorando a eficiência).

Tipicamente, um jogo de solenóide simples custa 1200 a 2000 reais... e duram uma eternidade, desde que o óleo da caixa seja trocado corretamente, junto com seu filtro.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Como funciona uma solenóde cambio automatico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona uma solenóde cambio automatico ?   Como funciona uma solenóde cambio automatico ? EmptyQua 20 Jun 2012 - 12:18

Guru alpha dando aula!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Como funciona uma solenóde cambio automatico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona uma solenóde cambio automatico ?   Como funciona uma solenóde cambio automatico ? EmptyQua 20 Jun 2012 - 12:48

aproveita, então, e clica no (+) do lado do meu post e me dá uma mão rumo a reputação 100. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Como funciona uma solenóde cambio automatico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona uma solenóde cambio automatico ?   Como funciona uma solenóde cambio automatico ? EmptyQua 20 Jun 2012 - 12:52

Eita.. fazendo campanha e tudo... rsrsr kkkk
nem sabia dessa eu não tenho reputação nenhuma mesmo.. kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Como funciona uma solenóde cambio automatico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona uma solenóde cambio automatico ?   Como funciona uma solenóde cambio automatico ? EmptyQua 20 Jun 2012 - 14:36

pronto, agora tem. rs
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Como funciona uma solenóde cambio automatico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona uma solenóde cambio automatico ?   Como funciona uma solenóde cambio automatico ? EmptyQua 20 Jun 2012 - 15:31

Meu...gostei muito desta explicação. Inda bem alguém que manja do assunto heim. Mas você disse que a solenoide custa de 1200 a 2000 mil reais certo! o mecanico que levei disse que pagou uma 240,00 e outra 470,00 daí trocou até o óleo do cambio e a desgraça continuou ruim do mesmo geito. To desconfiado que eles trocaram merda nenhuma de solenoid. Tem paralela solenoide que o cara pode ter comprado será?

Valew
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Como funciona uma solenóde cambio automatico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona uma solenóde cambio automatico ?   Como funciona uma solenóde cambio automatico ? EmptyQua 20 Jun 2012 - 21:56

O JOGO COMPLETO de solenóides custa 1200 a 2000 reais dependendo da caixa envolvida, foi isso que eu disse.

Individualmente, eles variam entre uns 200 e 400 reais mesmo.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Como funciona uma solenóde cambio automatico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona uma solenóde cambio automatico ?   Como funciona uma solenóde cambio automatico ? EmptyQua 20 Jun 2012 - 22:11

entendi... e no caso quais solenoides devo comprar para o cambio da picasso 2006 aut exclusive 2.0 ? Vou já cotar na autorizada e fazer a troca de todas né.

Abraços
Alan
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Como funciona uma solenóde cambio automatico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona uma solenóde cambio automatico ?   Como funciona uma solenóde cambio automatico ? EmptyQui 21 Jun 2012 - 13:25

cara, eu compraria o kit completo... geralmente qdo um vai pro saco, os outros vão logo.
Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Como funciona uma solenóde cambio automatico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona uma solenóde cambio automatico ?   Como funciona uma solenóde cambio automatico ? EmptySex 22 Jun 2012 - 10:58

Blz Alpha !
Só de curiosidade...oque vem no kit completo?

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Como funciona uma solenóde cambio automatico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona uma solenóde cambio automatico ?   Como funciona uma solenóde cambio automatico ? EmptySex 22 Jun 2012 - 12:51

todos os solenóides, amigo...

No seu caso devem ser 8 ou 9.... o kit é composto, para a AL4, de:
- válvula manual ou EVM , tem alguns kits que não vem com ela.
- 6 solenóides de sequência (mesmo a caixa só tendo 4 marchas), pois são 2 ou 3 solenóides de mudança e os outros controlam lockup do conversor, high e low clutch, etc.
- 1 solenóide de pressão de cilindro mestre
- 1 solenóide atuador de pressão diferencial.

No caso, são "só" 8 mais a válvula EVM Manual.

Espero ter respondido sua pergunta.

Abs

Ir para o topo Ir para baixo
ecomercio
Membro
Membro
ecomercio



Como funciona uma solenóde cambio automatico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona uma solenóde cambio automatico ?   Como funciona uma solenóde cambio automatico ? EmptySex 22 Jun 2012 - 19:38

Meu...muito obrigado...mas agora ta explicado porque manda arrumar o cambio e muitas vezes vem todo com problema...acho que os caras querem economizar e faturar na mao de obra. Mas por serem 8 solenoides, acredito que va ter que descer o cambio e abrir ele né Sad .

Obrigado mesmo pelas explicações...foram de muita ajuda e conhecimento.
Abraços Alpha
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como funciona uma solenóde cambio automatico ? Empty
MensagemAssunto: Re: Como funciona uma solenóde cambio automatico ?   Como funciona uma solenóde cambio automatico ? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como funciona uma solenóde cambio automatico ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Câmbio automático
» Cambio automático
» cambio automatico
» Câmbio Automático...
» Problemas com cambio automático.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: