Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 defeito câmbio automático ZF4hp14

Ir para baixo 
+6
powerbreak
Artur_Fantin
andersonvs
alphatech
gnw
Bacanhim
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptyDom 22 Jul 2012 - 22:44

Relembrando a primeira mensagem :

galera, to mow chateado!

hoje aniversario da patroa, fui sair com meu mlk pra comprar um presente pra ela, liguei o carro ele não rodou nem 50 metros e as rodas dianteiras travaram, a alavanca estava em D passei pra R acelerei e nada, o giro subia pouco como se tivesse tentando andar mesmo, mas como estava travado... coloquei no P e tentei de novo por no D no R e nada! ela ficou como fica qd está em P travada empurrava o carro e nada, fui olhar nos eixos tudo normal, freios tb tudo normal, a ponta do cabo seletor de marchas lá no câmbio normal tb, oleo normal, sei que o carro travou de vez no meio da rua e so saiu de lá depois de pegar um macaco e erguer as 2 rodas dianteiras e empurrar!!!

amanha vou trazer um brow meu que é cambio técnico pra fazer uma "pré analise"! mas se alguem tiver alguma idéia do que pode ser ou se já passou por isso...


logo posto novidades!


Última edição por BacaLoko em Dom 5 Ago 2012 - 14:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptySex 27 Jul 2012 - 13:36

não!!!

prefiro gastar 6mil nesse cambio!!!!

ta quase fora, só tem 2 parafusos e o coxim segurando ela, fiquei das 19hrs até as 22hrs sozinho ontem mandando bala nele, só não desci a caixa sozinho com medo de amassar minha cara!!!!uhahuahua o carro tá no chão, se fosse no elevador eu tirava! se der tempo hoje ainda tiro com um brow meu!

vou postar as fotos que tirei depois!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptySex 27 Jul 2012 - 13:37

caramba,vcs sao verdadeiros genios, eu nao tenho coragem de trocar nada além do filtro de ar kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptySex 27 Jul 2012 - 14:07

do xurs vc n trocaria nem o filtro de ar, tem q desmontar o prot de carter. rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptySex 27 Jul 2012 - 14:08

nossa kkkkkkkkkkk eu realmente nao sirvo MESMO pra mecanica rs
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptySex 27 Jul 2012 - 15:32

kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptySáb 28 Jul 2012 - 17:06

Puts, coisas simples gosto de fazer em casa... me falta um elevador e um pouco de conhecimento técnico hahahaha

Mas já fiz loucuras de tirar protetor de carter e isolar ar quente por baixo do carro, só no macaco hahahahaa
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptyDom 29 Jul 2012 - 13:27

cara, não consigo entrar em baixo do carro nó no macaco!!!


lá na oficina tem 2 "jacarés" de 2 ton, um mais aintiguinho e outro zerado, 6 meses de uso, esse zerado derepente parou de subir qd poe no carro, sem peso ele sobe lindo, e se derepente ele tivesse dado pau numa hora dessas e descer duma vez?

já ouvi varios casos de acidentes do tipo, e não pago pra ver!!!

nem pra olhar e sair já não confio, sempre fui assim!

Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptyDom 29 Jul 2012 - 13:30

atualizando, desci a caixa, fui com um brow e foi sussa!!! colocamos um jacaré pra sustentar o peso ele soltou os 2 ultimos que faltavam e eu fiquei equilibrando a caixa pra ela não cair do macaco enquanto ele descia!

tirei mais fotos, logo posto!


e acho que na terça que o cambio tecnico vai abrir a caixa!
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptyDom 29 Jul 2012 - 19:57

E eu to praticamente convencido a trocar minha caixa e ficar com a sara, mas isso em desmanche, eu nao gasto mais que 2500 nesse carro nem a pau rs, caixa em desmanche custa 1500, mao de obra e oleo completam uns 1000 reais, acho q ta bom!


Alpha, tira uma duvida..Ha risco, você que conhece meu problema, de ser conversor de torque? porq c for nem adianta eu trocar a caixa, certo???
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptyDom 29 Jul 2012 - 22:11

compra uma caixa MT!!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptySeg 30 Jul 2012 - 7:37

cara, eu tive um problema igualzinho em uma 4HP14 e teve que trocar o master kit. Aproveita-se pra fazer a retífica do conversor porque não vale a pena fechar a caixa com o conversor meia-boca, a MDO pra retífica é 30% do que o mecânico vai te cobrar pra baixar a caixa, entende?:

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptySeg 30 Jul 2012 - 8:19

gnw escreveu:
compra uma caixa MT!!! Very Happy

Se ficasse nessa faixa de 2500 eu colocaria sem dúvidas
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptySeg 30 Jul 2012 - 8:20

alphatech escreveu:
cara, eu tive um problema igualzinho em uma 4HP14 e teve que trocar o master kit. Aproveita-se pra fazer a retífica do conversor porque não vale a pena fechar a caixa com o conversor meia-boca, a MDO pra retífica é 30% do que o mecânico vai te cobrar pra baixar a caixa, entende?:

Abs


Mais ou menos..Eu falei com o bacaloko, ele disse que sabe descer uma caixa e subir a outra, se fosse apenas no caso de eu trocar uma pela outra eu faria sem duvidas, ja ia providenciar uma outra caixa essa semana, mas c eu tiver q fazer algo alem de trocar a caixa complica! Eu vi q tem gente q vende a caixa sem o conversor e ai to com medo do meu problema estar no conversor pq ai nem a troca da caixa resolveria!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptySeg 30 Jul 2012 - 15:58

bora descer logo tudo e depois vemos oque ferrou!
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptySeg 30 Jul 2012 - 16:04

Ow baca, ve oq te mandei por msg no facebook
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptySeg 30 Jul 2012 - 23:06

visto e respondido! bora descer a bichona?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptySeg 30 Jul 2012 - 23:32

fechei com o cambio tecnico, amanha vamos abrir a caixa!!!

logo novidades e fotos!
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptyTer 31 Jul 2012 - 8:03

Quinta feira vão ver meu carro, a proposta do cara é me dar um Brava 2000 1.6 ELX completão com couro, mecanica toda revisada e eu volto 2 conto, sinceramente se ele gostar do carro eu fecho.Caso esse negócio não vire, penso novamente em arrumar o meu!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptyTer 31 Jul 2012 - 8:42

o brava 1.6 16v é chatinho hein! motor é caro, correias, suspensão, freios,

leva num mecanico e pede pra avaliar ele bem, não vejo vantagem pra ele trocar um brava numa xsara com cambio zuado mesmo com os 2mil!

fica esperto!

com esses 2 conto vc levanta a sua e fica com um carro que conhece bem! e o melhor eu não vou chorar aqui em perder um amigo!!!!! uhahuahuahuahuua

detalhe, vai gastar com documentos tb, vai chegar perto dos 2,5! poe na balança!
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptyTer 31 Jul 2012 - 8:47

O motor dele não é o corsa lunga, é o motor nacional, o mesmo do Palio, então a manutenção dele é bem tranquila.Vou pedir para um meca avaliar ele, meu carro eu conheço bem mesmo, exatamente por isso quero trocar kkkkkkkkkkkkkkkk Esse carro na moral, da problema demais cara, qualquer ida na oficina é 200, 300 pau e não é muito raro ele ir pra oficina não, ta dificil manter! A galera aqui do forum mesmo diz isso, apesar do carro ser excelente, tem gente q não se importa em morrer uma grana na sara todo mês, mas pra mim não vira não, séloko...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptyTer 31 Jul 2012 - 9:26

Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptyTer 31 Jul 2012 - 9:30

o brava só tem 2 motores, o 1.6 16v que tb usa no palio e o 1.8 16v que tb usa no marea!

se vc quer saber é melhor o 1.8 do que o 1.6! se for fazer um cabeçote desses vai morrer numa de 2 mil fácil!!!! ai é 6 por meia dúzia!

eu desisto! não quero convencer ninguém, só vc pra avaliar o que é melhor pra vc!

se vc fechar esse negocio me avisa pra mim começar a chorar!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptyTer 31 Jul 2012 - 9:31

Não, ele tem 3 motores rs..de 99 a 2000 eram os 1.6 16v nacionais de 99cv , de 2001 a 2003 eram os 1.6 16v Corsa Lunga italianos de 106cv


Outra vantagem é que ele fez o motor completo ano passado, então tão cedo...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptyTer 31 Jul 2012 - 10:20

o de 99cvs e o de 106cvs sao farinhas do mesmo saco!


mas é o seguinte, não falo mais nada! só to com medo de perder meu brother!!!!


huhuauhahuauh

Ir para o topo Ir para baixo
andersonvs
Usuario
Usuario
andersonvs



defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 EmptyTer 31 Jul 2012 - 10:22

Ah mas o 99 é motor nacional, manutenção bem mais simples..E no estado em que se encontra meu carro, tenho poucas opções..é questão de eu ver o carro, andar no carro e ter ou não a aprovação do meu mecânico..Mais cara que a manutenção da Sara eu tenho CERTEZA que não é..Cara, em meio a isso tudo, bateu uma saudade do Civic, nunca soube muito bem o que era oficina com aquele carro e quando eventualmente ia para uma, nunca havia susto, mas sempre alivio rs..É..bons tempos :'(

E cara, uma coisa eu te garanto rs, ainda vou envelopar um carro contigo kkkkk to sempre falando isso mas é sério cara, mesmo que seja um gol quadrado ano 89 kkkkkkkkkk Então ta de boa, vamos sempre nos falar hehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: defeito câmbio automático ZF4hp14   defeito câmbio automático ZF4hp14 - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
defeito câmbio automático ZF4hp14
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Defeito no câmbio Automático
» Ajuda- Óleo do Cambio ZF4HP14
» Defeito no cambio 4HP14
» Câmbio automáico com defeito
» Mensagem de defeito de caixa de câmbio.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: