Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Flange da válvula termostática

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Digomelo
Membro
Membro

MensagemAssunto: Flange da válvula termostática   Seg 7 Abr 2014 - 15:10

Pessoal seguinte,
Vai ai um drama que estou passando em uma dica para galera.
Esta semana meu carro começou a vazar pela flange da valvula termostática, vi que a mesma que é de plástico estava quebrada.
Comprei uma nova. Na Citro R$ 380 na Pegout R$ 55.
Enfim com a flange nas mãos fui efetuar a troca e tive outro problema, o engate rápido da mangueira esta muito desgastado e com a pressão acaba soltando.

Enfim, uma mangueira nova custa 108 reais paralela pelo mercado livre, aqui em Curitiba liguei e todas auto-peças que conheço e só achei uma adaptação de plástico que vem da argentina por R$150,00 no Biroska, nesta adaptação tenho que cortar minha mangueira e prender nela com uma braçadeira.

Enfim, falei com meu mecânico e o mesmo entrou em contato com alguns torneiros, conseguimos encomendar a peça por R$90,00 e mais R$ 30,00 de mão de obra para instalação.

Segundo o mecânico a flange de metal já vai vir própria para prender qualquer mangueira de mesma largura com braçadeira e vai ficar um trabalho para o resto da vida segundo o mesmo.

Questionei o mesmo com relação a dilatação diferente dos 2 metais (Cabeçote e flange) e ele afirmou que não haverá problema quanto a isso.

Amanhã deixarei o carro para executar o serviço e assim que pegar tirarei fotos e postarei para todos.
TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Flange da válvula termostática   Qua 9 Abr 2014 - 1:26

Seria bom postar fotos para melhorar o entendimento e até mesmo por questões de diferentes motores. Às vezes a ideia pode servir para os demais modelos ou apenas para seu motor
Digomelo
Membro
Membro

MensagemAssunto: Re: Flange da válvula termostática   Qua 9 Abr 2014 - 7:25

Fala Tirreno,
Na verdade esta flange é igual para os Xantias fase 2 com motor 2.0 e para os Xsara 1.8 16 e 2.0 16.
Abaixo segue fotos como prometido.
a principio o trabalho ficou ótimo e não esta vazando agua, vamos ver no dia-a-dia como ficara.

TIRRENNO
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Flange da válvula termostática   Qua 9 Abr 2014 - 14:28

Boa....ficou bom !!!!Vlw
aerolipe
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Flange da válvula termostática   Sab 19 Jul 2014 - 22:41

se passar silicone e tiver paaciencia, de esperar 1 dia para teste... nao da problema... nem precisa a presilha
luiz_prado
Usuario
Usuario

MensagemAssunto: Re: Flange da válvula termostática   Seg 21 Jul 2014 - 8:52

Essa vai ser eterna!!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Flange da válvula termostática   

Flange da válvula termostática
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Resolvido]Motor L4 W202 não atinge temperatura de serviço (válvula termostática)
» Meu motor já era - Culpa da Válvula Termostática
» Flange da válvula termostática
» MTE lança válvula termostática eletrônica p/rocam
» Dica interessante:Como testar a válvula termostática do ka flex.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: