Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Câmbio Automático...

Ir para baixo 
+11
gnw
N6break
Juliano
korink
Fuzatto
grognr
Toga_NG
leosobrinho
Tato SP
calistro
Mario Cesar
15 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyQui 5 Ago 2010 - 13:38

Relembrando a primeira mensagem :

...do nada a manopla começou a girar como vidro de balas.

A concessionária havia mexido, meses atrás, para colocar uma nova capa, já que a original "faltava pedaço".

O caso é que o pininho que prendia a parte metálica (interna) à plástica (externa, onde está o botão) saiu. É caso de trocar a manopla inteira ou basta achar um pino parecido? Como seria o bendito??

Câmbio novo está $108 na Citroën, sem parcelar. Sem contar mão-de-obra. Na Car de France, eles mesmos encomendariam, e talvez parcelassem.

Valeu!

O"
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyQua 28 Set 2011 - 14:31

Mario Cesar escreveu:

Um cuidado que recomendo é sempre apertar o botão da manopla ao trocar a marcha... não sei se o meu não deveria, mas ele consegue passar as marchas mesmo sem apertar o botão.

O botão deve ser apertado quando se vai engatar a Ré... ou colocar no Parking... ou quando se engata a primeira... se vc Estiver na posição P e quiser colocar no D é necessário apertar o botão, pois passa pela posição de Ré... mas se vc estiver com a ré engatada e quiser colocar no D... não é necessário apertar o botão o mesmo acontece se vc estiver em primeira e quiser colocar em outras marchas...

R-->D ou 3 ou 2 - Não precisa apertar o botão
D-->1 ou R ou P - Precisa apertar o botão`

Resumindo... para cambiar entre o N, D, 3, 2 não é necessário apertar o botão.

Pelo menos nos automáticos que dirigi até hoje são todos assim.
Ir para o topo Ir para baixo
N6break
Usuario
Usuario
N6break



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyQua 28 Set 2011 - 19:41

O Fuzatto tá certo, o meu trabalha deste jeito. Se não apertar o botão ele não faz as marchas, para segurança do cambio. O meu possui a indicação de marcha ao lado da alavanca, é só olhar p/ ela em caso de duvida. Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyQua 28 Set 2011 - 19:56

Como disse o N6break... a necessidade de se apertar o botão está no fato de não se passar acidentalmente pra a Ré. Entre as marchas a troca é normal, com exceção da primeira.

Agora... se for parecido com esse modelo... ai naum tem nenhum botão
Câmbio Automático... - Página 3 Selettore_cambio_automatico
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyQua 28 Set 2011 - 21:00

é por isso que perguntei aquilo ali antes! pq é normal passar entre algumas
Ir para o topo Ir para baixo
Mario Cesar
Usuario
Usuario
Mario Cesar



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyQui 29 Set 2011 - 23:04

É confuso, mas entendi. O bom de tudo isso é que agora sei que o câmbio não está "quebrado mas funcionando", quase como se o botão tivesse virado enfeite.

FUzatto... o câmbio da foto é de Xsara???

E ainda me restam as dúvidas sobre a placa de acetato. Se for como imagino, basta substituir por uma de outra cor e está resolvido...?

O"
Ir para o topo Ir para baixo
Fuzatto
Moderador
Moderador
Fuzatto



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptySex 30 Set 2011 - 7:16

Mario Cesar escreveu:
FUzatto... o câmbio da foto é de Xsara???

Não, mas se não me engano tem Xsara semelhante a esse, acho que só N7.
Ir para o topo Ir para baixo
grognr
Usuario
Usuario
grognr



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptySex 30 Set 2011 - 8:34

Amigo na vdd nao eh uma placa de acetato...


eh um plastico verde.. plastico bem solido... quando a luz que fica dentro dele acende, ele deixa a parte dos tracinhos do cambio verde.. . se vc tirar esse plastico e fizer uma bambiarrinha p prender os leds ai da p mudar a cor.. .caso contrario eh soh trocar a lampada e ser feliz.!>>!>

Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptySeg 10 Set 2012 - 9:29

Pessoal ressucitando o topico...rsrs

Calistro, sabe me dizer onde encontro esse desmanche para encontrar essa bendita peça? Estou com o meu "descascando" também!

Na Citroen me pediram R$210!! Para esse revestimento. Não pago.

Quanto ao cambio, ele tem proteções para evitar giros acima do normal. (cambio automatico)

Esse cambio se vc estiver a 100km/h e por algum motivo colocar em 1, ele não vai simplesmente reduzir e estourar o cambio. Ele tem um controle junto da rotação que determina qual a marcha correta e possivel para aquela situação. Se vc estiver a 100km/h ele simplesmente troca para a terceira e assim que for diminuindo a velocidade, joga a segunda marcha e logo a primeira. Só depois quando subir a marcha que ele retem e é preciso jogar marcha para cima colocando a posição de cambio em marcha superiores.

Geralmente o controle do cambio não permite joga marcha anterior caso a rotação esteja acima de 3000rpm.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 1:02

cara sei como desmonta a alavanca das n6 não sei se é igual a da n7 mas logo vou fazer um tuto de como se faz ai vc desmonta e lava pra revestir!

aqui me cobraram 50$ pra fazer!
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 7:56

Baca,
Mas esse revestimento que digo, seria aquela borracha no cambio sabe?

Depois de revestir eu gostaria logo em seguida de colocar couro. Esses R$50 seria para colocar o couro ou essa borracha?

Se for o caso, é capaz de eu ir até vc para fazermos o serviço...rsrsrs

Abraços e obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
calistro
Usuario
Usuario
calistro



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 8:22

eds, encontrei em um desmanche em blumenau... mas procurei em todos os possiveis de curitiba e varios em blumenau
em alguns ate achei, mas o vendedor falava 'soh vendo com o cambio completo'
ai nao role né.
o negocio eh consultar, veja no ml as sucatas de xsara...
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 20:59

eds2000 escreveu:
Baca,
Mas esse revestimento que digo, seria aquela borracha no cambio sabe?

Depois de revestir eu gostaria logo em seguida de colocar couro. Esses R$50 seria para colocar o couro ou essa borracha?

Se for o caso, é capaz de eu ir até vc para fazermos o serviço...rsrsrs

Abraços e obrigado!

a conversa foi a seguinte:

fechamos o revestimento da alavanca e refazer o volante que já tem o revestimento mas segundo ele é material de má qualidade e está "esfarelando"!

no volante ele vai tirar um e colocar outro, na alavanca ele disse que vai colocar um "preenchimento" de EVA e depois o couro!

fechamos 50 o volante e 50 a alavanca, ele fez preço pra brother pra mim! mas acho que ele pode fazer o mesmo preço pra vc tb!

se for vir mesmo me confirma que preciso conversar com ele, pq ele tem outra profissão e só faz essas paradas nos fds como um "extra"!
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 21:22

Baca, show de bola!

A duvida que eu tenho é: Você acha que ficará bom? Acha que fica sem eu "perceber" que ali tem algo diferente? Digo de nivelamento, essas coisas...

Se vc me disser que o cara é firmeza, eu vou querer sim. Só que me avisa antes para eu também me programar.

Outra coisa... se puder ser de sabado na parte da tarde eu fico agradecido pois tenho ingles. Mas pode ser no domingo, o que vcs preferirem. Alias, se der somente sabado de manhã eu me viro, mas só me avisa, mas vou ficar aguardando sua resposta!

PS: Tenho interesse também de fazer na direção.

Obrigado! Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 21:31

cara vi um volante de um brow que ele fez, gostei, o acabamento ficou melhor doque o que está no meu carro!

e outra, no caso da alavanca te garanto o seguinte: TIRIRICA, pior que tá não fica!!!!

eu vou desmontar a minha e vou fazer ai posto o tuto de como fazer pra desmontar e se quiser entrega pra qqr empresa que faça esses serviços por ai!

esse revestimento pelo que vi não tem segredo, o problema é tirar a alavanca que algumas pessoas não tiram e alguns carros, como a sara são bastante trabalhosas!!!!

se der certo esse fds faço! semana passada e retrasada não deu, mas to babado pra fazer tb! tá faltando tempo!
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyTer 11 Set 2012 - 23:24

Opa, mas vc acha que por exemplo... o cambio ao menos ficará melhor com o revestimento do que sem?

Porque se for, pode chamar seu amigo que eu quero! rs

Eu to vendo... vc está desde 2011 nisso...rs
Ir para o topo Ir para baixo
Nunes
Membro
Membro




Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyQua 12 Set 2012 - 10:33

Também estou nessa de achar onde revestir a manopla do Cambio Automatico e na falta de uma eu tenho logo duas, comprei na internet e veio sem revestimento também.

Agora quero ver se consigo revestir e duas e vendo uma.

Se alguém souber o nome do revestimento já ajuda pra caramba.
Ir para o topo Ir para baixo
eds2000
Usuario
Usuario
eds2000



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyQua 12 Set 2012 - 12:20

Baca, pode me deixar seu telefone para que possamos combinar de fazer o volante e manopla do cambio?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyQui 13 Set 2012 - 22:03

nunes se vc já tem uma fora é mais facil, manda em qqr tapeçaria que faz bancos de couro e ped pra revestir, ai vc monta no seu carro e tira a outra!

dá pra fazer um esuqema legal aqui no CDX mesmo, essa manopla extra ficar passando de um pro outro!

vc vende essa que vai tirar do seu carro pra outra pessoa ela manda revestir e tira a do carro e vende e assim por diante ai todos fazemos isso!

nossa viajei lonje agora mas bele!

vou fazer a minha primeiro e postar fotos pra vcs se curtirem ai vcs fazem tb!

mas antes a minha!

de qqr forma segue 7775-6449 nextel
Ir para o topo Ir para baixo
Nunes
Membro
Membro




Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptySeg 17 Set 2012 - 14:56

É uma boa ideia, faz ai a sua e posta para darmos uma olhada.
Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyTer 18 Set 2012 - 0:02

putz cara prometi sem falra fazer isso no sábado e fui prum churras e me empolguei... esqueci!

desculpa galera,mas logo farei! segurem ai não arrisquem desmontar senão tiver muita coragem, é complicado e eu quebrei a ponta da haste que vai na alavanca, não aconselho ninguem tentar pra não se enrolar como eu!
Ir para o topo Ir para baixo
Nunes
Membro
Membro




Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyTer 4 Dez 2012 - 12:15

E ai Baca já fez o tal revestimento da Manopla? O seu camarada revestiu (preencheu com eva) e depois colocou o couro?

Ir para o topo Ir para baixo
Bacanhim
Moderador
Moderador
Bacanhim



Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 EmptyQui 6 Dez 2012 - 21:52

uhahuahuhua cara, nem mexi ainda!!!

desculpa!!!

vou ter que fazer o seguinte, vou fazer o tuto de como desmonta e vcs revestem por ai!!!

to quebrado, sem $$$ parece pouco os 50$ mastenho outras prioridades saka!!!

se tudo correr bem nesse fds faço o tuto, ou no máximo faço no encontro do cdx do dia 15!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Câmbio Automático... - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Câmbio Automático...   Câmbio Automático... - Página 3 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Câmbio Automático...
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» cambio automatico
» Câmbio automático
» Cambio automático
» problema com cambio automatico
» Defeito no câmbio Automático

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: