Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Bieletas do Cambio.

Ir para baixo 
+5
pablo_vts
faelfelix
alphatech
Bacanhim
Juliano
9 participantes
AutorMensagem
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptySeg 25 Jun 2012 - 13:34

Boa tarde galéra,

Na troca da embreagem o mecanico me informou que essas bieletas do cambio( 1 grande, 2 Pequenas) estavam estouradas, mais sendo que quando foi p fazer a traca da embreagem todas estavam normais e tanto nas trocas de marcha e tal tava td certo, até ai beleza.Agora queria saber se na hra da compra eu peço pelo da paris ou a do 1.6 16v da certo, ou até mesmo o do picasso...a troca é facil? pelo que olhei ali é meio estreito os caminhos mais como eu gosto de mete a cara eu mesmo vou trocar...o que vcs sugerem?

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptySeg 25 Jun 2012 - 22:37

cara vc tem um exemplar raro, 2.0 mecanica sinceramente não sei se é o mesmo cambio do 1.6, mas o legal é vc desmontar e levar amostras pra comparar, pq elas variam em comprimento, diametro interno da bucha, e agulo de uma pra outra, se for ligar nas lojas pra perguntar se eles tem, pede por hastes do trambulador!

e não é muito dficil trocar não, uso 2 fendas, uma de cada lado da mesma bucha e faço uma alvanca, ou um alicate de corte aberto, ai ela desencaixa! por escrito é meio complicado é mais facil na raça!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptyTer 26 Jun 2012 - 8:06

cara, eu sugiro mandar fazer, tem q soltar o escape (é o ideal) e dae vc tem q ter a junta.

Quanto ao comprimento, realmente, não lembro se é a mesma da picasso mas eu acho que não, mesmo sendo o mesmo motor, pois a posição da manopla em relação a caixa não é a mesma.

O ideal é tu entrar com o chassi no service, pegar a peça correta, ligar pra citro e pedir.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
faelfelix
Usuario
Usuario
faelfelix



Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptyTer 26 Jun 2012 - 14:49

Quanto troquei meu sincronizado da 2ª marcha o "mexanico" me falou que essa bieleta da caixa de cambio (uma menor) estava ruim de encaixar pois a bucha estava ressecada, ele falou que tinha que trocar e na concessionária era uns 200 conto, ele colocou um "tierap" lá e ta até hj...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptyTer 26 Jun 2012 - 23:36

gambi nivel máximo!!! hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptyQua 27 Jun 2012 - 7:04

cara, não custa tudo isso não.... cada bieleta é uns 40 reais, só que são 3... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptyQua 27 Jun 2012 - 8:44

129 R$ na citro...liguei la hj.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptyQua 27 Jun 2012 - 22:28

as 3 hastes? compra e seja feliz brow! só daqui a uns 10 anos vai trocar de novo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptyQua 27 Jun 2012 - 22:34

brother, nas auto peças vendem umas reguláveis, vc coloca no tamanho q vc quer e na angulação de trabalho que vc quer. com essas, eu msm regulando, consegui aproximar as marchas umas das outras, só os engates que não tem como encurtar. abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptyQui 28 Jun 2012 - 10:09

pela regulagem de comprimento da certo mais pelos encaixes que ficam a duvida...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptyQui 28 Jun 2012 - 10:43

pois é! isso tb precisa ser observado!

mas nem sabia que existia essas regulaveis!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptySeg 2 Jul 2012 - 9:10

aew povo,sexta feira mexi nas bieletas do cambio e dei um jeito,elas tem umas borrachas que eu acho que dao presão ali p seguar na parte movel,ai soquei super bond e deixei seca bem caraca ficaram super fixas e o cambio fico bem justo e as trocas perfeitas de marchas,e eu acho que ficou boa pq no mesmo dia eu ja viajei com ela p são paulo e rodei mais de 500 km kkkk,VAMOS VER PRA FRENTE SE NÃO ESTRAGA....
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptySeg 2 Jul 2012 - 22:45

mestres da gambiarra!!!
Ir para o topo Ir para baixo
maurotec
Usuario
Usuario
maurotec



Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptyDom 20 Jan 2013 - 15:21

Porra Juliano, super bonder? hahahaha Vou dar um jeito de tirar a minha, que caiu no protetor do cárter e comprar uma nova, isso sim. Essa Xsarna (li esse nome no fórum e gostei) adora me deixar na mão pelo menos 1 vez por mês.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptyDom 20 Jan 2013 - 17:19

dá pra fazer com uniball.. como eu fiz as minhas!!!

vendo por 100 reais, as 3 com uniball!!

não estraga nunca mais!!!

Bieletas do Cambio. 61856_314655665315627_1828575189_n

Bieletas do Cambio. 531795_314655658648961_405657953_n
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptyDom 20 Jan 2013 - 22:02

ai sim fica top!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
arthurbomfim
Usuario
Usuario




Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptySeg 21 Jan 2013 - 6:56

to usando com uniball e quickshift, ficou top e de fato, nunca mais se acaba!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptySeg 21 Jan 2013 - 9:55

quickshift?

Question
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando P.
Membro
Membro




Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. EmptySeg 21 Jan 2013 - 14:05

O que é esse uniball?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bieletas do Cambio. Empty
MensagemAssunto: Re: Bieletas do Cambio.   Bieletas do Cambio. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bieletas do Cambio.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bieletas de cambio!!
» Troca das bieletas!!
» bieletas da suspenção
» VIbração no CAMBIO
» Coloco a disposição dos amigos o Lexia 3

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: