Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Aumento na temperatura de água e óleo

Ir para baixo 
+5
Fernando P.
Zatarah
gnw
alphatech
brn407
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptySex 5 Abr 2013 - 7:55

Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,

Dia tranquilo, 28 graus na cidade, óleo no nível certinho (shell 10w40), radiador idem (total amarelinho, puro).
O carro estava ligado a aproximadamente 20 minutos e tudo OK, até que entrei no drive thru e percebi que a temperatura do líquido do radiador E do óleo do motor subiram bastante se comparado com o de costume - quase no vermelho em ambos.

DEUS me ajude. Da última vez que isso aconteceu comigo, troquei o sistema de arrefecimento inteiro (pug 306) e depois de algumas semanas o resultado: junta do cabeçote queimou. Fiz a parte de cima - com o verdadeiro meXânico - e estourou a "de baixo"! Foram-se 5 mil de motor. Nem o virabrequim pode ser recuperado. Neutral




Última edição por brn407 em Sex 5 Abr 2013 - 7:59, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptySex 12 Abr 2013 - 10:16

A Temperatura d'agua ta normal, ele trabalha nessa media ai mesmo, agora do oleo ta um pouco alta, a minha sempre fica +- na metade
Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptySex 12 Abr 2013 - 14:16

Galera eu tinha olhado as ventuinhas ontem e tinha pegado as duas ventuinhas uma tava quebrada e com folga, ai ela quando virava tremia o carro todo, ai hoje dei mais uma olhada hoje e vi que quando ela começou a vira trepidava tudo ai começou a sair fumaça dor reles, vou ter que troca dois reles porém eu vi que eles são 12v/25A , mas eu só achei rele de 12v/30A ou de 12v/40A será que tem algum problema?

e alguem sabe onde eu acho só a ventuinha de plastico sem o motor avulso? se alguem tiver só a ventuinha sem o motor eu compro.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptySex 12 Abr 2013 - 22:27

peo21 escreveu:
Galera eu tinha olhado as ventuinhas ontem e tinha pegado as duas ventuinhas uma tava quebrada e com folga, ai ela quando virava tremia o carro todo, ai hoje dei mais uma olhada hoje e vi que quando ela começou a vira trepidava tudo ai começou a sair fumaça dor reles, vou ter que troca dois reles porém eu vi que eles são 12v/25A , mas eu só achei rele de 12v/30A ou de 12v/40A será que tem algum problema?

e alguem sabe onde eu acho só a ventuinha de plastico sem o motor avulso? se alguem tiver só a ventuinha sem o motor eu compro.

peo anuncia nos classificas o que quer comprar, lá é o lugar ideal, o linneu parece que tinha ou ainda tem "ventosas" a venda!!! o gnw tb está a procura!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptySex 12 Abr 2013 - 22:29

brn407 escreveu:
Aí, tirei uma foto na hora que um dos ponteiros estava quase no vermelho. Nesse momento o outro tinha baixado um pouco (ventoinha com um lado apenas funcionando...)


Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Foto2
windows 7 screen shot

Depois de algum tempo, eu pisava no freio e a luz do abs e freio de mão acendiam juntas e um sinal sonoro era emitido:
(Lembrando que minha luz de freio de mão e óleo funcionam trocadas)

Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Foto1
windows 7 screen shot

o nível de oleo es´ta ok? se estiver baixo a temperatura tb trabalha mais alta!!!

tem que resolver essa ventoinah logo brow, não paga pra ver essa junta de cabeçote ser frita!!!!

ai vai doer e vai ter que resolver a "ventosa" do mesmo jeito!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptySeg 15 Abr 2013 - 10:08

Bacanhim escreveu:
olha ai e diz no que deu!!!1

Cara, não achei ele não!
Atrás da bateria há uma caixa preta, provavelmente com a central do carro!
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptySeg 15 Abr 2013 - 10:10

peo21 escreveu:
Galera eu tinha olhado as ventuinhas ontem e tinha pegado as duas ventuinhas uma tava quebrada e com folga, ai ela quando virava tremia o carro todo, ai hoje dei mais uma olhada hoje e vi que quando ela começou a vira trepidava tudo ai começou a sair fumaça dor reles, vou ter que troca dois reles porém eu vi que eles são 12v/25A , mas eu só achei rele de 12v/30A ou de 12v/40A será que tem algum problema?

e alguem sabe onde eu acho só a ventuinha de plastico sem o motor avulso? se alguem tiver só a ventuinha sem o motor eu compro.

Eu tenho pra vender, cara!
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptySeg 15 Abr 2013 - 10:28

Bacanhim escreveu:


o nível de oleo es´ta ok? se estiver baixo a temperatura tb trabalha mais alta!!!

tem que resolver essa ventoinah logo brow, não paga pra ver essa junta de cabeçote ser frita!!!!

ai vai doer e vai ter que resolver a "ventosa" do mesmo jeito!!!!

Cabra,

Sim, óleo no nível certinho! Fluido também!
Deus me livre ter que abrir motor! hahahhaha

Bem, esse fds resolvi o problema todo!
Realmente todo o problema era UMA VENTOINHA que não disparava.

A gente fica desafiando a física, acreditando que os circuitos possam fazer milagres - que o segundo estágio da ventosa dispara quando a outra não funciona sincronizada, mas não é suficiente para resfriar o radiador da mesma maneira!

Bem, resumindo a história toda: o carro começou a esquentar, então resolvi trocar a VT, provavelmente porque ela estaria travada fechada, serviço feito em vão, mas tranquilo, como disse fui pelo caminho 'mais barato'.
O carro continuou esquentando.
Com o tempo deu umas palas como provam as fotos: luz do abs, freio de mão e sons - quando o carro aquecia.

Fui verificar as ventoinhas e uma não funcionava.
O defletor (capa plástica que envolve as ventoinhas/motores e comporta os relês/chicotes) estava todo quebrado, com rebite em tudo quanto é lugar, parece que bateram o carro de frente e sairam emendando tudo. Um motor foi diagnosticado como queimado e havia uma ventoinha com uma lasca quebrada e empenada. Solução: comprar tudo novo.

Achei completa no ferro velho por 300 milhoes. Troquei tudo (tem que remover gradezinha dianteira, parachoques e faróis, respectivamente! Depois "levantar" o radiador e condensador pra desencaixar o defletor!).
Acompanhei e ajudei o cabra a fazer o serviço todo.

Testamos e, finalmente, ficou zero! Very Happy

Ir para o topo Ir para baixo
Zatarah
Usuario
Usuario
Zatarah



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptySeg 15 Abr 2013 - 12:12

Que bom que resolveu parceiro o/.
Fico feliz por você o/
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptySeg 15 Abr 2013 - 12:29

Valeu, doido! Massa o apoio pela indicação do eletricista!
Vamos marcar de ir no encontro dos antigos no 1º sábado no parque!
Tentar abrir um tópico lá nos encontros pra juntar o pessoal de Brasília! =)


Ir para o topo Ir para baixo
peo21
Usuario
Usuario
peo21



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptySeg 15 Abr 2013 - 14:57

brn407 escreveu:
peo21 escreveu:
Galera eu tinha olhado as ventuinhas ontem e tinha pegado as duas ventuinhas uma tava quebrada e com folga, ai ela quando virava tremia o carro todo, ai hoje dei mais uma olhada hoje e vi que quando ela começou a vira trepidava tudo ai começou a sair fumaça dor reles, vou ter que troca dois reles porém eu vi que eles são 12v/25A , mas eu só achei rele de 12v/30A ou de 12v/40A será que tem algum problema?

e alguem sabe onde eu acho só a ventuinha de plastico sem o motor avulso? se alguem tiver só a ventuinha sem o motor eu compro.

Eu tenho pra vender, cara!

Quanto vc faz só a ventoinha sem o motor porque meu motor esta bom só preciso da ventuinha , quanto vc faz os dois reles para ligar as ventuinhas? faz um preço camarada ai pra nóis Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptySeg 15 Abr 2013 - 15:05

Fala, Cabra!
Entro em contato contigo por MP pra gente conversar sobre com mais calma, beleza?

Abç!
Ir para o topo Ir para baixo
beto.380
Membro
Membro




Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptySeg 15 Abr 2013 - 19:40

Boa noite o meu trabalha nesta mesma temperatura quando parado sobe ate um pouco mais ai ele aciona as ventuinhas e volta perto dos 90.....acho normal....e na estrada sempre abaixo dos noventa.na minha opiniao esta ok...as vezes pde ser um pouco de ar no sistema .
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptyTer 16 Abr 2013 - 9:10

Acho que é isso mesmo, fica sempre um pouco acima.

Não sei se você é assim, mas eu fico na paranóia com essa temperatura alta.

Conversei com o mecânico sobre isso e ele deu uma sugestão legal: colocar um resistor de 100ohms no fio do plug marron (o do meio na saída de água de cabeçote).
Com mais detalhes: https://clubedoxsara.forumeiros.com/t3042-resistor-no-sensor-de-temperatura?highlight=resistor


Melhor: https://clubedoxsara.forumeiros.com/t678p70-kit-verao-xsara
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptyTer 16 Abr 2013 - 21:08

resolvido!!!

bom né agora roda sussa!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptyQua 17 Abr 2013 - 8:20

Very Happy

Foi um, vem outro... Carro que a gente mete o pé sem dó, dá "coisa" mesmo! ueheouheoaueu
Minha embreagem tá estalando! Já estou em outro tópico vendo o que pode estar acontecendo! uehaoiehauheuaheaui
Vlw doido!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptyQua 17 Abr 2013 - 13:24

deu sorte de não ter queimado a junta e ter morrido com uns 2 conto no mínimo nesse cabeçote.
Ir para o topo Ir para baixo
brn407
Usuario
Usuario
brn407



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptyQua 17 Abr 2013 - 13:47

Que isso, Alpha! Tocando o terror!
Eu fiquei desesperado porque sabia que isso poderia acontecer a qualquer momento. Como disse lá atrás, já rodei num motor PSA e não foi fácil não, em nenhum aspecto! hahahah Foi demorado, difícil de fazer (mecânicos...) e caro! Mas deu tudo certo: ontem fiquei cerca de uma hora e meia pra chegar em taguá (cidade satélite do DF) e a temperatura manteu-se em 90. A do óleo tbm ficou no meio, show!


alphatech escreveu:
cuidado com essa termostática... tem mta gente que comprou ela e já veio com defeito, travada aberta ou fechada...

Li em outro lugar que dá para testar se a válvula está abrindo e fechando colocando-a numa panela com água mesmo, teste caseiro! uiaheoaihe
Não sei com o que verificar a temperatura da água, mas pelo menos o funcionamento dá pra ser verificado! Reza a lenda!
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 EmptyQua 17 Abr 2013 - 14:14

cara, no vts, honestamente, da próxima vez que eu remover o joelho da termo vou tirar essa porcaria de termostática fora..... no verão, claro.

rs
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Aumento na temperatura de água e óleo   Aumento na temperatura de água e óleo - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Aumento na temperatura de água e óleo
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Agua e óleo
» Agua no respiro do óleo
» Luz STOP e água/óleo
» Luzes: Agua/Oleo/Fluido/Stop
» Óleo esquentando muito! e depois a água

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: