Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Consigo fazer viagens longas com o Xsara???

Ir para baixo 
+12
Vicentão
angeloricco
gnw
marcelo.lbs
MOURÃO
alphatech
edsonlago
gillindu
jose roberto ambra
rastd
Renan
djmaudj
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
djmaudj
Membro
Membro
djmaudj



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptySeg 5 Ago 2013 - 19:08

Boa noite Pessoal!!! Gostaria de saber, se consigo fazer viagem "Bem longa" com o Xsara Break (+ ou - 2500km) ??? E se alguém já teve alguma experiencia em viagens longas??? Abraço!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptySeg 5 Ago 2013 - 19:37

eu fiz 2200km de vts, com uma break é moleza! rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
rastd
Usuario
Usuario
rastd



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptySeg 5 Ago 2013 - 19:50

Consegue igual a qualquer outro carro! So depende de como você anda com seu carro e da manutenção que faz com o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptySeg 5 Ago 2013 - 20:22

Cada um conhece o carro q tem eu msm já fui pra bauru a noite e voltei de dia são 800 km de boa, se vc faz uma viagem curta tb faz uma longa não tem diferença.
Ir para o topo Ir para baixo
jose roberto ambra
Usuario
Usuario




Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptyTer 6 Ago 2013 - 8:57

Forista novato,não é porquê fui rebocado 3 vezes(cabo de embreagem,bomba dägua,ventilador do ar condicionado) que te aconselharia a não fazer tal proeza ;Mas pela dificuldade em que havendo um problema não haver disponibilidade de peça no ato da urgência.No meu caso o carro nem tem mais de 100.000km tenho ele no seguro e guincho até 400km e a viagem mais longa que fiz foi de 350km ida e volta...gastei uns R$4.000,00 desde que o comprei a mais de 2 anos.abraço
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptyTer 6 Ago 2013 - 9:21

meu, isso vai depender da manutençao do seu carro... ela esta em dia? se tiver e so cair para o abraço, qualquer carro independente do ano desde que seja respeitado o "limite" do carro, tem condições de fazer viagens curtas, longas etc...
Se fizer uma vigem tranquila, sem pressa, certamente vc estará "forçando" menos o carro do que ficar preso em um engarrafamento ai em SP
Ir para o topo Ir para baixo
edsonlago
Usuario
Usuario
edsonlago



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptyTer 6 Ago 2013 - 10:27

jose roberto ambra escreveu:
Forista novato,não é porquê fui rebocado 3 vezes(cabo de embreagem,bomba dägua,ventilador do ar condicionado) que te aconselharia a não fazer tal proeza ;Mas pela dificuldade em que havendo um problema não haver disponibilidade de peça no ato da urgência.No meu caso o carro nem tem mais de 100.000km tenho ele no seguro e guincho até 400km e a viagem mais longa que fiz foi de 350km ida e volta...gastei uns R$4.000,00 desde que o comprei a mais de 2 anos.abraço

concordo; um seguro Auto-Mecânico para alguma emergência - não é tão caro;

por mês viajo em média de 3 a 4 mil Km; - já cheguei nos 250.000 km; o que já me deixou na mão na estrada foi a correia do alternador e o cabo da embreagem - que já carrego no carro caso quebrar de novo.

abs;
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptyQua 7 Ago 2013 - 10:16

com manutenção em dia, qual a dificuldade?
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptyQua 7 Ago 2013 - 16:18

Manutenção em dia e sorte.
Por que, uma bomba dágua com mais de 60 ou 70 mil KM, de uma hora pra outra ela pode arrebentar e vc vai ficar na rua.
Tem peças que nós só trocamos quando dá pau mesmo, é o caso da boma dágua, bomba da gasolina, alternador, bobinas, etc...
Então amigo, pense muito bem antes de se aventurar numa para dessa.

Abçs.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptyQui 8 Ago 2013 - 15:03

Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Us0o

Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptyQui 8 Ago 2013 - 15:13

hahaha....
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptyQui 8 Ago 2013 - 19:10

MOURÃO escreveu:
Manutenção em dia e sorte.
Por que, uma bomba dágua com mais de 60 ou 70 mil KM, de uma hora pra outra ela pode arrebentar e vc vai ficar na rua.
Tem peças que nós só trocamos quando dá pau mesmo, é o caso da boma dágua, bomba da gasolina, alternador, bobinas, etc...
Então amigo, pense muito bem antes de se aventurar numa para dessa.

Abçs.
Mas essa sorte se precisa para qualquer carro usado rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptyQui 8 Ago 2013 - 19:49

bomba dagua, trocar só quando arrebenta?


discordei em 1000%
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptySex 9 Ago 2013 - 10:24

Então, Vc sai trocando a bomba com quantos Km rodados? Troca o alternador com quantos Km rodados? Troca as Bobinas com quantos Km rodados?
É Complicado.Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptySex 9 Ago 2013 - 10:25

meu, é só pegar estrada e ver a quantidade de carro novo que tbem da problema na estrada, para ser sincero vejo mais carro "novo" na estrada com defeito do que carro velho... e muitas das vezes e pq o cara esqueceu de conferir água, calibrar um pneu, completar óleo, um barulhinho q o cara escuta e deixa pra la, etc... coisas bobas que geram grande transtornos.

Se for para viajar com medo de ficar na mão e pq o carro não esta em dia, se estiver em dia e mesmo assim estiver com medo, então na vá, pq vai dar problema

viajem para ser gostosa tem q se fazer "relaxado" curtindo... se nao for não tem graça
Essa é minha opinião, manutenção ta em dia, vai sem medo de ser feliz.

Mourao, desculpa ai, mas tbem nao concordei com sua colocação não, mesmo por que a maioria das peças que vc citou geralmente dão sinais de cansaço antes de "abrir o bico".
Ir para o topo Ir para baixo
marcelo.lbs
Usuario
Usuario
marcelo.lbs



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptySex 9 Ago 2013 - 10:42

kkk tenho um amigo aqui na empresa, que comprou um celta 2013, "completo"..... ta andando como carro na reserva, ficou se gasolina na estrada, um outro amigo levou 3 litros pra ele... isso ontem... hoje o carro já não ligou mais.... rebocou o carro pra oficina... resultado 4 bicos entupidos com a sujeirada da gasolina... kkkkkkkkkk isso com 6 meses de uso...

Estamos rindo d+ da cara dele... compra carro zero e fica andando na reserva...
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptySex 9 Ago 2013 - 11:03

MOURÃO escreveu:
Então, Vc sai trocando a bomba com quantos Km rodados? Troca o alternador com quantos Km rodados? Troca as Bobinas com quantos Km rodados?
É Complicado.Shocked 
A bomba d'agua seria conveniente se trocar junto com a correia dentada, principalmente por não ser caro e estar incluso na mesma mão de obra, alternador é facilmente percebido na "revisão" antes da viajem o estado geral dele, os demais da sinais, como falhas, demora para pegar, etc, mas na duvida peça para conferir antes de viajar.
concordo com vc que tem que ter sorte tbem, mas com carro revisado certamente a sorte vai estar do seu lado, kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptySeg 12 Ago 2013 - 10:06

hahahha...
Amigos,
Estatisticamente quem te deixa na mão é o carro bem rodado e não um zero. Pelo amor Deus!!
Concordo que algumas peças dão sinal de que vai pifar, o problema é quando ela vai dar esse sinal.
Não estou aqui para botar terror na viagem...Laughing Mas dizer que não corre risco de ficar na mão é ser muito positivo.Razz 
Boa Viagem e vai na fé.
Abç.
Ir para o topo Ir para baixo
Renan
Usuario
Usuario
Renan



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptyTer 13 Ago 2013 - 7:13

Concordo com seu ponto de vista Mourão, mas ao mesmo tempo discordo confused 

Se for assim nao poderemos nunca viajar com um carro usado...heheh
Infelizmente sempre haverá um risco, tanto novo quanto usado, como vc mencionou o usado é maior, o que devemos sempre é tentar diminuir o máximo mantendo a manutenção toda em dia....
Mantem a manutenção em dia, faz uma reza boa... e pé na tabua! hahahah

Ir para o topo Ir para baixo
MOURÃO
Usuario
Usuario




Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptyTer 13 Ago 2013 - 10:41

Razz Very Happy 
Verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptyTer 13 Ago 2013 - 12:06

ah quer saber...

te empresto meu carro de passeio
Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Zawa

ai quero ver vc não viajar tranquilo, sem medo de ficar na estrada e ainda sobe ate parede, kkkkkk

obs.: ja fiz a revisão dos  15.000km
Shocked Shocked Shocked Shocked 
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptyQua 14 Ago 2013 - 10:53

trocar a bomba d´água SEMPRE com a dentada... sempre...
se ela arrebenta o rolamento e parte a correia, já era um cabeçote...

Se estoura só o selo e não se percebe, já era o motor inteiro.

Abs
Ir para o topo Ir para baixo
angeloricco
Membro
Membro
angeloricco



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptyQua 14 Ago 2013 - 15:45

Amigo, se tiver tudo ok com o carro vai de boa e com muito conforto. Eu já saí de Porto Alegre x Bahia, Bahia x SP, várias vezes e todas sem problemas. Vai na fé e pode confiar que esses carros são show.
Ir para o topo Ir para baixo
alphatech
Veterano PSA
Veterano PSA
alphatech



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptyQua 14 Ago 2013 - 15:45

cara... outra viagem longa que tu pode fazer com o xsara é tomar LSD.... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
gillindu
Moderador
Moderador
gillindu



Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? EmptyQua 14 Ago 2013 - 17:09

alphatech escreveu:
cara... outra viagem longa que tu pode fazer com o xsara é tomar LSD.... Razz
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vai viajar "bagarai"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty
MensagemAssunto: Re: Consigo fazer viagens longas com o Xsara???   Consigo fazer viagens longas com o Xsara??? Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Consigo fazer viagens longas com o Xsara???
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Xsara sempre quente... não sei mais o que fazer.
» Consigo trocar o meu motor 1.8 pelo 2.0?
» Onde fazer o Cambio automático Xsara n6 4hp4!
» CARRO NÃO LIGA DEPOIS DE VIAGEM LONGAS
» não consigo encontrar a peça

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: