Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Desempenho x Arrefecimento

Ir para baixo 
+5
Artur_Fantin
Bacanhim
pau-brasil
alphatech
Adriano.Martins
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptyQui 4 Out 2012 - 15:55

Eai pessoal!

Aqui estou eu com outra duvida. Pesquisei nos tópicos antigos mas não achei esta informação em especial. Semana que vem juntei uma graninha e vou mandar limpar radiador e colocar a Válvula Termostática, pois estava me dando aflição já ir na pista e ver o ponteiro da temperatura colar no frio. Então vem a pergunta: Com o motor frio, há perda de potencia, algo significativo?

Vlw!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptyQui 4 Out 2012 - 16:14

sim, você perde RENDIMENTO sempre que o motor trabalha fora da faixa operativa de projeto.

Não é perda de potência. É rendimento. Se você tem como admitir mais ar e mais gasolina, ele vai continuar te entregando a mesma potência... mas com maior consumo. Se não tem, bem, daí ele vai te entregar menos, obviamente. O quanto menos, bem, depende de muitos fatores.... nem vou estimar.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptySex 5 Out 2012 - 8:04

Valew Alpha! Já esclareceu minha pergunta! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptySex 5 Out 2012 - 11:47

Bom a duvida do amigo já foi esclarecida, mas como o assunto é praticamente o mesmo foi usar o post pra quem sabe poder ajudar outras pessoas.
O meu carro tava com o plug do sensor de temperatura quebrado, com isso o carro tava consumindo mais gasolina, acredito q pela injeção eletrônica achar q o motor tava sempre frio ela injetava mais gasolina e aumentava o consumo. (quem entender do assunto pode ajudar aqui pq não sei se o q eu disse está totalmente correto) Enfim trocou o plug voltou o consumo normal.

Abraços a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Adriano.Martins
Usuario
Usuario
Adriano.Martins



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptySex 5 Out 2012 - 14:36

pau-brasil escreveu:
Bom a duvida do amigo já foi esclarecida, mas como o assunto é praticamente o mesmo foi usar o post pra quem sabe poder ajudar outras pessoas.
O meu carro tava com o plug do sensor de temperatura quebrado, com isso o carro tava consumindo mais gasolina, acredito q pela injeção eletrônica achar q o motor tava sempre frio ela injetava mais gasolina e aumentava o consumo. (quem entender do assunto pode ajudar aqui pq não sei se o q eu disse está totalmente correto) Enfim trocou o plug voltou o consumo normal.

Abraços a todos

Mas dai com este plug desligado, no painel, mesmo com o motor quente a temperatura não mudava(ficava como se estivese frio) ou ela ficava normal (ponteiro no meio) ?
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptySex 5 Out 2012 - 17:06

no painel ficava normal, ponteiro no meio com o carro quente.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptySáb 6 Out 2012 - 0:22

as xsara usam 3 sensoresde tempda agua
1 pra injeção
1 pro painel
1 pras ventoinhas

o que deu defeito no do pau brasil foi o da injeção com certeza! e é extaemnte isso, qd o sistema tem uma leitura de temperatura fria ele aumenta o tempo de injeção!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptySáb 6 Out 2012 - 9:15

Bom meu carro com 80° deu 125cv no motor, e com a temperatura normal a 90° ele baixou pra 122cv e depois a 100°... E sempre que pego a marginal que bengo meu primo do astra de 146cv o carro fica frio a 75° + ou -.

Eai?
Ir para o topo Ir para baixo
silas jorge
Membro
Membro
silas jorge



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptySáb 6 Out 2012 - 11:54

Meu carro na rodovia fica na faixa do 70º será q ele esta sem a vólvula termostática?
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptySáb 6 Out 2012 - 13:50

oia o artur causando!!!

huahuauhauhha
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptySáb 6 Out 2012 - 16:47

Bacanhim escreveu:
as xsara usam 3 sensoresde tempda agua
1 pra injeção
1 pro painel
1 pras ventoinhas

o que deu defeito no do pau brasil foi o da injeção com certeza! e é extaemnte isso, qd o sistema tem uma leitura de temperatura fria ele aumenta o tempo de injeção!

exatamente o plug q tava quebrado era o da injeção. valeu pela explicação pensei q podia estar falando besteira pois não entendo nada de mecânica.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptyDom 7 Out 2012 - 22:23

é isso ai, fica a dica pra galera!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptySeg 8 Out 2012 - 10:12

Bacanhim escreveu:
oia o artur causando!!!

huahuauhauhha

Não po, estamos discutindo uma coisa que aconteceu em cima do dino, com medição e gráficos se precisa comprovar... hahahaha

O carro tinha mais potencia frio do que quente...
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptySeg 8 Out 2012 - 10:17

isso é estranho, Artur...
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptyTer 9 Out 2012 - 9:39

alphatech escreveu:
isso é estranho, Artur...

Pois é no meu carro qnto mais frio a potencia e rendimento dele são melhores...

Em cima do dino e na rua!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptyTer 9 Out 2012 - 10:07

bom... bota um ar condicionado gelando ele então! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptyQua 10 Out 2012 - 22:18

cara conforme a temperatura mais fria ele injeta mais petroleo, derepente sua máquina deve receber mais um up na alimentação!!!!

vai esquentando ele "diminui a força" pq diminui a quantidade de "petroleo injetada"!

usa hallmeter? ou então instala um multimetro direto na sonda pra observar melhor, tenta dar um up e observa a resposta nos valores de leitura!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptyQua 10 Out 2012 - 22:26

alem de ele trabalhar mais gordo, ele adianta o ponto, quando ta frio tambem...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptyQua 10 Out 2012 - 22:58

gnw escreveu:
alem de ele trabalhar mais gordo, ele adianta o ponto, quando ta frio tambem...

ya!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptySáb 13 Out 2012 - 20:00

Então meu carro não esta mais fraco do que o normal quando está quente e atingi a potencia normal quando está frio... (porque você disse de up na alimentação)

Ele entrega 125cv à 95º mas é mais forte qndo a temperatura via abaixando...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptyDom 14 Out 2012 - 1:23

cara isso é uma longa historia!

não rola debater "por escrito"!

deixa pra lá esquece o que disse!
Ir para o topo Ir para baixo
deisidsn
Usuario
Usuario
deisidsn



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptySeg 15 Out 2012 - 20:49

bom falando nisso meu tambem estava trabalhando frio comprei uma termostatica original na citroen 70 mangos troquei sexta e ja estou sentindo diferensa no consumo e na rapidez ao esquentar agora tomara que nao esquente de mais no verao =D hehe ..

ja aproveitei e fiz um by pass nele com reservatorio de oleo pronto o filtro de ar agora trabalha sequinho =D
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptySeg 15 Out 2012 - 22:26

Bacanhim escreveu:
cara isso é uma longa historia!

não rola debater "por escrito"!

deixa pra lá esquece o que disse!

Mano para de achar que eu to debatendo, estamos discutindo uma coisa que é interesse de todos! Se mais frio for melhor, então deixemos nossos carros frios pra os que querem performance e quente pra os que querem economizar.. ou é ao contrário? isso uqe estamos "discutindo".

Algue´mja teve mais alguma experiencia dessa medida em dino!?
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptySeg 15 Out 2012 - 22:28

deisidsn escreveu:
bom falando nisso meu tambem estava trabalhando frio comprei uma termostatica original na citroen 70 mangos troquei sexta e ja estou sentindo diferensa no consumo e na rapidez ao esquentar agora tomara que nao esquente de mais no verao =D hehe ..

ja aproveitei e fiz um by pass nele com reservatorio de oleo pronto o filtro de ar agora trabalha sequinho =D


Cara apesar de ser totalmente contra o by-pass, primeiro pq não é pra ir esse tanto de vapor de óleo pra tbi a ponto de sujar o filtro e segundo pq tira a lubrificação da mesma, te recomendo de tempos em tempo fazer a lubrificaçaõ da TBI já que vc fez o by-pass...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento EmptySeg 15 Out 2012 - 22:34

Artur_Fantin escreveu:
deisidsn escreveu:
bom falando nisso meu tambem estava trabalhando frio comprei uma termostatica original na citroen 70 mangos troquei sexta e ja estou sentindo diferensa no consumo e na rapidez ao esquentar agora tomara que nao esquente de mais no verao =D hehe ..

ja aproveitei e fiz um by pass nele com reservatorio de oleo pronto o filtro de ar agora trabalha sequinho =D


Cara apesar de ser totalmente contra o by-pass, primeiro pq não é pra ir esse tanto de vapor de óleo pra tbi a ponto de sujar o filtro e segundo pq tira a lubrificação da mesma, te recomendo de tempos em tempo fazer a lubrificaçaõ da TBI já que vc fez o by-pass...

Abraço!


nada vê! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Desempenho x Arrefecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Desempenho x Arrefecimento   Desempenho x Arrefecimento Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Desempenho x Arrefecimento
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» desempenho do motor 16v
» Desempenho do 1.6 16v vs 1.8 16v (ambos de câmbio mecânico)
» Qual a melhor gasolina para Xsara! Custo/Beneficio/Desempenho
» ARREFECIMENTO
» Peças do arrefecimento

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: