Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
EFMR
Membro
Membro
EFMR



Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6 Empty
MensagemAssunto: Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6   Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6 EmptySex 17 Jan 2014 - 12:58

Boa tarde meus caros!

Tenho uma dúvida que está me dando um certo trabalho (mais ainda pro meu mecânico).

Tive que trocar a bobina de ignição. (Não troquei pela original, acabei usando uma da marca EURO)

Desde então quando passo o Scaner no meu Picasso 2006 1.6 16v, está apresentando problemas no Sensor de Fase (posiçao de comando de valvulas).

Lí em um site que esse modelo (1.6 16v) não tem sensor de posiçao de comando de valvulas ou sensor de fase.

Achei essa informação muito estranha.

Isso procede? Realmente ele não tem esse sensor?


Caso essa informação esteja incorreta, alguém saberia me dizer onde o sensor fica localizado no motor (se conseguir me monstrar uma imagem agradeço em dobro!..rsrs)


Bom final de semana pra todos!!
Ir para o topo Ir para baixo
gnw
Moderador
Moderador
gnw



Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6   Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6 EmptySex 17 Jan 2014 - 17:46

não tem..... tu tem certeza que a tua é 1.6? KKKKK

sensor de fase só no 2.0...
Ir para o topo Ir para baixo
EFMR
Membro
Membro
EFMR



Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6   Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6 EmptyTer 21 Jan 2014 - 8:29

gnw escreveu:
não tem..... tu tem certeza que a tua é 1.6? KKKKK

sensor de fase só no 2.0...

Oi, é 1.6 sim.

Começou a dar essa mensagem de erro após a troca da bobina de ignição.

Vai entender? kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario




Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6   Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6 EmptyTer 21 Jan 2014 - 11:45

então é possível que seja a bobina.. o Alpha já relatou uns pau doido que dava por causa de bobina.

comprei a bobina original na PUG uns 3 meses atrás por 250. E achei na toulouse em SP a paralela mais cara

sempre vale a pena pesquisar na CC!
Ir para o topo Ir para baixo
tbyte
Usuario
Usuario




Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6   Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6 EmptyTer 21 Jan 2014 - 16:39

O meu é n7 1.6 16v, tive que trocar a bobina e no sufoco acabei pegando uma da marca DPL, pois era a única disponível na cidade. Depois de 3 meses o carro começou a falhar e o scanner (proxia/lexia) indicava algo do tipo "Cylinder (numero do cilindro) Misfire". Em portugues seria algo do tipo "falha na detonação, cilindro tal".
Coloquei uma Magnet Marelli e o problema foi resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6 Empty
MensagemAssunto: Re: Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6   Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sensor de posiçao de comando (fase) Picasso 1.6
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sensor porta de bagageiro xsara picasso
» Instalar Sensor de Estacionamento no Xsara Picasso
» Substituição de lâmpada - Luz de Posição
» Problema na fase 1 da bobina
» Régua ou Gabarito para instalar barra da suspensão traseira na posiçao correta ???? Alguém conhece esta ferramenta.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: