Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 
 

 Motor rateando

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
aerolipe
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Motor rateando   Dom 29 Jun 2014 - 19:08

Tudo trocado.... velas... filtros.... limpeza tbi... tudo... sera q pode ser bico injetor?
Coloquei aqueles aditivos pra testar... vamos ver!!!

Valew!
Voltar ao Topo Ir em baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Ter 1 Jul 2014 - 18:19

Galera... ta complicado...
Não consigo descobrir...
Bicos todos perfeitos... não tem diferenca de vazao e estancagem perfeita...
agora fica a dúvida...
o que voces acham?

Nao sei mais o que fazer... se pisar fundo... o carro fica rateando... fico so no pe de pena... pq se nao engasga e da cabecada... ta paia...

Na estrada... em um morro... detona!
Valew!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Convidado
Convidado



MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Ter 1 Jul 2014 - 21:27

Verificou a bobina.
Voltar ao Topo Ir em baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Qua 2 Jul 2014 - 21:52

Tudo file... vi que o cara q me vendeu BOSCH dizendo ser BKR5EKC era na verdade BKR6EKC para GM e dai fui olhar no site bosch e ela era completamente diferente da indicada... enfim... decidi comprar NGK meeeesmo e a indicada no site BKR5EKC.
Voltar ao Topo Ir em baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Qua 2 Jul 2014 - 21:52

Bicos equalizados tbm.. entao so me resta comprar a NGK mesmo e ver no q da!
Voltar ao Topo Ir em baixo
peo21
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Qui 3 Jul 2014 - 0:06

Amigo seu carro ta engasgando e dando algum tipo de estouro ? se tiver pode ser tbm catalizador entupido da uma verificada
Voltar ao Topo Ir em baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Qui 3 Jul 2014 - 0:51

Nao irmaozinho... simplesmente rateando... sem forca... e se forcar... da cabecada... nao da estouros nem nada.
Da ulima vez q tava assim eram as velas... velhas e nao eram as corretas... dai trocamos.. ngk bkr5ekc.. ficou file demais... mas depois de 15000 comecou a ficar estranho e ainda por cima descobri q estavam apenas encostadas... sem reaperto... enfim... coloquei Bosch e depois descobrir q a casa de peças me vendeu errado... mesmo assim errado ainda deu uma melhorada... enfim... soh pode ser ali o problema.... amanha resolvo isso!
Voltar ao Topo Ir em baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Qui 3 Jul 2014 - 1:50

Já viu a bomba ? Pode serela..já que qdo pisa precisa de maior vazão.
Voltar ao Topo Ir em baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Qui 3 Jul 2014 - 12:12

Ta plena bro... conferimos pressao.. os dois pre filtros internos...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Assis jr.
Membro
Membro



MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Qui 3 Jul 2014 - 16:21

Observa a válvula de pressão. Ela é  pra 3 bar, se não estou enganado.
ponto de tistribuiçao também é uma boa, um dente fora faz uma diferença.
Voltar ao Topo Ir em baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Qui 3 Jul 2014 - 18:57

Era vela... errada...
soh Jesus na vida desses ignorantes de casa de pecas... me venderam bosch SIMILAR a bk5ekc... coloquei NGK e o bixin ta ignorante de forte... GLORIA A DEUS!

O carro ta todo Zero!
Voltar ao Topo Ir em baixo
vitor_mupe
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Qui 3 Jul 2014 - 22:25

kkkkkk q foda velho.. o esquema é a gente mesmo correr atrás de saber qual é a peça certa antes de comprar, na dúvida pede pra ver o catálogo sei la.. só não da pra confiar

agora é só curtir o possante!
Voltar ao Topo Ir em baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Qui 3 Jul 2014 - 23:15

Cara... falei com ele... É NGK - BRK5EKC... Dai ele falou q tinha Bosch BKR5EKC... Falei, é pra um Citroen Xsara... Peugeot 306 1.8 16v aqui diz GM... ele entao fala q da certinho!!!
Okayyyyyy... acreditei... e levei prejuizo de 45 reais mais gasolina q tava bebendo demaaaaaais!
Enfim.. vou usar soh NGK daqui pra frente e boa!!!

Eu vi q as velas estavam sujas de oleo... a rosca... os eletrodos e parte interna sequinhos... sera q a junta da tampa de valvulas se foi???
Vamos ver se sera necessario uma limpeza de velas... se falhar rapido eh isso... caso contrario ta tranquilo... MUITO de vez enquando ele queima uma fumacinha de manhã... soh quando exige do motor quando ta meio frio... acho q nao ta com problm algum... enfim... vamos ver neh?

Mas ta file... agora eh tirar vazamento de agua daquele cano de entrada de agua e de oleo da junta do carter.

Valew turma que Deus os abencoe!
Voltar ao Topo Ir em baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Qui 10 Jul 2014 - 22:11

Funcionou bem... nos primeiros dias.. ja voltou a ratear... nao muito... soh quando pisa tudo no acelerador... o que fazer? que saco...
Voltar ao Topo Ir em baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Qui 10 Jul 2014 - 23:09

Já verificou a compressão? Abastece com uma gasolina de outro posto
Voltar ao Topo Ir em baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Sex 11 Jul 2014 - 0:16

Os dois.. ate encher tanque com podium...
TBI suja da isso?
Voltar ao Topo Ir em baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Sex 11 Jul 2014 - 0:26

Não...como tá sua bomba de óleo? Pode tá faltando lubrificação
Voltar ao Topo Ir em baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Sex 11 Jul 2014 - 0:52

Bombeando que jorra pra for a quando tira a tampinha.... ta filé!
Mas bomba de oleo e motor falhando tem relação?
Voltar ao Topo Ir em baixo
TIRRENNO
Usuario
Usuario



MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Sex 11 Jul 2014 - 0:58

Talvez....não sei ao certo...não sou mecânico profundo conhecer de motores....mas tem que ir chegando tudo..já viu o sensor de detonação?
Voltar ao Topo Ir em baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Sex 11 Jul 2014 - 10:56

sensor de detonacao fica onde no nosso motor?
uma foto ajudaria... porque pode ser o danado mesmo!
Voltar ao Topo Ir em baixo
andre anlucav
Membro
Membro
avatar


MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Sex 11 Jul 2014 - 11:49

Fala aerolipe, em baixo do coletor de admissão existem 3 sensores em linha, o sensor do meio, bem em baixo do coletor é o de detonação.

Meu carro está com um problema semelhante ao teu, a aceleração não sustenta e o carro morre, tenho que ficar com o pé no acelerador para mantê-lo ligado, hoje vou fazer a limpeza do TBI, está muito sujo, vou ver no que dá. não sei o que possa ser, tenho muita coisa a considerar, estou com o carro a apenas 1 semana e não sei nada sobre ele.

Quanto ao sensor espero ter te ajudado, se o problema for ele, no mercado livre vc o encontra por uns 70 ou 80 reais. Um abraço.
Voltar ao Topo Ir em baixo
brn407
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Sex 11 Jul 2014 - 13:28

Já passou scanner? De repente, sofrerá menos. Se já cansou de correr atrás do problema, leve a um especialista!
Voltar ao Topo Ir em baixo
andre anlucav
Membro
Membro
avatar


MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Sex 11 Jul 2014 - 16:47

Então galera, fiz a limpeza do TBI como falei e o carro ficou uns 80% melhor do que estava, ainda está oscilando um pouco, amanhã vou testar os bicos e ver se há algum com problema...
Voltar ao Topo Ir em baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Sab 12 Jul 2014 - 12:03

Cara... tbi limpinha... velas ngk BKR5EKC o carro fica filezao!
Agora me.respondam.. qual o nome daquele sensor que fica bem na cara da tbi? Tipo uma agulha pra cima... quando se olha pra tbi.... antes ada borboleta... o que é? O meu ta meio mole! Mas o carro raramente falha... soh quando ta com rotacao MUITO baixa e eu sento o pé... o q nao ta certo... agora... com rotacao em 1500/200 e eu aperto o pé... é só mandar ver e o xsarinha sai voando!
Voltar ao Topo Ir em baixo
aerolipe
Usuario
Usuario
avatar


MensagemAssunto: Re: Motor rateando   Ter 15 Jul 2014 - 1:38

Da um estourinho sim... que merda quero arrumar isso : (
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Motor rateando   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Motor rateando
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Motor Rateando na Ecosport
» Motor rateando
» MOTOR DEMORA PARA PEGAR E DEPOIS Q PEGA FICA OSCILANDO E COM UM CHEIRO FORTISSIMO DE GASOLINA E DE CATALIZADOR .
» ecosport xlt automático falha quando está c/ motor frio
» [Resolvido]Falha na saida quando motor esta quente - C280 - M112 (troca cabos de vela ignição)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: