Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Rebaixar o Xsara

Ir para baixo 
+37
Welder86
rafaelbindi
coronel
Mr.Magoo
Speedemon
dspa
Filipefs
MOURÃO
alex neves
Fuzatto
rafael_poa
VICTOR DUTRA
gnw
Edgar10
portojha
Héctor Vieira
neto
Matheus Pires
er1t0n
arthurbomfim
Wulfgar
Fabiano Pompermayer
tutus
calistro
Renan
leove
raoni_c_silva
Citroman
Artur_Fantin
thizin
rjrafael
corceling
drigo2004
leosobrinho
Patrick NITRO!
Tato SP
Victor-Xsara
41 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptySex 9 Jul 2010 - 15:19

Relembrando a primeira mensagem :

Galera to pensando em rebaixar meu carro em uns 3 cm... O problema é a traseira..
É dificil rebaixar a traseira? Onde poderia levar pra fazerem isso? Loja de som, rodas, suspensão...?

Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Artur_Fantin
Usuario
Usuario
Artur_Fantin



Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptySex 19 Nov 2010 - 9:40

E outra dúvida, alguém sabe me dizer o que é, um pouco à direita do cd player, em cima, um buraco( tipo uma ventilaçãozinha ), eu achei que era tipo um sensor de alarme, mas acho que não é, e no manual também não tem, vi o outro dia quando tirei a moldura do relógia pra desparafusar o cd player...
Ir para o topo Ir para baixo
thizin
Usuario
Usuario




Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptySex 19 Nov 2010 - 10:12

No vts o pneu entra um pouco no paralama, original.
Esse buraco ai eu também nao sei, mas acho que é sensor de temperatura, pros carros que tem termometro no relogio.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptySex 19 Nov 2010 - 11:24

O sistema denominado CATT, é o eixo traseiro auto-direcional, acionado pela força, e quando se entra muito forte em uma curva, as rodas traseiras se inclinam alguns graus para o mesmo lado da curva. Quando ele entra em ação, parece que o carro vai sair de traseira dá uma "abaixada", mas não sai, faz a curva numa posição meio diferente, parece mais torto do que quem tá acostumado com um carro normal.

Já o buraco que o Artur falou ao lado do Cd Player que parece uma ventilação, é o sensor do automático do ar condicionado. Quando colocamos o ar no modo auto, esse sensor avalia a temperatura interna e faz com o que o ar condicionado se adeque a temperatura, controlando o ventilador fazendo ele gelar mais rápido em decorrência da temperatura interna.

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptySáb 20 Nov 2010 - 6:09

Falou o mestre Tato!

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptyDom 21 Nov 2010 - 22:30

O loco, quem vê pensa que eu entendo alguma coisa falando assim Felix! KKKKKKKKKK

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Citroman
Membro
Membro




Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptyQua 24 Nov 2010 - 2:02

corceling escreveu:
Então pessoal é o seguinte, eu resolvi rebaixar o meu Xsara tb, pq original parece um Jeep.
Eu li que a mola do VTS original é boa para isso, pois deixa o carro mais baixo (não socado) e é original de fabrica.
O código para constar aqui é 5002 RT, sendo o original dos outros xsaras 5002RZ/SA/S7 dependendo do modelo.
A minha dúvida é, quanto será que irá baixar, tipo uns 4 a 5 centimetros? O valor de cada mola na Peugeot hoje aqui de Curitiba é de 102,00 reais e na Citroen 126,00 reais. O par de molas da JJspeciais ou da Macaulay está em 250,00 reais. Qual compensa mais investir.
Detalhe que não quero socar o carro, mas tb não quero deixar mais que 2 dedos do pneu no paralama. Alguem já teve uma experiencia com isso?

comprei 2 5002 RT hj, chegam em 3 dias na peugeot.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptyQua 24 Nov 2010 - 9:00

Quando colocar, não esqueça de postar as fotos.

Um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
thizin
Usuario
Usuario




Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptyQua 24 Nov 2010 - 9:04

Quando eu comprei as 5002RT, foi na citroen mesmo paguei 78 em cada.
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptyQua 24 Nov 2010 - 21:29

Em SP também é esse valor aproximadamente R$ 78,00 cada.
Ir para o topo Ir para baixo
rjrafael
Usuario
Usuario
rjrafael



Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010 - 13:20

O meu eu cortei 1 elo e meio, baixou cerca de 4 dedos.

Ficou padrão, sem kikar, mas sinto q ta batendo no fim do amortecedor, numas ondulações

Da pra baixar mais um pouco... Vamos ver
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010 - 19:36

Aqui em SP é impraticável andar com ele socado, quando estivemos no salão de acessórios em Maio desse ano, abaixei o meu ao extremo, se não me engano a frente estava a 3 dedos do chão, mas pro dia a dia é horrível, acabou completamente o conforto ao rodar, sem contar que meu escape teve que ser refeito em 1 mês. Já com as 5002RT, o rodar é tranquilo, o conforto foi preservado e dá pra andar super de boa mesmo.

Abaixo posto fotos dele socado (2 elos cortados).

Rebaixar o Xsara - Página 2 Alt03b

Rebaixar o Xsara - Página 2 Alt01

Rebaixar o Xsara - Página 2 Alt02

E hoje em dia com as 5002RT

Rebaixar o Xsara - Página 2 Alt06

Rebaixar o Xsara - Página 2 Alt04

Rebaixar o Xsara - Página 2 Alt05

Ir para o topo Ir para baixo
thizin
Usuario
Usuario




Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010 - 20:42

Tato, tira o film, vai ficar muito mais lindo o carro
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptySeg 29 Nov 2010 - 22:13

Então Thizin, já me falaram isso, mas sei lá to tão acostumado com a minha privacidade que num dá coragem de voltar a andar aquário! KKKKKKKKKKKKK
Ir para o topo Ir para baixo
raoni_c_silva
Membro
Membro




Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptyTer 30 Nov 2010 - 10:06

Eu mandei minhas molas dianteiras para o Alnoso molas... http://www.alonsomolas.com.br/

Baixou 3cm e o carro parece que continua alto... Não mexi na traseira não... Na parte de garagem, tem fotos do meu carro... a traseira ficou um pouco mais alta, mas nada que atrapalhe... eu curti..

Paguei 30 reais em cada mola para encolher...

Gostei do serviço...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptyTer 30 Nov 2010 - 21:03

E também ao baixar o carro o perfil do pneu acaba dando uma boa diferença, no meu caso utilizo perfil 50 aro 15, e o meu pneu fica de 2 a 3 dedos do paralama dianteiro com as 5002 RT. Quando utilizei as molas cortadas ficou a menos de um dedo do paralama só dava pra esterçar! KKKKKKKKKKKK

E Raoni acabei de ver as fotos do seu carro, realmente não parece que foi rebaixado mesmo.

Abraços



Ir para o topo Ir para baixo
raoni_c_silva
Membro
Membro




Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptyQua 1 Dez 2010 - 6:12

é Tato, bem pouco...

Eu tive um 206 com Eibach e perifl 50... Andava muito baixo... Apesar de confortável, era um saco porque qualquer coisa acima do asfalto já raspava...

Aí eu decidi só baixar um pouquinho e utilizo perfil 55 nos pneus... Mas isso eu vou mudar mais para a frente...

e para fazer isso é bem simples... É só levar em algum mecânico (de preferência de confiança) pedir pra ele tirar as molas e aí é só levar lá... o cara encolhe na hora... No meu caso demorou uns 45 minutos...

Eu aproveitei e troquei os amortecedores. Comprei Corven novos... Mas nada de mais duros, haste curta... nada disso...

Dá prazer em andar com o carro...


Ir para o topo Ir para baixo
Victor-Xsara
Usuario
Usuario
Victor-Xsara



Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptyQua 1 Dez 2010 - 20:43

Eu apoio o thizin..

ahuHUAhuHUahuHauhUahuHA

o meu é limpinho.. Aposto que vai gostar se tirar Tato.

O carro fica com aparencia de mais novo, sei la.. Mais limpo acho que é a palavra certa
Ir para o topo Ir para baixo
thizin
Usuario
Usuario




Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptyQua 1 Dez 2010 - 21:32

Victor, exatamente isso, o carro fica parecendo mais novo, limpo, mais bem cuidado, etc.
Depois que acostuma sem film, nunca mais poe de novo, andando de noite tu enxerga tudo, perfeito!

raoni_c_silva escreveu:
é Tato, bem pouco...

Eu tive um 206 com Eibach e perifl 50... Andava muito baixo... Apesar de confortável, era um saco porque qualquer coisa acima do asfalto já raspava...

Aí eu decidi só baixar um pouquinho e utilizo perfil 55 nos pneus... Mas isso eu vou mudar mais para a frente...

e para fazer isso é bem simples... É só levar em algum mecânico (de preferência de confiança) pedir pra ele tirar as molas e aí é só levar lá... o cara encolhe na hora... No meu caso demorou uns 45 minutos...

Eu aproveitei e troquei os amortecedores. Comprei Corven novos... Mas nada de mais duros, haste curta... nada disso...

Dá prazer em andar com o carro...


Kra, se vc nao abaixar a traseira, nao vai parecer que abaixou o carro. Lembre-se que se mede a altura pela caixa de ar, e não pela caixa de roda. No xsara a caixa de roda dianteira é desalinhada em relação a traseira, entao se vc se guiar por ela, a traseira sempre vai ficar mais alta.
Corven? Boa sorte amigo. Se eu fosse vc, trocaria o mais rapido possivel por um Cofap ou Monroe.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
raoni_c_silva
Membro
Membro




Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptyQui 2 Dez 2010 - 5:29


Então.... vou baixar sim... bem pouco, porque gosto de carro com a "bunda" empinada...

Meus amortecedores já estão rodando a 8 meses sem problemas... E olha que eu fui pra Ubatuba no feriado passado e meti o carro numa trilha pra chegar numa praia escondida... Só picapona passando e eu lá no meio... hehehe

Fui um pouco xingado porque tive que ir bem devagar, mas fui de boa...

Alguma coisa saiu do lugar, no pé do passageiro... Porque faz um rangido ("nhec" mesmo), mas isso é para um próximo tópico...
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptyQui 2 Dez 2010 - 20:38

Pois é Raoni o meu também tá mais nesse esquema da "bunda empinada" KKKKKKKKK

Também curto, e ainda tem outro agravante, moro em prédio e pra descer pra minha garagem é complicado, a rampa é bem inclinada e ainda por cima tem um degrau ou seja, se não tomar cuidado no meu caso pra mim é um escape por mês se a traseira estiver largada no chão.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Citroman
Membro
Membro




Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptySáb 11 Dez 2010 - 11:13

pessoal a 5002RT da PUG e da Citro são as mesmas molas correto?

coloquei no meu GLX o par de 5002RT comprado com nota fiscal na pug e o carro ficou uns 10 cm entre pneu e paralamas. Sad

to com indianápoles 15 e sapato 195/55...

detalhe é que original tinha exatamente a mesma altura!
Ir para o topo Ir para baixo
Tato SP
Admin
Admin
Tato SP



Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptySáb 11 Dez 2010 - 12:54

Estranho mesmo Citroman, o meu pneu do paralama fica a praticamente 3 cm, isso com pneus de perfil 50, e as mesmas rodas.

Eu voltaria lá e pediria a troca dessas molas alguma coisa está muito errada ai.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptySáb 11 Dez 2010 - 23:07

Novas? elas vao assentar ainda, calminha! ;D
Ir para o topo Ir para baixo
corceling
Membro
Membro
corceling



Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptyDom 12 Dez 2010 - 6:25

Então Citroman, esse é o meu medo... comprar essas RT na PUG e acontecer disso... Vi que você é de Curitiba e acho que aqui é um problema isso, não temos muitas pessoas que entendem disso por aqui... Essa semana vai entrar uma grana e eu vou baixar a frente do carro... Me falaram para ir numa oficina especializada em Citro e Pug, fica um pouco pra frente da Peugeot da Marechal, vc vira no posto Fox e vai até o final da rua... Vou conversar com o cara de lá pra ver o que ele me diz... To entre um par de mola da JJEspeciais, um par da Fortrek alí em pinhais, ou as originais RT... Por isso quero ver se alguem me dá uma luz...
Ir para o topo Ir para baixo
corceling
Membro
Membro
corceling



Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 EmptyDom 12 Dez 2010 - 6:26

A mais uma coisa... na sua mola têm os riscos pintados??? Que cores são???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Rebaixar o Xsara   Rebaixar o Xsara - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rebaixar o Xsara
Ir para o topo 
Página 2 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rebaixar X Sistema CATT
» [VENDO] Coletor de escape de xsara VTS. Serve no xsara GLX, 306, etc
» Vendo bandeja direita p/ Xsara e Xsara Picasso
» Som no xsara glx
» Peças da Xsara Break e Xsara 2 portas GLX/N6

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Equipando seu Xsara-
Ir para: