Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira

Ir para baixo 
+25
cesar.silva
aerolipe
juvenaal
kmskmz
rodrigocrocha
adsaugusto
Robert Renato
vitor_mupe
Jefferson Kaio
jpaulosg
marcelo oliveira
edsonlago
luiz_prado
TIRRENNO
VTS-T BH
Fernando Leite
Antonio Pedro
cristiano Bernardo
jose roberto ambra
MOURÃO
BANDEID
alphatech
gnw
AnD...liM4
manchadanet
29 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
manchadanet
Membro
Membro




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQua 26 Dez 2012 - 9:27

Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos do forum....

Já pesquisei aqui pelo forum e vi relatos de problemas parecidos com o meu, mas vamos lá...

Sabado agora, meu Xsara "N7" Glx 2001 começou a fazer um barulho tipo "Nhec-Nhec" na suspensão traseira quando fui entrar na garagem.
O carro não faz nenhum barulho quando anda na pista, porem quando passo em lombadas ou com o carro parado, se eu empurra-lo para baixo faz esse tal Nhec-Nhec estando ele ligado ou não.

Alguem ja teve esse problema?

Desde já Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptySeg 26 maio 2014 - 17:21

Fala galera..

Segue uma atualização de leve...

Mangas do eixo não trocada pois estão em perfeito estado, rolamentos trocados por ORIGINAIS direto da CC e barra de torção regulada deixando a traseira numa altura que considero a ideal...

Após isso, descobrimos que o nhec nhec vem da bucha do amortecedor, que legal néh?

Também após isso, os estalos continuam e ninguém sabe de onde vem.

Sinistro não?!
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptySeg 26 maio 2014 - 22:09

Os estalos devem vir da barra anti-torção, que deve estar com as estrias gastas.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptySeg 26 maio 2014 - 22:51

Realmente já comentaram sobre esta possibilidade....

Já ocorreu contigo luiz_prado?
Ir para o topo Ir para baixo
luiz_prado
Usuario
Usuario




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptySeg 26 maio 2014 - 22:53

Não, mais li sobre... não posso afirmar.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptySeg 26 maio 2014 - 22:55

O que me intriga é que antes de abrir pra trocar os rolamento, nunca estalou, foi só mexer pra feder.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigocrocha
Usuario
Usuario
rodrigocrocha



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQua 11 Jun 2014 - 12:39

Galera...

Levei os amortecedores direto na MERCADOCAR e foram trocados na mesma hora.

O nhec nhec maldito vinha realmente das buchas que se movimentavam juntamente com a base.

Os estalos sumiram após um aperto fodástico nos parafusos do eixo traseiro.

Agora partir pra algumas manutenções dianteiras.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQua 11 Jun 2014 - 13:43

boa!
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQua 11 Jun 2014 - 16:45

Era cofap os amortecedores? Se for tive isso tb e troquei..não resolveu devolvi na oficina e me reembolsaram
Ir para o topo Ir para baixo
juvenaal
Membro
Membro




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptySeg 14 Jul 2014 - 19:28

Pois é acho que tenho uma cariola com roda de ferro da citroen, pois o barulho vindo da suspensão traseira é identico,depois de fazer o motor, trocar as buchas e bieletas da suspensão dianteira, no dia seguinte começou o nhec nhec na suspensão traseira.
Como já vi escrito por aqui:Citroen Xsara cada dia uma alegria.
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQua 16 Jul 2014 - 20:24

O meu da huns estralos quando entra em um desnivel e talz e quando empurro pra baixo
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQua 16 Jul 2014 - 20:24

Sera que é eixo mesmo? algum lugar em BH que possa dar o diagnostico?
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQua 16 Jul 2014 - 20:25

e outra... algum risco nisso alem do bolso se demorar a arrumar?
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQua 16 Jul 2014 - 20:29

Nao tem folga... mas agora to preocupado!
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQua 16 Jul 2014 - 21:34

Fui na garagem... brinquei com a traseira do carro um pouco... quando se puxa o freio de mao e balanca.... da um barulhinho.... quando solta... da um pouco... porem nao muito... agora quando puxa o freio de mao no MAXIMO e fica bem preso... nao da barulho... nhec nhec NENHUM!!!!!!
Tipo... aquele barulho quando se para num morro e aperta o freio de mao e o carro senta a traseira e vai pra frente um pouquinho... o unico barulho que me incomoda é o estalo quando entro e saio da garagem... na traaseira (eu acho) buchas da bandeja direita estao ruins... e tambem o coxin superior e limitador do motor... mas nao acredito estar vindo de la este estralo de quando entro ou saio virando de alguma subida... como estacionar em uma vaga de passeio inclinado, entendem? Vou mandar conferir rolamentos traseiros e espero ser somente eles, pneus 205.40r17 raspam soh quando se tem 2 ou 3 pessoas atraz... uma apenas nao tem disso... enfim... medos aparte... vou orando para que nao seja nada grave... trocar o necessario... e dar uma preventiva!
Valew.
Ir para o topo Ir para baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
aerolipe



Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQua 16 Jul 2014 - 21:45

Só escuto o estalo em sutuacoes como relatadas acima onde hà torção(veiculo entra todo torto em uma vaga com desnivel) na rua em lombadas nunca escuto nada... soh escuto em velocidades de estacionamenti... abaixo de 20km/h.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQui 17 Jul 2014 - 9:16

O meu era coxim do amortecedor dianteiro. Agora atrás se fosse eixo faria tanto devagar como em velocidade de fluxo
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQua 8 Jul 2015 - 17:50

Galerinha, o meu nao faz nheck, nheck, mas faz toc,toc,toc, na suspenssão traseira do lado do motorista, tanto em piso bem irregular como em pequenas imperfeiçoes na pista, ja olhei por ali e aparentemente está tudo firme, a suspenssão ta um pouco alta, mas vou baixá-la logo, coisa do dono anterior, nao vi folgas e a distancia das rodas para a lataria estao iguais....Pode ser o eixo tambem? Ou algum coxim ou batente? O dono anterior disse ter trocado os dois amortecedores traseiros e eles parecem mesmo serem novos...mas o resto nao da pra saber....
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQui 9 Jul 2015 - 7:30

Pode ser o coxim traseiro. Ele serve para parar/limitar a suspensão qdo dá final de curso. Para trocar tem que acessar por dentro da mala. Parece uma pêra
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQui 9 Jul 2015 - 9:32

TIRRENNO escreveu:
Pode ser o coxim traseiro. Ele serve para parar/limitar a suspensão qdo dá final de curso. Para trocar tem que acessar por dentro da mala. Parece uma pêra

Show, vou verificar, tem um outro embaixo,parece um cone cilindrico....esse é outro certo?
Ir para o topo Ir para baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQui 9 Jul 2015 - 13:11

Só tem um cada lado que eu me lembre. Estão fixados na parte de cima
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQui 9 Jul 2015 - 13:35

TIRRENNO escreveu:
Só tem um cada lado que eu me lembre. Estão fixados na parte de cima

valeu irmao, vou dar uma olhada e posto aqui...
Ir para o topo Ir para baixo
Aprigio
Membro
Membro




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyTer 21 Jul 2015 - 16:26

Boa tarde amigo.

O meu fazia barulho na suspensão traseira somente quando passava por ruas esburacadas e irregulares parecia uma carroça, levei a uma oficina de confiança e o mecânico desmontou o eixo e o rolamento estava totalmente mastigado e o semi-eixo já estava com vários sulcos. A suspensão deste carro é muito sensível para nossas ruas. Mas como diz o ditado quem sai na chuva é para se molhar, então já fiz os dois lados, agora ficou zerado. Quanto a valor é complicado dizer pois existem oficinas que colocam buchas no lugar dos rolamentos e não trocam os braços do semi-eixo, dai o serviço sai mais barato porém não sei se dura muito tempo, eu troquei os dois braços e os rolamentos tudo original, ficou R$ 1.500,00 mas isso depende do quanto seu bolso aguenta ou do quanto vc gosta do seu carro. rsrs
Um grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago.alves
Membro
Membro




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQua 5 Ago 2015 - 5:47

O meu tambem fa estes barulhos às vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
cesar.silva
Membro
Membro




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyQua 5 Ago 2015 - 7:42

No meu descobri o que era, tem um coxim quadrado que pega no eixo, acima da ponta do amortecedor, esta quebrado.....e na frente ainda nao descobri, esta tudo novo e durinho...mas quando eu giro o volante de um lado para o outro com o carro parado da uns estalos.....
Ir para o topo Ir para baixo
brunocasimiro
Membro
Membro




Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 EmptyTer 11 Ago 2015 - 9:38

cesar.silva escreveu:
No meu descobri o que era, tem um coxim quadrado que pega no eixo, acima da ponta do amortecedor, esta quebrado.....e na frente ainda nao descobri, esta tudo novo e durinho...mas quando eu giro o volante de um lado para o outro com o carro parado da uns estalos.....

O meu ta fazendo isso na frente... Será batente?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira   Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barulho "Nhec-Nhec" Suspensão Traseira
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Barulho Suspensao Traseira Xsara
» SUSPENSÃO TRASEIRA
» Suspensao traseira
» Suspensão traseira
» Suspensão traseira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: