Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Ventoinha do Radiador

Ir para baixo 
+2
alphatech
Linneu.SP
6 participantes
AutorMensagem
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptySeg 29 Out 2012 - 8:33

Senhores, estou precisando comprar uma das ventoinhas do radiador do manco.
Alguém tem para venda?
Agradeço o contato
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptySeg 29 Out 2012 - 11:29

véio...

essas paradas pergunta pro Artur Fantin... ;P
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptySeg 29 Out 2012 - 12:42

alphatech escreveu:
véio...

essas paradas pergunta pro Artur Fantin... ;P
Vamos ver se ele aparece...... rsrsrsrs
Essa porra resolveu parar de funcionar justo numa subida de serra..... saco!
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptySeg 29 Out 2012 - 14:28

Vocês são foda hein!

Linneu foi a do lado motorista? rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptySeg 29 Out 2012 - 15:26

Bom Linneu todo caso, faça o seguinte pro seu xsarinha naõ passar muito dos 90° naõ pegue transito e desplugue o sensor marrom pra que a ventoinha que está funcionando ficar disparada no máximo. Até amanhã de manhã posto o endereço do rapaz que recondiicionou pra mim. Se levar de manhã fica pronto no outro dia! 140 reais snme
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptyTer 30 Out 2012 - 10:27

Cara tive problema com as ventoinhas e resolvi tudo em casa!

No meu caso era problema de relé com mau contato!

No entanto desmontei tudo tirei o motor da ventoinha para revisar as escovas!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptyTer 30 Out 2012 - 12:18

Agora uma perguntinha básica: Já tentei 3 vezes e não consegui desmontar meu parachoque dianteiro nem a pau!
Ainda não consegui descobrir qual é o macete.
Solto 2 parafusos na parte inferior do motor, 2 parafusos dentro dos paralamas e sei que tem mais 2 só não consegui ainda descobrir aonde.
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptyTer 30 Out 2012 - 13:07

Linneu.SP escreveu:
Agora uma perguntinha básica: Já tentei 3 vezes e não consegui desmontar meu parachoque dianteiro nem a pau!
Ainda não consegui descobrir qual é o macete.
Solto 2 parafusos na parte inferior do motor, 2 parafusos dentro dos paralamas e sei que tem mais 2 só não consegui ainda descobrir aonde.

Primeiro tira 2 parafusos no para barro na parte de baixo do parachoque, depois 2 parafusos do paralama depois 2 parafusos da parte interna das polainas. Tira por dentro

tem que tirar primeiro o para barro pro lado pra mete a mão dentro e conseguir tirar os da polaina

quando digo 2 são 1 em cada lado.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptyTer 30 Out 2012 - 15:03

moleza...

são apenas 2 parafusos de cada lado. Um entre o paralama e o parabarro, na junção. O outro, soltando o parabarro, você tateia, meia altura, a única chapa que encontra o parachoque com o suporte da longarina... batata... 10 min vc solta o parachoque.

Soltando os 4 parafusos, é só PUXAR pra frente.

Agora.. não precisa soltar o choque inteiro pra mexer nas ventoinhas.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptyTer 30 Out 2012 - 18:52

tem que lembrar do cabo de aço que sustenta o parachoque com a fechadura do capo! iuashdiusadh
Ir para o topo Ir para baixo
pau-brasil
Usuario
Usuario
pau-brasil



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptyTer 30 Out 2012 - 19:50

Linneu, aqui mostra c/ fotos como retirar o parachoque:

http://dc95.4shared.com/doc/BJK5ObIz/preview.html

abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptyTer 30 Out 2012 - 20:07

alphatech escreveu:
moleza...

são apenas 2 parafusos de cada lado. Um entre o paralama e o parabarro, na junção. O outro, soltando o parabarro, você tateia, meia altura, a única chapa que encontra o parachoque com o suporte da longarina... batata... 10 min vc solta o parachoque.

Soltando os 4 parafusos, é só PUXAR pra frente.

Agora.. não precisa soltar o choque inteiro pra mexer nas ventoinhas.

Abs

alpha, pelo que estive observando, não tem espaço suficiente pra trocar a ventoinha sem remover o parachoque. A ventoinha é presa por 3 parafusos naquela armação metálica que fica encostada no radiador. Existe algum espaço pra soltar elas sem precisar remover a armação que as segura?
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptyTer 30 Out 2012 - 20:08

alpha, o que você chama de para barro é a cobertura da caixa de rodas?
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptyQua 31 Out 2012 - 8:00

sim.

e sim, tem espaço, ele sai enviezado.
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptyQua 31 Out 2012 - 9:32

Legal, vou verificar com calma no final de semana.
Hoje por sorte, o pintor que faz serviços pra mim tinha acabado de desmontar o parachoque de um xsara igual ao meu; aí já parei e pedi pra ele me mostrar aonde ficavam os parafusos que prendem o dito cujo!
Conforme for, desmonto e aproveito para fixar melhor os milhas.
Grato alpha!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptyQua 31 Out 2012 - 9:55

flww
Ir para o topo Ir para baixo
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptyQua 31 Out 2012 - 11:09

Os meus motores eu tirei sem desmontar parachoque nem nada, mas tem que ter uma chave que entre no meio da ventoinha e da longarina pra tirar o parafuso central da ventoinha, e dar um jeito de trava a porca que segura o motor, que fica a 1cm do radiado kkkk

O alpha acompanhou a saga kkk
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptyQui 1 Nov 2012 - 1:03

acompanhei, o arthur foi foda nessa parada...
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptyQui 1 Nov 2012 - 7:59

alphatech escreveu:
acompanhei, o arthur foi foda nessa parada...
hauhauhau, porisso mesmo que eu vou tirar o parachoque. Fica mais fácil e já aproveito pra fixar melhor meus milhas.
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
rafael_poa
Usuario
Usuario
rafael_poa



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptyQui 1 Nov 2012 - 13:41

Linneu.SP escreveu:
alphatech escreveu:
acompanhei, o arthur foi foda nessa parada...
hauhauhau, porisso mesmo que eu vou tirar o parachoque. Fica mais fácil e já aproveito pra fixar melhor meus milhas.
Abraço!

Ah o meu teve um detalhe não consegui tirar os motores sem tirar o parachoque porque cuspiu o parafuso que prende a ventoinha no motor, ai tive que tirar o parachoque
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador EmptySex 28 Dez 2012 - 9:09

Fechado!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ventoinha do Radiador Empty
MensagemAssunto: Re: Ventoinha do Radiador   Ventoinha do Radiador Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ventoinha do Radiador
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compro Sangradores Radiador ou Radiador quebrado
» Ventoinha radiador disparada
» Compro Ventoinha Radiador Xsara GLX 1.8 c/ ar
» Duvidas ventoinha quebrada.
» Funcionamento do marcador de temperatura, esquema da ventoinha do radiador

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Classificados :: Compras-
Ir para: