Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 VIbração no CAMBIO

Ir para baixo 
+3
jose roberto ambra
adsaugusto
Fernando Leite
7 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Fernando Leite
Usuario
Usuario




VIbração no CAMBIO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO - Página 3 EmptyQua 29 maio 2013 - 12:13

Relembrando a primeira mensagem :

Fala rapiziada.
Tô com um probleminha. Desde que peguei o carro quando eu andro o cambio vibra. nunca dei muita importancia pra isso mas sei que tenho que ver ...

Quanto mais acelero mais ele vibra.

Seria o coxim do motor ?

Não to dando tanta importancia pq to com problema na suspensao nhec-nhec atras e to correndo atras pra ver isso.


Mas esse vibração, o que acham ?



Caso já tenha algo no forúm sobre assunto, favor deletar o topico pq não achei situação igual a minha.

*O carro fez balanceamento, cambagem e alinhamento antes que perguntem.
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Fernando Leite
Usuario
Usuario




VIbração no CAMBIO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO - Página 3 EmptyQui 27 Jun 2013 - 19:17

Só pra constar ... Coxim do amortecedor foram trocados pq nao estavam pegando rosca. Coxim do lado do motorista/caixa de marcha foi retirado e verificado está OK o estado dele.

Mecanico está falando que esse barulho esta vindo da caixa de marcha ( POC ) quando o carro sai de primeira, saindo de vagar ele não faz. E não é o primeiro mecanico que faz isso.
Falaram tamb que o motor " está muito solto "
Estarei trocando o coxim inferior pra ver se o barulho para. Se não for esse coxim não sei o que possa ser.

Estou pensando em comprar um paralelo de 35 reais + 40 de MO pra ver ser esse barulho para.

Se for isso mesmo esperarei para estourar e pegar um da Citroen
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




VIbração no CAMBIO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO - Página 3 EmptyQui 27 Jun 2013 - 20:15

Pode ser , então faz isso Fernandão vou falar algo q vc pode achar q não tem a ver mais meu carro tava com o escape baixo segundo o cara q trocou não era dele , daí colocou o original e cara na boa era aquela porra q tava fazendo um puta dum barulho debaixo do carro falo isso pq troquei meu refil q tava estourado mas aí não mudou nada qdo fui ver era escape.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




VIbração no CAMBIO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO - Página 3 EmptyQui 27 Jun 2013 - 22:41

Hmm , trocando o coxim e nao parando esse bagulho verei sobre isso. Pq é um barulho escroto cara. Da raiva, ninguem sabe da onde essa porra ta vindo. Ae tem que ir eliminando ate achar.

Coxim superiores não são, do amortecedor tamb nao, batente tamb nao.

Se nao for o inferior a novela de caçar barulho ira voltar...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




VIbração no CAMBIO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO - Página 3 EmptyQui 27 Jun 2013 - 23:17

Pois é e procurando barulho em barulho acabamos trocando varias coisas, mas no final de tudo acaba até sendo bom pq a caranga vai ficando do jeito q a gente gosta.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



VIbração no CAMBIO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO - Página 3 EmptySex 28 Jun 2013 - 12:16

blackscs escreveu:
Pois é e procurando barulho em barulho acabamos trocando varias coisas, mas no final de tudo acaba até sendo bom pq a caranga vai ficando do jeito q a gente gosta.

Isso é verdade...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




VIbração no CAMBIO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO - Página 3 EmptySáb 29 Jun 2013 - 19:58

Bom troquei coxim ontem e nada. E o poc continua. Hj senti esse poc quando virava a direção.

Dúvida... falta de alinhamento pode deixar a direção dura ? E é normal quando virar o jogo escutar a direção hidraulica trabalhando tipo um " uuuuuhhmmm"

To sentindo minha direção dura. Quando o carro parado tenho que fazer uma força desgraçada pra fazer o jogo.

Isso aconteceu depois que o Mecanico futucou para troca de coxim da suspenção e do coxim inferior. Ele pode ter desajustado algo nessas mexidas ? OU pode ser só falta de alinhamento mesmo ?
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



VIbração no CAMBIO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO - Página 3 EmptySeg 1 Jul 2013 - 11:38

verificou o nível óleo da direção???
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




VIbração no CAMBIO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO - Página 3 EmptyDom 14 Jul 2013 - 18:09

Bom o problema era a bomba da direção hidraulica.

Voltado ao assunto do tópico. Meu cambio agora ta com a putaria de quando engrenada em qualquer marcha fica "PRA FRENTE E TRAS" só que quanto mais o giro do carro aumenta fica mais rapido.... e pra complementar quando chega em uns 4 mil / 5 mil giros estou sentindo a vibração vibrar um pouco. Ta pra sentir o volante tremendo. Parece que algo ta solto.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



VIbração no CAMBIO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO - Página 3 EmptyDom 14 Jul 2013 - 19:59

cara, como te falei antes, vc chegou a verificar os trambuladores?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




VIbração no CAMBIO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO - Página 3 EmptySeg 15 Jul 2013 - 8:58

Marcelão, perguntei ao mecanico se ele tinha verificado os trambuladores, o proprio disse que sim e que não era os trambuladores.

Mas estou desconfiado Pq os coxins são novos e o problema nao foi resolvido. Onde fico os trambuladores? Desculpe a ignorancia rs.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernando Leite
Usuario
Usuario




VIbração no CAMBIO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO - Página 3 EmptySeg 15 Jul 2013 - 16:44

Acho que foi descoberto o problema...

TUPILA !

Agora alguem sabe me dizer se a tulipa do Pegeout 206 é igual do Xsara ? ( Lado motorista )
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





VIbração no CAMBIO - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: VIbração no CAMBIO   VIbração no CAMBIO - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
VIbração no CAMBIO
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Vibração na Alavanca do Câmbio. Ajuda/Diagnóstico
» vibração excesiva
» Vibração no pedal da embreagem...
» Pequena vibração no volante
» Vibração entre 2.000/3.000Rpm

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: