Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 resistor no sensor de temperatura!

Ir para baixo 
+10
Adriano.Martins
Bacanhim
alphatech
Linneu.SP
vodge
gnw
AlbertoSimao
nandocns82
vmalavasi
pablo_vts
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
pablo_vts
Usuario
Usuario




resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptySex 13 Jul 2012 - 12:02

Relembrando a primeira mensagem :

gnw, é um tópico passado vc escreveu que colocando um resistor de 10k no sensor marron que é o do meio na saída de água de cabeçote, a ventoínha armaría mais cedo um pouco. tenti no meu vts e não deu certo, a ventoínha armou logo quando virei a chave e detlhe o motor estava a dois dias sem ligar. me de uma dica aí. grato!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
vodge
Membro
Membro
vodge



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptyQui 16 Ago 2012 - 1:39

bom, terminei com a namorada, mas caso de a oportunidade eu tiro foto e posto aqui pra vcs rs.
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptyDom 19 Ago 2012 - 0:18

ok alpha, fico no aguardo do modelo do tocho mec. vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptyDom 19 Ago 2012 - 18:19

sim, o eurico ainda n respondeu o mail cara
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptyTer 28 Ago 2012 - 10:54

Allguem ai tem como me passar o link de como trocar esse resistor?
Ir para o topo Ir para baixo
vodge
Membro
Membro
vodge



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptyTer 28 Ago 2012 - 11:21

Adriano.Martins escreveu:
Allguem ai tem como me passar o link de como trocar esse resistor?

Não é para trocar, é para adicionar. Eu ainda estou devendo uma foto. Depois eu posto, só pela foto você ja vai saber como por.

Tive que mandar trocar a junta de cabeçote do carro dela de novo. Pois o radiador estava ruim e o pai dela deixou o carro esquentar.

Agora, radiador novo e junta nova. Ajustei o Trimpot para acionar a ventuinha em 95º.

Segundo o manual, a temp de trabalho normal do carro é 90 -100º. Em dias quentes podendo chegar próximo do vermelho.

Eu lhes pergunto, o quão absurdo é fazerem um carro que trabalha tão quente, e ainda os caras tem a cara de pau de escrever no manual que o carro pode trabalhar próximo do vermelho???? Como isso pode ser normal???

Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptyTer 28 Ago 2012 - 13:23

Ahh, se puder posta uma foto de como fazzer entao pois nao tenho a minima ideia de onde adicionar ele ehuehuhe
Ir para o topo Ir para baixo
vodge
Membro
Membro
vodge



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptyTer 28 Ago 2012 - 13:32

Hoje ou até amanhã a noite eu consigo tirar uma foto, pois devo me encontrar com a minha ex que não sei se é ex, pq ficamo se falando e se vendo do mesmo jeito né... kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptyTer 28 Ago 2012 - 14:33

Ixi cara, Ex-namorada é igual a McDonalds: a gente sabe que não deve, mas acaba comendo de vez em quando.

ehuehueuehuehuehue ' fico no aguardo!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptyQua 29 Ago 2012 - 22:33

vixi já entrou pro pessoal!!!! ahuahuhua

qt a temperatura de trabalho procura saber dos motores zetecs 8v com qts gruas aciona a ventoinha na primeira velocidade!!!!

aos 101° e o segundo aos 105°!!!!

sabe pq? pq assim é melhor se der algum pau o motor trabalha bem proximo ao limite e f... tudo mais fácil!!!! huahuahuahu
Ir para o topo Ir para baixo
vodge
Membro
Membro
vodge



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptyQua 29 Ago 2012 - 23:36

Então, esqueci de tirar a foto e amanhã cedo to pegando o avião pra Curitiba uhauha. Vou pedir pra ela tirar a foto e me enviar.

Acredito que o fato de trabalhar tão quente, é a necessidade de injetar menos combustível tornando o veiculo mais econômico. Claro que o risco de dar problema é grande, mas quem se preocupa com carro velho, saiu da garantia, corre pro abraço! rsrs

Agora o carro da mulher, ajustei pra acionar a ventuinha em 95º e desligando em 90º com o trimpot. E aparentemente não está dando mais problema! Também estou usando uma junta de cabeçote de 1mm. O carro ficou manco, mas agora não esquenta tanto. rrsrsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012 - 10:32

quanto mais quente o motor trabalha, menor é a perda térmica no arrefecimento.
consequência: motor mais econômico e potente com a mesma quantidade de gasolina.
Só fazer o mapa da máquina térmica pra ter idéia do que estou falando.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012 - 12:29

Opa, legal. O meu está sem a válvula termostática e com isso acho melhor ajustar a ventonha para ligar um pouco mais cedo. Estou a procura dessa valvula por´me só achei uma de 22 reais, e daí é muito barato e não vale a pena. Quero achar uma mediana, de qualidade boa dai eu troco. O mecânico me cobrou 40 pilas de mão de obra para trocar essa válvula. Está correto o valor? Achei meio carinho, pq pelo oq eu entendi nem é tão dificil de trocar...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012 - 13:25

tá sem VT e tu quer baixar pra ligar mais cedo? vai piorar o consumo e o rendimento.
qto a VT, aoriginal custa 60 reais na citroen... ela abre a 83 graus.

qto a troca, tem q soltar o cotovelo da mangueira e desmontar a carcaça... nao é foda, mas é chatinho, 40 reais tá bem pago.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptyQui 30 Ago 2012 - 22:07

na minha é doce! 2 parafusos M8 e de facil acesso!
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptySex 31 Ago 2012 - 8:15

alphatech escreveu:
tá sem VT e tu quer baixar pra ligar mais cedo? vai piorar o consumo e o rendimento.
qto a VT, aoriginal custa 60 reais na citroen... ela abre a 83 graus.

qto a troca, tem q soltar o cotovelo da mangueira e desmontar a carcaça... nao é foda, mas é chatinho, 40 reais tá bem pago.

Abs


Ahhh, Bom saber.. nem vou mecher na ventoinha então por enquanto. E Acho que vale a pena pagar os 100 reais e colocar a VT. O mecanico também me disse que se deve colocar aquele liiquido de arrefecimento orgânico que custa meros 30 reais por litro e ele disse que vai 2 litros.. e ai, qual a opinião de vocês? É realmente necessário?


E BacaLoko, qual o modelo do seu? N7?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptySex 31 Ago 2012 - 9:01

agora falou bonito.

conserta o negócio, aditiva e anda... pode andar MESMO.
vc vai ver que o resistor é desnecessário.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
pablo_vts
Usuario
Usuario




resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptySex 31 Ago 2012 - 11:03

então me respondam algo: com quantos graus a ventoínha arma no xurs? e com o resistor de 100homs, vai armar com quanto? vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptySex 31 Ago 2012 - 12:44

nada adriano, a minha é n6 mesmo, mas é a que tem motor 8v! tudo mais doce!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptySeg 3 Set 2012 - 17:50

pablo:
95 1º estágio
105 2º estágio.
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptyQui 6 Set 2012 - 8:49

Tô trocando junta do cabeçote, correias etc...O meu queimou a junta, mas antes de queimar o motor não chegava nem nos 90°, aí de repente, começou a aquecer e subir qse até o vermelho.Conclusão: a junta se foi.Hoje pego a xsara na oficina vou observar a temperatura de trabalho do motor agora com a nova junta.O radiador tb está com um pequeno vazamento de água, vou levar numa casa de radiadores pra avaliar...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptyQui 6 Set 2012 - 22:53

cara fica muito atento!

precisa descobrir pq ferveu na desmontagem, se não pode ser que aconteça denovo!

verificou bomba dagua? valvula termostatica? ventoinha aciona legal? zerar os vazamentos.... e por ai vai!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptySex 7 Set 2012 - 1:14

de repente, ele estragou a junta, e por isso ferveu... as vzs acontece
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptySex 7 Set 2012 - 21:45

muito raro! normalmente outros problemas causam superaquecer e ...

não custa nada conferir todo o sistema perto de arriscar montar e ver no que vai dar!!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 10:16

certamente! quanto mais conferido melhor Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 EmptySáb 8 Set 2012 - 10:48

Pois é a junta tava bem corroída mesmo, agora que tá funcionando tudo novamente o carro mal chega aos 90° novamente, e sem o resistror de 100 ohms, a minha tá original.Á valvula termostática está ok, as ventoinhas tb, meu radiador tem um pequeno vazamento, no começo da semana já vou avaliar isso, e resolver se troco ou conserto o bixo. Na Paccini, que vende peças para arrefecimento, o meu radiador, que tem os engates rápidos nele mesmo, e não nas mangueiras, sai por 220,00. Acredito que vou encomendar um novo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: resistor no sensor de temperatura!   resistor no sensor de temperatura! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
resistor no sensor de temperatura!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Sensor temperatura
» sensor de temperatura
» Sensor interno de temperatura
» Relogio com temperatura
» Temperatura. do motor..

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: