Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 TROCA CORREIA E TENSIONADOR

Ir para baixo 
+4
deepbluemx3
alphatech
marcelo.lbs
Edu Machado
8 participantes
AutorMensagem
Edu Machado
Membro
Membro




TROCA CORREIA E TENSIONADOR Empty
MensagemAssunto: TROCA CORREIA E TENSIONADOR   TROCA CORREIA E TENSIONADOR EmptyTer 30 Out 2012 - 10:24

OLÁ GALERA PRECISO DE AJUDA!

MEU N6 ESTÁ NO MECANICO, PARA TROCA DE CORREIA.

BOM, COMPREI A CORREIA CONTITECH.

AGORA O TENSIONADOR É QUE É O PROBLEMA, O ORIGINAL CUSTA 222,00! NÃO TENHO ESTA GRANA AGORA...

UMA MARCA PARALELA NYTRON (NACIONAL) ALGUÉM CONHECE OU JÁ USOU?

POR FAVOR ME AJUDEM AÍ, PORQUE SKF OU DAYCO NÃO ESTOU ENCONTRANDO.

AGUARDO ORIENTAÇÕES.

ABRAÇOS A TODOS
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



TROCA CORREIA E TENSIONADOR Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA CORREIA E TENSIONADOR   TROCA CORREIA E TENSIONADOR EmptyTer 30 Out 2012 - 10:26

Bem... por favor, edite seu tópico e o título.. letras maiúsculas só em começo de frase......
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



TROCA CORREIA E TENSIONADOR Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA CORREIA E TENSIONADOR   TROCA CORREIA E TENSIONADOR EmptyTer 30 Out 2012 - 15:01

Edu:

correia dentada é coisa séria.
Correia, esticador e rolamento tem que ser originais ou de boa marca.

Um reparo nesse seu cabeçote ultrapassaria 3 mil reais.

Pense nisso. Sem grana agora, sem grana pra arrumar depois.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
Edu Machado
Membro
Membro




TROCA CORREIA E TENSIONADOR Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA CORREIA E TENSIONADOR   TROCA CORREIA E TENSIONADOR EmptyTer 30 Out 2012 - 16:51

Bom eu já estava pensando nisso também, melhor se apertar agora do que depois tomar um prejuizo maior.

Obrigado

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



TROCA CORREIA E TENSIONADOR Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA CORREIA E TENSIONADOR   TROCA CORREIA E TENSIONADOR EmptyQua 31 Out 2012 - 7:56

exato.

boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
deepbluemx3
Usuario
Usuario
deepbluemx3



TROCA CORREIA E TENSIONADOR Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA CORREIA E TENSIONADOR   TROCA CORREIA E TENSIONADOR EmptyQua 31 Out 2012 - 12:07

Exato, essa é uma boa hora pra usar o danado do cartão de crédito, na citro daqui fazem em até 6x sem jrs... Ajuda! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



TROCA CORREIA E TENSIONADOR Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA CORREIA E TENSIONADOR   TROCA CORREIA E TENSIONADOR EmptyDom 24 Fev 2013 - 10:36

Galera sabe se esse tensor realmente serve e se é bom http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458515328-tensor-correia-dentada-citroen-xsara-20-16v-ate-2000-_JM , o rapaz disse que é da marca AUTOTEC , e essa polia é boa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458515390-tensor-correia-dentada-polia-citroen-xantia-18-16v-96-ate99-_JM, é da mesma marca AUTOTEC, também gostaria de saber se essa correia dentada da marca Deux á boa? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466820611-correia-sincronizada-dentada-citroen-xsara-18-16v-apos-97-_JM , é que eu nunca ouvi falar nem bem e nem mal dessa marca de correia, então gostaria da opinião de vocês que ja tem mais experiencia que eu, eu vi tambêm uma correia mas não sei se é boa ou não oque vcs acham? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457567562-correia-dentada-do-peugeot-306-405-xsara-18-16v-_JM


Da uma força ai galera!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jpaulosg
Usuario
Usuario




TROCA CORREIA E TENSIONADOR Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA CORREIA E TENSIONADOR   TROCA CORREIA E TENSIONADOR EmptyDom 24 Fev 2013 - 11:17

Eu não usaria nada além de DAYCO, original (GATES, CONTINENTAL) e as polias e esticadores originais (na verdade, na concessionária o original original mesmo meu - n7 - é um kit de rolamento em aço, com suporte).

Se a grana tiver curta, compra INA ou SKF e troca só o rolamento, mas eu iria de original total na correia dentada. Na de acessórios já se pode dar uma relativizada...

Abs, boa sorte,

João
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



TROCA CORREIA E TENSIONADOR Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA CORREIA E TENSIONADOR   TROCA CORREIA E TENSIONADOR EmptyDom 24 Fev 2013 - 12:02

jpaulosg escreveu:
Eu não usaria nada além de DAYCO, original (GATES, CONTINENTAL) e as polias e esticadores originais (na verdade, na concessionária o original original mesmo meu - n7 - é um kit de rolamento em aço, com suporte).

Se a grana tiver curta, compra INA ou SKF e troca só o rolamento, mas eu iria de original total na correia dentada. Na de acessórios já se pode dar uma relativizada...

Abs, boa sorte,

João


2
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



TROCA CORREIA E TENSIONADOR Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA CORREIA E TENSIONADOR   TROCA CORREIA E TENSIONADOR EmptyTer 26 Fev 2013 - 13:31

Então galera pelo oque vocês comentarão é melhor mesmo colocar a correia original dayco ou contitech, mais será que tensor e polia pode ser paralelo? eu vi aqui no mercado livre tensor e polia com preço bem em conta, tensor por R$46,00 com garantia da marca auto tech http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458515380-tensor-correia-dentada-citroen-xsara-18-16v-ate-2000-_JM , tem a polia por R$44,00 da marca auto tech também e com garantia http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458515380-tensor-correia-dentada-citroen-xsara-18-16v-ate-2000-_JM , qual a opinião de vcs, como eu disse a grana ta curta mais a correia vai ser original mesmo, mais o tensor de polia queria saber se esse que eu mostrei são bons, e a bomba d'agua tem a necessidade de troca bem? ou eu posso fica com a mesma bomba d'agua?

Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




TROCA CORREIA E TENSIONADOR Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA CORREIA E TENSIONADOR   TROCA CORREIA E TENSIONADOR EmptyQua 27 Fev 2013 - 20:02

peo21 escreveu:
Então galera pelo oque vocês comentarão é melhor mesmo colocar a correia original dayco ou contitech, mais será que tensor e polia pode ser paralelo? eu vi aqui no mercado livre tensor e polia com preço bem em conta, tensor por R$46,00 com garantia da marca auto tech http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458515380-tensor-correia-dentada-citroen-xsara-18-16v-ate-2000-_JM , tem a polia por R$44,00 da marca auto tech também e com garantia http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-458515380-tensor-correia-dentada-citroen-xsara-18-16v-ate-2000-_JM , qual a opinião de vcs, como eu disse a grana ta curta mais a correia vai ser original mesmo, mais o tensor de polia queria saber se esse que eu mostrei são bons, e a bomba d'agua tem a necessidade de troca bem? ou eu posso fica com a mesma bomba d'agua?


Não adianta nada colocar uma correia de boa qualidade e os tensores de qualidade duvidosa, porque uma vez que os tensores apresentarem problemas ou travarem a correia já era. Geralmente os tensores de boa qualidade SKF ou Ina estão na faixa de 100 a 150 cada. Quanto a bomba d'agua, não se esqueça que também tem um rolamento que com o tempo tera o seu funcionamento afetado. Eu já usei duas vezes(troco tudo correia/rolamentos/bomba a cada 40.000KM) a bomba da marca VMG(argentina) e durante esta quilometragem não tive problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





TROCA CORREIA E TENSIONADOR Empty
MensagemAssunto: Re: TROCA CORREIA E TENSIONADOR   TROCA CORREIA E TENSIONADOR Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
TROCA CORREIA E TENSIONADOR
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Troca de Correia por R$140
»  troca correia do motor 1.6 16v PSA
» Luz do air bag X troca de correia dentada
» Troca de kit correia do VTS N6 1998
» Troca correia dentada em Curitiba

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: