Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Câmbio Automático...

Ir para baixo 
+11
gnw
N6break
Juliano
korink
Fuzatto
grognr
Toga_NG
leosobrinho
Tato SP
calistro
Mario Cesar
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptyQui 5 Ago 2010 - 13:38

Relembrando a primeira mensagem :

...do nada a manopla começou a girar como vidro de balas.

A concessionária havia mexido, meses atrás, para colocar uma nova capa, já que a original "faltava pedaço".

O caso é que o pininho que prendia a parte metálica (interna) à plástica (externa, onde está o botão) saiu. É caso de trocar a manopla inteira ou basta achar um pino parecido? Como seria o bendito??

Câmbio novo está $108 na Citroën, sem parcelar. Sem contar mão-de-obra. Na Car de France, eles mesmos encomendariam, e talvez parcelassem.

Valeu!

O"
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
korink
Usuario
Usuario
korink



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 18:58

Engraçado, o meu não tem esse mostrador no painel não, tem no próprio cambio e é iluminado com uma luz verde (todas as posições) porém não há nenhum marcador informando em que posição a alavanca está.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano
Usuario
Usuario
Juliano



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 19:10

da uma olhada ai mano...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196497943-alavanca-lavanca-cambio-automatico-citroen-xsara-_JM

Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 21:42

Caro Juliano, essa manopla já está toda descascada(igual a minha). Tambem olhei esse anuncio a algum tempo. Me informaram na CITROEN que essa peça saiu de catalogo. Gostaria de importar mas não sei como. Se algum amigo souber, agradeço. Ou vou revestir em couro, mas a original é muito show. E pelo que sei somente cambio automaticos eletronicos tem mostrador de marchas no painel. Um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptyQui 22 Set 2011 - 22:17

ta feia essa manopla do anuncio e cara
comprei uma pro meu no ferro velho e paguei 40 reais, encapei com couro e ficou mto chique Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 13:37

Não entendi, grognr... quando vc diz "capa toda" e "capa de plástico", a que se refere?

Há como colocar 4 lâmpadas originalmente, ou vc adaptou 3 delas?

Valeu!

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 16:51

fuzatto, isso mesmo; nossos modelos só têm a indicação na alavanca (Quando vi a foto, estranhei mesmo essas informações aí no meio). Mas no meu caso, diferente do korink, há um marcador vermelho que indica a posição da marcha.

As lâmpadas dali origialmente são verdes, então? Ou existe uma capa verde com lâmpadas brancas por baixo?

E o mesmo vale pro painel?

O"
Ir para o topo Ir para baixo
korink
Usuario
Usuario
korink



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 18:54

Acho que varia do modelo do câmbio automático, o meu é o 4HP14, acho que esse seu deve ser o AL4. Vou tirar uma foto do meu e postar aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptySex 23 Set 2011 - 19:26

Fala galera, nos N6 1.8 ou 2.0 o cambio é o 4HP14 e no N7 1.6 ou 2.0 é o AL4. Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptySáb 24 Set 2011 - 11:52

tem uma capa verde na lampada que eh uma amarelinha pequena.>!! menor que pingo.. tipo aquelas luses que vai em painel...
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptySeg 26 Set 2011 - 0:45

Mario Cesar escreveu:
Não entendi, grognr... quando vc diz "capa toda" e "capa de plástico", a que se refere?

Há como colocar 4 lâmpadas originalmente, ou vc adaptou 3 delas?

Valeu!

O"

Do que é feita a capa? Tô a fim de personalizar em roxo, se puder trocar tanto no painel quanto no câmbio, ficará show!

Pelo que disse o N6break meu câmbio é o 4HP14. Bom, o meu é o "retão", não tem encaixes a cada posição.

O"
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptySeg 26 Set 2011 - 8:27

Opa ..


entao com relação a luzes do painel o GNW fez e conseguiu mas nao consegui entender direito...


a luz do cambio é uma lampada só.. o encaixe original...

ai ela fica verde devido um plastico verde que fica em volta dela... se vc tirar o plastico verde da p trabalhar legal no jogo de luzes e adaptar a luz ou led que vc quiser.>!>

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptySeg 26 Set 2011 - 9:41

é um acetato.. nao dá pra "tirar"
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptySeg 26 Set 2011 - 23:21

GNW, o que vc conseguiu fazer no painel?

Se é um acetato, não tem como "desgrudar"ou coisa assim? Como o acetato é preso?

O"
Ir para o topo Ir para baixo
claudio
Membro
Membro




Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptyTer 27 Set 2011 - 9:37

Bom dia galera.

Acabei de comprar um Xsara Break 1.6 16V 2002 c/ 99.900 Km AUTOMÁTICO, irei pegalo hoje atarde.
Dizem que o cambio automatico dá muito problema, é verdade ?.
Quais dicas vç´s me dão pra não me incomodar.
O ex dono falou que fez revisões recentemente e vai me entregar as notas fiscais.
São élas:
Completou óleo do cambio,
Trocou óleo e filtro do motor,
Bateria Nova (estava parado a uns 2 meses),
Trocou correia dentada e polia,
FALOU QUE SEMPRE FEZ REVISÕES PREVENTIVAS.

Gostaria de ulguma dica pois é meu preimiro Xsara e como todos nós ñ quero me encomodar e ter um carro seguro.

OUTRA COISA, CAMBIO AUTOMÁTICO AUMENTA O CONSUMO DE COMBUSTÍVEL ?

Grato !!!!!!!

Cláudio.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptyTer 27 Set 2011 - 10:27

Caro amigo Claudio, peço mais uma vez que por gentileza apresente-se na área de novatos antes de seguir postando. Colabore para o bom andamento do fórum.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
claudio
Membro
Membro




Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptyTer 27 Set 2011 - 10:42

COMO EU FAÇO. NÃO CONSIGO.
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptyTer 27 Set 2011 - 14:04

cambio automatico gasta mais combustivel, gasta mais freio e anda menos...
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptyTer 27 Set 2011 - 15:35

po tbm nao eh assim...

o cara vai tacar fogo no carro ..AhuahuAhuaHu


cambio automatico eh muito bom.

se manter os devidos cuidado o motor estoura antes do cambio...

economia de pneus...

e claro p quem quer confornto nao ha nada igual!!!

Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptyTer 27 Set 2011 - 18:19

eeeeu nao gosto de AT :p sokspaodkpoaskdasdksad
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptyTer 27 Set 2011 - 20:14

puts mano... nunca tive um AT..


mas agora estou adorando carro AT...AHUahuaUH


pobre eh uma desgraça... quando ve uma coisinha diferente ja fica igual pinto no lixo. .hAUuAHhuau
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptyTer 27 Set 2011 - 20:17

asdokaspodkaspodksapodk é verdade! xP
Ir para o topo Ir para baixo
claudio
Membro
Membro




Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptyTer 27 Set 2011 - 22:02

Eu tambem tó empougado no carro que ainda nem peguei; ia pegar hoje a tarde mas ñ deu tempo.
XSARA 1.6 16V 2002/02 - C/ 99.900 km.
QUANDO FUI VER O CARRO, OLHEI E FECHEI O NEGÓCIO SEM LEVAR O CARRO A UMA QUALQUER COISA (DEI UMA DE LOUCO, MAS ADOREI O CARRO)
QUANDO VÍ O ESTADO DOS BANCOS, DA LATARIA, DO MOTOR C/ 99 MIL/KM ME EMPOLGUEI E FECHEI A COMPRA.
POREM O CARRO É AUTOMÁTICO E DEPOIS FIQUEI CABREIRO SE VALIA A PENA, MAS HAVIA COMFIRMADO A COMPRA.
O CARRO, DIZ O EX-PROPRIETÁRIO É TODO REVISADO C/ MANUTENÇÕES PREVENTIVAS SEMPRE EFETUADAS, MAIS VOU LEVAR EM UM MECÂNICO EM MINHA CIDADE.
SE ALGUM PARCEIRO ME ENDICAR UM MECANICO DE CONFIANÇA EM MINHA ÁREA, AGRADEÇO.

GOSTARIA DE DICAS DE VÇ´S QUE TEM XSARA (automático) QUE POSSAM ME ORIENTAR QUANTO A MANUTENÇÃO/VIDA ÚTIL DE MINHA NOVA AMANTE.

MINHA RÁDIO-PATROA TÁ FÚ ....

AGRADEÇO COMPANEIROS !!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptyQua 28 Set 2011 - 0:51

Bom, tive alguns problemas com o carro durante o um ano e pouco que estou utilizando com freqüência, mas o único caso do câmbio foi o que me fez abrir o tópico. No fim das contas, mal gastei dois reais com parafusos e porcas.

Sobre gastar mais gasolina, não creio. Ainda mais o seu sendo 1.6, Cláudio. O que gasta, e eu já comprovei, são as esticadas. XD

Agora, no quesito conforto, vc nunca vai se arrepender. Depois de pegar um automático, vc se pergunta por que ainda existem os manuais.

Um cuidado que recomendo é sempre apertar o botão da manopla ao trocar a marcha... não sei se o meu não deveria, mas ele consegue passar as marchas mesmo sem apertar o botão.

O"
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptyQua 28 Set 2011 - 1:13

Mario Cesar escreveu:
Bom, tive alguns problemas com o carro durante o um ano e pouco que estou utilizando com freqüência, mas o único caso do câmbio foi o que me fez abrir o tópico. No fim das contas, mal gastei dois reais com parafusos e porcas.

Sobre gastar mais gasolina, não creio. Ainda mais o seu sendo 1.6, Cláudio. O que gasta, e eu já comprovei, são as esticadas. XD

Agora, no quesito conforto, vc nunca vai se arrepender. Depois de pegar um automático, vc se pergunta por que ainda existem os manuais.

Um cuidado que recomendo é sempre apertar o botão da manopla ao trocar a marcha... não sei se o meu não deveria, mas ele consegue passar as marchas mesmo sem apertar o botão.

O"

ele passa entre algumas posições ou de qualquer uma para qualquer uma? tipo.. vc consegue passar do D pro 1 por exemplo?

e eu ainda discordo.. depois de usar carro manual, eu nao quero passar perto de carro automatico... e sim.. independente das esticadas o carro automatico consome mais.. queira ou nao!
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 EmptyQua 28 Set 2011 - 13:52

GNW, se eu forçar a barra, creio que consigo, num puxão, passar de uma marcha pra outra pulando uma intermediária. Mas nem sou louco de ficar tentando.

Sobre os manuais, eu penso que, se não for pro motorista controlar a velocidade tal como um piloto (coisa que muito motorista apaixonado por carros gosta), não tem por que usar.

Eu pego os famosos trânsitos de São Paulo e não tem cabimento acabar com sua perna esquerda na embreagem. Mas mesmo no dia-a-dia com trânsito fluente, não é prático. Em casa tem carros manuais e sei como é pegar um depois de ficar andando no automático.

Fora que acredito que quase 50% dos acidentes diminuiriam com câmbio automático; é muito mais fácil a pessoa na hora da loucura lembrar de pisar em apenas um pedal.

Mas sobre os acetatos, alguém tem uma reposta?

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Câmbio Automático... - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Câmbio Automático...
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» cambio automatico
» Câmbio automático
» Cambio automático
» problema com cambio automatico
» Defeito no câmbio Automático

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: