Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   Sab 4 Jul 2009 - 15:04

Olá Pessoal.
Estou com um problema chatíssimo. Não consigo ouvir rádio com o carro desligado, aparece um tal de modo econômico que desliga tudo.
É claro que essa função tem os seus predicados já que atua no esquecimento de se deixar algo aceso no carro como farol, luz interior e etc, mas não deixar eu ouvir uma música sem gastar gasolina é uma economia muito francesa para o meu gosto.
Assim se alguém puder ajudar.
Antes que alguém diga que é só ler o manual, aviso que eu já fiz isso umas dez vezes e não existe nada lá que fale sobre esse assunto.
Desde já agradeço a atenção.
Abs/Dias.
diogo donate
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   Seg 6 Jul 2009 - 20:33

No meu Glx não tem nada do tipo.. o rádio é original? às vezes ele só deixa se a chave estiver meio virada..

no caso do meu, tem a posição desligado, tem uma que vc pode acender a luz de leitura e o limpador (com o motor desligado) só acende a luz com o símbolo da bateria, a próxima posição acende o painel inteiro e a seguinte dá a partida.. tenta nessa posição da luz de leitura q eu falei..

nos civics é assim com o rádio original, vai ver a citro copiou o sistema...

é uma hipótese..
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   Sex 5 Nov 2010 - 11:13

Olha, no caso do som você pode retirá-lo... lá atrás vc econtra as conecções dele daí vc inverte o encaxe do cabo amarelo com o outro (que deverá estar sem conecção). Assim vc desativa. No meu caso fiz exatamente o contrário!!
Mestre Martinez
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   Sex 5 Nov 2010 - 11:37

Eu peguei uma manha que é deixar a porta aberta até apagar a luz do painel onde mostra que a porta esta aberta, e dai o radio não desliga.

Se eu não faço isso, ele desliga sempre.
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   Sex 5 Nov 2010 - 16:05

No meu caso quando eu abro a porta, com um tempo, além de apagar a luz interna, ele também desliga o som...
Convidad
Convidado

MensagemAssunto: Re: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   Sab 6 Nov 2010 - 10:33

A solução está no pós chave como o colega mencionou, basta mudar a conexão do positivo no pós chave.

Um abraço!
Centauro-RJ
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   Seg 8 Nov 2010 - 15:28

Dias escreveu:
Olá Pessoal.
Estou com um problema chatíssimo. Não consigo ouvir rádio com o carro desligado, aparece um tal de modo econômico que desliga tudo.
É claro que essa função tem os seus predicados já que atua no esquecimento de se deixar algo aceso no carro como farol, luz interior e etc, mas não deixar eu ouvir uma música sem gastar gasolina é uma economia muito francesa para o meu gosto.
Assim se alguém puder ajudar.
Antes que alguém diga que é só ler o manual, aviso que eu já fiz isso umas dez vezes e não existe nada lá que fale sobre esse assunto.
Desde já agradeço a atenção.
Abs/Dias.
Caro amigo, no meu carro aconteceu o mesmo problema, mas eu resolvi isso da seguinte forma: Instalação do radio, tem um fio que é o positivo do chicote do seu radio , esse tem que ligar no fio original do seu carro que é o positivo da bateria, assim o radio fica ligado diretamente na bateria !...entendeu ? quando vc instala da forma original, que é como seu radio esta instalado agora, ele acontece isso !...desliga após a chave ser girada no sentido off, ou seja, após desligar o carro ! que é justamente para esse predicado que vc falou a acima...esquecer o radio ligado ou coisa parecida !...Espero poder ter te ajudado !....Grande Abraço !
tulio felix
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   Ter 27 Set 2016 - 18:28

na caixa de fusivel tem um fusivel cinza escrito sh chamado shunt o seu deve estar na funçao parking coloqueo na posiçao cliente e ve se resolve...
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar   

Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Modo Econômico alguém sabe como ativar e desativar
» [Resolvido] Modo de Econômia Ativado - Picasso
» Motor econômico
» Alguém sabe como conseguir o código do rádio?
» Controle dos vidros da W203. Alguém sabe como retirar a peça ?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: