Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Suspensão traseira

Ir para baixo 
+11
Artur_Fantin
rafael_poa
gnw
LEOPN09
claudiostavares
Ricardo2011
jose roberto ambra
Carlos Godoy
dspa
Linneu.SP
pidah
15 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
pidah
Membro
Membro
pidah



Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptySeg 28 Fev 2011 - 17:31

AEW galera eu sou de Salvador e comprei o carro na sexta-feira (25) como anunciei no tópico de novatos e fiz algums revisões.
Mandei trocar os 4 amortecedores, 2 bieletas, 2 penus novos frontais e troquei o q eh de lei, os filtros de ar, as correias (dentada e POLY V ), mais eis q surgiram alguns problemas e preciso da ajuda de vcs q possuem o carro a mais tempo q eu!!!

1º - parece o problema do amigo q postou um tópico um poco antes aki mesmo... o pneu traseiro do lado direito está raspando no paralama inferior. olhando por trás, percebi q a roda está inclinada em uns 2 a 3 graus pra dentro do carro na parte de cima, gostaria de saber se é problema de regulagem mesmo ou se é a tal da suspensão CATT, pq hoje de manha entrei forte em uma curva pra ve se esta tal CATT funciona mesmo HUSAUHSAHUSASAHUSUHHUSA !!!! será q a roda inclinou na direção da curva e não voltou??? kkkkkkkkkkkkkkkk

2º - fui trocar o óleo com o filtro de óleo e se eu fosse trocar na concessionaria iriam mandar eu trocar o motor inteiro HASHUSAHASHUSHUSASHU mais fui em 3 mecânicos e nenhum soube como tirar o filtro de óleo... nem por baixo nem por cima... o espaço em q ele se encontra eh mt pequeno e a carenagem do motor eh inteira parafusada.... ah! o motor eh 1.8i 16v . alguem aí sabe como tirar o filtro de óleo??? (ah! mandei trocar o óleo mais não o filtro, tem como trocar o filtro sem perder o óleo novinho q eu coloquei hj??? ou vou ter q jogar dinheiro fora pra botar outro óleo?)

3º - as rodas estão empenadas (tortas) vou ter q comprar outra, mais queria saber se tem alguma roda 14 da peugeot q caiba na citroen ??

4º - o farol de milha do lado direito está apagado... é problema de fusível ou eh a lampada mesmo?? se for a lampada como eu troco e se a lampada eh H1 ou outra ?? logo mais q sobrar algum dinheiro vou colocar xenon !!!

fora isso o carro eh SENSACIONAL !!! muito obrigado a vcs tds por terem me influenciado a comprar esse possante estou 100% feliz.. e recomendo o carro a tds q me perguntam!!!!

logo mais q eu resolver isso tenho mais perguntas !!! mais deixa pra outra ocasão pra nao faltar assunto aki kkkkkkkkkkk !!! outra coisa como eu faço pra obter o adesivo do clube??? AKI EM SALVADOR (TALVEZ) EU VOU SER O ÚNICO A TER ESSE ADESIVO!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Linneu.SP
Moderador
Moderador
Linneu.SP



Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptySeg 28 Fev 2011 - 19:18

Fala Pidah!
Vai com calma que vc consegue deixar a nave redonda!
Pode trocar o filtro sem perder o óleo sim, (pelo menos não todo) basta o mecânico ser "ligeirinho" em tirar um filtro e apontar e rosquear o outro. Vai escorrer um pouco de óleo mas nada que prejudique o processo. Não esqueça depois de limpar bem o filtro para verificar se ocorrer algum pequeno vazamento claro!
Quanto ao adesivo, vá até o link Off Topic no início do fórum e veja que lá tem um local para vc ver valores e fazer seu pedido para o Félix nosso administrador da Região do RJ.
No mais, um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
pidah
Membro
Membro
pidah



Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptySeg 28 Fev 2011 - 19:51

OK !!! Linneu...
2º problema parcialmente resolvido, amanha vou no mecanico pra ele fazer a troca do filtro no processo de Formula 1 kkkkkkkkkkk !!!!
ainda bem q sobrou uns 300 a 400 ml de óleo.. da pra repor essa pequena perda !!!!
vlw !
Ir para o topo Ir para baixo
pidah
Membro
Membro
pidah



Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyTer 1 Mar 2011 - 12:25

Galera fui no mecânico pra resolver o negoço da roda traseira esquerda e ele me disse q soh um cara q mexe em PSA ! ele falou q eh uma bucha q tem na ponta do eixo traseiro... alguem sabe se de fato tem essa bucha? ou tao me enrrolando??? vou no cara q ele me indicou pra fazer o orçamento e ve quanto eh q fica mais de ante-mão ele avisou q o serviço não é barato nao... !!!! TENSOOO
Ir para o topo Ir para baixo
pidah
Membro
Membro
pidah



Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyTer 1 Mar 2011 - 16:57

E aí turminha!!!
é o seguinte... fui no toneiro mecânico q me recomendaram e ele me falou q o único problema realmente q incomoda nesse espetaculo de carro é a suspensão traseira pq o rolamento nao tem lubrificação e acaba desgastando a peça com o tempo. ele disse q jah fez serviço igual em varios carros ao q ele ker fazer no meu. o serviço e retirar a suspensão traseira, tornear a peça (ponta do eixo) colocando uma bucha com tipo um rasgo interno onde colocaria a graxa e através desse rasgo a graxa ''passearia'' por dentro do rolamento fazendo a devida lubrificação. o serviço será feito dos 2 lados e o custo total com peças e mão de obra dele é de R$700,00 .
Se for trocar só o rolamento o custo total do serviço será de R$500,00 mais segundo ele corre o risco de dentro de pouco tempo (3 a 5 meses) ocorra o mesmo problema novamente.

keru saber se alguem ja fez o serviço igual ou parecido e a opinião de vcs sobre kual das duas opições de serviço fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
dspa
Membro
Membro




Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyTer 1 Mar 2011 - 19:47

Pidah, nao sei te ajudar com os outros problemas mas meu farol de milha tb ficava apagado,
desmotei ele e vi q era simplesmente o contato, ele tem um ferro tipo uma mola e tava amassado,
assim nao passava corrente e nao acendia, vale a pena testar...

eu mexi entrando debaixo do carro mesmo vc tem que tirar tipo uma capa q fica na frente e vai ter acesso ao farol de milha, prepare-se para se sujar....

flw abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyQua 2 Mar 2011 - 8:47

Axo, que vc tem que xorar esse preço aí de 700 contos.

Em media cobram 100 a 150 por cada ponta de eixo que tenha que fazer, e 100 de cada rolamento originall,

Na maioria das vezes só um lado é necessario fazer a ponta, aí é só trocar o rolamento e lubrificar!

Entao soma-se que precisando dos dois lados, uns 500 contos mais MDO do desmonte!
Ir para o topo Ir para baixo
pidah
Membro
Membro
pidah



Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyQua 2 Mar 2011 - 15:54

EH dspa, o problema era esse mesmo!!!!
agradeço sua ajuda e a solução do problema numero 4.
Pensei q ia ter q trocar a lampada da milha q confirmei no manual e eh H1 .
Nada q um bom sabão e água nao resolvesse depois do serviço.

Rafinha, chorei mt e não teve jeito... 700 dilmas mais talvez seja a solução geral!!!
outra coisa eh o tempo dexo o carro lah na oficina de manha e soh pego no otro dia pela tarde! medo do desmonte sempre vai existir mais como o cara disse q ja fez o serviço em varios carros parecidos ele deve ter alguma experiencia. Mais uma coisa ele nao soube responder, se com esse serviço a suspensão CATT vai parar de funcional ou vai continuar normal !!!

Mais uma coisinha existe alguma regulagem na tampa da mala? tah batendo muito com o balanço!!!
Axo q se eu jogar limão, vodka, gelo e açucar dentro da tampa faz uma caipirinha no caprixo HUASHUSAUHSASHUASAHUSAUH !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyQua 2 Mar 2011 - 21:28

Esse tipo de serviço não afeta o sistema catt, quanto a tampa de mala pode ser regulada na fechadura e provavelmente a troca da borracha tb vai ajudar. Para finalizar quanto as rodas vc pode simplesmente fazer o desempeno, caso queira mesmo as de pug elas são compatíveis sim.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
pidah
Membro
Membro
pidah



Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyQui 3 Mar 2011 - 7:28

Ok Felix, com essas informações cosidero o tópico resolvido.
ja deixei o carro no torneiro e pego amanha, jah sei onde vende a borracha da mala e a regulagem vou fazer em um capoteiro. e quanto as rodas irei comprar novas junto com os pneus !!! se não axar de citroen colocarei de peugeot mesmo pq eh mais facil de axar !!!


PRONTO... Problemas inteiramente resolvidos !!!

Agradeço a ajuda e atenção de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyQui 3 Mar 2011 - 18:15

Ok! Estamos aqui para isso mesmo.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Godoy
Usuario
Usuario




Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyTer 8 Mar 2011 - 17:21

pidah escreveu:
Ok Felix, com essas informações cosidero o tópico resolvido.
ja deixei o carro no torneiro e pego amanha, jah sei onde vende a borracha da mala e a regulagem vou fazer em um capoteiro. e quanto as rodas irei comprar novas junto com os pneus !!! se não axar de citroen colocarei de peugeot mesmo pq eh mais facil de axar !!!


PRONTO... Problemas inteiramente resolvidos !!!

Agradeço a ajuda e atenção de todos.

Tomara que voce tem sorte com este serviço da ponta do eixo e o seu mecanico tenha observado alguns itens básicos: são dois retentores e dois rolamentos de cada lado e que não são blindados ou seja eles trabalham em atrito com o eixo, que quando se gasta faz com que a rodas fiquem com esta abertura(/ \), então se voce não trocou o eixo era necessário fazer o enchimento com solda especial(com solda comum em pouco tempo o eixo estará gasto) e depois passar no torno.
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyQua 13 Abr 2011 - 23:04

hoje me defrontei com o problema da roda traseira lado carona raspar na carroceria...problema comum nos pegeout 206...resolvido com a colocaçao de solda mig e torneamento ate reconstruir o eixo...em seguida troca dos dois rolamentos e retentor e tampao...conjunto vendido na Citroen por R$88,00..interessante ao avaliar o conjunto reparei num orificio de 0,8mm com um tampao plastico ...ESTOU INCLINADO A TENTAR LUBRIFICAR POR ESTE ORIFICIO...ALGUEM TEM ALGUM MANUAL DE SERVIÇO PARA CONFIRMAR...GRATO
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo2011
Membro
Membro
Ricardo2011



Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyQua 27 Abr 2011 - 23:13

Putz!

Fui em apenas uma oficina até o momento e me cobraram R$ 1.200,00 para fazer o tal serviço do embuchamento do eixo traseiro.

Claro que ainda não fiz e nem pretendo fazer lá.

Alguém do RJ tem alguma dica de onde faça esse tipo de serviço? Pois a minha suspensão traseira tá rangendo igual cama velha de ferro........RSRSRS

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyQui 28 Abr 2011 - 0:50

Ricardo2011 escreveu:
Putz!

Fui em apenas uma oficina até o momento e me cobraram R$ 1.200,00 para fazer o tal serviço do embuchamento do eixo traseiro.

Claro que ainda não fiz e nem pretendo fazer lá.

Alguém do RJ tem alguma dica de onde faça esse tipo de serviço? Pois a minha suspensão traseira tá rangendo igual cama velha de ferro........RSRSRS

Abraços!

Que absurdo hein..


Onde tu mora?
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyQui 28 Abr 2011 - 8:07

RICARDO POR ENQUANTO PAGUEI PARA O SERVIÇO DE TORNO E SOLDA R$180,00,É UM SERVIÇO COMPLICADO FOI E VOLTOU 3 VEZES ATÉ FICAR 100%...FALTA A CONTA DO MECÂNICO QUE AINDA NÃO ME DEU POIS FEZ OUTROS SERVIÇOS...AQUI NO INTERIOR NÃO DEVE SAIR MAIS QUE 500,00....EU MARQUEI BOBEIRA NEM CONSULTEI SE VENDEM O EIXO QUE TEM MAIS OU MENOS 40CM.....SE O PROBLEMA É COMUM QUEM SABE JÁ VENDEM O EIXO AÍ VC RESOLVE MOLE ....HOJE VIM PARA SAMPA COMPRAR A BIELETA da suspensão E PASTILHAS DO FREIO VOU PERGUNTAR NA CITROEN..e coloco a posição.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo2011
Membro
Membro
Ricardo2011



Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptySáb 30 Abr 2011 - 19:48

Pois é Rafinha!

Dinheiro todo mundo quer e precisa, mas calma aí!

Moro na ZN, Cachambi.

Você já realizou esse tipo de serviço em algum lugar?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyDom 1 maio 2011 - 8:23

Ricardo...bom dia...comversei com o meu mecänico cobrou R$400,00 de mäo de obra R$ 600,00.(torno+solda+M.O)..achei meio salgado para Pinda mas como acompanhei o serviço achei coerente....Infelizmente acabei comprando a Bieleta e pastilhas na Toulouse e acabei nem indo na Citroen entäo näo verifiquei se vendem o eixo.Li neste forum um usuario que colocou espassador nas rodas ...ao meu ver ate concertar uma boa pois o pneu deve parar de raspar na carenagem...mas näo acho uma boa permanecer com a engenhoca o eixo continuara se desgastando...

abraçco
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo2011
Membro
Membro
Ricardo2011



Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyDom 1 maio 2011 - 23:16

jose roberto ambra,

obrigado pelas dicas! Realmente ainda não tive tempo de pesquisar mais preços, nem como pode ser feito.

Mas vou continuar a procurar o mais rápido possível, pois o barulho de cama velha atrás ninguém merece! RSRSRS....

Já ouvi também algo sobre instalar pontos para graxa (tipo graxeira na qual você recompleta ou troca a graxa sem abrir a peça), achei interessante...

Abraços!!!
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptySeg 2 maio 2011 - 9:31

Ricardo...pensei em mandar o torneiro fazer um canal no eixo,quando fiz a restauraçäo do eixo, mas prefiro acompanhar e quando surgir folga na roda, trocaria no vamente os rolamentos...ao meu entender os rolamentos devem ser trocados de tempos em tempos ...por desgaste de uso
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo2011
Membro
Membro
Ricardo2011



Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyTer 3 maio 2011 - 23:52

Jose Roberto,

agora que você descreveu, que estou me ligando como devem ser os rolamentos (ou embuchamentos). Pelo que parece devem ser semelhantes aos que existem no eixo traseiro do Fiat Tipo. Existe o rolamento da roda (comum a qualquer veículo), mas existe um tipo de rolamento semelhante a um cilindro que fica por dentro de cada lado do eixo traseiro. Tem a propaganda (no caso do Tipo) no link abaixo:

http://bettin.com.br/2009/01/27/reparo-da-balanca-traseira-por-r8990/

Suspensão traseira Reparo-balanca

Este quando gasto (o que também demora a acontecer), começa a fazer barulho (nhec-nhec) igual ao de mola cansada na traseira do veículo.

Eu nunca vi o eixo traseiro do Xsara Break desmontado, nem possuo a vista explodida das peças, mas seria algo como mostrei?

Abraços!!!

Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyQua 4 maio 2011 - 7:36

e exatamente como mostra a foto....os dois rolamentos da esquerda para a direita o tampäo e o retentor....na citroen o numero do conjunto e ...5132 62...paguei R$82,00.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo2011
Membro
Membro
Ricardo2011



Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyQua 4 maio 2011 - 19:35

Caramba!

Que coisa... Então não é nada do outro mundo! E o valor dos componentes ainda foi esse na autorizada?

Vou procurar ainda essa semana nas autorizadas daqui.

Muito obrigado pela ajuda!

Qualquer novidade no assunto, lhe aviso.

Forte abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyQua 4 maio 2011 - 21:07

verifique também se não vendem o eixo...pode ser mais barato que a restauração

boa sorte

Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo2011
Membro
Membro
Ricardo2011



Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira EmptyQui 5 maio 2011 - 7:18

Ok amigo,

vou procurar saber.

Obrigado mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Suspensão traseira Empty
MensagemAssunto: Re: Suspensão traseira   Suspensão traseira Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Suspensão traseira
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Suspensao traseira
» SUSPENSÃO TRASEIRA
» Suspensão traseira
» Ajuda na suspensão traseira!
» Regulagem suspensão traseira

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: