Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar Empty
MensagemAssunto: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar EmptySáb 4 Jul 2009 - 15:04

Olá Pessoal.
Estou com um problema chatíssimo. Não consigo ouvir rádio com o carro desligado, aparece um tal de modo econômico que desliga tudo.
É claro que essa função tem os seus predicados já que atua no esquecimento de se deixar algo aceso no carro como farol, luz interior e etc, mas não deixar eu ouvir uma música sem gastar gasolina é uma economia muito francesa para o meu gosto.
Assim se alguém puder ajudar.
Antes que alguém diga que é só ler o manual, aviso que eu já fiz isso umas dez vezes e não existe nada lá que fale sobre esse assunto.
Desde já agradeço a atenção.
Abs/Dias.
Ir para o topo Ir para baixo
diogo donate
Usuario
Usuario
diogo donate



Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar Empty
MensagemAssunto: Re: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar EmptySeg 6 Jul 2009 - 20:33

No meu Glx não tem nada do tipo.. o rádio é original? às vezes ele só deixa se a chave estiver meio virada..

no caso do meu, tem a posição desligado, tem uma que vc pode acender a luz de leitura e o limpador (com o motor desligado) só acende a luz com o símbolo da bateria, a próxima posição acende o painel inteiro e a seguinte dá a partida.. tenta nessa posição da luz de leitura q eu falei..

nos civics é assim com o rádio original, vai ver a citro copiou o sistema...

é uma hipótese..
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar Empty
MensagemAssunto: Re: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar EmptySex 5 Nov 2010 - 11:13

Olha, no caso do som você pode retirá-lo... lá atrás vc econtra as conecções dele daí vc inverte o encaxe do cabo amarelo com o outro (que deverá estar sem conecção). Assim vc desativa. No meu caso fiz exatamente o contrário!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mestre Martinez
Usuario
Usuario
Mestre Martinez



Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar Empty
MensagemAssunto: Re: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar EmptySex 5 Nov 2010 - 11:37

Eu peguei uma manha que é deixar a porta aberta até apagar a luz do painel onde mostra que a porta esta aberta, e dai o radio não desliga.

Se eu não faço isso, ele desliga sempre.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar Empty
MensagemAssunto: Re: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar EmptySex 5 Nov 2010 - 16:05

No meu caso quando eu abro a porta, com um tempo, além de apagar a luz interna, ele também desliga o som...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar Empty
MensagemAssunto: Re: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar EmptySáb 6 Nov 2010 - 10:33

A solução está no pós chave como o colega mencionou, basta mudar a conexão do positivo no pós chave.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Centauro-RJ
Membro
Membro
Centauro-RJ



Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar Empty
MensagemAssunto: Re: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar EmptySeg 8 Nov 2010 - 15:28

Dias escreveu:
Olá Pessoal.
Estou com um problema chatíssimo. Não consigo ouvir rádio com o carro desligado, aparece um tal de modo econômico que desliga tudo.
É claro que essa função tem os seus predicados já que atua no esquecimento de se deixar algo aceso no carro como farol, luz interior e etc, mas não deixar eu ouvir uma música sem gastar gasolina é uma economia muito francesa para o meu gosto.
Assim se alguém puder ajudar.
Antes que alguém diga que é só ler o manual, aviso que eu já fiz isso umas dez vezes e não existe nada lá que fale sobre esse assunto.
Desde já agradeço a atenção.
Abs/Dias.
Caro amigo, no meu carro aconteceu o mesmo problema, mas eu resolvi isso da seguinte forma: Instalação do radio, tem um fio que é o positivo do chicote do seu radio , esse tem que ligar no fio original do seu carro que é o positivo da bateria, assim o radio fica ligado diretamente na bateria !...entendeu ? quando vc instala da forma original, que é como seu radio esta instalado agora, ele acontece isso !...desliga após a chave ser girada no sentido off, ou seja, após desligar o carro ! que é justamente para esse predicado que vc falou a acima...esquecer o radio ligado ou coisa parecida !...Espero poder ter te ajudado !....Grande Abraço !
Ir para o topo Ir para baixo
tulio felix
Membro
Membro




Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar Empty
MensagemAssunto: Re: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar EmptyTer 27 Set 2016 - 18:28

na caixa de fusivel tem um fusivel cinza escrito sh chamado shunt o seu deve estar na funçao parking coloqueo na posiçao cliente e ve se resolve...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar Empty
MensagemAssunto: Re: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como desativar DEFINITIVAMENTE o AIR BAG do XSARA 1.6 GLX 2002?
» alguém sabe...
» Alguém sabe o que é isso?
» Alguém sabe o código?
» Alguem sabe que peça é essa?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: