Clube do Xsara
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seja Bem Vindo ao Fórum Oficial do Clube do Xsara Brasil!
 
InícioInício  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Falha estranha

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Régis Aurélio Araujo
Membro
Membro
Régis Aurélio Araujo



Falha estranha Empty
MensagemAssunto: Falha estranha   Falha estranha EmptySex 20 maio 2016 - 17:32

Amigos meu Xsara 1.8 1999 está com um problema estranho.
Estava funcionando normalmente, quando liguei o carro novamente começou a falhar como se estivesse trabalhando com tres cilindros, aquele tradicional soprado no escapamento. Verifiquei no motor e havia um capacitor da bobina solto, troquei-o e quando ligo o carro funciona normalmente, deixo até ligar a ventoinha. desligo e quando vou religar volta o problema.
Noto que após um dia parado ele liga normalmente, mas quando é religado ele
volta a apresentar o problema. Observo também forte cheiro de combustível no escapamento.
Poderiam me dar algumas dicas.
Grato
Ir para o topo Ir para baixo
Chic@o
Membro
Membro




Falha estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Falha estranha   Falha estranha EmptyDom 22 maio 2016 - 20:39

boa noite

nao sei se ja providenciou o conserto do seu carro, mas aperentemente, pode ser valvula reguladora de pressao da flauta do combustivel. quando o diafragma dela se rompe, o motor ao puxar a depressao da valvula pela mangueira de vacuo, ela puxa combustivel junto, a mistura fica rica pois essa gasolina nao passa pelos bicos, entao o forte cheiro de gasolina. Mas um bico com gotejamento, ou seja com estanqueidade prejudicada, simplificando o bico perdeu a capacidade de manter a gasolina parada dentro dele, e ele fica pingando. E como voçe mencionou que se ficar um tempo parado ele funciona nomal,e se for religado piora, isso e simples, o tempo ele fica parado e suficiente para a gasolina que pinga do bico ou a gasolina que entrou pelo vacuo da valvula reguladora de pressao da flauta, evaporar.

espero ter ajudado

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Régis Aurélio Araujo
Membro
Membro
Régis Aurélio Araujo



Falha estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Falha estranha   Falha estranha EmptySeg 23 maio 2016 - 12:29

Amigo agradeço a força.
No sábado busquei um mecânico que testou a bobina e velas.
Minha bobina não dá faísca nos cilindros 1 e 4.
Estou cotando esta peça agora.
No tetse os bicos estavam funcionando normalmente tando injetado quando estancando o combustível.
Vou trocar esta bobina e publico após o resultado.
Abraço;
Ir para o topo Ir para baixo
Régis Aurélio Araujo
Membro
Membro
Régis Aurélio Araujo



Falha estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Falha estranha   Falha estranha EmptyTer 24 maio 2016 - 17:49

Boa noite.
Amigos para encerrar este tópico, troquei a bonina de ignição.
Está funcionando perfeitamente até o momento.
Para fins de informação. paguei por uma da marca DPL R$ 452,31 com garantia de seis meses, ela precisou de um pequeno ajuste no bocal do óleo. Tbm troquei as velas R$ 81,72 da NGK.
Não foi muito difícil de encontrar, usadas me pediram na casa dos R$ 300,00 e achei mais seguro uma paralela com garantia de seis meses do que uma com 15 anos de uso sem garantia nenhuma pelo diferencial tão pequeno.
Espero ter sido útil aos amigos que por ventura tenha problemas semelhantes;
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Falha estranha Empty
MensagemAssunto: Re: Falha estranha   Falha estranha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Falha estranha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O carro está falhando muito
» Air Bag Falha
» A Falha Misteriosa!
» Falha na Lenta
» Falha remota ESP

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube do Xsara :: Oficina-
Ir para: